Connect with us

Fluminense

Fox Sports tem Fluminense x River Plate: Pré jogo da 1ª rodada do Grupo D

Published

on

fluminense x river plate copa libertadores da america 2021 primeira rodada grupo d pre jogo

Com pré jogo ao vivo na Fox Sports e Facebook do Flu, o carioca Fluminense enfrenta o River Plate da Argentina, nesta quinta-feira, 22 de abril, na Copa Libertadores da América 2021. Sem participar da Libertadores desde 2013, o Fluminense faz a abertura do Grupo D nesta noite.

A partida ao vivo entre Fluminense e River Plate, irá ocorrer no estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã, no Rio de Janeiro. O encontro pelo grupo D irá iniciar a partir das 19h (horário de Brasília).

Para fechar a chave D ainda temos as equipes colombianas Atlético Júnior de Barranquilla e Santa Fé.

Na Libertadores 2021 teremos 32 equipes. São 8 grupos com quatro equipes em cada. Na primeira fase serão 6 rodadas, com ida e volta. Após estas rodadas, apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para as 8ª de final.

O terceiro de cada grupo será transferido para a Copa Sul-Americana, na terceira fase. O quarto colocado é desclassificado dos torneios internacionais desta temporada.

Fluminense em campo

Após 8 anos fora da Libertadores, a torcida do Tricolor carioca, poderá acompanhar novamente a saga da equipe no torneio continental. O Fluminense faz a sua estreia pelo Grupo D, mas não deve ter tarefa fácil. Encara o finalista das três últimas edições.

É a primeira vez que o Fluminense enfrenta o River Plate em jogos oficiais.

Na Libertadores a melhor campanha do carioca foi em 2008, quando chegou a final contra o LDU, do Equador, mas acabou ficando com a vice-liderança. Conquistou a vaga em 2021 sob a direção do auxiliar técnico Marcão.

Agora a equipe é comandada por Roger Machado, que fez parte das contratações do Fluminense para a temporada 2021. Sob as suas ordens, o tricolor está nas semifinais do Campeonato Carioca, Taça Guanabara, mas vem fazendo o básico no estadual.

Para enfrentar o River Plate, Roger deve contar com o reforço do centroavante Abel Hernández, do Uruguai. Com ele, estará Cazares, que teve a sua estreia no último sábado, contra o Botafogo. Mas não poderá contar com a presença de Bobadilla. O recém contratado não foi regularizado a tempo desta primeira partida.

Deve vir à campo com três volantes, Yago, Martinelli e Wellington. Eles devem servir para forçar o toque de bola dos argentinos.

Os desfalques por lesões ficam por conta de Reginaldo (panturrilha esquerda), Luan Freitas (pé esquerdo), Matheus Ferraz (joelho direito) e Pacheco (coxa esquerda).

O Fluminense conquistou os seguintes resultados nos últimos jogos:

  • Fluminense 1 – 0 Botafogo RJ (17/04/2021) no Cariocão;
  • Fluminense 3 – 1 Nova Iguacu (11/04/2021) no Cariocão;
  • Macaé 0 – 4 Fluminense (07/04/2021) no Cariocão;
  • Fluminense 1 – 1 Vasco da Gama (31/03/2021) no Cariocão;
  • Fluminense 2 – 3 Volta Redonda (26/03/2021) no Cariocão.

Últimas partidas

Todos os últimos cinco jogos do Fluminense foram pelo Campeonato Carioca. O tricolor teve três sucessos, uma derrota e um empate.

Atual situação na competição

Conquistou a vaga na Libertadores 2021 após ficar em 5º no Brasileirão 2020. Faz parte do Grupo D juntamente com River Plate, Atlético Júnior de Barranquilla e Santa Fé, ambos da Colômbia.

Provável escalação do Fluminense

  • Goleiro: Marcos Felipe;
  • Defesa: Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio;
  • Meio campo: Wellington, Martinelli, Yago e Nenê;
  • Ataque: Kayky e Fred.

Desfalques: Matheus Ferraz, Luan Freitas, Pacheco e Reginaldo no departamento médico.
Técnico: Roger Machado.

River Plate em campo

Finalista nas três últimas Libertadores, o River Plate, volta a campo com diversas renovações da temporada 2020. A equipe nos últimos seis anos, sob o comando do treinador Marcelo Gallardo, conseguiu chegar as fases finais, exceto por 2016, e conquistou o título em 2015 e 2018.

Nas duas últimas finais que esteve em campo, perdeu para o Flamengo (2019) e para o Grêmio (2017).

O River Plate acabou perdendo Ignácio Fernández, que acabou sendo transferido para o Atlético Mineiro, neste ano. Assim o treinador teve que fazer mudanças significativas na equipe.

Vem para o Maracanã com os reforços do zagueiro Maidana (ex-Toluca, do México), e também do meia Palavecino, (ex-Deportivo Cali, da Colômbia).

Gallardo não poderá contar hoje com Robert Rojas e Carrascal, ambos suspensos. Pinola se recupera de uma fratura no braço direito. Já Matías Suárez também está se recuperando de uma lesão no joelho, e desfalca a equipe.

Nos últimos 5 jogos, o River Plate conquistou os seguintes resultados:

  • Central Cordoba de Santiago 0 – 5 River Plate (17/04/2021) na La Liga Profesional;
  • River Plate 3 – 2 Colon (12/04/2021) na La Liga Profesional;
  • Atletico Tucuman 1 – 2 River Plate (08/04/2021) na Cup;
  • Arsenal Sarandi 0 – 0 River Plate (04/04/2021) na La Liga Profesional;
  • River Plate 0 – 0 Racing Club (28/03/2021) na La Liga Profesional.

Últimas partidas

O River Plate teve três vitórias e dois empates nas últimas cinco partidas. Na última atuação, conseguiu golear o Central Cordoba por 5 a 0.

Atual situação na competição

O River faz a sua estreia pelo grupo D na Libertadores. Conquistou a vaga após a vice-liderança do Campeonato Argentino de 2020.

Provável escalação do River Plate

  • Goleiro: Armani;
  • Defesa: Montiel, Paulo Díaz, Maidana e Angileri;
  • Meio campo: Palavecino, Enzo Pérez, De La Cruz;
  • Ataque: Beltrán, Julián Álvarez e Borré.

Desfalques: Matías Suárez e Pinola no departamento médico. Robert Rojas e Carrascal devem cumprir suspensão.
Técnico: Marcelo Gallardo.

Onde assistir o jogo ao vivo?

A partida entre Fluminense e River Plate terá transmissão na Fox Sports e no Facebook Watch do Fluminense:

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Campeonato Copa Libertadores da América 2021 – Primeira rodada grupo D.
Data e Hora: 22/04/2021 – 19h (Horário de Brasília).
Local do jogo: estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã, no Rio de Janeiro.

Fluminense

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites desta quinta-feira (27/01)

Published

on

Nesta quinta-feira (27), a bola rola nos campos brasileiros para os sempre charmosos campeonatos estaduais, e também nos campos sul-americanos para mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Preparamos, então, prognósticos e dicas de palpites para as principais partidas do dia. Confira:

Palpites de futebol desta quinta-feira (27/01)

Fluminense x Bangu

O Flu buscará estrear com o pé direito no Campeonato Carioca. Na reestreia oficial do “paizão” Abel Braga, o Tricolor ainda lançará algumas caras novas que reforçam a equipe na temporada. Muitas expectativas rondam a equipe na estreia contra o tradicional Bangu.

Resultado:Fluminense
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcamNão
Para marcar em uma das partesFluminense – segundo tempo – sim

Guarani x São Paulo

Diante do Guarani no Brinco de Ouro, o Tricolor Paulista tentará iniciar bem a caminhada rumo ao bicampeonato do Paulistão. Mas o Bugre não costuma facilitar quando mandante e também busca apagar as más participações recentes, fazendo uma boa campanha no estadual.

Resultado:Empate ou São Paulo
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcamSim
Para marcar em uma das partes São Paulo – primeiro tempo – sim

Paraguai x Uruguai

Depois de quatro derrotas consecutivas, o Uruguai terá, diante do rival do Mercosul, uma verdadeira decisão nas Eliminatórias. Na sétima colocação, a Celeste vem com novo comandante – Diego Alonso, ex-Inter Miami – e busca ressurgir para voltar à briga por uma vaga no Mundial.

Resultado:Empate ou Uruguai
Gols:Mais de 1,5
Ambos marcamNão
Marcadores de golsLuis Suárez – a qualquer momento

Chile x Argentina

Já classificada para o Mundial, a Argentina, também campeã da Copa América, vive grande fase e se aprimora cada vez mais para fazer bonito no Catar, em novembro. A Albiceleste conta com muitos jogadores em boa fase que pedirão passagem na equipe de Scaloni. Um bom teste para alguns deles será o duelo contra o Chile, seleção com quem os argentinos vêm mordidos pelas perdas consecutivas de finais sul-americanas, em 2015 e 2016.

Resultado:Argentina
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcamSim
Marcadores de golsJulian Álvarez – a qualquer momento

Equador x Brasil

Como bem sabemos, nossa Seleção foi uma das primeiras a garantir vaga no Mundial deste ano. Ainda assim, cada Data FIFA é oportunidade para os valores brasileiros se provarem com condições de vestir a amarelinha, já pensando no Catar. O confronto é contra o Equador, que vem fazendo boa campanha e tenta chegar à Copa após ficar ausente em 2018.

Resultado:Empate ou Brasil
Gols:Mais de 2,5
Para marcar em uma das partes Brasil – segundo tempo – sim
Marcadores de golsVinícius Jr – a qualquer momento
Continue Reading

Brasileirão Série A

Fluminense x Chapecoense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 51 pontos, na 7ª posição, Tricolor das Laranjeiras recebe o Verdão do Oeste (20°), com 15, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: Maracanã (@maracana) / Reprodução / Twitter

Fluminense x Chapecoense duelam na noite desta quinta-feira (24), às 21h30, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ), pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após perder para o Bahia, por 2 a 0, o Tricolor das Laranjeiras busca reencontrar o caminho da vitória após duas rodadas.

Por outro lado, o Verdão do Oeste tenta retomar a trajetória do triunfo após 17 rodadas, depois de perder para o Sport, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Fluminense x Chapecoense, e informações sobre o confronto.

Palpites Fluminense x Chapecoense 09/12

Resultado FinalFluminense
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesFluminense
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Fluminense x Chapecoense, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Fluminense x Chapecoense

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Fluminense x Chapecoense se enfrentam na noite desta quinta-feira (09). Assim, em solo carioca, as equipes medem forças, às 21h30, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após perder para o Bahia, por 2 a 0, fora de casa, o Tricolor das Laranjeiras objetiva minimizar a diferença de pontos para a zona classificatória à Copa Libertadores da América, já que está a dois pontos do Red Bull Bragantino (6°).

Por outro lado, o Verdão do Oeste, após perder para o Sport, por 1 a 0, dentro de casa, tenta minimizar o péssimo desempenho na Série A, visto que está a 18 pontos do Sport (19°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga no G-6 ou uma sobrevida no Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Fluminense obteve 45.9% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 14, empatou 9 e perdeu 14, ficando na 7ª colocação, com 51 pontos.

Em contrapartida, a Chapecoense obteve 13.5% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu um, empatou 12 e perdeu 24, ficando na 20ª colocação, com 15 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Flu tem desvantagem diante da Chape.

Nesse sentido, de 13 duelos disputados, a equipe mandante venceu três. Em contrapartida, a agremiação visitante somou seis vitórias. Ademais, quatro jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Fluminense vai ter, até então, o retorno de David Braz (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras não vai contar com Calegari, Marlon, John Kennedy, Nino, Paulo Henrique Ganso, Gabriel Teixeira e Hudson (lesionados); Manoel (expulso na última rodada); e Fred, Wellington e Yago (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).

Do mesmo modo, a Chapecoense vai ter, até então, as voltas de Bruno Silva e Ezequiel (cumpriram suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Verdão do Oeste não vai ter à disposição Geuvânio (expulso na última rodada); Renê Jr e Moisés Ribeiro (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); e Anselmo Ramon, Denner, Matheus Ribeiro, Tiepo e Vagner (presentes no departamento médico).

Prováveis escalações:

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Danilo Barcelos; André, Martinelli e Cazares; Luiz Henrique, Caio Paulista e Bobadilla. Técnico: Marcão.

Chapecoense: João Paulo; Ronei, Joílson, Ignácio e Busanello; Rafael, Paulinho e Marquinho; Mike, Henrique Almeida e Rodrigo Silva. Técnico: Felipe Endres (interino).

  • Jogo: Fluminense x Chapecoense (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 38ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Maracanã (@maracana) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Bahia

Bahia 2×0 Fluminense: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

No duelo de tricolores, lado baiano leva a melhor na Arena Fonte Nova e sai provisoriamente da zona de rebaixamento

Published

on

No duelo dos tricolores, o Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0, na tarde deste domingo (05), na Arena Fonte Nova, e respirou no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela penúltima rodada da competição, o time da casa se impôs, construiu o resultado ainda na primeira etapa e, com o triunfo, saiu provisoriamente da zona de rebaixamento.

Com dois gols do artilheiro Gilberto, numa despedida de luxo do atacante para com a torcida baiana, o Esquadrão de Aço voltou a vencer após duas rodadas e empatou na pontuação com os concorrentes Juventude e Cuiabá. Já o Flu fica na sétima posição e se complica na luta pelo G-6, que dá vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

Crônica do jogo

Era natural que a maior pressão pelo resultado viesse por parte do Bahia, que iniciava a partida no Z-4, do que do Fluminense, que busca se manter na zona de Libertadores. Então, no duelo de tricolores, quem começou tomando a iniciativa, buscando o ataque e, em contrapartida, sofrendo com o nervosismo, foi o baiano.

O carioca era bem dizendo um espectador do jogo, que se desenrolava com alguma dificuldade. O Bahia se soltava aos poucos e desenvolvia jogadas contundentes, tabelas e triangulações que quase terminaram em gol, não fossem as importantes defesas de Marcos Felipe.

Já completamente dominante no jogo, aos 35 minutos, o Esquadrão recebeu pênalti a seu favor. Luccas Claro tocou com a mão na bola dentro da área após cobrança de escanteio e o árbitro não hesitou em marcar. Na cobrança, o artilheiro Gilberto colocou para dentro e fez a festa na Fonte Nova.

O gol fez o Fluminense acordar e tentar reagir. Enquanto isso, o Bahia foi para o modo contra-ataque, aproveitando a inspiração dos homens de frente e, pouco antes da saída para o intervalo, foi recompensado: lançamento para frente, Luccas Claro e o goleiro Marcos Felipe ficam indecisos sobre quem ia na bola, e ela ficou ali, açucarada, para ele, o artilheiro. Gilberto viu o arqueiro carioca fora do gol e tocou por cobertura, tranquilo, para fazer a segunda festa do povo baiano. 2 a 0, placar do primeiro tempo.

A segunda etapa veio e o Bahia continuou com atuação exemplar: reduzindo espaços de progressão do Flu, apostando em transições verticais e criando perigo. Era importante demais esta imposição dos comandados de Guto Ferreira, não apenas por garantir o placar favorável, mas para retomar a confiança da equipe como um todo.

Aos 20 minutos, Rossi e Manoel se desentenderam. Vermelho para os dois. Os espaços do jogo se ampliaram e quem se beneficiava era quem tinha debaixo do braço as circunstâncias no jogo, no caso o Bahia. A equipe baiana construiu densidade para resistir às investidas ofensivas do Flu, e, efetivamente, reduzia todo o perigo.

Assim, a partida caminhou para o fim, ora mais amarrada, ora mais aberta e com chances, que nenhum dos lados aproveitou. Assim, se perpetuaram no placar os bons e merecidos 2 a 0 construídos pelo time da casa. Festa em Salvador, o Tricolor Baiano respira na briga contra o Z-4.

Escalações

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Renan Guedes); Patrick de Lucca, Edson (Raniele), Rossi (expulso), Rodriguinho (Juninho Capixaba) e Raí (Ronaldo César); Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel (expulso), Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington (Lucca), Yago Felipe e André (Martinelli); Luiz Henrique (Matheus Ferraz), Caio Paulista (Cazares) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão.

Definições

Com o triunfo, o Bahia saiu da zona de rebaixamento, ao menos provisoriamente, e chega vivo para a última rodada. Já o Fluminense viu sua situação ficar um pouco mais complicada para conseguir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

O Esquadrão foi a 43 pontos, os mesmos de Juventude e Cuiabá, que jogam amanhã pela 37ª rodada, contra São Paulo e Fortaleza, respectivamente. Um dos dois pontuando, empurra de volta o time baiano para a zona. Já o Flu estacionou nos 51 pontos e não conseguiu aproveitar a oportunidade de entrar no G-6, já que o concorrente Red Bull Bragantino também perdeu na rodada.

A última rodada, toda disputada na próxima quinta-feira, promete fortes emoções. O Bahia vai ao Castelão encarar o Fortaleza pela sobrevivência na primeira divisão. Já o Flu recebe a lanterninha Chapecoense no Maracanã e conta com os três pontos para chegar ao G-6, ainda que não dependa somente de si próprio.

Continue Reading

Últimas

Flamengo14 horas ago

Flamengo 2×1 Portuguesa-RJ: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Carioca

Lázaro marca duas vezes e time de jovens do Mengão larga com vitória no Cariocão

Futebol do Interior15 horas ago

Palmeiras 3×0 Ponte Preta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Verdão liquida a Macaca ainda na primeira etapa e consolida grande início no Paulistão

Futebol Na TV16 horas ago

Provedora de Internet VIP fecha parceria com o Paulistão Play

Parceria permitirá assistir a mais de 370 jogos de times paulistas durante o ano, incluindo jogos ao vivo do Paulistão...

Fluminense16 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites desta quinta-feira (27/01)

Nesta quinta-feira (27), a bola rola nos campos brasileiros para os sempre charmosos campeonatos estaduais, e também nos campos sul-americanos...

Futebol do Interior21 horas ago

Juventude 1×2 Internacional: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Gaúcho

Em duelo de Série A que abriu o Gauchão 2022, Inter começa com tudo a segunda etapa e agarra vitória...

Futebol Internacional23 horas ago

Costa do Marfim 0 (4) x (5) 0 Egito: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Em decisão de pênaltis após empate sem gols, goleiro reserva defende uma cobrança e Salah garante classificação dos egípcios

Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes
Grêmio1 dia ago

Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes

Com o elenco principal ainda em pré temporada, o Grêmio vai com seu grupo auxiliar para os dois primeiros jogos...

Com registro no BID, Daniel Paulista tem mais dois nomes à disposição no Guarani Com registro no BID, Daniel Paulista tem mais dois nomes à disposição no Guarani
Guarani1 dia ago

Com registro no BID, Daniel Paulista tem mais dois nomes à disposição no Guarani

A estreia do Guarani no Campeonato Paulista 2022 acontece nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro, contra o São Paulo. A...

Com lesão, volante Pedro Henrique desfalca Leão no Pernambucano e Copa do Nordeste Com lesão, volante Pedro Henrique desfalca Leão no Pernambucano e Copa do Nordeste
Sport1 dia ago

Com lesão, volante Pedro Henrique desfalca Leão no Pernambucano e Copa do Nordeste

O Sport terá seu primeiro desfalque na temporada antes mesmo de iniciar no estadual. O volante Pedro Henrique Naressi acabou...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

27 jan 2022
Ecuador
- -
Brazil
27 jan 2022
Ecuador
-
-
Brazil
27 jan 2022
Paraguay
- -
Uruguay
27 jan 2022
Paraguay
-
-
Uruguay
27 jan 2022
Chile
- -
Argentina
27 jan 2022
Chile
-
-
Argentina
27 jan 2022
Venezuela
- -
Bolivia
27 jan 2022
Venezuela
-
-
Bolivia
27 jan 2022
Colombia
- -
Peru
27 jan 2022
Colombia
-
-
Peru

Trending

P