Connect with us

Seleção Brasileira

Futebol Brasileiro Olímpico está nas quartas; como seguir para o ouro?

Published

on

Nesta quarta e quinta-feira, tanto a Seleção Feminina quanto a Masculina venceram seus compromissos finais pela fase de grupos e garantiram a vaga à fase de quartas-de-final do Futebol Olímpico. Equipes mesclaram atuações de encher os olhos com algumas dificuldades ao longo das três primeiras partidas e buscarão, agora, extrair seu melhor para seguir para a disputa do podium e, principalmente, a conquista do ouro olímpico – inédito para o Futebol Feminino e o segundo consecutivo para o Masculino.

Seleção Feminina:

Comandada pela sueca Pia Sundhage, para muitos a técnica mais bem sucedida de todos os tempos, a Seleção conta com a Rainha Marta, considerada (esta já com unanimidade) a maior futebolista da história, e com diversas atletas talentosas que combinam experiência – caso de Formiga e Bárbara – ápice técnico – caso de Bia Zaneratto, Andressa Alves e Debinha – e renovação – caso de Gio.

Se o ouro bateu na trave e virou prata por duas oportunidades consecutivas, 2004 e 2008, o futebol feminino cresceu no país em todos os aspectos e nos trouxe até este momento, em que somos claros favoritos à conquista do ouro. Mas a caminhada ainda será árdua: encararemos, primeiramente, a Seleção Canadense, tradicional na modalidade, antes de chegarmos às semifinais, onde já há disputa por medalha.

O chaveamento ainda coloca a equipe de Marta, Pia e companhia frente a frente com as vencedoras de Holanda, que já fez jogo duro com o Brasil na fase de grupos, e Estados Unidos, a mais tradicional das seleções entre as mulheres. Do outro lado da chave, os confrontos entre Suécia e Japão e Grã-Bretanha e Austrália deixarão algumas favoritas pelo caminho, mas, igualmente, fortalecerão outras.

Seleção Masculina:

Os comandados de André Jardine têm, em tese, uma visão mais tranquila dos mata-matas. Após uma fase de grupos relativamente tranquila, viram a atual vice-campeã, a Alemanha, ficar pelo caminho, bem como as bem cotadas França e Argentina. A caminhada para o ouro continua com o duelo contra o Egito.

Richarlison, fã de Marta e o “adulto” em meio aos garotos, vem sendo a referência técnica e moral para o time. Artilheiro do futebol olímpico com cinco gols em três jogos, atacante do Everton será extremamente necessário na caminhada final, mas a Canarinho precisa de uma equipe que jogue como um time para voar longe. Ao superar o Egito – que não será fácil –, nos depararemos com coreanos, que vêm em plena evolução no futebol, ou mexicanos, nossos algozes de 2012.

No outro lado da chave, Japão, que fez bonito na fase de grupos, tem tudo para deixar a Nova Zelândia pelo caminho e decidir vaga para as finais contra uma das favoritas ao ouro, a Espanha, que encara a Costa do Marfim.

Como prosseguir na missão…

Tanto as comandadas de Pia quanto os meninos de Jardine têm enormes virtudes e pontos a corrigir, a julgar pelas três partidas disputadas e os testes pré-olímpicos.

  • Ataques inconstantes:

O Brasil mostrou toda sua força de ataque em algumas ocasiões, mas noutras, chegou a preocupar pela ineficácia. A Seleção Feminina mostrou todo o poder criativo e artilheiro quando goleou a China e fez eletrizante partida contra a Holanda, mas não empolgou em atuação econômica contra Zâmbia, em que os gols perdidos incomodaram.

A Masculina passou por algo semelhante: o ataque avassalador do primeiro tempo contra a Alemanha não se repetiu na segunda etapa, em que o preciosismo foi obstáculo, na partida seguinte contra a Costa do Marfim, e demorou a deslanchar contra a Arábia.

Ataques que têm enorme qualidade, mas vêm funcionando de forma lotérica: em uma fase de grupos, até é admissível, mas quando se vai aos mata-matas, não se sabe o que aguardar da próxima partida. É preciso saber se adaptar aos adversários e às situações impostas nos jogos.

  • Desafio na defesa:

Uma defesa consistente é um ponto primordial de uma equipe campeã. A Seleção Masculina campeã olímpica em 2016, por exemplo, só sofreu um gol em toda a campanha, justamente na final, contra a Alemanha. Nas partidas mais desafiadoras, é altamente necessária a atenção defensiva, pois, se os ataques não estiverem em dias inspirados, como discutido no tópico anterior, ao menos as derrotas podem ser evitadas a partir de um sistema defensivo de qualidade.

E há pontos a corrigir: a equipe de Pia Sundhage passou sem ser vazada pelas modestas China e Zâmbia, mas sofreu três gols da Holanda, uma das favoritas à conquista do ouro e seleção de alto nível, como todas as que o Brasil inevitavelmente enfrentará daqui para frente.

Os comandados de André Jardine precisam também se atentar ao primeiro bloco. Os gols sofridos para a Alemanha quase complicaram a vitória na estreia, e o empate Saudita, na partida mais recente, fez com que o time demorasse a se reencontrar no jogo. E dá para se lembrar dos amistosos anteriores, contra Cabo Verde e Emirados Árabes: o primeiro, a Seleção perdeu a partir de um erro defensivo crasso, e no segundo, quase tudo ruiu após a perda da vantagem inicial.

  • Usando o tempo a favor…

Outro desafio é entender o tempo de jogo e todas as providências a serem tomadas a partir dos eventos da partida. Vemos duas equipes que intercalam períodos de muito bom futebol com outros de apagão e sofrimento. É preciso maior atenção aos momentos do jogo e, consequentemente, uma melhor distribuição das ações.

Tomemos um exemplo de cada: a Seleção Feminina contra a Holanda e a Masculina contra a Alemanha. As mulheres brasileiras sofreram o gol logo aos dois minutos e demoraram a melhorar na partida. Na segunda etapa, a virada veio no momento certo, mas, em períodos de desatenção, cedeu o empate duas vezes.

Já os homens fizeram primeiro tempo avassalador contra os alemães e, na segunda etapa, decaíram significativamente e arriscaram sofrer o empate. Contra os sauditas, o gol sofrido veio em momento considerado inoportuno, aos 25’, e a reação demorou até os 76’ para chegar.

Dificuldades para reagir após os eventos adversos e um desafio de adaptabilidade: isto deverá ser aprimorado para tornar as equipes, que já são plenas favoritas, realmente no caminho da medalha de ouro.

Vamos por mais, Brasil…

Programem os despertadores: os capítulos iniciais da fase de mata-matas se iniciam neste final de semana. A Seleção Feminina tem o primeiro compromisso, contra o Canadá, em Miyagi. A partida será disputada às 05h, no horário de Brasília.

A Masculina entra em campo no sábado, às 07h (Brasília), em Saitama, contra o Egito.

Seleção Brasileira

Contagem regressiva: Neymar a oito gols do Rei Pelé na artilharia da Seleção Brasileira

Craque deixou um na vitória sobre o Peru, nesta quinta-feira, e se aproximou ainda mais do topo da lista

Published

on

O Brasil venceu o Peru por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pernambuco, com direito a gol de Neymar. A vitória foi a oitava da Seleção em oito jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, deixando a equipe de Tite cada vez mais próxima de confirmar a vaga no Mundial do Catar, em 2022. E Neymar, grande craque brasileiro, chegou a seis gols nas Eliminatórias, sendo o vice-artilheiro das Eliminatórias, atrás apenas de Marcelo Moreno, da Bolívia.

E quando se junta as proposições “Neymar” e “gol”, se pode ir além: o camisa dez se aproximou ainda mais da artilharia de todos os tempos da Seleção Brasileira. Com o 69º gol, o craque do PSG se isolou no segundo lugar e reduziu para oito gols a distância para o líder da lista, Pelé.

A noite foi marcada também por duros desabafos do craque brasileiro. Após a partida, o jogador foi curto e grosso aos microfones: “não sei mais o que faço com esta camisa para a galera respeitar”, disse, sem direcionar especificamente sua crítica. Fato é que as realizações de Neymar são cada vez maiores e dignas de respeito.

Aos 29 anos de idade, o ex-santista deixou nomes como Ronaldo, Romário e Zico para trás e, com média de 0,62 gols por jogo (113 partidas com a Amarelinha desde 2010), busca alcançar a marca do Rei do Futebol – que fez 77 em 91 partidas, média de 0,83 gol por jogo.

Confira o Top-10 atualizado da artilharia da Seleção Brasileira:

  • 1 – Pelé – 77 gols
  • 2 – Neymar – 69 gols
  • 3 – Ronaldo – 62 gols
  • 4 – Romário – 55 gols
  • 5 – Zico – 48 gols
  • 6 – Jairzinho – 44 gols
  • 7 – Rivellino – 43 gols
  • 8 – Bebeto – 39 gols
  • 9 – Leônidas da Silva – 37 gols
  • 10 – Rivaldo – 37 gols

Quem ainda pode chegar lá?

Desconvocados da última Data FIFA por atuarem na Inglaterra e o país não permitir a liberação dos atletas para o Brasil, os atacantes Gabriel Jesus e Roberto Firmino são os únicos, além de Neymar, estando nos planos do presente e futuro da Seleção, a figurarem no quadro dos maiores artilheiros da Canarinho.

Neste momento, Jesus, do Manchester City, tem 18 gols em 47 jogos com a camisa do Brasil, a 19 gols de entrar no Top-10. Firmino, do Liverpool, em 54 jogos, tem um gol a menos.

Dia histórico para o amigo de Neymar…

A quinta-feira de rodada das Eliminatórias deixaria reservada mesmo, no entanto, a celebração para outro astro do futebol: o amigo e companheiro de Neymar, Lionel Messi. O argentino marcou três diante da Bolívia e chegou a 79 gols com a camisa da Seleção Argentina. Ou seja, ultrapassou a marca de Pelé e se tornou o sul-americano com mais gols por um selecionado internacional.

Continue Reading

Notícias

Brasil x Peru: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Eliminatória da Copa do Mundo 2022

Com 21 pontos, na 1ª posição, a Canarinho recebe o Peru (7°), com 8, pela 10ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de 2022

Published

on

Com objetivos distintos, Brasil e Peru se enfrentam na noite desta quinta-feira (09), às 21h30, na Arena de Pernambuco

Brasil x Peru duelam na noite desta quinta-feira (09), às 21h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 10ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Nesse sentido, após vencer o Chile, por 1 a 0, a Seleção Canarinho tenta emplacar a oitava vitória seguida.

Por outro lado, a Branca e Vermelha busca reencontrar o caminho da vitória após uma rodada, depois de empatar com o Uruguai, por 1 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Brasil x Peru, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Brasil x Peru 09/09

Resultado FinalBrasil
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBrasil
Escanteios Menos de 10

Acompanhe o Jogo Brasil x Peru, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Brasil x Peru

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes na competição, Brasil x Peru se enfrentam na noite desta quinta-feira (09). Assim, em solo brasileiro, as equipes medem forças, às 21h30, pela 10ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Após vencer com o Chile, por 1 a 0, a Seleção Canarinho objetiva maximizar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a seis pontos da Argentina (2°).

Por outro lado, a Bicolor, após empatar com o Uruguai, por 1 a 1, tenta reduzir a distância de pontos para a parte classificatória ao Mundial, já que está a quatro pontos do Uruguai (4°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou uma vaga dentro do G-4 da tabela geral.

Primeiramente, até esta rodada, o Brasil obteve 100% de aproveitamento. Acima de tudo, em seis jogos disputados, venceu seis, ficando na 1ª colocação, com 18 pontos.

Em contrapartida, Peru obteve 33.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em oito jogos disputados, venceu dois, empatou dois e perdeu quatro, ficando na 7ª colocação, com oito pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Verde-Amarela tem vantagem diante da Branca e Vermelha.

Nesse sentido, de 49 duelos disputados, a equipe mandante venceu 35. Em contrapartida, a agremiação visitante somou cinco triunfos. Ademais, 9 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Brasil vai ter, até então, cinco jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro 2021: Everson, Santos, Miranda, Edenílson e Hulk.

Em contrapartida, a Seleção Canarinho não vai ter à disposição Marquinhos (liberado); e Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Malcom e Claudinho (não liberados pelos seus clubes).

O Peru vai ter, até então, as voltas de Paolo Guerrero, Edison Flores, Raúl Ruidíaz e Gabriel Costa.

Por outro lado, a Branca e Vermelha não vai contar com Sergio Peña (lesionado) e Paolo Guerrero (suspenso).

Prováveis escalações:

Brasil: Weverton, Danilo, Éder Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Neymar e Gabriel Barbosa. Técnico: Tite.

Peru: Gallese, Advíncula, Santamaría, Callens e Marcos López; Tapia, Cartagena e Yotún; Carillo, Cueva e Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca.

  • Jogo: Brasil x Peru (Eliminatória da Copa do Mundo – 10ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 09 de setembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Arena de Pernambuco, em Recife (PE)
  • Transmissão: TV Globo; SporTV e CBF.

Foto: Sport Clube do Recife (@sportrecife) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Notícias

Brasil x Argentina: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Eliminatória da Copa do Mundo 2022

Com 21 pontos, na 1ª posição, a Canarinho recebe a Albiceleste (2°), com 15, pela 6ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de 2022

Published

on

Com objetivos idênticos, Brasil e Argentina se enfrentam na noite deste domingo (05), às 16h, na Neo Química Arena, em Itaquera (SP).

Brasil x Argentina duelam na noite deste domingo (05), às 16h, na Neo Química, em Itaquera (SP), pela 6ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Nesse sentido, após vencer o Chile, por 1 a 0, a Seleção Canarinho tenta emplacar a oitava vitória seguida.

Por outro lado, a Albiceleste busca engatar a segunda vitória seguida, depois de vencer a Venezuela, por 3 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Brasil x Argentina, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Brasil x Argentina 05/09

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBrasil
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Brasil x Argentina, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Brasil x Argentina

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações similares na competição, Brasil x Argentina se enfrentam na noite deste domingo (05). Assim, em solo brasileiro, as equipes medem forças, às 16h, pela 6ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Após vencer o Chile, por 1 a0, a Seleção Canarinho objetiva maximizar a diferença de pontos para a zona externa a de classificação ao Mundial, já que está a 12 pontos da Colômbia (5°).

Por outro lado, a Albiceleste, após vencer a Venezuela, por 3 a 1, tenta ampliar a diferença de pontos para a parte externa à zona classificatória, já que está a seis pontos da Colômbia (5°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou a permanência no G-4 da tabela geral.

Primeiramente, até esta rodada, o Brasil obteve 100% de aproveitamento. Acima de tudo, em sete jogos disputados, venceu sete, ficando na 1ª colocação, com 21 pontos.

Em contrapartida, Argentina obteve 71.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em sete jogos disputados, venceu quatro e empatou três, ficando na 2ª colocação, com 15 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Verde-Amarela tem vantagem diante da Albiceleste. Nesse sentido, de 49 duelos disputados, a equipe mandante venceu 43. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 39 triunfos. Ademais, 25 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Brasil vai ter, até então, cinco jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro 2021: Everson, Santos, Miranda, Edenílson e Hulk.

Em contrapartida, a Seleção Canarinho não vai contar com Marquinhos (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Malcom e Claudinho (ausentes por conta da falta de liberação de seus clubes); e Matheus Nunes (convidada par jogar na seleção portuguesa).

A Argentina vai ter, até então, a volta de Paulo Dybala (ausente da lista da última edição da Copa América).

Por outro lado, a Albiceleste não vai ter à disposição Kun Aguero e Mauro Icardi (desfalques).

Prováveis escalações:

Brasil: Weverton; Danilo, Éder Militão, Lucas Veríssimo (Miranda) e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Gerson) e Lucas Paquetá; Neymar, Gabriel Barbosa e Vinícius Júnior (Everton Ribeiro). Técnico: Tite.

Argentina: Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Pezzella (Romero), Otamendi e Acuña; De Paul, Guido Rodríguez (Paredes), Lo Celso; Di María, Messi e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.

  • Jogo: Brasil x Argentina (Eliminatória da Copa do Mundo – 6ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 05 de setembro de 2021 – 16h (Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, em Itaquera (SP)
  • Transmissão: TV Globo e SporTV

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Continue Reading

Últimas

Futebol Europeu9 horas ago

Milan x Atlético de Madrid: palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Rossoneri e Colchoneros buscam recuperação no Grupo B após tropeços na estreia

Futebol Europeu9 horas ago

PSG x Manchester City: palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Paris recebe duelo estrelado que decidiu vaga na final da Liga dos Campeões na última temporada

Apostas10 horas ago

Palpites e Prognósticos: confira palpites para as partidas da Champions League desta terça-feira, 28 de setembro

Começará nesta terça-feira (28) a segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. 16 equipes voltarão a campo...

remo ganha 3 posicoes no fim de semana remo ganha 3 posicoes no fim de semana
Notícias21 horas ago

Base do Remo contribui para clube ganhar três posições no fim de semana

O fim de semana da 26ª rodada do Brasileirão Série B, trouxe um ótimo resultado para o Remo. O clube...

coritiba vence mas botafogo e novo vice lider da serie b coritiba vence mas botafogo e novo vice lider da serie b
Notícias21 horas ago

Coxa chega à 52 pontos mas Botafogo encosta

Neste fim de semana o Coritiba chegou a marca dos 52 pontos no Brasileirão Série B. Mas apesar da liderança...

Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Brasileiro Série B3 dias ago

Vasco x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 7ª posição, Gigante da Colina recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 27ª rodada da Série...

Notícias4 dias ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias4 dias ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco4 dias ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

28 set 2021 12:00 am
9 de Octubre
- -
Independiente del Valle
28 set 2021 12:00 am
9 de Octubre
-
-
Independiente del Valle
28 set 2021 4:00 pm
Avai
- -
Londrina
28 set 2021 4:00 pm
Avai
-
-
Londrina
28 set 2021 4:00 pm
D. La Serena
- -
Everton de Vina
28 set 2021 4:00 pm
D. La Serena
-
-
Everton de Vina
28 set 2021 7:00 pm
Nautico Recife
- -
CRB
28 set 2021 7:00 pm
Nautico Recife
-
-
CRB
28 set 2021 9:30 pm
Vila Nova
- -
Operario-PR
28 set 2021 9:30 pm
Vila Nova
-
-
Operario-PR
28 set 2021 9:30 pm
Coritiba
- -
Confiança
28 set 2021 9:30 pm
Coritiba
-
-
Confiança
28 set 2021 9:30 pm
Atletico-MG
- -
Palmeiras
28 set 2021 9:30 pm
Atletico-MG
-
-
Palmeiras

Trending

P