Fox Sports West Bromwich x Liverpool: Jogo ao Vivo Premier League 36ª rodada

| |

Assista online na Fox Sports o jogo ao vivo entre West Bromwich e Liverpool, neste domingo, 16 de maio, a 36ª rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021. Esta será a antepenúltima rodada da Premier League e o Liverpool vem pro “tudo ou nada” para buscar a classificação na próxima Champions League.

O confronto ao vivo entre West Bromwich x Liverpool, tem início programado para a partir das 12h30 (horário de Brasília). O local será o estádio The Hawthorns, em West Bromwich, Inglaterra. O Liverpool tenta alcançar o Chelsea, seu adversário direto pela vaga, mas vai precisar que os Blues tropecem.

São 20 equipes que jogam a Premier League. Os quatro primeiros ganham vaga na Champions League. O quinto e sexto vaga na Europa League e o sétimo neste ano, vai conquistar uma vaga na primeira Liga da Conferência Europeia. Já os três últimos são rebaixados para a Segunda Divisão, a Championship.

A cotação do jogo para vitória do Liverpool na Sportbet é de 1.36.

West Bromwich

Matematicamente rebaixado na 35ª rodada, o West Bromwich, usará as últimas rodadas para se preparar para a temporada 2021/2022 da Championship inglesa.

O rebaixamento aconteceu no último domingo, 09 de maio, quando perdeu para o Arsenal, por 3 a 1, no Emirates Stadium. Com a derrota, chegou a quatro jogos sem vitória nesta reta final, onde mais precisava de resultados positivos.

A equipe está atualmente com 26 pontos, onde na temporada conseguiu apenas cinco vitórias, onze empates e teve dezenove derrotas. Mas desde o início não apresentou um bom futebol, a única e surpreendente vitória foi um 5 a 2 sobre o Chelsea.

Com a última derrota, fechou a possibilidade de escapar do Z3. Está em 19ª, penúltimo na tabela. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento é o Brighton, que conseguiu abrir uma vantagem de 11 pontos em relação ao West.

Uma curiosidade é que o Fulham, que está em 18º na tabela, foi o companheiro que subiu da Championship nesta temporada. Ambos voltam à segunda divisão juntos.

Para enfrentar o Liverpool, o treinador Sam Allardyce, não poderá contar com a presença de Robert Snodgrass e Branislav Ivanovic. Ambos tratam de lesões no departamento médico.

Provável escalação do West Bromwich

  • Goleiro: S. Johnstone;
  • Defesa: D. Furlong, K. Bartley, S. Ajayi, C. Townsend;
  • Meio campo: C. Robinson, M. Phillips, M. Pereira, A. Maitland-Niles, O. Yokuslu;
  • Ataque: M. Diagne.

Fora: Robert Snodgrass e Branislav Ivanovic no departamento médico.

Liverpool

O Liverpool conquistou sua primeira vitória fora de casa, desde que Jurgen Klopp assumiu. E não foi qualquer vitória. Na quinta-feira, 13 de maio, conseguiu derrotar o Manchester United, um dos maiores clássicos da Inglaterra, por 4 a 2.

Assim chegou aos 60 pontos, resultado de 17 vitórias, 9 empates e 9 derrotas na temporada. A vitória reacendeu a possibilidade de classificação na próxima Champions League. Isso porque está na quinta posição, com quatro pontos à menos que o Chelsea, último na zona de classificação.

Como ainda há 9 pontos em disputa nestas três últimas rodadas, o Liverpool ainda tem chances de superar os Blues. O concorrente já perdeu a 36ª rodada, contra o Arsenal, por 1 a 0, pois teve que adiantar seu jogo, para poder encarar a final da Copa da Inglaterra.

Se o Liverpool vencer hoje, a diferença cai para apenas 1 ponto. Aí os 6 pontos restantes, além de vencer para conquista-los, vai precisar torcer por um tropeço do Chelsea.

Os Reds estão sem perder há sete jogos. Foram quatro sucessos e três empates nesta boa fase.

Para encarar o West, Klopp não poderá contar com os defensores Ozan Kabak e Joel Matip, além dos meias Jordan Henderson, Naby Keita e James Milner, todos fora por lesões.

O trio de ferro ofensivo, Salah, Mane e Firmino, devem estar em campo.

Provável escalação do Liverpool

  • Goleiro: A. Becker;
  • Defesa: A. Robertson, R. Williams, N. Phillips, T. Alexander-Arnold;
  • Meio campo: Fabinho, T. Alcantara, C. Jones;
  • Ataque: R. Firmino, S. Mane, M. Salah.

Fora: Ozan Kabak, Joel Matip, Jordan Henderson, Naby Keita e James Milner, se recuperam de lesões.

West Bromwich x Liverpool jogo ao vivo

Com transmissão ao vivo na Fox Sports, West Bromwich e Liverpool fazem jogo da 36ª rodada da Premier League.

Vídeo da partida

West Bromwich x Liverpool 36ª rodada da Premier League 2020/2021 – Jogo ao vivo.

West Bromwich

Acompanhe o lance a lance no Twitter:

Liverpool

Acompanhe o lance a lance no Twitter:

Anterior

ESPN Vitesse x Ajax: Pré jogo da última rodada da Eredivisie

Multicanais West Bromwich x Liverpool: Pré jogo 36ª rodada Premier League

Próximo

Deixe um comentário

P