Connect with us

Fluminense

Fluminense sela segunda classificação em quatro dias e volta às quartas da Libertadores

Published

on

No confronto das oitavas-de-final da Copa Libertadores que teve sua definição atrasada, devido ao falecimento do filho do treinador Francisco Arce, o Fluminense voltou a vencer o Cerro Porteño e confirmou a última das oito vagas às quartas-de-final. Jogando no Maracanã, na noite desta terça-feira, o time brasileiro bateu os paraguaios pelo placar mínimo e somou 3 a 0 no agregado.

Fred, de pênalti, marcou o único gol da partida. Fluminense voltou a comemorar classificação, após ter deixado o Criciúma pelo caminho, neste sábado, pela Copa do Brasil. Ademais, repetiu a campanha da última participação na Libertadores, em 2013, quando também alcançou as quartas. Tricolor encara agora o Barcelona de Guayaquil.

Crônica do jogo:

Abraçado com o placar agregado, o Fluminense controlava a partida de maneira confortável no Maracanã. Se no sábado a equipe de Roger Machado teve de partir para cima para construir a remontada, na terça era permitido atacar com tranquilidade. A única tarefa era evitar os sustos produzidos pelo tímido ataque do Cerro Porteño.

E, na boa, o Tricolor construía boas jogadas, até que em uma, que veio do lado esquerdo, o zagueiro paraguaio tirou a bola de Fred com o braço. Dentro da área é pênalti, e o próprio artilheiro foi, com sua incessante frieza, tocar a bola no canto oposto do que pulou o goleiro brasileiro Jean, aquele ex- Atlético-GO, São Paulo e Bahia.

Depois do gol é que o time paraguaio acordou, começando a incomodar de verdade o setor defensivo do time brasileiro com bolas alçadas na área e tentativas de triangulação rápida. O Flu parecia tranquilo até demais.

E, na segunda etapa, o Cerro se soltou mesmo. Em menos de seis minutos, já teve duas boas chances de marcar, as duas com Carrizo, após boas jogadas do outro brasileiro do Ciclón, Mateus Gonçalves, que era o melhor do lado dos visitantes.

Na sequência, o VAR foi consultado para decidir se o zagueiro Patiño deveria receber vermelho após parar Fred em contra-ataque, mas a opção foi apenas pelo amarelo. O Flu, então, tomou outra postura e foi para liquidar o Cerro com 11 mesmo: primeiro Gabriel Teixeira e depois Luiz Henrique tiveram ótimas chances de ampliar, sendo que o segundo exigiu boa defesa de Jean.

O Cerro agredia ao longo da segunda etapa, até fez por merecer o empate, mas sempre parava na própria ineficiência. Boselli, ex-Corinthians, furou de dentro da pequena área. Mateus Gonçalves, de novo, fez boa jogada, mas Adrian Martínez praticamente recuou para Marcos Felipe.

E, quando o Flu parou de deixar espaços, segurou na tranquilidade a partida até o apito final.

Escalações:

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred. Técnico: Roger Machado.

Cerro Porteño: Jean; Espínola, Alexis Duarte, Patiño e Adorno; Villasanti, Carrascal, Aquino, Carrizo e Mateus Gonçalves; Boselli. Técnico: Francisco Arce.

Recorde conquistado…

Em tempos de Jogos Olímpicos e de recordes sendo batidos, o Brasil conseguiu assinalar uma marca externa, a nível continental. Com a confirmação da classificação do Fluminense, o país terá cinco representantes entre os oito melhores da Copa Libertadores, desempenho recordista nesta fase da competição.

Caso duas equipes entre Fluminense, Flamengo e Atlético superem Barcelona-EQU, Olimpia e/ou River Plate, remanescentes estrangeiros, teremos outro feito inédito: a semifinal com três equipes brasileiras. Se todos os brasileiros passarem, aí será a primeira entre equipes do mesmo país.

Definições:

Mas para isso, o Flu terá de superar mais uma etapa e passar pelo difícil Barcelona de Guayaquil, que tem vítimas brasileiras em sua história recente em mata-matas e, nesta edição, já deixou o Santos para trás na fase de grupos.

Os duelos serão nos próximos dia 12, no Maracanã, e 19, no Monumental de Barcelona, onde o Flu já jogou na presente edição, contra o Junior Barranquilla, que recebeu a partida no Equador devido aos conflitos civis na Colômbia.

Brasileirão Série A

Fluminense x Red Bull Bragantino: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 29 pontos, na 8ª posição, Tricolor das Laranjeiras recebe o Massa Bruta (5°), com 33, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com metas distintas, Fluminense e Red Bull Bragantino se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Maracanã, no RJ

Fluminense x Red Bull Bragantino duelam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após empatar com o Cuiabá, por 2 a 2, o Tricolor das Laranjeiras busca reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.

Por outro lado, o Massa Bruta tenta também retomar a trajetória do triunfo após três rodadas, após empatar com o Bahia, por 1 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Fluminense x Red Bull Bragantino, e informações sobre o confronto.

Palpites Fluminense x Red Bull Bragantino 26/09

Resultado FinalRed Bull Bragantino
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesRed Bull Bragantino
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Fluminense x Red Bull Bragantino, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Fluminense x Red Bull Bragantino

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Fluminense x Red Bull Bragantino se enfrentam na tarde deste domingo (26). Assim, em solo carioca, as equipes medem forças, às 16h, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após empatar com o Cuiabá, por 2 a 2, fora de casa, o Tricolor das Laranjeiras tenta minimizar a diferença de pontos para a zona classificatória à Copa Libertadores da América, já que está a quatro pontos do Fortaleza (4°).

Por outro lado, o Massa Bruta, após empatar com o Bahia, por 1 a 1, fora de casa, tenta reduzir a distância para a zona de classificação à Libertadores, visto que está com a mesma pontuação do Flamengo (3°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga no G-6 ou uma vaga no G-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Fluminense obteve 46% de aproveitamento. Acima de tudo, em 21 jogos disputados, venceu sete, empatou sete e perdeu seis, ficando na 8ª colocação, com 29 pontos.

Em contrapartida, o Red Bull Bragantino obteve 55% de aproveitamento. Acima de tudo, em 20 jogos disputados, venceu oito, empatou 9 e perdeu três, ficando na 5ª colocação, com 33 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Flu tem desvantagem diante do Braga.

Nesse sentido, de 13 duelos disputados, a equipe mandante venceu três. Em contrapartida, a agremiação visitante somou cinco vitórias. Ademais, cinco jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Fluminense vai ter, até então, os retornos de Fred e André (cumpriram suspensão na última rodada).

Por outro lado, dentro de campo, o Tricolor das Laranjeiras não vai contar com Paulo Henrique Ganso e Hudson (lesionados).

Do mesmo modo, o Red Bull Bragantino vai ter, até então, as voltas de Artur e Praxedes (cumpriram suspensão na última rodada); e Fabrício Bruno (liberado por questão particular na última rodada).

Em contrapartida, o Massa Bruta não vai ter à disposição Raul, Bruno Tubarão, Leandrinho e Rafael Luiz (lesionados); e Haydar (em aprimoramento físico).

Prováveis escalações:

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Nonato (André) e Yago; Caio Paulista, Luiz Henrique e Fred. Técnico: Marcão.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Vitinho; Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri. 

  • Jogo: Fluminense x Red Bull Bragantino (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 22ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 26 de setembro de 2021 – 16h (Brasília)
  • Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
  • Transmissão: SporTV; Premiere

Foto: Maracanã (@maracana) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Brasileirão Série A

Cuiabá x Fluminense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Dourado recebe o Tricolor das Laranjeiras (8°), com 28, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos semelhantes, Cuiabá e Fluminense se enfrentam na noite desta segunda-feira (20), às 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Cuiabá x Fluminense duelam na noite desta segunda-feira (20), às 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Juventude, por 2 a 1, o Dourado tenta emplacar a terceira vitória seguida.

Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras busca engatar o quatro triunfo consecutivo, depois de vencer o São Paulo, por 2 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Cuiabá x Fluminense, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Cuiabá x Fluminense 20/09

Resultado FinalSantos
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesSantos
Escanteios Menos de 10

Acompanhe o Jogo Cuiabá x Fluminense, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Cuiabá x Fluminense

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações similares no campeonato local, Cuiabá x Fluminense se enfrentam na noite desta segunda-feira (20). Assim, em solo mato-grossense, as equipes medem forças, às 20h, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer o Juventude, por 2 a 1, o Dourado objetiva minimizar a diferença de pontos para a zona classificatória à Copa Libertadores da América, já que está a seis pontos do Fortaleza (4°).

Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras, após vencer o São Paulo, por 2 a 1, visa também reduzir a distância de pontos para a zona de classificação à Libertadores, já que está a cinco pontos do Fortaleza (4°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na primeira página ou a permanência fora do Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Cuiabá obteve 45% de aproveitamento. Acima de tudo, em 20 jogos disputados, venceu seis, empatou 9 e perdeu cinco, ficando na 10ª colocação, com 27 pontos.

Em contrapartida, o Fluminense obteve 46.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 20 jogos disputados, venceu sete, empatou sete e perdeu seis, ficando na 8ª colocação, com 28 pontos.

Desfalques e retornos:

O Cuiabá vai ter, até então, praticamente a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Dourado não vai contar com Clayson (expulso na última rodada); Yuri Lima, Elton e Jenison (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); e Everton Sena (em transição).

O Fluminense vai ter, até então, a volta de Martinelli (recuperado de lesão).

Em contrapartida, dentro de campo, o Tricolor das Laranjeiras não vai ter à disposição André e Fred (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); e Paulo Henrique Ganso e Hudson (presentes no departamento médico).

Prováveis escalações:

Cuiabá: Walter; Lucas Ramon, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo e Rafael Gava; Jonathan Cafú, Osman (Cabrera) e Rafael Papagaio. Técnico: Jorginho.

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Nonato e Yago; Caio Paulista, Luiz Henrique e Bobadilla. Técnico: Marcão.

  • Jogo: Cuiabá x Fluminense (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 21ª rodada)
  • Data e hora: Segunda-feira, 20 de setembro de 2021 – 20h (Brasília)
  • Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Asscom Dourado

Continue Reading

Brasileirão Série A

Fluminense 2×1 São Paulo: confira o pós-jogo da partida pela Série A

Após primeiro tempo morno, tricolores fazem segundo tempo disputado; Flu se aproxima do G-6 e larga São Paulo à beira da zona

Published

on

Fluminense e São Paulo se encontraram na noite deste domingo, no Maracanã, pela 20ª rodada, a primeira do returno do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo quase sem emoções, as equipes acordaram na segunda etapa e marcaram os três gols da partida antes dos 20 minutos. Quem levou a melhor foi o Flu, que continuou a boa sequência e segue colado no G-6. O São Paulo seguiu em situação preocupante, junto ao Z-4.

No duelo de tricolores, Nino e Luiz Henrique marcaram os gols para o carioca, enquanto Reinaldo, de pênalti, marcou para o paulista.

Crônica do jogo:

Quando o São Paulo teve dois gols anulados antes dos 15 minutos de jogo, a partida parecia promissora. No entanto, o ritmo foi absurdamente quebrado com o passar dos minutos. As duas equipes eram muito bem armadas defensivamente, mas pecavam na falta de criatividade, logo, a ação esteve praticamente nula ao longo do primeiro tempo.

O Fluminense coordenava as ações e habitava o campo de ataque, mas tamanha era a dificuldade com a bola nos pés que, em 45 minutos, só conseguiu assustar em duas cobranças de falta, ambas já próximas do intervalo: a primeira, com Fred, parou em Volpi, a segunda, de Danilo Barcelos, sobrevoou a trave são-paulina.

E se o primeiro tempo foi morno, as conversas no intervalo renderam: o jogo voltou para a segunda etapa com outra cara. Já aos quatro minutos, escanteio para o Fluminense e os dois zagueiros resolveram, Luccas Claro resvalou e Nino completou, abrindo o placar no Maracanã.

Mas o São Paulo não ficaria muito tempo atrás do placar. Luciano recebeu boa bola na frente, driblou Marcos Felipe e sofreu pênalti de Nino, o próprio autor do gol. Aos 15’, Reinaldo bateu forte e empatou.

E as equipes realmente queriam descontar a baixa produção do primeiro tempo. E se Miranda estava seguro marcando Fred, então o camisa nove resolveu lançar para o jovem velocista Luiz Henrique apostar corrida com o zagueiro são-paulino. O atacante tricolor carioca ganhou com sobras, invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Volpi, devolvendo a vantagem ao Flu aos 20 minutos da etapa final.

Temeroso de deixar novamente a vantagem escapar, o time carioca resolveu focar mais na defensiva. O paulista, por sua vez, não teve o mesmo raciocínio rápido para voltar a atacar, e só foi assustar próximo dos 40 minutos, quando Rigoni e Benítez deram trabalho para Marcos Felipe. Mas não havia tempo para mais nada: o Tricolor Carioca saiu sorrindo do Maracanã.

Escalações:

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Yago Felipe e Nonato (Wellington); Luiz Henrique (Samuel Xavier), Caio Paulista (David Braz) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão.

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Galeano (Rigoni), Luan (Benítez), Gabriel Sara (Rodrigo Nestor), Igor Gomes (Gabriel) e Reinaldo; Luciano e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo.

Definições:

As equipes começaram a rodada com distância de apenas três pontos, mas a vitória do Fluminense aumentou a diferença e confirmou os polos invertidos entre os dois. Sétimo lugar, o Flu foi a 28 pontos, seguindo à cola do Corinthians, na perseguição ao G-6 do Brasileiro. Já o São Paulo perdeu a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento, permanecendo na 16ª posição, com 22 pontos, apenas um a mais do que o América-MG, primeiro do Z-4.

No meio da semana, equipes têm compromissos pela Copa do Brasil, ambos fora de casa. Na próxima quarta-feira (15), o Fluminense vai ao Mineirão encarar o Atlético precisando vencer por mais de um gol de diferença, e o São Paulo vai ao Castelão precisando vencer o Fortaleza.

Pelo Brasileiro, o São Paulo volta a campo no próximo domingo (19), contra o Atlético-GO, no Morumbi. O Fluminense encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, na segunda-feira (20).

Continue Reading

Últimas

Notícias2 horas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias5 horas ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco5 horas ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Futebol Europeu21 horas ago

Zagueiro Vinicius Cruz, ex-Bahia e Botafogo-PB, fala sobre novo clube em Portugal e adaptação ao futebol europeu

Com passagens por Tricolor e Belo, defensor de 29 anos deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o...

Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Athletico1 dia ago

Athletico-PR x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Furacão recebe o Imortal Tricolor (18°), com 22, pela 22ª rodada da Série A...

Apostas1 dia ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas desta quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Esta quinta-feira (23) começa com importantes duelos pelas ligas europeias de futebol e termina com equipe brasileira em campo pela...

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás
Notícias1 dia ago

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás na 26ª rodada da Série B

Após empatar contra o Confiança na 25ª rodada, o Vila Nova precisa propor mudanças na equipe para o clássico contra...

confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr
Notícias1 dia ago

Confiança pode ter Rafael Vila como segundo volante em 26ª rodada

O Confiança vive uma situação dramática na Série B. A equipe sergipana está atualmente na zona de rebaixamento, mas ainda...

Com objetivos similares, CRB e Avaí se enfrentam na noite deste sábado (25), às 18h30, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL) Com objetivos similares, CRB e Avaí se enfrentam na noite deste sábado (25), às 18h30, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL)
Brasileiro Série B1 dia ago

CRB x Avaí: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 44 pontos, na 4ª posição, Galo recebe o Leão da Ilha (6°), com 40, pela 26ª rodada da Série...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

24 set 2021 1:30 pm
FC Heidenheim
2 1
SV Darmstadt 98
24 set 2021 1:30 pm
FC Heidenheim
2
1
SV Darmstadt 98
24 set 2021 1:30 pm
Jahn Regensburg
3 2
Erzgebirge AUE
24 set 2021 1:30 pm
Jahn Regensburg
3
2
Erzgebirge AUE
24 set 2021 6:30 pm
Huachipato
- -
Palestino
24 set 2021 6:30 pm
Huachipato
-
-
Palestino
24 set 2021 7:00 pm
Goias
- -
Vila Nova
24 set 2021 7:00 pm
Goias
-
-
Vila Nova
24 set 2021 7:00 pm
remo
- -
Nautico Recife
24 set 2021 7:00 pm
remo
-
-
Nautico Recife
24 set 2021 7:00 pm
Sarmiento Junin
- -
Velez Sarsfield
24 set 2021 7:00 pm
Sarmiento Junin
-
-
Velez Sarsfield
24 set 2021 9:15 pm
Estudiantes L.P.
- -
Platense
24 set 2021 9:15 pm
Estudiantes L.P.
-
-
Platense
24 set 2021 9:30 pm
Brusque
- -
Vasco DA Gama
24 set 2021 9:30 pm
Brusque
-
-
Vasco DA Gama

Trending

P