Connect with us

Flamengo

Fla conquista tri, vence 14ª final sobre o Flu e abre vantagem contra o rival em decisões

Published

on

Terminou como começou: o Flamengo bateu o Fluminense e se sagrou campeão Carioca pela 37ª vez em sua história, sendo o tricampeonato consecutivo. Após o empate na partida de ida, no sábado anterior, o Rubro-negro fez 3 a 1 sobre o rival e chegou à conquista.

De campanha irretocável, o Fla levou a Taça Guanabara, nesta edição representada pela primeira colocação geral da fase inicial, e seguiu os caminhos para o título estadual. Tricampeonato, maior vantagem sobre o Flu em decisões, aproveitamento perfeito desde a fatídica decisão de 1995… é muito o que representa este título Carioca 2021.

Página do Campeonato Carioca:

Campeonato Carioca A

O jogo…

O primeiro tempo era morno, sendo as raras chances todas do Flamengo. Nos primeiros 40 minutos, Marcos Felipe pouco trabalhou debaixo das traves tricolores. Mas final é decidida em detalhes: aos 41, o goleiro do Fluminense trombou com Arrascaeta dentro da área. Gabigol, que não perde pênalti, colocou o Fla na frente.

Dois minutos depois, o artilheiro flamenguista mostrou que é oportunista também com a bola rolando. Em boa trama, o atacante recebeu de Filipe Luís pela esquerda e soltou a canhota contra o goleiro adversário, que não conseguiu segurar e viu a bola entrar no canto oposto: 2 a 0 de vantagem para o intervalo.

Parecia que estava encaminhado. Apenas parecia: logo no início da segunda etapa, o árbitro, em consulta ao vídeo, confirmou pênalti para o Flu, que tem Fred, outro a não desperdiçar da marca da cal – ainda que o jovem Gabriel Batista tenha acertado o canto e quase conseguido a defesa. 2 a 1 e final totalmente aberta.

Aí o jogo se abriu de vez. Enquanto o Fluminense adiantou para ocupar o ataque, o Flamengo foi para cima para matar o jogo, e aí sim começou a exigir de Marcos Felipe, que entregou grandes defesas, especialmente em cobrança de falta de Arrascaeta e em bonito chute de Filipe Luís.

Assim que uma equipe entendeu a estratégia da outra, o jogo se amarrou, como não seria de se espantar em se tratando de uma decisão envolvendo tamanha rivalidade. O Flu, que precisava do empate para levar para pênaltis, pouco ou nada fez para tal. O Fla, por mais timidamente que chegasse, ainda era dominante.

Em uma destas raras chegadas ao ataque, no detalhe do relógio, o Flamengo matou o jogo e a decisão: novamente aos 41, desta vez do segundo tempo, Pedro arrematou cruzado. Outra vez Marcos Felipe falhou em agarrar a bola, nesta ocasião dando rebote para o garoto João Gomes marcar seu primeiro gol como profissional, um gol em um Fla-Flu, um gol de título.

Histórico contra o rival…

Com esta conquista, o Flamengo abriu vantagem sobre o Fluminense em decisões do Campeonato Carioca – contando decisões em partidas finais ou ocasiões em que um terminou com a primeira e outro com a segunda campanhas gerais. Com o título de 2020, o Rubro-negro havia recém ultrapassado a marca Tricolor e, com o título atual, criou diferença: 14 finais ganhas pelo Fla contra 12 ganhas pelo Flu.

Finais ganhas pelo Flamengo contra o Fluminense:

1915, 1920, 1925, 1927, 1943, 1953, 1963, 1972, 1979, 1991, 2011, 2017, 2020 e 2021

Finais ganhas pelo Fluminense contra o Flamengo:

1919, 1924, 1936, 1937, 1938, 1940, 1941, 1969, 1973, 1983, 1984 e 1995

No número de taças, a diferença também aumentou. Com o 37º título, o Mengão deixou para trás o rival Tricolor, que tem 31, além de Vasco (24) e Botafogo (31).

Depois do trauma, a perfeição…

A última final de Campeonato Carioca perdida pelo Flamengo ainda assombra os rubro-negros que viveram a época, bem como tem gosto especial para os Tricolores. Trata-se da decisão de 1995, aquela do “gol de barriga” de Renato Gaúcho que deu a taça ao Flu nos momentos finais.

O trauma foi tamanho que o Flamengo realmente aprendeu a lição. Depois da fatídica perda, o time não saiu derrotado em nenhuma das outras 12 decisões que disputou. Confira:

  • 1999 (vice: Vasco)
  • 2000 (vice: Vasco)
  • 2001 (vice: Vasco)
  • 2004 (vice: Vasco)
  • 2007 (vice: Botafogo)
  • 2008 (vice: Botafogo)
  • 2009 (vice: Botafogo)
  • 2014 (vice: Vasco)
  • 2017 (vice: Fluminense)
  • 2019 (vice: Vasco)
  • 2020 (vice: Fluminense)
  • 2021 (vice: Fluminense)

Obs: não se considera as finais perdidas para o Vasco em 1998 e Botafogo 2010, bem como os títulos flamenguistas de 1996 e 2011, uma vez que nestas edições o título não foi decidido em finais disputadas por ida e volta.

Parabéns ao Flamengo e aos flamenguistas por mais esta conquista!

América-MG

América-MG x Flamengo: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 23 pontos, na 16ª posição, Coelho recebe o Rubro-Negro (3°), com 34, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, América-MG e Flamengo se enfrentam na manhã deste domingo (26), às 11h, na Arena Independência, em Minas Gerais

América-MG x Flamengo duelam na manhã deste domingo (26), às 11h, no Estádio Raimundo Sampaio (Independência), em Belo Horizonte (MG), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após empatar com o Corinthians, por 1 a 1, o Coelho busca reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.

Por outro lado, o Rubro-Negro tenta também retomar a trajetória do triunfo após uma rodada, depois de perder para o Grêmio, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de América-MG x Flamengo, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites América-MG x Flamengo 26/09

Resultado FinalFlamengo
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesFlamengo
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo América-MG x Athletico-PR, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos América-MG x Flamengo

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, América-MG x Flamengo se enfrentam na manhã deste domingo (26). Assim, em solo mineiro, as equipes medem forças, às 11h, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após empatar com o Corinthians, por 1 a 1, o Coelho objetiva ampliar a diferença de pontos para a parte externa à zona de rebaixamento à Série B, já que está com a mesma pontuação do Juventude (17°).

Por outro lado, o Rubro-Negro, após perder para o Grêmio, por 1 a 1, tenta reduzir a distância para a liderança, já que está a 11 pontos do Atlético-MG (1°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência fora do Z-4 ou a permanência dentro do G-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o América-MG obteve 36.5% de aproveitamento. Acima de tudo, em 21 jogos disputados, venceu cinco, empatou oito e perdeu oito, ficando na 17ª colocação, com 23 pontos.

Em contrapartida, o Flamengo obteve 63% de aproveitamento. Acima de tudo, em 18 jogos disputados, venceu 11, empatou um e perdeu seis, ficando na 3ª colocação, com 34 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Decacampeão tem desvantagem diante do Fla.

Nesse sentido, de 15 duelos disputados, a equipe mandante venceu dois. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 9 triunfos. Ademais, quatro jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O América-MG vai ter, até então, o retorno de Felipe Azevedo (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Coelho não vai ter à disposição Eduardo (lesionado).

Do mesmo modo, o Flamengo vai ter, até então, praticamente a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Rubro-Negro não vai ter à disposição Rodrigo Caio (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Filipe Luís e Arrascaeta (lesionado).

Prováveis escalações:

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Anderson Jesus, Ricardo Silva, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Ademir e Alê; Zárate e Ribamar. Técnico: Vagner Mancini.

Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Gustavo Henrique e Filipe Luis; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho.

  • Jogo: América-MG x Flamengo (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 22ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 26 de setembro de 2021 – 11h (Brasília)
  • Local: Estádio Raimundo Sampaio (Independência), em Belo Horizonte (MG)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Arena Independência (arenaindepa) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Flamengo

Flamengo x Barcelona de Guayaquil: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Libertadores 2021

No jogo de ida pela semifinal, Rubro-Negro recebe o Ouro e Grana, pela Copa Libertadores da América 2021

Published

on

Com objetivos idênticos, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha

Flamengo x Barcelona de Guayaquil duelam na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América 2021.

Nesse sentido, após vencer o Olimpia, por 4 a 1 (ida), e por 5 a 1 (volta), o Rubro-Negro objetiva obter a vantagem para o jogo de volta.

Por outro lado, o Ouro e Grana também mira criar vantagem para o jogo decisivo, depois de empatar, por 2 a 2 (ida), e por 1 a 1 (volta).

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Flamengo x Barcelona de Guayaquil, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Flamengo x Barcelona de Guayaquil 22/09

Resultado FinalFlamengo
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesFlamengo
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Flamengo x Barcelona de Guayaquil, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Flamengo x Barcelona de Guayaquil

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Flamengo x Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite desta quarta-feira (22). Assim, em solo carioca, as equipes medem forças, às 21h30, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América 2021.

Após vencer o Olimpia, por 4 a 1 (ida), e por 5 a 1 (volta), o Rubro-Negro objetiva obter a vantagem para o jogo de volta.

Por outro lado, o Ouro e Grana também mira criar vantagem para o jogo decisivo, depois de empatar, por 2 a 2 (ida), e por 1 a 1 (volta).

Em suma, o vencedor deste duelo garante a vantagem para a partida final da penúltima fase da competição.

Primeiramente, até esta rodada, o Flamengo obteve 66.7% de aproveitamento na fase de grupos. Acima de tudo, em seis jogos disputados, venceu três e empatou três, ficando na 1ª colocação, com 12 pontos.

Nas oitavas de final, venceu o Defensa y Justicia, por 1 a 0, e por 4 a 1 (volta). Posteriormente, empatou com o São Paulo, por 1 a 1 (ida), e venceu, por 3 a 0 (volta).

Em contrapartida, o Barcelona de Guayaquil obteve 72.2% de aproveitamento. Acima de tudo, em seis jogos disputados, venceu quatro, empatou uma e perdeu uma, ficando na 1ª colocação, com 13 pontos.

Nas oitavas de final, venceu o Vélez Sarsfield, por 1 a 0 (ida), e por 3 a 1 (volta). Em seguida, empatou com o Fluminense, por 2 a 2 (ida), e empatou por 1 a 1 (volta).

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Fla tem vantagem diante do Ídolo do Estaleiro.

Nesse sentido, de dois duelos disputados, a equipe mandante venceu dois.

Desfalques e retornos:

O Flamengo vai ter, até então, a estreia de David Luiz (recém-contratado); e os retornos de Bruno Henrique e Diego (recuperados de lesões).

Por outro lado, o Rubro-Negro não vai contar com Filipe Luís e Arrascaeta (lesionados).

Do mesmo modo, o Barcelona de Guayaquil vai ter, até então, a volta de Martínez (cumpriu suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Ouro e Grana não vai ter à disposição Darío Aimar e Pablo Velasco (lesionados).

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves, Isla, David Luiz, Rodrigo Caio e Renê; William Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Vitinho e Bruno Henrique;Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho.

Barcelona de Guayaquil: Javier Burrai, Byron Castillo, Luis Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares, Nixon Molina (Sergio López), Emmanuel Martínez, Adonis Preciado; Damián Díaz e Gonzalo Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

  • Jogo: Flamengo x Barcelona de Guayaquil (Copa Libertadores da América 2021 – Partida de ida da semifinal)
  • Data e hora: Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Mané Garrinha, em Brasília (DF)
  • Transmissão: SBT e Fox Sports

Foto: Flamengo (@Flamengo) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Copa do Brasil

Flamengo x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Brasil

No jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021, Rubro-Negro recebe o Imortal Tricolor podendo perder por até três gols de diferença para avançar na competição

Published

on

Com objetivos idênticos, Flamengo e Grêmio se enfrentam na noite desta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Maracanã

Flamengo x Grêmio duelam na noite desta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021.

Nesse sentido, após vencer o Grêmio, por 4 a 0, o Rubro-Negro recebe o Imortal Tricolor, dentro de casa.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Flamengo x Grêmio, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Flamengo x Grêmio 15/09

Resultado FinalFlamengo
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – GabigolA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Flamengo x Grêmio, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Flamengo x Grêmio

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Flamengo x Grêmio se enfrentam na noite desta quarta-feira (15). Assim, em solo carioca, as equipes medem forças, às 21h30, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021.

Em suma, o vencedor deste duelo garante a classificação à penúltima fase do torneio. Acima de tudo, a equipe classificada enfrenta Santos ou Athletico-PR na semifinal.

Anteriormente, no jogo de ida, o Rubro-Negro venceu o Imortal Tricolor, por 4 a 0. Nesse sentido, o Flamengo pode perder por até três gols de diferença. Do contrário, o Grêmio necessita vencer por mais de quatro gols.

Primeiramente, até esta rodada, o Fla, que entrou na terceira fase, em cinco jogos disputados, venceu cinco.

Em contrapartida, o Tricolor dos Pampas, que também entrou na terceira fase, em cinco jogos disputados, venceu três, empatou um e perdeu um.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Flamengo tem desvantagem diante do Grêmio.

Nesse sentido, de 99 duelos disputados, a equipe mandante venceu 32. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 34 vitórias. Ademais, 33 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Flamengo vai ter, até então, os retornos de Gabriel Barbosa, Rodrigo Caio e Renê (recuperados de lesões).

Por outro lado, o Rubro-Negro não vai contar com Isla (suspenso); Filipe Luis, Diego e Arrascaeta (lesionados); Bruno Henrique (em transição); e Kenedy (condicionamento físico).

Do mesmo modo, o Grêmio vai ter, até então, a volta de Kannemann.

Em contrapartida, o Imortal Tricolor não vai ter à disposiçãoVanderson (expulso na última partida); Ruan (não inscrito); Douglas Costa e Pedro Geromel (lesionados); e Thiago Santos, Ferreira e Alisson (preservados).

Prováveis escalações:

Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Renê; Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho.

Grêmio: Brenno Rafinha, Kannemann, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Villasanti, Fernando Henrique, Léo Pereira, Campaz e Jhonata Robert; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

  • Jogo: Flamengo x Grêmio (Copa do Brasil 2021 – Quartas de final)
  • Data e hora: Quarta-feira, 15 de setembro de 2021 –21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
  • Transmissão: SporTV

Foto: Maracanã (@maracana) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Brasileiro Série B2 dias ago

Vasco x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 7ª posição, Gigante da Colina recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 27ª rodada da Série...

Notícias3 dias ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias3 dias ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco3 dias ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Futebol Europeu3 dias ago

Zagueiro Vinicius Cruz, ex-Bahia e Botafogo-PB, fala sobre novo clube em Portugal e adaptação ao futebol europeu

Com passagens por Tricolor e Belo, defensor de 29 anos deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o...

Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Athletico4 dias ago

Athletico-PR x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Furacão recebe o Imortal Tricolor (18°), com 22, pela 22ª rodada da Série A...

Apostas4 dias ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas desta quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Esta quinta-feira (23) começa com importantes duelos pelas ligas europeias de futebol e termina com equipe brasileira em campo pela...

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás
Notícias4 dias ago

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás na 26ª rodada da Série B

Após empatar contra o Confiança na 25ª rodada, o Vila Nova precisa propor mudanças na equipe para o clássico contra...

confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr
Notícias4 dias ago

Confiança pode ter Rafael Vila como segundo volante em 26ª rodada

O Confiança vive uma situação dramática na Série B. A equipe sergipana está atualmente na zona de rebaixamento, mas ainda...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

27 set 2021 12:00 am
LDU de Quito
- -
Guayaquil City FC
27 set 2021 12:00 am
LDU de Quito
-
-
Guayaquil City FC
27 set 2021 3:45 pm
Venezia
- -
Torino
27 set 2021 3:45 pm
Venezia
-
-
Torino
27 set 2021 6:00 pm
Argentinos JRS
- -
Racing Club
27 set 2021 6:00 pm
Argentinos JRS
-
-
Racing Club
27 set 2021 8:00 pm
Vasco DA Gama
- -
Goias
27 set 2021 8:00 pm
Vasco DA Gama
-
-
Goias
27 set 2021 8:15 pm
Newells Old Boys
- -
Huracan
27 set 2021 8:15 pm
Newells Old Boys
-
-
Huracan

Trending

P