FluTV tem Fluminense x Botafogo: Jogo ao Vivo na 10ª rodada do Cariocão

| |

Ao vivo na FluTV hoje teremos o clássico entre Fluminense e Botafogo pela 10ª rodada do Campeonato Carioca 2021. As equipes entram em campo neste sábado, 17 de abril, buscando a classificação na próxima fase da Taça Guanabara.

Buscando a classificação antecipada para as semifinais, Fluminense x Botafogo jogam a partir das 16h (horário de Brasília). O local do confronto será o estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã, no Rio de Janeiro, que volta a ter jogos liberados pela prefeitura do Rio.

O Cariocão 2021 é composto por 12 equipes a partir da Taça Guanabara. Ao fim das rodadas de classificação, os quatro melhores seguem na disputa pelo título. O quinto e sexto fazem a final da Taça Rio e o último colocado é rebaixado para a Segunda Divisão carioca.

Fluminense

O Fluminense tem a possibilidade neste sábado de se classificar para as semifinais da Taça Guanabara. O Tricolor Carioca tem 16 pontos, resultado de cinco vitórias, três derrotas e um empate, ocupando a quarta posição na tabela.

As ameaças à posição são do Vasco da Gama (5º) com 13 pontos e logo em seguida o Botafogo (6º) com 12 pontos. Uma vitória hoje, tira a chance das equipes se classificarem.

O treinador Roger Machado vem trabalhando para equilibrar a equipe no setor ofensivo e defensivo. Contra o Botafogo deve colocar em campo uma equipe com dois atacantes, buscando evitar o contra ataque do alvinegro, mas com possibilidades de chegar ao gol.

Até o momento a equipe carioca conseguiu marcar 15 gols em 9 partidas, uma média de 1.7 gols por jogo e neste sábado não deve ser diferente.

Roger Machado só não poderá contar com Matheus Ferraz, Luan Freitas e Fernando Pacheco, que se encontram lesionados e passam a ser desfalques para a equipe neste sábado.

Provável escalação Fluminense

  • Goleiro: Marcos Felipe ;
  • Defesa: Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio;
  • Meio campo: Wellington, Martinelli, Yago e Nenê;
  • Ataque: Kayky e Fred.

Fora: Luan Freitas, Matheus Ferraz e Fernando Pacheco no departamento médico.

Botafogo

Sem poder perder mais para se classificar, o Botafogo chega para este clássico com 12 pontos, resultado de duas vitórias, uma derrota e seis empates na temporada do Cariocão. Além de somente a vitória importar, vai precisar torcer por tropeços do Vasco, Madureira e do próprio Fluminense para conquistar a vaga.

Em relação ao Fluminense, o alvinegro é melhor defensivamente e isto pode ser o diferencial do treinador Marcelo Chamusca para hoje. Mas mesmo com limitações no elenco, deve vir a campo com um meio campo recheado, optando por apenas um no setor do ataque.

Porém por falar em ataque, Matheus Babi, já fechou com o Athletico Paranaense e não deve atuar neste fim de semana pelo Botafogo.

Mais recentemente o Botafogo empatou contra o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca e na última atuação, contra o ABC, pela Copa do Brasil, acabou sendo eliminado nos pênaltis. A partida ocorreu nesta quinta-feira, 15 de abril.

Para encarar o Fluminense hoje, Chamusca não poderá contar com Diego Cavalieri, Gatito, Hugo, Pedro Castro e Rafael Navarro lesionados, Romildo de quarentena e Matheus Frizzo em observação por conta de uma concussão.

Provável escalação do Botafogo

  • Goleiro: Douglas Borges;
  • Defesa: Jonathan, Kanu, Gilvan e Paulo Victor;
  • Meio campo: Luiz Otávio, Rickson e Ricardinho;
  • Ataque: Ronald, Marco Antônio e Matheus Nascimento.

Fora: Diego Cavalieri, Gatito, Hugo, Pedro Castro e Rafael Navarro no departamento médico. Romildo se recupera de Covid-19 e Frizzo estão em observação após sofrer uma concussão.

Fluminense x Botafogo jogo ao vivo

O jogo ao vivo entre Fluminense e Botafogo será transmitido na FluTV e Botafogo TV. No YouTube a partida será transmitida através da Rádio Arena Futebol.

Vídeo da partida

Fluminense x Botafogo 10ª rodada do Campeonato Carioca 2021 jogo ao vivo.

Fluminense

Acompanhe o lance a lance no Twitter:

https://twitter.com/FluminenseFC

Botafogo RJ

Acompanhe o lance a lance no Twitter:

Anterior

Novo treinador da Chape terá terra muito mais “firme” do que Louzer encontrou em sua chegada

Fluminense x Botafogo: Pré jogo Botafogo TV do Campeonato Carioca

Próximo

Deixe um comentário

P