Connect with us

Notícias

Futebol Carioca: o Fla-Flu ganha força enquanto Bota e Vasco declinam

Published

on

A final do Campeonato Carioca, ao que tudo indica, encaminha-se para um Fla-Flu. O Flamengo despachou com facilidades o Volta Redonda, nas semifinais, jogando no Raulino de Oliveira, casa do Voltaço, que faz boa temporada, e será finalista até mesmo se sofrer uma improvável derrota por dois gols de diferença no jogo da volta, no Maracanã, marcado para o próximo sábado.

O Fluminense ficou no empate com a Portuguesa no Luso-Brasileiro, neste domingo, mas está a outro empate de se garantir na decisão estadual. No próximo domingo, também no Maracanã, o Tricolor joga para carimbar a classificação.

Neste meio tempo, ambos percorrerão longa distância para cumprir compromissos importantes pela Copa Libertadores. O Fla primeiro, na terça-feira, contra a LDU, na altitude de Quito. O Flu na quinta-feira, contra o difícil Junior em Barranquilla.

Ambos, além de sobrarem no Cariocão, saíram na frente na briga por uma vaga nos mata-matas continentais. Sem mencionar as excelentes campanhas no último Campeonato Brasileiro – para o Fla, campeão, já não é tão novidade assim, mas o Flu surpreendeu –, que ajudou a consolidar a dupla histórica Fla-Flu como a “carregadora de piano” do futebol carioca.

Por outro lado…

Paralelamente, as outras duas equipes gigantes da capital fluminense vivem outra realidade. Após irem abraçados para a Série B – sendo Z-4 no Brasileiro em que Fla e Flu foram G-5 –, Botafogo e Vasco agora têm más estreias na Taça Rio, da qual sobrou apenas o simbolismo, já que não possui maiores utilidades nesta edição, como dar vaga às finais.

O Vascão foi superado pelo Madureira no sábado, jogando no Conselheiro Galvão. No sábado que vem, terá de reverter a desvantagem de 1 a 0 para superar o Tricolor Suburbano, em São Januário.

Já o Fogão ficou no placar zerado contra o Nova Iguaçu, neste domingo, em pleno Engenhão, e agora terá de resolver a parada no próximo domingo, já que o empate dá a vaga à equipe da Baixada Fluminense, que jogará provavelmente em seus domínios, no estádio Jânio Moraes, o Laranjão.

Siga o Campeonato Carioca:

É oficial: o principal quarteto do futebol carioca está, neste momento, dividido em duplas.

De um lado, por rubro-negros e tricolores, só se vê ascensão: no futebol, na estrutura, na administração, nas categorias de base, qualquer que seja o âmbito que se observe.

Do outro, o futuro é incerto. Voltar à primeira divisão para estancar a sangria financeira e poder traçar um caminho iluminado é a obrigação dos dois alvinegros em 2021. Por enquanto, pode-se ainda considerar um mau momento dos dois, mas um sério trabalho tem de ser feito para que a crise não se transforme em catástrofe.

Ceará

Clássico-Rei terá novidade no setor ofensivo do Vozão

Published

on

novidade no setor ofensivo do ceara para classico rei para o fortaleza

O Ceará é hoje o sétimo colocado da tabela do Brasileirão Série A 2021. Com uma ótima campanha, o clube nordestino estará com novidade no setor ofensivo, na 14ª rodada do campeonato.

O Vozão tem hoje 19 pontos, dois a menos que o Flamengo, atual 6º na tabela. Na cola está o Atlético GO, com 18 pontos.

E no próximo dia primeiro de agosto, a equipe irá enfrentar o seu maior rival do estado, o Fortaleza. Mas para o Clássico-Rei, o clube terá o mais novo reforço do setor ofensivo, o atacante Airton.

Ataque Alvinegro

O atleta foi apresentado nesta última quinta-feira, 29 de julho, mas já havia participado por 15 minutos em campo com o elenco principal, na partida contra o Sport. Na 13ª rodada, o placar terminou em 0 a 0, mas Airton pode sentir um pouco o clima do jogo com seus colegas de trabalho.

Para ele, o Clássico Rei é uma grande oportunidade para apresentar o seu futebol. “Estou trabalhando muito esta semana, para que no confronto possa ajudar a equipe a conquistar seus objetivos”.

Em sua apresentação, ele também elogiou a estrutura do clube e que esta é uma grande oportunidade para sua carreira.

Opinião do treinador

O técnico Guto Ferreira já deixou claro que Airton é uma boa opção para o Clássico na Arena Castelão. Foi algo acordado juntamente com a diretoria, onde Jorge Macedo, está muito contente com a mais nova contratação e com a possibilidade do atleta desempenhar um bom papel.

Na mesma opinião está Ferreira, porém o treinador precisa concluir as experiências em campo, para definir a melhor estratégia para o setor ofensivo do Vozão. Entrar 15 minutos no último jogo, antes da apresentação oficial, foi o início de um grande futuro.

Guto já fez testes do atleta ao lado de Cléber nos treinos da semana, mas a escalação completa sai apenas no clássico cearense. Pode ser ou não que Airton inicie a partida, mas com certeza é opção para o segundo tempo.

A partida acontece neste domingo, 1º de agosto, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Foto: Wilton Hoots @CearaSC.

Continue Reading

Notícias

Equipe do Bragantino não terá treinador até a 15ª rodada

Published

on

red bull bragantino nao tera treinador ate 15 rodada

O Red Bull Bragantino é hoje o quarto colocado da tabela do Brasileirão Série A. É um dos clubes que vem surpreendendo na temporada, ao lado do Fortaleza dentro do G4, somando 24 pontos em 13 rodadas.

Mas o clube estará sem treinador na 14ª e 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, pelo menos na beira do gramado não.

Isso porque o atual treinador, Barbieri, acabou sendo expulso no último jogo contra o Fortaleza, onde saiu derrotado no domingo (25/07) por 1 a 0.

Barbieri já estava no gramado pendurado por dois cartões amarelos de jogos anteriores. Mas o que complicou a situação do treinador é que ele acabou tomando um cartão amarelo no primeiro tempo, o que já resultaria em um jogo de suspensão, porém acabou recebendo um cartão vermelho, sendo expulso do campo na ocasião e somando mais uma partida de suspensão.

O treinador Bragantino não poderá guiar a equipe contra o Grêmio na 14ª rodada, que acontece neste sábado (31/07) e nem contra o adversário local, o Sport, no jogo da 15ª rodada, que será no dia 06 de agosto, na Ilha do Retiro.

Vermelho direto

Se tivesse tomado um segundo amarelo, seria expulso da partida contra o Tricolor e tomaria um gancho de um jogo pelo acúmulo de cartões. Mas o fato de ter tomado vermelho direto, acabou tirando o treinador de cena nos dois próximos jogos.

O arbitro da partida alegou reclamação exagerada por parte do treinador.

Emelec e outros

Esta é a segunda vez em pouco tempo que o treinador não pode estar na beira dos gramados. Recentemente ele foi suspenso no jogo contra o Emelec, na fase de grupos da Copa Sul-Americana, mas por sorte, o clube paulista conquistou uma vitória e avançou na competição.

No Brasileirão 2021, acabou ficando de fora no jogo contra o Palmeiras, no jogo do dia 23 de junho, quando venceu por 3 a 1. E outra ocasião, foi na rodada anterior, também com vitória, desta vez por 3 a 2 contra o Flamengo, no dia 19 de junho.

Preciso melhorar

Em uma entrevista nesta semana para a rádio 102 FM, Barbieri disse que tem procurado melhorar os aspectos que estão sobre o seu controle. Mas deixou claro que há coisas que não estão no seu controle e que algumas fogem da normalidade.

Interino

Nos jogos da 14ª e 15ª rodada, quem estará na beira dos gramados, é o interino chileno, Maldonado. Mas isso não preocupa Maurício Barbieri, já que tudo que é feito nos treinamentos, é compartilhado com a comissão técnica.

Ele disse que vai trabalhar em conjunto todos os detalhes no CT e Maldonado só vai precisar executar as opções dentro de campo.

Foto: Ari Ferreira @RedBullBraga.

Continue Reading

Brasileirão Série A

Nonato no Fluminense: cadeira cativa x composição de elenco

Há três rodadas para se enfrentarem, Internacional e Fluminense selam negociação por volante Nonato

Published

on

Volante do Inter, Nonato, assinou com o Flu até o fim de 2022. Nas Laranjeiras, Martinelli e Yago tem sido titulares na posição

Sem espaço no elenco principal do Internacional após lesão e saída do técnico Miguel Ángel Ramírez, o volante Nonato teve seu nome confirmado como a mais nova contratação do Fluminense na manhã desta sexta-feira (30).

Aos 23 anos de idade, o jogador ficará no Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2022 por empréstimo junto ao Internacional. Presente nos treinamentos com o elenco do time carioca, Nonato vai precisar batalhar, assim como no clube gaúcho, por uma vaga no meio-campo.

No elenco, o técnico Roger Machado possui Martinelli, Yago, André e Wellington, além de Hudson, que está em recuperação de lesão, como opções para a mesmo posição do novo contratado do Fluminense.

Em busca de oportunidades na nova casa

Por outro lado, uma das razões para ter aceitado o convite da equipe carioca diz respeito ao desejo de Nonato em respirar novos ares e ter mais oportunidades de mostrar seu futebol dentro de campo de forma efetiva.

“Me disseram que o grupo é muito acolhedor e estou muito animado para ajudar meus novos companheiros. Gosto do jogo intenso, de ter a bola no meio de campo. Minhas características são o passe e a visão de jogo. Espero que eu possa complementar com as qualidades dos meus companheiros. Vim para ajudar e conquistar grandes coisas esse ano”, disse ao site oficial do Tricolor das Laranjeiras.

Após a chegada no Rio de Janeiro na noite da última quarta-feira (28), Nonato passou por exames médicos no dia posterior e assinou contrato com o Tricolor. Com contrato vinculado ao Colorado, o volante perdeu espaço com a equipe sob comando do técnico Diego Aguirre.

Assim, desde o dia 20 de junho, ele não entra em campo. Pelo Inter, ele competiu em 91 partidas e marcou sete gols. Dessa forma, ele só poderá atuar pelo Flu na Libertadores e Copa do Brasil caso o Tricolor carioca avance às quartas de final.

Vitrine de Nonato: Acompanhado pelo São Paulo no começo do ano

Primeiramente, revelação do Internacional, Nonato entrou no radar do São Paulo no início deste ano. Todavia, o ex-comandante do clube gaúcho, Miguel Ángel Ramírez vetou a liberação do jogador ao time paulista. Em contrapartida, com o desligamento do espanhol em junho, o novo treinador Aguirre permitiu que o atleta e seus empresários procurassem outros clubes e ouvissem novas propostas.

Continue Reading

Jogos

Trending

P