Connect with us

Fluminense

Fluminense faz história, conquista grande vitória na Argentina e volta aos mata-matas da Libertadores

Published

on

Missão dada, missão cumprida! O Fluminense precisava vencer o River Plate em pleno Monumental de Nuñez para avançar à próxima fase da Copa Libertadores dependendo unicamente de seus esforços. E, com belos gols e atuação praticamente perfeita, desbancou o gigante sul-americano em sua própria casa e garantiu, de quebra, a primeira colocação do Grupo D. O time argentino, mesmo com a derrota, também avançou.

Após a perda do título carioca para o rival Flamengo, no último sábado, o Tricolor voltou suas atenções à competição continental e desempenhou brilhantemente seu papel. Agora, a equipe aguarda o fim da fase de grupos para conhecer seu rival das oitavas-de-finais, fase que volta a disputar após oito anos, quando foi pela última vez à Libertadores.

O River contou com o empate sem gols entre Santa Fe e Junior Barranquilla, em Bogotá, para garantir, mesmo com a derrota, a vaga para a próxima fase. Com todas as adversidades enfrentadas nas últimas semanas, a equipe argentina também merece a alcunha de heroica pela conquista de mais uma vaga às fases finais.

Siga todas as partidas e resultados da Libertadores:

Copa Libertadores

O jogo

Após a épica vitória da semana passada, sem jogadores no banco de reservas e com o volante Enzo Pérez jogando como goleiro, o River Plate conseguiu chegar para o duelo contra o Flu como líder do Grupo D. No entanto, ainda existiam desfalques e a situação estava longe da ideal.

Em campo e sem nada que ver com isto, o Fluminense parecia esquecer a derrota para o rival na decisão do último sábado e manter o foco na missão pela Libertadores. Os primeiros minutos foram de total domínio tricolor, incluindo oportunidades de balançar a meta de Armani, com os zagueiros Luccas Claro e Nino.

A equipe argentina pouco ameaçava, claramente tinha a intenção de poupar forças. Ainda assim, tinha qualidade suficiente para neutralizar as investidas ofensivas do time carioca.

Mas não duraria muito. Quando o relógio marcava 22 minutos de jogo, Fred e Caio Paulista inverteram papéis: o artilheiro recebeu na direita e foi garçom, dando cruzamento para o ponta-direita, infiltrado na área como centroavante, completar para o gol. E que importante gol, 1 a 0 Fluminense.

A resposta do River veio três minutos depois. A trave salvou o Flu no bonito chute de Carrascal, após bela jogada pela direita da defesa tricolor.

E o que já está bom pode melhorar? E como pode: era dia de garçom de Fred. Se o primeiro passe foi dinâmico e instintivo, o segundo foi pura mágica. Uma bela cavadinha achou Nenê dentro da área, para fuzilar cruzado de perna esquerda, estufando a bochecha esquerda das redes de Armani. Golaço com sabor de classificação, 2 a 0 Fluzão.

Pouco ameaçado, o Flu teve ainda oportunidades de ampliar o placar. Mas foi para o intervalo com os já dulcíssimos dois a zero de vantagem.

Como se previa, o River guardou as energias para pressionar na segunda etapa. O time de Marcelo Gallardo encurralava a equipe de Roger Machado, que se segurava como podia.

Mas, aos 66’, De La Cruz deixou o braço em Caio Paulista e tomou vermelho, deixando o River com dez em campo. Um gol do Junior lá na Colômbia e os Millonarios estavam fora dos mata-matas.

O Flu, mais do que satisfeito, resolveu se defender dos ataques argentinos e apostar nos contra-ataques, para definir de vez a partida e ainda arrancar um resultado histórico.

Dose de adrenalina e garantia de tensão até o fim: aos 84’, Girotti aproveitou cruzamento da direita e descontou para o River, 2 a 1.

No entanto, a noite seria toda em verde, vermelho e branco. Nos acréscimos, Yago Felipe recebeu livre pela esquerda e tocou com muita categoria na saída de Armani. 3 a 1 Fluminense, histórico, magnífico, para classificar com propriedade.

Definido o grupo…

Com o resultado, o Fluminense superou a derrota sofrida na rodada anterior, para o Junior em pleno Maracanã, e se garantiu na liderança do Grupo D. De quebra, escreveu mais uma bela história contra times argentinos em Libertadores.

O River, mesmo com a derrota, também conseguiu se classificar. O empate sem gols em Bogotá, entre Santa Fe e Junior, eliminou os dois colombianos. O time de Barranquilla irá disputar os mata-matas da Copa Sul-Americana.

Com a super vitória, o Flu terminou como líder e enfrentará, nos mata-matas, uma equipe que termina em segundo lugar em sua chave. A fase de oitavas-de-final ainda não tem data definida.

Nada de descanso…

O Flu iniciou a semana com gosto amargo pela perda do título, mas, rapidamente, a grande vitória desta noite adocicou novamente a vida tricolor. E as atividades não param.

Agora a Libertadores fica de lado e o time carioca coloca o foco no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Pelo primeiro, a equipe estreará contra o São Paulo, no próximo sábado, no Morumbi, enquanto pela segunda, o compromisso é na próxima terça-feira, contra o Bragantino, no Maracanã.

Fluminense

Millonarios x Fluminense: Palpites, prognósticos e onde assistir ao duelo pela Libertadores

Published

on

Chegou a hora: o Fluminense estreia na Copa Libertadores nesta terça-feira (22), diante dos colombianos do Millonarios, no estádio El Campín, em Bogotá. A partida é válida pela segunda rodada da fase preliminar da competição continental, a primeira das duas etapas que o Tricolor terá de passar para poder chegar à fase de grupos. A bola vai rolar às 21h30, no Horário de Brasília, e a transmissão se dividirá entre o SBT (TV aberta) e a ESPN (TV fechada).

Palpites Millonarios x Fluminense, 22/02

Resultado FinalEmpate ou Fluminense
Ambos os Times MarcamNão
GolsMenos de 2,5
EscanteiosMais de 9

Prognósticos Millonarios x Fluminense

Leia mais:

O Fluminense vive um início triunfal de temporada em 2022. A equipe de Abel Braga venceu as últimas sete partidas no Campeonato Carioca, batendo o recorde de melhor início de temporada no século. Embalado, o Tricolor segue se aperfeiçoando e vem cada vez mais preparado para o grande desafio.

E se o ataque era questionado, já que boa parte das vitórias vinha sendo por 1 a 0, a atuação do último fim de semana veio para garantir de vez a confiança dos torcedores. Com equipe alternativa, incluindo PH Ganso entre os titulares, o Flu despachou o Volta Redonda por 3 a 0, no Luso-Brasileiro.

O Flu embarca para a Colômbia como a equipe de melhor desempenho dentre as 20 que disputam a Série A. E, mesmo se olharmos menos para o momento e mais para a história, o retrospecto contra colombianos traz um outro tipo de esperança para os tricolores.

Porém, o time carioca terá um desafio a mais no duelo: a altitude. O El Campín se localiza a mais de 2.500 metros acima do nível do mar.

O Millonarios vem numa boa sequência no Campeonato Colombiano. Após oscilar no início do Apertura, o time albiazul corrigiu problemas e conseguiu três vitórias consecutivas nos últimos oito dias, contra Deportivo Cali, Rionegro Águilas e Jaguares. Atualmente, os embajadores ocupam a terceira colocação do Apertura, em que foram disputadas oito rodadas.

Desfalques e retornos:

A atuação tricolor do último fim de semana pode ter deixado uma dor de cabeça positiva em Abel Braga. Isso porque atletas que tiveram grande desempenho contra o Volta Redonda, como Ganso, John Arias e Calegari, não estão descartados de pintar como surpresa na escalação.

Ainda assim, o provável é que, mesmo com as dificuldades físicas impostas pela altitude, Abelão insista em jogadores experientes. Enquanto Fábio pode ser titular no gol, Felipe Melo pode começar no meio e, no ataque, Fred e Willian Bigode deverão compor o trio ofensivo ao lado do jovem habilidoso Luiz Henrique.

Prováveis escalações:

Millonarios: Montero; Román, Llinás, Bargas e Murillo; Vega, Vásquez, Sosa, Mackalister Silva e Ruíz; Herazo. Técnico: Alberto Gamero.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Calegari), Nino, Luccas Claro e Cris Silva (Pineida); Felipe Melo, André e Yago Felipe (Ganso); Luiz Henrique, Willian Bigode (John Arias) e Fred (Germán Cano). Técnico: Abel Braga.

  • Jogo: Millonarios x Fluminense (Copa Libertadores 2022 – fase preliminar)
  • Data e hora: Terça-feira, 22 de devereiro de 2022 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio El Campín, Bogotá, Colômbia
  • Transmissão: SBT; ESPN

Foto: SC Corinthians Paulista / Divulgação

Continue Reading

Fluminense

Adversário do Fluminense na Pré-Libertadores tem pior ataque na liga colombiana

Published

on

Adversário do Fluminense na Pré-Libertadores tem pior ataque na liga colombiana

O Fluminense entra em campo na próxima terça-feira (22/02) para encarar o Millonarios (Colômbia), em um confronto válido pela Pré-Libertadores. O jogo acontece na casa do adversário a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Mas diferente da última temporada onde o Millonarios foi uma das equipes que mais marcou gols nas competições que participou, este ano vive um momento onde tem o pior ataque da liga colombiana.

Nos seis jogos que disputou só conseguiu marcar três gols à favor e um quarto que foi marcado pelo próprio adversário. A equipe está com muita dificuldade no ataque, visto que na última temporada marcou cinco gols em 2 jogos. De julho a dezembro, a equipe marcou 45 gols em 26 jogos, um número bem expressivo.

Vitória

Mas ainda há uma luz no fim do túnel do Millonarios. Jogando contra o Deportivo Cali no último dia 13 de fevereiro, conseguiu vencer por 2 a 0. Mas não é possível prever se esta é uma retomada no bom futebol ou apenas um caso isolado.

Ataque com problemas

As finalizações não acontecem e muitos acreditam que a ida de Fernando Uribe para o Junior Barranquilla, bagunçou o setor ofensivo da equipe. No torneio Apertura do último ano ele esteve entre os artilheiros da competição com 11 gols.

Seu substituto foi Diego Herazo, que havia marcado 11 gols no torneio Clausura. Ele estava no La Equidad, depois voltou ao Independiente Medellín e chegou ao Millionarios para esta temporada. Até o momento ele fez dois gols em quatro partidas.

Segundo Herazo a equipe ainda está se adaptando à temporada e precisa melhorar ainda mais os passes finais até o gol.

Sem gols, mas apenas uma derrota

Mas o fato de não fazer gols não quer dizer que o Millionarios não tem qualidade. A equipe nesta temporada só perdeu para o Nacional de Medellín, por 2 a 0. Esses gols foram os únicos que a equipe tomou nesta temporada.

O setor defensivo vai muito bem, principalmente após a chegada do goleiro da seleção da Colômbia, Alvaro Montero. O treinador Alberto Gamero também está no clube há dois anos e vem ajustando o elenco entre remanescentes e recém chegados.

Favorito

Mas diante do contexto geral, o Fluminense chega como favorito. O único problema para a equipe brasileira é a altitude de 2.552 metros, onde está localizado o Estádio Nemesio Camacho El Campín. Reforços como, Cano ampliam este favoritismo.

Foto: @FluminenseFC/Mailson Santana.

Continue Reading

Flamengo

Flamengo 0x1 Fluminense: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Carioca

Primeiro clássico carioca da temporada, jogo eletrizante traz grandes acontecimentos e vitória tricolor sacramentada nos momentos finais

Published

on

O Fluminense saiu vencedor contra o Flamengo no primeiro clássico carioca da temporada 2022. O eletrizante jogo da tarde deste domingo (6), no Nilton Santos, teve de tudo: discussão, expulsão, gol anulado… e depois de tudo isso, John Arias marcou na reta final e deu a vitória ao Tricolor.

Na estreia da equipe titular do Flamengo em 2022, primeiro grande teste do comando do português Paulo Sousa, equipe rubro-negra não conseguiu aproveitar boas oportunidades ao longo do jogo e acabou castigada pelo gol tricolor na reta final. Leia a crônica da partida:

Crônica do jogo

Que Fla-Flu é sempre um jogo quente, não é novidade. Mas o primeiro clássico carioca de 2022 extrapolou o considerado normal no quesito confusão. Ao longo da primeira etapa, os estranhamentos aconteceram em diversas oportunidades, em diferentes duelos. O principal deles envolveu os experientes Felipe Melo e Diego.

Em campo, no que tange ao jogo, tivemos um Flamengo iniciando melhor e quase abrindo o placar logo no primeiro minuto de jogo, quando Gabigol obrigou Marcos Felipe a grande defesa. Depois, o Fluminense equilibrou as ações, a partir da metade da etapa inicial, e passou a criar chances de perigo. Numa delas, Willian Bigode chutou e Hugo Souza salvou a queima roupa, num milagre.

Quando a etapa inicial se encaminhava para o fim, novo foco de discussão, desta vez com os zagueiros Gustavo Henrique e David Braz. A arbitragem estendeu para sete minutos o tempo de acréscimo.

Na segunda etapa, o árbitro afirmou o pulso e decidiu não permitir que as confusões continuassem. Vitinho e Calegari se estranharam e o flamenguista chegou a desferir um soco no tricolor. Desta vez não houve perdão, os dois levaram vermelho.

E os juízes continuaram com protagonismo no jogo. Aos 28 do segundo tempo, Gabigol foi às redes, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, minutos depois. O entendimento foi que o artilheiro rubro-negro estava à frente da defesa adversária.

E quando a partida se encaminhava para o placar fechado, o golpe fulminante veio do outro lado, do Flu. Já aos 43 minutos, Yago Felipe cobrou falta para a área e o colombiano John Arias subiu bem e cabeceou no cantinho do goleiro Hugo Souza. No clássico eletrizante, Tricolor na frente!

E a emoção foi até o fim. O Flamengo apertou e teve duas grandes oportunidades para evitar a derrota. Mas foi a vez de Marcos Felipe brilhar e fazer defesas incríveis, garantindo a enorme vitória tricolor. O primeiro clássico carioca da temporada é do Flu!

Escalações

Flamengo: Hugo Souza; Rodinei (Isla), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Marinho) e Andreas Pereira (João Gomes); Arrascaeta (Lázaro), Éverton Ribeiro (Vitinho [expulso]) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

Fluminense: Marcos Felipe; Nino, Felipe Melo (Martinelli) e David Braz; Samuel Xavier (Calegari [expulso]), André, Yago Felipe e Cris Silva; Luiz Henrique (Nonato), Fred (Cano) e Willian Bigode (Arias). Técnico: Abel Braga.

Definições

Com a vitória, o Flu sobe para a segunda colocação do campeonato, atrás apenas do Vasco da Gama. O Tricolor chega à terceira vitória consecutiva e, com 9 pontos, abre margem de quatro dentro da zona de classificação. O Fla estaciona na quarta colocação, com 7 pontos, e conhece sua primeira derrota na temporada.

As equipes voltam a campo para a próxima rodada do Cariocão, no próximo meio de semana. O Mengão encara o Audax Rio, em Volta Redonda, na quinta-feira (10). Já o Fluzão tem outro clássico no horizonte, desta vez contra o Botafogo, na sexta (11).

Continue Reading

Últimas

Apostas1 dia ago

Menino da Vila garante vitória do Santos nos acréscimos e facilita classificação na Sul-Americana

Menino da Vila garante vitória do Santos nos acréscimos e facilita classificação na Sul-Americana Não foi um simples jogo na...

Apostas2 dias ago

Fortaleza irá ajudar a comandar as negociações com a Libra

O “Tricolor do Pici” vai trabalhar ao lado de outros 4 clubes, da ANCF e de consultores especializados nas conversas...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias4 dias ago

Joia da base, Filipinho assina primeiro contrato profissional com o Juventus

Tratado como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia-atacante de 19 anos firma novo vínculo visando as disputas da...

Foto: Divulgação/FK Bylis Foto: Divulgação/FK Bylis
Futebol Europeu1 semana ago

Brasileiros do FK Bylis celebram título e acesso à primeira divisão na Albânia

João Ananias e Birungueta ajudaram o time da pequena cidade de Ballsh a conquistar a Kategoria E Pare, a Segunda...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Técnico do Juventus valoriza empate fora de casa com o São Paulo pelo Paulista Sub-20

Após 2 a 2 em Cotia, Luiz Antônio Ribeiro destacou a dificuldade em encarar o Tricolor e enalteceu o desempenho...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Após vitória em estreia, técnico do Juventus projeta confronto diante do São Paulo pelo Paulista Sub-20

Em busca de pontuar fora de casa, Luiz Antônio Ribeiro pede foco ao Moleque Travesso na partida deste sábado (07),...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Rodrigão celebra gol da vitória do Juventus em estreia no Paulista Sub-20

Atacante balançou a rede e garantiu o triunfo por 1 a 0 do Moleque Travesso sobre o SC Brasil, pela...

Notícias2 semanas ago

Bet365 fora do ar: Usuários relatam que site de Apostas Caiu

O maior sites de apostas do mundo, a Bet365, está fora do ar nesta quarta-feira (04/05). A reclamação teve início...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias3 semanas ago

Comissão técnica do Juventus analisa grupo e projeta estreia no Paulistão Sub-20

Nesta quarta-feira (04), o Moleque Travesso recebe o SC Brasil, na Javari, pela primeira rodada do Estadual da categoria. Sob...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

21 maio 2022 4:00 pm
Angers
2 0
Montpellier
21 maio 2022 4:00 pm
Angers
2
0
Montpellier
21 maio 2022 4:00 pm
Stade Brestois 29
2 4
Bordeaux
21 maio 2022 4:00 pm
Stade Brestois 29
2
4
Bordeaux
21 maio 2022 4:00 pm
Clermont Foot
1 2
Lyon
21 maio 2022 4:00 pm
Clermont Foot
1
2
Lyon
21 maio 2022 4:00 pm
Lens
2 2
Monaco
21 maio 2022 4:00 pm
Lens
2
2
Monaco
21 maio 2022 4:00 pm
Lille
2 2
Rennes
21 maio 2022 4:00 pm
Lille
2
2
Rennes
21 maio 2022 4:00 pm
Lorient
1 1
Estac Troyes
21 maio 2022 4:00 pm
Lorient
1
1
Estac Troyes
21 maio 2022 4:00 pm
Marseille
4 0
Strasbourg
21 maio 2022 4:00 pm
Marseille
4
0
Strasbourg
21 maio 2022 4:00 pm
Nantes
1 1
Saint Etienne
21 maio 2022 4:00 pm
Nantes
1
1
Saint Etienne
21 maio 2022 4:00 pm
Paris Saint Germain
5 0
Metz
21 maio 2022 4:00 pm
Paris Saint Germain
5
0
Metz
21 maio 2022 4:00 pm
Reims
2 3
Nice
21 maio 2022 4:00 pm
Reims
2
3
Nice
21 maio 2022 4:30 pm
Flamengo
- -
Goias
21 maio 2022 4:30 pm
Flamengo
-
-
Goias
21 maio 2022 4:30 pm
Atletico Goianiense
- -
Coritiba
21 maio 2022 4:30 pm
Atletico Goianiense
-
-
Coritiba
21 maio 2022 6:30 pm
Santos
- -
Ceara
21 maio 2022 6:30 pm
Santos
-
-
Ceara
21 maio 2022 7:00 pm
Juventude
- -
Palmeiras
21 maio 2022 7:00 pm
Juventude
-
-
Palmeiras

Trending

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->
P