Connect with us

Notícias

Futebol Carioca: o Fla-Flu ganha força enquanto Bota e Vasco declinam

Published

on

A final do Campeonato Carioca, ao que tudo indica, encaminha-se para um Fla-Flu. O Flamengo despachou com facilidades o Volta Redonda, nas semifinais, jogando no Raulino de Oliveira, casa do Voltaço, que faz boa temporada, e será finalista até mesmo se sofrer uma improvável derrota por dois gols de diferença no jogo da volta, no Maracanã, marcado para o próximo sábado.

O Fluminense ficou no empate com a Portuguesa no Luso-Brasileiro, neste domingo, mas está a outro empate de se garantir na decisão estadual. No próximo domingo, também no Maracanã, o Tricolor joga para carimbar a classificação.

Neste meio tempo, ambos percorrerão longa distância para cumprir compromissos importantes pela Copa Libertadores. O Fla primeiro, na terça-feira, contra a LDU, na altitude de Quito. O Flu na quinta-feira, contra o difícil Junior em Barranquilla.

Ambos, além de sobrarem no Cariocão, saíram na frente na briga por uma vaga nos mata-matas continentais. Sem mencionar as excelentes campanhas no último Campeonato Brasileiro – para o Fla, campeão, já não é tão novidade assim, mas o Flu surpreendeu –, que ajudou a consolidar a dupla histórica Fla-Flu como a “carregadora de piano” do futebol carioca.

Por outro lado…

Paralelamente, as outras duas equipes gigantes da capital fluminense vivem outra realidade. Após irem abraçados para a Série B – sendo Z-4 no Brasileiro em que Fla e Flu foram G-5 –, Botafogo e Vasco agora têm más estreias na Taça Rio, da qual sobrou apenas o simbolismo, já que não possui maiores utilidades nesta edição, como dar vaga às finais.

O Vascão foi superado pelo Madureira no sábado, jogando no Conselheiro Galvão. No sábado que vem, terá de reverter a desvantagem de 1 a 0 para superar o Tricolor Suburbano, em São Januário.

Já o Fogão ficou no placar zerado contra o Nova Iguaçu, neste domingo, em pleno Engenhão, e agora terá de resolver a parada no próximo domingo, já que o empate dá a vaga à equipe da Baixada Fluminense, que jogará provavelmente em seus domínios, no estádio Jânio Moraes, o Laranjão.

Siga o Campeonato Carioca:

É oficial: o principal quarteto do futebol carioca está, neste momento, dividido em duplas.

De um lado, por rubro-negros e tricolores, só se vê ascensão: no futebol, na estrutura, na administração, nas categorias de base, qualquer que seja o âmbito que se observe.

Do outro, o futuro é incerto. Voltar à primeira divisão para estancar a sangria financeira e poder traçar um caminho iluminado é a obrigação dos dois alvinegros em 2021. Por enquanto, pode-se ainda considerar um mau momento dos dois, mas um sério trabalho tem de ser feito para que a crise não se transforme em catástrofe.

Notícias

Joia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Published

on

Foto: Alê Vianna/CA Juventus

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe rubro-anil para a disputa da competição estadual.

O Juventus acertou o empréstimo do meia-atacante Filipinho, de 19 anos, ao Ibrachina FC. A jovem promessa do Moleque Travesso reforça a equipe rubro-anil para a sequência do Campeonato Paulista Sub-20 de 2022, e chega com opção de compra ao término do estadual.

Considerado um dos principais nomes da base juventina, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o time da Mooca em maio deste ano. Com passagens pelas categorias de formação do Vila Nova-GO e Santo André, o atleta ingressou no Juventus em 2020, e na atual temporada foi um dos destaques com a camisa grená na Copa São Paulo de Futebol Júnior, despertando o interesse do Estrela da Amadora, de Portugal, que fez uma proposta pelo meia nesta última janela de transferências europeia, mas não houve acordo entre as partes.

Filipinho celebrou o acerto e elogiou o planejamento de seu novo clube. Criado há dois anos, o Ibra faz parte de um projeto esportivo do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), que tem o objetivo de promover a integração entre culturas e povos chinês e brasileiro, além de revelar novos talentos para o futebol.

“Estou muito contente com essa oportunidade. O Ibrachina tem uma estrutura impressionante, e acredito que dará todo o suporte para que eu possa evoluir cada vez mais. Espero também retribuir dentro de campo, ajudando meus companheiros e levando a equipe o mais longe o possível na competição”, afirma o meio-campista.

Divulgação/Ibrachina FC

Terceiro lugar no Grupo 17, com sete pontos, o Ibrachina ainda terá mais dois jogos pela segunda fase do Paulista Sub-20. Neste sábado (06), no que poderá ser a estreia de Filipinho, o Ibra encara o Assisense, fora de casa, às 15h, no Tonicão, em Assis. Depois, na quarta-feira (10), recebe o vice-líder São Caetano (nove pontos), na Ibrachina Arena, em São Paulo, em confronto direto por uma vaga na terceira fase da competição, já que apenas os dois primeiros colocados na chave avançam. O Desportivo Brasil lidera o grupo com 10 pontos.

Continue Reading

Notícias

Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena, ex-Botafogo e Bahia, para disputa da Divisão de Acesso do Goiano

Published

on

Foto: Comunicação/Vila Nova

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, para ajudar a recolocar o clube na elite do estadual.

O Itumbiara segue se reforçando para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, que tem início marcado para este final de semana. A última novidade, anunciada nesta sexta-feira (05), é o retorno de um velho conhecido do torcedor tricolor. Trata-se do volante Lucas Lucena, de 25 anos, que vestirá novamente a camisa do Gigante do Vale após boa passagem em 2019.

Revelado pelo Botafogo e com convocações para a Seleção Brasileira de Base, Lucena já defendeu também o Bahia, Galícia, Olaria, Sampaio Corrêa, Goiânia e Bangu. Seu último clube foi o Tupynambás, onde disputou recentemente o Módulo 2 do Mineiro. O jogador, que assinou contrato com o Tricolor até o fim do estadual, diz que espera repetir as boas atuações de três anos atrás, quando além de ter sido capitão da equipe, era constantemente elogiado pela torcida por sua determinação em campo.

“Estou muito feliz por voltar ao Itumbiara. Tenho ótimas lembranças do carinho que o torcedor teve comigo, e posso garantir que de novo a raça e a entrega não vão faltar da minha parte. Espero poder ajudar o máximo possível. Acredito que iremos comemorar juntos muitas coisas boas dessa vez. A expectativa é a melhor possível”, assegura o meio-campista.

Lucena destacou também que está contente por voltar a trabalhar com Finazzi, que foi seu treinador nos tempos de Goiânia, em 2020, e que agora comandará o Itumbiara no estadual. Confiante, o meia celebrou o reencontro e afirmou estar pronto para ajudar a recolocar o time na elite do futebol goiano. O Gigante do Vale é uma das grandes potencias do interior, mas disputará a segunda divisão pela quarta vez desde que se sagrou campeão do Goianão, em 2008.

“Estou muito motivado. Eu e o professor Finazzi tivemos uma relação de bastante confiança no Goiânia, então ele sabe que pode contar comigo. Venho já com ritmo de jogo e preparado para contribuir, seja em qualquer posição que ele desejar. O lugar do Itumbiara é na primeira divisão, por isso tenho fé que vamos conseguir fazer uma boa campanha, brigar pelo o acesso e conquistar nosso objetivo que é uma vaga na elite do ano que vem”, garante o atleta.

Lucas Lucena já treina com o elenco itumbiarense desde a última quarta-feira, e tudo indica que estará à disposição do técnico Finazzi para a estreia do time na competição, neste sábado (06), diante do Jaraguá, às 15h30, no estádio Amintas de Freitas, no Vale do São Patrício, pela primeira rodada da Divisão de Acesso do Goiano.

Continue Reading

Cruzeiro

Cruzeiro x Brusque Ao Vivo: Palpites, Onde Assistir, Prognósticos

Published

on

Cruzeiro x Brusque se enfrentam neste sábado (30) pela 21 do Brasileirão Série B 2022. Veja abaixo os palpites para o jogo, prognósticos, onde assistir e informações do grande jogo.

Palpites e Prognósticos Cruzeiro x Brusque

O líder isolado da série B e grande favorito ao título e acesso, Cruzeiro, tenta mais uma vitória fora de casa. São 45 pontos ganhos em 20 jogos disputados, com 14 vitórias 3 empates e 3 derrotas.

O mandante Brusque segue na luta para se manter fora da zona de rebaixamento da segunda divisão. O time de Santa Catarina tem 23 pontos ganhos em 20 jogos, apenas 3 separando da zona dos últimos quatro colocado. O retrospecto é de 6 vitórias, 5 empates e 9 derrotas.

  • Palpite de resultado: Cruzeiro ou Empate
  • Prognóstico de Gols: Menos de 2,5

Onde assistir Brusque x Cruzeiro

  • Horário: 11hs
  • Local: Estádio Augusto Bauer – Brusque
  • Assistir: Globo Esporte, Premiere FC
Continue Reading

Últimas

Apostas1 semana ago

Corinthians segue com dívidas assustadoras, mas recuperação parece avançar

Photo: Unsplash O Sport Club Corinthians Paulista vive crise financeira há muitos anos, assim como tantos outros clubes brasileiros. Porém,...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias1 semana ago

Joia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe rubro-anil para a disputa da...

Foto: Comunicação/Vila Nova Foto: Comunicação/Vila Nova
Notícias2 semanas ago

Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena, ex-Botafogo e Bahia, para disputa da Divisão de Acesso do Goiano

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, para ajudar a recolocar o clube...

Cruzeiro2 semanas ago

Cruzeiro x Brusque Ao Vivo: Palpites, Onde Assistir, Prognósticos

Cruzeiro x Brusque se enfrentam neste sábado (30) pela 21 do Brasileirão Série B 2022. Veja abaixo os palpites para...

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Notícias4 semanas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o América TO para a disputa da Segundona Mineira

Lateral de 22 anos chega ao Dragão com contrato até o fim do estadual. O América de Teófilo Otoni segue...

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Notícias1 mês ago

Esquerdinha celebra retorno ao Botafogo-PB após lesão e se coloca à disposição para duelo contra o Ypiranga-RS pela Série C: “Pronto para ajudar”

Recuperado de entorse no tornozelo, meia do Belo entrou no segundo tempo do empate com o Floresta, e poderá retomar...

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Notícias1 mês ago

Com apoio da torcida coral, Tarcísio crê em vaga do Santa Cruz no mata-mata da Série D: “Eles jogarão com a gente”

Meia do Tricolor acredita na força das arquibancadas do Arruda para vencer o Lagarto, neste sábado (16), e não depender...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Notícias1 mês ago

Lucena crê em vitória fora de casa para manter Tupynambás vivo na briga pelo acesso no Módulo 2 do Mineiro

Volante do Baeta confia em triunfo sobre o Boa Esporte, nesta sexta-feira (15), em Varginha, para equipe seguir com chances...

Foto: John Wesley/Paysandu Foto: John Wesley/Paysandu
Notícias1 mês ago

Recuperado de lesão, Igor Carvalho celebra retorno no Paysandu e mira duelo contra o Confiança pela Série C

Lateral-direito entrou no segundo tempo do clássico Re-PA, participou do gol de empate do Papão, e deverá retomar a titularidade...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P