Fellipe Mateus vê o Figueirense encarando os últimos jogos da Série B como “finais”

0
473
Foto: John Léo/FFC

Após uma série de fatores extra-campo que chegaram a ameaçar o Figueirense de abandonar a Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco respondeu dentro de campo uma situação que parecia irreversível. De virtual rebaixado para a Série C, o Alvinegro chega à reta final da Série B com grandes chances de evitar o rebaixamento.

Um dos importantes jogadores do Figueirense nessa caminhada é Felipe Mateus. O meia-atacante admitiu que o elenco vem tratando cada jogo como se fosse uma verdadeira decisão, e não quer o time caindo de produção até o risco de rebaixamento ser matematicamente descartado:

“Nos últimos jogos, o elenco vem se preparando para cada jogo como uma final. Às vezes, jogos bons e outros nem tanto. Mas a entrega de todos tem sido essencial. O elenco vem encarando como um “título” por tudo o que houve no passado recente, e estamos cientes que ainda faltam partidas importantes no restante do campeonato. “

Para buscar a permanência, Felipe Mateus quer contar com o apoio da torcida. O meia-atacante comentou sobre a importância do apoio dos torcedores neste momento que o clube está passando:

“Quando a torcida vai ao estádio e nos apoia, passa a confiança para enfrentarmos as dificuldades tanto dentro quanto fora de campo. Os resultados vêm naturalmente. “

O próximo jogo do Figueirense está marcado para o próximo domingo às 18h30, no Orlando Scarpeli, contra o Cuiabá. Com 38 pontos, o Figueira está três acima do Londrina, primeira equipe na zona do rebaixamento para a Série C 2020.

Foto: John Léo/FFC

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here