Connect with us

Fluminense

Fluminense tem bom retrospecto contra colombianos, mas mau jogando no Equador pela Libertadores

Published

on

Pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Fluminense enfrentará o Junior Barranquilla (saiba onde assistir aqui), para se manter invicto na competição, terminar a rodada de forma implacável para os brasileiros e, dentro do Grupo D, encaminhar a classificação. A partida foi transferida da Colômbia, pelas manifestações políticas de protesto dentro do país, para a casa do Barcelona (foto), em Guayaquil, no Equador.

Assim, dois retrospectos entrarão em campo: por um lado, o Flu tem um excelente histórico contra equipes colombianas – inclusive na rodada anterior desta própria edição, em que derrotou o Santa Fe –, tanto na Libertadores como em outras competições. Por outro lado, atuando no Equador, a equipe não possui retrospecto confiável, além de carregar memórias desfavoráveis.

Fluminense vs colombianos

Até agora, foram cinco confrontos contra equipes colombianas em competições oficiais, sendo três em Libertadores. Registra-se até o momento quatro vitórias tricolores e apenas uma derrota.

Os quatro primeiros duelos foram contra o Atlético Nacional de Medellín. Dois pela Libertadores de 2008, em que o Flu fez gato-e-sapato – 2 a 1 no Atanasio Girardot e 1 a 0 no Maracanã – e outros dois na Sul-Americana 2019, envolvendo uma goleada por 4 a 1 na casa tricolor e derrota por 1 a 0 na casa verdolaga, classificando os brasileiros. Por fim, o recente triunfo contra o Santa Fe, em Bogotá.

Além do confronto desta noite, o Flu ainda terá novamente as equipes de Santa Fe e Junior Barranquilla nesta fase de grupos, ambas partidas sendo disputadas no Maracanã – o que traz a possibilidade de contribuir para o aumento destas boas estatísticas contra os times cafeeiros.

Leia mais:

Fluminense jogando no Equador

No entanto, a história muda quando se fala do desempenho do Tricolor Carioca jogando no Equador. Pela Libertadores, o Flu nunca venceu. No apanhado geral, traumas e momentos difíceis.

Em Libertadores, foram três partidas jogando no país da linha equatorial. Duas delas contra a LDU, ambas pela edição 2008. Na fase de grupos, 1 a 0 para os blancos. Posteriormente, já na decisão, vitória equatoriana por 4 a 2, que contribuiu para a perda do inédito título tricolor. Em 2013, jogando na mesma Guayaquil de hoje à noite, foi derrotado pelo Emelec por 1 a 0.

Pela Sul-Americana, foram outros dois revezes para a LDU. Novamente em uma final, em 2009, um ano após a derrota na Libertadores, o time de Quito aproveitou a altitude e aplicou 5 a 1, praticamente liquidando o título. Em 2017, a equipe perdeu por 2 a 1 no Casa Blanca, mas conseguiu a classificação por ter vencido por 1 a 0 no Maracanã.

Vitórias em solo equatoriano, mesmo, foram apenas duas, ambas pela Sul-Americana. Em 2017, contra a Universidad Católica (2 a 1) e em 2018, contra o Deportivo Cuenca (2 a 0).

Siga todas as partidas e resultados da Libertadores:

Copa Libertadores – Pré

Qual dos dois retrospectos falará mais alto esta noite? Caso seja o positivo, o Flu estará muito próximo de voltar aos mata-matas da Libertadores, competição na qual adversário não se escolhe, e deve-se encarar os velhos “fantasmas” – o que, esta semana, clubes brasileiros já fizeram.

Em paralelo, na chave, Santa Fe e River Plate duelam em Bogotá. As duas equipes colombianas possuem apenas um ponto, enquanto brasileiros e argentinos, mais próximos da classificação, têm quatro pontos.

Fluminense

Millonarios x Fluminense: Palpites, prognósticos e onde assistir ao duelo pela Libertadores

Published

on

Chegou a hora: o Fluminense estreia na Copa Libertadores nesta terça-feira (22), diante dos colombianos do Millonarios, no estádio El Campín, em Bogotá. A partida é válida pela segunda rodada da fase preliminar da competição continental, a primeira das duas etapas que o Tricolor terá de passar para poder chegar à fase de grupos. A bola vai rolar às 21h30, no Horário de Brasília, e a transmissão se dividirá entre o SBT (TV aberta) e a ESPN (TV fechada).

Palpites Millonarios x Fluminense, 22/02

Resultado FinalEmpate ou Fluminense
Ambos os Times MarcamNão
GolsMenos de 2,5
EscanteiosMais de 9

Prognósticos Millonarios x Fluminense

Leia mais:

O Fluminense vive um início triunfal de temporada em 2022. A equipe de Abel Braga venceu as últimas sete partidas no Campeonato Carioca, batendo o recorde de melhor início de temporada no século. Embalado, o Tricolor segue se aperfeiçoando e vem cada vez mais preparado para o grande desafio.

E se o ataque era questionado, já que boa parte das vitórias vinha sendo por 1 a 0, a atuação do último fim de semana veio para garantir de vez a confiança dos torcedores. Com equipe alternativa, incluindo PH Ganso entre os titulares, o Flu despachou o Volta Redonda por 3 a 0, no Luso-Brasileiro.

O Flu embarca para a Colômbia como a equipe de melhor desempenho dentre as 20 que disputam a Série A. E, mesmo se olharmos menos para o momento e mais para a história, o retrospecto contra colombianos traz um outro tipo de esperança para os tricolores.

Porém, o time carioca terá um desafio a mais no duelo: a altitude. O El Campín se localiza a mais de 2.500 metros acima do nível do mar.

O Millonarios vem numa boa sequência no Campeonato Colombiano. Após oscilar no início do Apertura, o time albiazul corrigiu problemas e conseguiu três vitórias consecutivas nos últimos oito dias, contra Deportivo Cali, Rionegro Águilas e Jaguares. Atualmente, os embajadores ocupam a terceira colocação do Apertura, em que foram disputadas oito rodadas.

Desfalques e retornos:

A atuação tricolor do último fim de semana pode ter deixado uma dor de cabeça positiva em Abel Braga. Isso porque atletas que tiveram grande desempenho contra o Volta Redonda, como Ganso, John Arias e Calegari, não estão descartados de pintar como surpresa na escalação.

Ainda assim, o provável é que, mesmo com as dificuldades físicas impostas pela altitude, Abelão insista em jogadores experientes. Enquanto Fábio pode ser titular no gol, Felipe Melo pode começar no meio e, no ataque, Fred e Willian Bigode deverão compor o trio ofensivo ao lado do jovem habilidoso Luiz Henrique.

Prováveis escalações:

Millonarios: Montero; Román, Llinás, Bargas e Murillo; Vega, Vásquez, Sosa, Mackalister Silva e Ruíz; Herazo. Técnico: Alberto Gamero.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Calegari), Nino, Luccas Claro e Cris Silva (Pineida); Felipe Melo, André e Yago Felipe (Ganso); Luiz Henrique, Willian Bigode (John Arias) e Fred (Germán Cano). Técnico: Abel Braga.

  • Jogo: Millonarios x Fluminense (Copa Libertadores 2022 – fase preliminar)
  • Data e hora: Terça-feira, 22 de devereiro de 2022 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio El Campín, Bogotá, Colômbia
  • Transmissão: SBT; ESPN

Foto: SC Corinthians Paulista / Divulgação

Continue Reading

Fluminense

Adversário do Fluminense na Pré-Libertadores tem pior ataque na liga colombiana

Published

on

Adversário do Fluminense na Pré-Libertadores tem pior ataque na liga colombiana

O Fluminense entra em campo na próxima terça-feira (22/02) para encarar o Millonarios (Colômbia), em um confronto válido pela Pré-Libertadores. O jogo acontece na casa do adversário a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Mas diferente da última temporada onde o Millonarios foi uma das equipes que mais marcou gols nas competições que participou, este ano vive um momento onde tem o pior ataque da liga colombiana.

Nos seis jogos que disputou só conseguiu marcar três gols à favor e um quarto que foi marcado pelo próprio adversário. A equipe está com muita dificuldade no ataque, visto que na última temporada marcou cinco gols em 2 jogos. De julho a dezembro, a equipe marcou 45 gols em 26 jogos, um número bem expressivo.

Vitória

Mas ainda há uma luz no fim do túnel do Millonarios. Jogando contra o Deportivo Cali no último dia 13 de fevereiro, conseguiu vencer por 2 a 0. Mas não é possível prever se esta é uma retomada no bom futebol ou apenas um caso isolado.

Ataque com problemas

As finalizações não acontecem e muitos acreditam que a ida de Fernando Uribe para o Junior Barranquilla, bagunçou o setor ofensivo da equipe. No torneio Apertura do último ano ele esteve entre os artilheiros da competição com 11 gols.

Seu substituto foi Diego Herazo, que havia marcado 11 gols no torneio Clausura. Ele estava no La Equidad, depois voltou ao Independiente Medellín e chegou ao Millionarios para esta temporada. Até o momento ele fez dois gols em quatro partidas.

Segundo Herazo a equipe ainda está se adaptando à temporada e precisa melhorar ainda mais os passes finais até o gol.

Sem gols, mas apenas uma derrota

Mas o fato de não fazer gols não quer dizer que o Millionarios não tem qualidade. A equipe nesta temporada só perdeu para o Nacional de Medellín, por 2 a 0. Esses gols foram os únicos que a equipe tomou nesta temporada.

O setor defensivo vai muito bem, principalmente após a chegada do goleiro da seleção da Colômbia, Alvaro Montero. O treinador Alberto Gamero também está no clube há dois anos e vem ajustando o elenco entre remanescentes e recém chegados.

Favorito

Mas diante do contexto geral, o Fluminense chega como favorito. O único problema para a equipe brasileira é a altitude de 2.552 metros, onde está localizado o Estádio Nemesio Camacho El Campín. Reforços como, Cano ampliam este favoritismo.

Foto: @FluminenseFC/Mailson Santana.

Continue Reading

Flamengo

Flamengo 0x1 Fluminense: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Carioca

Primeiro clássico carioca da temporada, jogo eletrizante traz grandes acontecimentos e vitória tricolor sacramentada nos momentos finais

Published

on

O Fluminense saiu vencedor contra o Flamengo no primeiro clássico carioca da temporada 2022. O eletrizante jogo da tarde deste domingo (6), no Nilton Santos, teve de tudo: discussão, expulsão, gol anulado… e depois de tudo isso, John Arias marcou na reta final e deu a vitória ao Tricolor.

Na estreia da equipe titular do Flamengo em 2022, primeiro grande teste do comando do português Paulo Sousa, equipe rubro-negra não conseguiu aproveitar boas oportunidades ao longo do jogo e acabou castigada pelo gol tricolor na reta final. Leia a crônica da partida:

Crônica do jogo

Que Fla-Flu é sempre um jogo quente, não é novidade. Mas o primeiro clássico carioca de 2022 extrapolou o considerado normal no quesito confusão. Ao longo da primeira etapa, os estranhamentos aconteceram em diversas oportunidades, em diferentes duelos. O principal deles envolveu os experientes Felipe Melo e Diego.

Em campo, no que tange ao jogo, tivemos um Flamengo iniciando melhor e quase abrindo o placar logo no primeiro minuto de jogo, quando Gabigol obrigou Marcos Felipe a grande defesa. Depois, o Fluminense equilibrou as ações, a partir da metade da etapa inicial, e passou a criar chances de perigo. Numa delas, Willian Bigode chutou e Hugo Souza salvou a queima roupa, num milagre.

Quando a etapa inicial se encaminhava para o fim, novo foco de discussão, desta vez com os zagueiros Gustavo Henrique e David Braz. A arbitragem estendeu para sete minutos o tempo de acréscimo.

Na segunda etapa, o árbitro afirmou o pulso e decidiu não permitir que as confusões continuassem. Vitinho e Calegari se estranharam e o flamenguista chegou a desferir um soco no tricolor. Desta vez não houve perdão, os dois levaram vermelho.

E os juízes continuaram com protagonismo no jogo. Aos 28 do segundo tempo, Gabigol foi às redes, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, minutos depois. O entendimento foi que o artilheiro rubro-negro estava à frente da defesa adversária.

E quando a partida se encaminhava para o placar fechado, o golpe fulminante veio do outro lado, do Flu. Já aos 43 minutos, Yago Felipe cobrou falta para a área e o colombiano John Arias subiu bem e cabeceou no cantinho do goleiro Hugo Souza. No clássico eletrizante, Tricolor na frente!

E a emoção foi até o fim. O Flamengo apertou e teve duas grandes oportunidades para evitar a derrota. Mas foi a vez de Marcos Felipe brilhar e fazer defesas incríveis, garantindo a enorme vitória tricolor. O primeiro clássico carioca da temporada é do Flu!

Escalações

Flamengo: Hugo Souza; Rodinei (Isla), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Marinho) e Andreas Pereira (João Gomes); Arrascaeta (Lázaro), Éverton Ribeiro (Vitinho [expulso]) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

Fluminense: Marcos Felipe; Nino, Felipe Melo (Martinelli) e David Braz; Samuel Xavier (Calegari [expulso]), André, Yago Felipe e Cris Silva; Luiz Henrique (Nonato), Fred (Cano) e Willian Bigode (Arias). Técnico: Abel Braga.

Definições

Com a vitória, o Flu sobe para a segunda colocação do campeonato, atrás apenas do Vasco da Gama. O Tricolor chega à terceira vitória consecutiva e, com 9 pontos, abre margem de quatro dentro da zona de classificação. O Fla estaciona na quarta colocação, com 7 pontos, e conhece sua primeira derrota na temporada.

As equipes voltam a campo para a próxima rodada do Cariocão, no próximo meio de semana. O Mengão encara o Audax Rio, em Volta Redonda, na quinta-feira (10). Já o Fluzão tem outro clássico no horizonte, desta vez contra o Botafogo, na sexta (11).

Continue Reading

Últimas

Notícias17 horas ago

Bia Zaneratto comemora hat-trick e ótima fase da equipe feminina do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Foto: Fabio Menotti / Palmeiras.com.br O Campeonato Brasileiro Feminino entra em pausa a partir de agora até agosto em função...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Futebol do Interior17 horas ago

Mesmo fora de casa, Lucena mira reabilitação do Tupynambás no Hexagonal Final do Módulo 2

Depois da derrota em Juiz de Fora, volante do Baeta garante equipe impositiva em busca da vitória no domingo (26),...

Foto: Divulgação/ASA Foto: Divulgação/ASA
Notícias2 dias ago

Diego Rosa celebra gol decisivo e aposta no fator casa para ASA encaminhar classificação na Série D do Brasileiro

Determinante na vitória fora de casa sobre o CSE, na última rodada, meia do Fantasma crê em novo triunfo no...

Notícias2 dias ago

Com gol e assistência, Gabriel Bispo é decisivo pelo KuPs na Veikkausliiga

Líder da Veikkausliiga, a principal Liga da Finlândia, o KuPs chegou a nona vitória em 12 jogos na competição. A...

Foto: Taísa Lazari Foto: Taísa Lazari
Futebol do Interior3 dias ago

Capitão do Osvaldo Cruz, Nicholas crê em vitória fora de casa para garantir classificação na Segundona do Paulista

Lateral do Azulão garante time impositivo no sábado (25), diante do Grêmio Prudente, no Prudentão, para não depender de outros...

Apostas5 dias ago

Por que muitos jogadores jogam em cassinos com Bitcoin?

Apostas esportivas e jogos de casino online estão cada dia mais em alta e toda experiência mudou muito ao longo...

Apostas1 semana ago

As equipes favoritas para vencer a Copa do Mundo em 2022

A próxima edição da Copa do Mundo da FIFA 2022, no Catar, começa na segunda-feira, 21 de novembro, com a...

Apostas2 semanas ago

O novo Neymar – O Sulcoreano que vem encantando os times 

Son Heung-Min está chamando a atenção por onde passa. O jogador sul-coreano foi destaque no jogo contra o Brasil, em...

Apostas2 semanas ago

Quais são os passos futuros para melhorar os consertos do futebol?

O futebol é um esporte popular praticado em quase todas as partes do mundo. As melhores plataformas de apostas online...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->
P