Garotos do Inter superam o Juventude e deixam boa impressão

| |

Quatro dias após a dura perda do título brasileiro, o Internacional largou bem no Campeonato Gaúcho. Usando equipe alternativa, o Colorado superou o Juventude que, lembre-se, é time de Série A em 2021.

Ironicamente, a “juventude” esteve pelo lado do Inter, ao contrário do alviverde caxiense que, a despeito do nome, lança mão de jogadores mais experientes.

Com exceção do goleiro Daniel, ninguém que esteve em campo com as cores coloradas tinha mais de 21 anos. Entre os jovens do Inter, atletas que foram campeões da Copinha em 2020, como Guilherme Pato – autor do gol da vitória, aos 14 minutos de jogo –, Murilo, Lucas Mazetti e Tiago Barbosa.

Após bicampeonato brasileiro, Fla busca o quinto ano consecutivo com taças

Daquela equipe que superou o arquirrival Grêmio no Pacaembu, Praxedes e Caio Vidal foram os que mais notoriamente foram aproveitados na temporada 2020. Para 2021, mais jogadores do Celeiro de Ases querem figurar na equipe principal e fazer bonito.

Em se tratando de uma temporada em que o Inter terá menor investimento com relação à anterior, a utilização das categorias de base deverá ser uma das prioridades no planejamento da equipe. O executivo de futebol da equipe, Paulo Bracks, não esconde que a lucratibilidade será forte aliada ao sucesso dentro de campo em 2021.

“Se tivermos oportunidade de investir para também ter um benefício financeiro, vamos fazer. Vamos buscar ser muito pontuais, responsáveis financeiramente e procurar atender o que entendemos como carências dentro do nosso elenco”, salienta Bracks, que também afirma que o Inter está aberto a negociações.

“Estamos tendo grande procura pelos nossos atletas e isso mostra que o Inter fez uma grande campanha em 2020. Os holofotes estão muito no nosso elenco”, destacou o dirigente.

Comandado por Fábio Matias na partida de ontem, o Inter aguarda o anúncio oficial do espanhol Miguel Ángel Ramírez, que comandará a equipe em 2021. Com a missão de lapidar os jovens talentos colorados, o ex-treinador do Independiente del Valle certamente teve boa impressão.

Anterior

Capitão, gol e vitória: Neilson celebra “estreia perfeita” pelo Retrô no Pernambucano

Calouros na Série C, Mirassol e Novorizontino abrem segunda rodada do Paulistão

Próximo

Deixe um comentário

P