Connect with us

Fluminense

Fluminense tem bom retrospecto contra colombianos, mas mau jogando no Equador pela Libertadores

Published

on

Pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Fluminense enfrentará o Junior Barranquilla (saiba onde assistir aqui), para se manter invicto na competição, terminar a rodada de forma implacável para os brasileiros e, dentro do Grupo D, encaminhar a classificação. A partida foi transferida da Colômbia, pelas manifestações políticas de protesto dentro do país, para a casa do Barcelona (foto), em Guayaquil, no Equador.

Assim, dois retrospectos entrarão em campo: por um lado, o Flu tem um excelente histórico contra equipes colombianas – inclusive na rodada anterior desta própria edição, em que derrotou o Santa Fe –, tanto na Libertadores como em outras competições. Por outro lado, atuando no Equador, a equipe não possui retrospecto confiável, além de carregar memórias desfavoráveis.

Fluminense vs colombianos

Até agora, foram cinco confrontos contra equipes colombianas em competições oficiais, sendo três em Libertadores. Registra-se até o momento quatro vitórias tricolores e apenas uma derrota.

Os quatro primeiros duelos foram contra o Atlético Nacional de Medellín. Dois pela Libertadores de 2008, em que o Flu fez gato-e-sapato – 2 a 1 no Atanasio Girardot e 1 a 0 no Maracanã – e outros dois na Sul-Americana 2019, envolvendo uma goleada por 4 a 1 na casa tricolor e derrota por 1 a 0 na casa verdolaga, classificando os brasileiros. Por fim, o recente triunfo contra o Santa Fe, em Bogotá.

Além do confronto desta noite, o Flu ainda terá novamente as equipes de Santa Fe e Junior Barranquilla nesta fase de grupos, ambas partidas sendo disputadas no Maracanã – o que traz a possibilidade de contribuir para o aumento destas boas estatísticas contra os times cafeeiros.

Leia mais:

Fluminense jogando no Equador

No entanto, a história muda quando se fala do desempenho do Tricolor Carioca jogando no Equador. Pela Libertadores, o Flu nunca venceu. No apanhado geral, traumas e momentos difíceis.

Em Libertadores, foram três partidas jogando no país da linha equatorial. Duas delas contra a LDU, ambas pela edição 2008. Na fase de grupos, 1 a 0 para os blancos. Posteriormente, já na decisão, vitória equatoriana por 4 a 2, que contribuiu para a perda do inédito título tricolor. Em 2013, jogando na mesma Guayaquil de hoje à noite, foi derrotado pelo Emelec por 1 a 0.

Pela Sul-Americana, foram outros dois revezes para a LDU. Novamente em uma final, em 2009, um ano após a derrota na Libertadores, o time de Quito aproveitou a altitude e aplicou 5 a 1, praticamente liquidando o título. Em 2017, a equipe perdeu por 2 a 1 no Casa Blanca, mas conseguiu a classificação por ter vencido por 1 a 0 no Maracanã.

Vitórias em solo equatoriano, mesmo, foram apenas duas, ambas pela Sul-Americana. Em 2017, contra a Universidad Católica (2 a 1) e em 2018, contra o Deportivo Cuenca (2 a 0).

Siga todas as partidas e resultados da Libertadores:

Copa Libertadores – Pré

Qual dos dois retrospectos falará mais alto esta noite? Caso seja o positivo, o Flu estará muito próximo de voltar aos mata-matas da Libertadores, competição na qual adversário não se escolhe, e deve-se encarar os velhos “fantasmas” – o que, esta semana, clubes brasileiros já fizeram.

Em paralelo, na chave, Santa Fe e River Plate duelam em Bogotá. As duas equipes colombianas possuem apenas um ponto, enquanto brasileiros e argentinos, mais próximos da classificação, têm quatro pontos.

Brasileirão Série A

Fluminense x Chapecoense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 51 pontos, na 7ª posição, Tricolor das Laranjeiras recebe o Verdão do Oeste (20°), com 15, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: Maracanã (@maracana) / Reprodução / Twitter

Fluminense x Chapecoense duelam na noite desta quinta-feira (24), às 21h30, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ), pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após perder para o Bahia, por 2 a 0, o Tricolor das Laranjeiras busca reencontrar o caminho da vitória após duas rodadas.

Por outro lado, o Verdão do Oeste tenta retomar a trajetória do triunfo após 17 rodadas, depois de perder para o Sport, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Fluminense x Chapecoense, e informações sobre o confronto.

Palpites Fluminense x Chapecoense 09/12

Resultado FinalFluminense
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesFluminense
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Fluminense x Chapecoense, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Fluminense x Chapecoense

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Fluminense x Chapecoense se enfrentam na noite desta quinta-feira (09). Assim, em solo carioca, as equipes medem forças, às 21h30, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após perder para o Bahia, por 2 a 0, fora de casa, o Tricolor das Laranjeiras objetiva minimizar a diferença de pontos para a zona classificatória à Copa Libertadores da América, já que está a dois pontos do Red Bull Bragantino (6°).

Por outro lado, o Verdão do Oeste, após perder para o Sport, por 1 a 0, dentro de casa, tenta minimizar o péssimo desempenho na Série A, visto que está a 18 pontos do Sport (19°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga no G-6 ou uma sobrevida no Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Fluminense obteve 45.9% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 14, empatou 9 e perdeu 14, ficando na 7ª colocação, com 51 pontos.

Em contrapartida, a Chapecoense obteve 13.5% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu um, empatou 12 e perdeu 24, ficando na 20ª colocação, com 15 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Flu tem desvantagem diante da Chape.

Nesse sentido, de 13 duelos disputados, a equipe mandante venceu três. Em contrapartida, a agremiação visitante somou seis vitórias. Ademais, quatro jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Fluminense vai ter, até então, o retorno de David Braz (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras não vai contar com Calegari, Marlon, John Kennedy, Nino, Paulo Henrique Ganso, Gabriel Teixeira e Hudson (lesionados); Manoel (expulso na última rodada); e Fred, Wellington e Yago (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).

Do mesmo modo, a Chapecoense vai ter, até então, as voltas de Bruno Silva e Ezequiel (cumpriram suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Verdão do Oeste não vai ter à disposição Geuvânio (expulso na última rodada); Renê Jr e Moisés Ribeiro (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); e Anselmo Ramon, Denner, Matheus Ribeiro, Tiepo e Vagner (presentes no departamento médico).

Prováveis escalações:

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Danilo Barcelos; André, Martinelli e Cazares; Luiz Henrique, Caio Paulista e Bobadilla. Técnico: Marcão.

Chapecoense: João Paulo; Ronei, Joílson, Ignácio e Busanello; Rafael, Paulinho e Marquinho; Mike, Henrique Almeida e Rodrigo Silva. Técnico: Felipe Endres (interino).

  • Jogo: Fluminense x Chapecoense (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 38ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Maracanã (@maracana) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Bahia

Bahia 2×0 Fluminense: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

No duelo de tricolores, lado baiano leva a melhor na Arena Fonte Nova e sai provisoriamente da zona de rebaixamento

Published

on

No duelo dos tricolores, o Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0, na tarde deste domingo (05), na Arena Fonte Nova, e respirou no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela penúltima rodada da competição, o time da casa se impôs, construiu o resultado ainda na primeira etapa e, com o triunfo, saiu provisoriamente da zona de rebaixamento.

Com dois gols do artilheiro Gilberto, numa despedida de luxo do atacante para com a torcida baiana, o Esquadrão de Aço voltou a vencer após duas rodadas e empatou na pontuação com os concorrentes Juventude e Cuiabá. Já o Flu fica na sétima posição e se complica na luta pelo G-6, que dá vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

Crônica do jogo

Era natural que a maior pressão pelo resultado viesse por parte do Bahia, que iniciava a partida no Z-4, do que do Fluminense, que busca se manter na zona de Libertadores. Então, no duelo de tricolores, quem começou tomando a iniciativa, buscando o ataque e, em contrapartida, sofrendo com o nervosismo, foi o baiano.

O carioca era bem dizendo um espectador do jogo, que se desenrolava com alguma dificuldade. O Bahia se soltava aos poucos e desenvolvia jogadas contundentes, tabelas e triangulações que quase terminaram em gol, não fossem as importantes defesas de Marcos Felipe.

Já completamente dominante no jogo, aos 35 minutos, o Esquadrão recebeu pênalti a seu favor. Luccas Claro tocou com a mão na bola dentro da área após cobrança de escanteio e o árbitro não hesitou em marcar. Na cobrança, o artilheiro Gilberto colocou para dentro e fez a festa na Fonte Nova.

O gol fez o Fluminense acordar e tentar reagir. Enquanto isso, o Bahia foi para o modo contra-ataque, aproveitando a inspiração dos homens de frente e, pouco antes da saída para o intervalo, foi recompensado: lançamento para frente, Luccas Claro e o goleiro Marcos Felipe ficam indecisos sobre quem ia na bola, e ela ficou ali, açucarada, para ele, o artilheiro. Gilberto viu o arqueiro carioca fora do gol e tocou por cobertura, tranquilo, para fazer a segunda festa do povo baiano. 2 a 0, placar do primeiro tempo.

A segunda etapa veio e o Bahia continuou com atuação exemplar: reduzindo espaços de progressão do Flu, apostando em transições verticais e criando perigo. Era importante demais esta imposição dos comandados de Guto Ferreira, não apenas por garantir o placar favorável, mas para retomar a confiança da equipe como um todo.

Aos 20 minutos, Rossi e Manoel se desentenderam. Vermelho para os dois. Os espaços do jogo se ampliaram e quem se beneficiava era quem tinha debaixo do braço as circunstâncias no jogo, no caso o Bahia. A equipe baiana construiu densidade para resistir às investidas ofensivas do Flu, e, efetivamente, reduzia todo o perigo.

Assim, a partida caminhou para o fim, ora mais amarrada, ora mais aberta e com chances, que nenhum dos lados aproveitou. Assim, se perpetuaram no placar os bons e merecidos 2 a 0 construídos pelo time da casa. Festa em Salvador, o Tricolor Baiano respira na briga contra o Z-4.

Escalações

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Renan Guedes); Patrick de Lucca, Edson (Raniele), Rossi (expulso), Rodriguinho (Juninho Capixaba) e Raí (Ronaldo César); Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel (expulso), Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington (Lucca), Yago Felipe e André (Martinelli); Luiz Henrique (Matheus Ferraz), Caio Paulista (Cazares) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão.

Definições

Com o triunfo, o Bahia saiu da zona de rebaixamento, ao menos provisoriamente, e chega vivo para a última rodada. Já o Fluminense viu sua situação ficar um pouco mais complicada para conseguir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

O Esquadrão foi a 43 pontos, os mesmos de Juventude e Cuiabá, que jogam amanhã pela 37ª rodada, contra São Paulo e Fortaleza, respectivamente. Um dos dois pontuando, empurra de volta o time baiano para a zona. Já o Flu estacionou nos 51 pontos e não conseguiu aproveitar a oportunidade de entrar no G-6, já que o concorrente Red Bull Bragantino também perdeu na rodada.

A última rodada, toda disputada na próxima quinta-feira, promete fortes emoções. O Bahia vai ao Castelão encarar o Fortaleza pela sobrevivência na primeira divisão. Já o Flu recebe a lanterninha Chapecoense no Maracanã e conta com os três pontos para chegar ao G-6, ainda que não dependa somente de si próprio.

Continue Reading

Fluminense

Longe dos campos juntos desde a 15ª rodada, Luccas Claro e Manoel são reforços do Flu na 37ª rodada

Published

on

fluminense tem dupla de zaga nova em campo para encarar o bahia

Na briga com o Fortaleza por uma vaga direta na Libertadores 2022, o Fluminense entra em campo contra o Bahia neste próximo dia 05 de dezembro, com novidades na zaga. A partida faz parte da 37ª rodada e uma vitória pode colocar a equipe dentro do G6, desde que haja um tropeço do Fortaleza ou Bragantino.

O Tricolor é hoje o 7º na tabela com 51 pontos. O Fortaleza está em 6º com 52 pontos e o Bragantino vem na 5ª posição com 53 pontos. Já o Corinthians está mais difícil de ser alcançado, pois tem 56 pontos na 4ª posição.

Novidade na zaga

O Fluminense tem feito até o momento a sua 2ª melhor temporada na era dos pontos corridos em relação a defesa. No geral, a equipe carioca está com a 8ª melhor defesa da temporada, onde em 36 jogos sofreu 36 gols. Com média de 1 gol por partida, o clube tem mostrado eficiência neste setor.

Mas para encarar o Bahia na 37ª rodada o Fluminense vai ser obrigado à mandar para o campo uma dupla que não se encontrava desde a 15ª rodada.

David Braz está suspenso da partida por ter tomado seu terceiro amarelo. Já Nino ainda se recupera de lesão e não deve estar em campo. Portanto Manoel e Luccas Claro é a dupla de zaga definida para o encontro.

Eles atuaram mais por outras competições ao longo da temporada 2021. No Brasileirão só estiveram em campo juntos em apenas 4 jogos.

O último jogo que estiveram em campo foi no início do mês de agosto, no confronto contra o América MG, ainda pelo primeiro turno. Mas após isso, ambos continuaram entrando nas partidas, porém nenhuma delas juntos, até agora.

Última rodada

Na 38ª rodada o Fluminense entra em campo contra a já rebaixada Chapecoense. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, dia 09 de dezembro, a partir das 21h30. Mas neste encontro, David Braz deve estar novamente em campo.

Foto: @FluminenseFC/Lucas Merçon.

Continue Reading

Últimas

Esportes8 horas ago

Executivo de futebol do XV Piracicaba, Marco Gama, valoriza maior venda da história do clube com negociação de Erison ao Botafogo e revela expectativas para Série A-2

O Botafogo de Futebol e Regatas anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Erison, de 22 anos. Quem participou diretamente...

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos
Notícias11 horas ago

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos

Campeonato Brasileiro Série B, Copa do Brasil e Paulistão 2022, estes são os torneios da temporada para o Novorizontino. O...

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma
Notícias11 horas ago

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma

Rafinha chega ao Operário PR com um contrato curto. O meia-atacante de 22 anos, tem até o fim do Campeonato...

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano
Notícias12 horas ago

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano

Com apenas 16 dias de preparação, o CSA teve que deixar a pré-temporada de lado e encarar o seu primeiro...

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado
Notícias1 dia ago

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado

O CRB estreia neste sábado, 22 de janeiro, na Copa do Nordeste. E o confronto contra o Sport a partir...

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados
Notícias2 dias ago

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados

A Chapecoense vai iniciar o Campeonato Catarinense com uma grande baixa na equipe. O atacante Caio Rangel pode ficar até...

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras
Notícias2 dias ago

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista 2022 no próximo dia 26 de janeiro. Mas além do fato de ter...

Futebol Na TV2 dias ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias2 dias ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

22 jan 2022 1:00 pm
Stade Brestois 29
- -
Lille
22 jan 2022 1:00 pm
Stade Brestois 29
-
-
Lille
22 jan 2022 5:00 pm
Lens
- -
Marseille
22 jan 2022 5:00 pm
Lens
-
-
Marseille

Trending

P