Fla bate Grêmio em Porto Alegre duas vezes seguidas e anota maior vitória na casa do rival

| |

Nesta quinta-feira, em jogo atrasado da 23ª rodada, o Flamengo conseguiu uma grande vitória sobre o Grêmio: 4 a 2, após sair atrás do placar em plena Arena do Grêmio. O resultado leva o Rubro-negro aos 58 pontos e à segunda colocação do Campeonato Brasileiro, a quatro pontos do líder Internacional.

Além de retomar os trilhos da briga pelo título, o resultado foi expressivo para o Flamengo no histórico do confronto contra o tricolor gaúcho. É a primeira vez na História que a equipe carioca consegue duas vitórias em dois encontros consecutivos jogando na casa do adversário. E, no geral, somando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, chegam-se a oito jogos sem que o Imortal vença o Mengão – igualando a maior invencibilidade do confronto, pertencente ao Grêmio.

Para mais, o Fla anotou a maior vitória na casa do Grêmio desde que os dois se encontraram pela primeira vez em solo gaúcho, em 1970. Até então, contando todas as competições, os triunfos flamenguistas haviam sido por uma diferença de apenas um gol.

São Paulo vai perder o título mais ganho da história?

Duas em sequência…

Pelo Brasileiro 2019, o Flamengo fazia 1 a 0 sobre o Grêmio na Arena, com gol de pênalti de Gabriel Barbosa. O jogo, realizado menos de um mês depois da sonora goleada por 5 a 0 sobre o próprio Grêmio pela Libertadores, se tornaria o jogo do título flamenguista – confirmado em 24/11, um dia após a conquista do título da Liberta.

Mais de um ano depois, em janeiro de 2021, o reencontro válido pelo Brasileirão 2020, e a nova vitória do clube da Gávea, com direito a Gabigol indo às redes novamente. Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Isla também marcaram no estrondoso 2×4. Diego Souza, ex-Flamengo, marcou os tentos gremistas

Placar elástico…

Uma diferença de dois gols pode não ser das mais expressivas, mas é inédita em se tratando de vitórias do Fla sobre o Grêmio fora de casa. Em todas as competições, o placar de 0x1 foi recorrente – 4 vezes – acompanhado apenas de um pouco menos tímido 1×2, em 1999. O Fla de 2020 dobrou a cota.

Anterior

Roberto Fonseca vê objetivo atingido em seu projeto no Novorizontino

Após 32 rodadas, equipes do CB-2020 estão alinhadas pela primeira vez no número de jogos

Próximo

Deixe um comentário

P