Connect with us

Notícias

Figueirense x Paraná: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série C

Equipes buscam se afastar da zona de rebaixamento da Série C

Published

on

Figueirense e Paraná entrarão em campo na noite desta segunda-feira, em Florianópolis, encerrando a 12ª rodada da Série C 2021. Rebaixadas da Série B na última temporada, equipes oscilam ao longo da campanha no Grupo B e não conseguem se colocar no caminho para retorno à divisão de origem. Pelo contrário: o compromisso pontual é evitar a nova degola.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Figueirense x Paraná, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Figueirense x Paraná 16/08

GOLSMais de 1,5
Resultado FinalFigueirense ou Empate
Ambas MarcamNão
EscanteiosMais de 9,5

Acompanhe o Jogo Figueirense x Paraná Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Figueirense x Paraná

Leia mais:

Após ser derrotado pelo lanterna Oeste na última rodada, o Figueirense viu a diferença para os primeiros colocados aumentar e a zona de rebaixamento ganhar proximidade.

Na sétima colocação com 13 pontos, o Alvinegro do Estreito vê o duelo desta segunda-feira como oportunidade de diminuir a diferença para o Ituano, último integrante do G-4, que é, no momento, de oito pontos. No entanto, não desvia o foco principal e encara o confronto como direto para fugir das últimas posições.

Isto porque o adversário, o Paraná, ocupa a vice-lanterna, com nove pontos. Após perder para o Botafogo-SP na última rodada, em Ribeirão Preto, o Tricolor da Vila terá nova chance de sair da zona de rebaixamento.

Se vencer, o time paranaense chegará aos 12 pontos, ultrapassando o São José-RS pelo saldo de gols e largando a equipe porto-alegrense entre os dois últimos. De quebra, ainda deixará o próprio Figueirense colado no Z-2.

Desfalques e retornos:

O técnico Jorginho terá o retorno de Renan Luís e Vinícius Kiss, que cumpriram suspensão contra o Oeste, em Barueri. O segundo, no entanto, se recupera de uma luxação no cotovelo direito e é dúvida para o duelo. Outros sete atletas também estão no departamento médico e seguem sem condições de jogo: Alê Santos, Everton Santos, Edson Henrique, Garré, Lucas Cezane, Mirandinha e Patrick

Ainda, três jogadores deixaram o Figueirense na última semana. Os atacantes Breno e Pedro Maranhão negociaram com o futebol do exterior, enquanto que o goleiro Emerson Junior retornará ao Internacional, clube detentor de seu passe e que solicitou o encerramento do contrato de empréstimo com o time catarinense.

O Paraná também sofreu com baixas permanentes no elenco. O zagueiro Romulo Costa e o atacante Erivan não fazem mais parte do elenco de Sílvio Criciúma para a Série C. Ambos pediram para deixar o clube e tiveram seus contratos rescindidos ainda neste sábado.

Quase sem atletas do meio campo para trás, Paraná Clube tem dificuldades na terceira divisão

Assim, a vaga de Romulo, que vinha sendo utilizado por Criciúma, fica aberta. O favorito a preencher deverá ser Vinícius Guarapuava, titular com o técnico anterior, Maurílio Silva. Outra novidade na equipe é o volante Kriguer, que ocupará o lugar de Moisés Gaúcho, fora por suspensão.

Prováveis escalações:

Figueirense: Rodolfo; André Krobel, Rayne, Guilherme Teixeira e Denner Barbosa (Renan Luís); Dener (Vinícius Kiss), Oberdan e Rodrigo Bassani; Diego Tavares, Andrew e Giva. Técnico: Jorginho.


Paraná: Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan Costa, Vinícius Guarapuava e Danilo; Kriguer, Janderson Maia, Vinicius Moura, Sillas e Gustavo França; Reis. Técnico: Sílvio Criciúma

  • Jogo: Figueirense x Paraná (Campeonato Brasileiro Série C 2021 – 12ª rodada)
  • Data e hora: segunda-feira, 16 de agosto de 2021 – 20h00 (Brasília)
  • Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC
  • Transmissão: DAZN

Base no fator casa…

Muito oscilante na Série C, o Figueirense concentra a maior parte de seu rendimento nas partidas em casa. O Orlando Scarpelli foi o responsável pelas três vitórias alvinegras na competição até aqui, sobre Oeste, São José e Novorizontino, além dos empates contra Mirassol e Botafogo-SP. Incríveis 11 dos 13 pontos conquistados até aqui foram em Florianópolis.

Um confronto equilibrado…

Figueirense e Paraná protagonizaram, nos últimos anos, um confronto espantosamente equânime: de 2013 para cá, foram quatro vitórias para cada lado e dois empates.

Figueirense x Paraná – equipes estão há quase uma década “empatadas”

E o equilíbrio do confronto se estende até ao índice de ataque. Nestes últimos dez duelos, somando Série B, Série C e Primeira Liga, foram seis gols marcados pelo lado catarinense contra cinco para o lado paranaense.

CONTINUE LENDO
DEIXE SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados

Published

on

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados

A Chapecoense vai iniciar o Campeonato Catarinense com uma grande baixa na equipe. O atacante Caio Rangel pode ficar até 3 meses afastado dos gramados após uma lesão durante um treinamento na pré-temporada.

O ofensivo do Verdão do Oeste de 26 anos teve uma pancada na região lombar e estará de fora dos próximos treinos para tratamento. Exames no departamento médico da equipe apontaram uma fissura em uma das vértebras da lombar do atleta, em decorrência da pancada.

Já em tratamento, Rangel não tem previsão de retorno, mas a estimativa é que o tratamento dure entre oito a doze semanas. Assim o atleta não vai precisar fazer cirurgia a princípio.

Carreira

Caio Rangel, nascido no Rio de Janeiro, iniciou sua carreira nas categorias de base do Flamengo. Depois atuou na base do Cagliari, clube italiano. No Brasil ele já jogou no Criciúma, Juventude, Cruzeiro, Paraná Clube e mais recentemente estava no Brasil de Pelotas, jogando a Série B do Brasileirão. Fez 15 jogos com a camisa do Xavante, mas não marcou nenhum gol.

Ele chegou a Chapecoense nas últimas contratações de reforço para a temporada 2022.

Chapecoense

A estreia da Chape no Campeonato Catarinense acontece neste sábado, dia 21 de janeiro, contra o Barra. O jogo acontece em casa, na Arena Condá, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Mas depois joga fora de casa contra o Avaí na Ressacada. O jogo está programado para o dia 26 de janeiro, também pelo Catarinense, com início a partir das 21h30. O terceiro desafio neste início de temporada é contra o Juventus SC. O jogo acontece na Arena Condá, no próximo dia 30 de janeiro, a partir das 16h.

Foto: @ChapecoenseReal/Júlia Galvão.

Continue Reading

Notícias

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras

Published

on

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista 2022 no próximo dia 26 de janeiro. Mas além do fato de ter que jogar contra o Palmeiras na primeira rodada, outro fator está dificultando o início de temporada para a Macaca.

O clube não teve a oportunidade de fazer jogos treino nesta pré-temporada do Paulistão. Apenas treinos táticos no CT e com os atletas disponíveis foram realizados até o momento com Gilson Kleina no comando.

O motivo de ainda não ter jogado é que doze atletas testaram positivo para Covid-19. Com este surto no elenco, os jogos treino contra o Athletic e São Bento não ocorreu na última semana.

Após o isolamento, os atletas começam a retornar aos poucos para as atividades, mas faltando uma semana para o jogo de estreia, a Ponte Preta pode não entrar em campo contra nenhum clube a não ser o próprio Palmeiras já no Paulistão.

Todas as atividades da última semana não aconteceram.

Treino mais específico

A Ponte Preta fica em Itu até o próximo dia 23 de janeiro. Depois a equipe deve retornar à Campinas para um último preparo antes do jogo contra o Palmeiras. Mas durante a sua estadia em Itu, a comissão técnica avalia a possibilidade de fazer um treino mais forte ou até mesmo um amistoso, para que Kleina possa definir exatamente o time titular da estreia no Allianz Parque.

Mas até o momento nenhum anúncio oficial sobre as atividades da semana está confirmado. Isso porque a Macaca ainda espera os resultados de exames da sua equipe, para um possível retorno.

Em isolamento

Boa parte dos atletas afastados do clube para ficar em isolamento já estão retornando. Mas Josiel, Matheus Jesus e Cleyton seguem afastados, com previsão de retorno no fim de semana, desde que os novos testes apresentem um resultado negativo.

Foto: @aapp_oficial.

Continue Reading

Notícias

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Published

on

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu novo clube, o Cuiabá na temporada 2022.

O volante de 24 anos, foi apresentado esta semana oficialmente para a torcida. Mas esta será a primeira vez que o atleta joga fora da Venezuela e para ele é uma grande experiência poder atuar no futebol brasileiro.

Em espanhol, Cristhian disse em sua coletiva que agradece muito a oportunidade que o Cuiabá está lhe concedendo. “Foi o clube que me abriu as portas internacionais e chego para somar ao elenco. Minha função em campo é de primeiro volante, mas dependendo da necessidade do treinador, também posso atuar como segundo volante. Agradeço pela recepção, todos foram muito gentis.” -disse.

Temporada brasileira

Apesar de sua experiência, inclusive na seleção da Venezuela, o atleta sabe dos desafios de se adaptar ao calendário brasileiro. Segundo ele, a adaptação vai além dos pés na bola, o clima em Cuiabá é muito quente e é preciso trabalhar este quesito também.

“São várias equipes fortes no Brasileirão, mas quero contribuir da melhor maneira possível.” – disse.

Pré temporada

Antes de ser anunciado oficialmente para a torcida, Cristhian Rivas esteve em campo no CT das categorias de base no último dia 15 de janeiro. Ele jogou com a camisa do Dourado, contra o Dom Bosco, em um jogo treino. O Cuiabá venceu por 4 a 0.

Mas apesar de não iniciar jogando, Cristhian entrou ao longo da partida. Sob o comando do auxiliar Luiz Fernando, além do venezuelano, outros atletas como Rafael Gava, Marcão, Marllon, Valdivia e Caio Hila, também tiveram a sua oportunidade em campo.

Assim o Cuiabá estreia oficialmente na temporada 2022 neste sábado, 22 de janeiro, contra o Ação. A partida acontece na Arena Pantanal e tem validade pelo campeonato Mato-grossense.

Foto: @CuiabaEC.

Continue Reading

Últimas

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados
Notícias56 minutos ago

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados

A Chapecoense vai iniciar o Campeonato Catarinense com uma grande baixa na equipe. O atacante Caio Rangel pode ficar até...

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras
Notícias1 hora ago

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista 2022 no próximo dia 26 de janeiro. Mas além do fato de ter...

Futebol Na TV17 horas ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias22 horas ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022 Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022
Notícias23 horas ago

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022

Pode parecer uma carreira muito longa em um único clube, mas o jogador de apenas 23 anos de idade, nascido...

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí
Notícias23 horas ago

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí

O Avaí apresentou nesta quarta-feira (19/01) o seu sexto reforço para a temporada 2022. O atleta Diego Quirino em 2021...

lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022 lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022
Notícias2 dias ago

Bragantino fecha contrato com goleiro de 20 anos, vindo de clube carioca

Fora dos planos do Vasco, o goleiro Lucão é negociado com um longo contrato com o Red Bull Bragantino. O...

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil
Botafogo2 dias ago

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil

Ai Kesen é o nome adotado por Elkeson de Oliveira Cardoso no futebol chinês. O brasileiro de 32 anos atuou...

atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano
Notícias2 dias ago

Dragão deve testar elenco da base no Campeonato Goiano

O Campeonato Goiano será uma grande oportunidade para muitos jogadores da base do Dragão. Isso porque o Atlético GO já...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P