Connect with us

Futebol Internacional

Gigantes, campeões, experiente… confira as equipes que migrarão da Libertadores para a Sul-Americana

Published

on

Com o fim da fase de grupos de Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, estão definidas as equipes que comporão a fase de mata-matas, momento decisivo de cada uma das competições. Isto inclui as oito equipes que, apesar de não avançarem na Libertadores, farão o intercâmbio e entrarão na fase posterior da Sul-Americana.

Estes times em questão terminaram na terceira colocação de seus grupos da Copa Libertadores, que desde 2017 dá o direito de entrarem na fase final da Sul-Americana. Inclusive, o atual campeão da competição, o Defensa y Justicia, iniciou a temporada anterior jogando a Libertadores, mas ficando atrás de Santos e Delfín em seu grupo.

Os perfis das equipes são variados, mas certamente estas oito equipes terão muito a acrescentar à segunda principal competição da América do Sul. Entre elas, gigantes continentais multi-campeãs – caso do Santos, o único brasileiro –, equipes que já sabem como é levantar esta taça e time que costuma frequentar fases avançadas.

Os oito times que vêm da Libertadores cruzarão com os oito primeiros de cada chave da “Sula”, compondo as oitavas-de-final. Os sorteios das duas competições ocorrerão na terça-feira, dia 1º de junho, na sede da Conmebol, em Luque, Paraguai.

Santos:

Atual vice-campeão da Libertadores, o Peixe deu pinta de que poderia fazer uma nova boa campanha na principal competição do continente, ao menos a julgar pela fase preliminar. No entanto, ao abusar dos erros na fase de grupos, acabou ficando fora das duas primeiras colocações.

A Sul-Americana pode ser uma segunda chance internacional para o Santos na temporada. Caso resgatando o futebol apresentado há alguns meses, o Peixe pode ressurgir como um dos favoritos a brigar por mais uma taça continental. Sem contar o ponto de vista histórico: um clube da expressão do Alvinegro Praiano atribui, indubitavelmente, um peso maior à competição.

Nacional-URU:

Também reforçará a competição o Nacional de Montevidéu. Após brigar com Universidad Católica e Atlético Nacional pela segunda vaga para os mata-matas da Libertadores, o Bolso volta a disputar a Sul-Americana depois de duas temporadas.

Tricampeão da Libertadores a exemplo do Santos, o Nacional tem como melhor participação na Sul-Americana as semifinais de 2002, ainda na primeira temporada da competição.

LDU-EQU:

Campeã em 2009 sobre o Fluminense, exatamente um ano após bater o mesmo Tricolor na decisão da Libertadores, a LDU é mais uma grande equipe a reforçar a Sul-Americana. A equipe ficou atrás de Flamengo e Vélez Sarsfield no Grupo G.

Independiente Del Valle-EQU:

Campeão ainda em 2019, o Del Valle foi responsável por deixar o Grêmio para trás na pré-Libertadores. E, enquanto o Imortal passava na “Sula” com facilidades, o time equatoriano ficava para trás de Palmeiras e Defensa y Justicia, e fará seu regresso à competição. Sem dúvidas, trata-se de um favorito ao bicampeonato.

Junior Barranquilla-COL:

Semifinalista em 2017 e finalista em 2018, o Junior é figura carimbada na competição. Se na Libertadores mais uma vez a equipe colombiana deixa a desejar, ficando na fase de grupos, na Copa Sul-Americana a história é diferente: sempre uma campanha de respeito.

América de Cali-COL:

O quatro vezes vice-campeão da Libertadores engrossa a lista de adversários de peso nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Por esta competição, a melhor participação foi exatamente as oitavas, ainda em 2002.

Sporting Cristal-PER:

O clube peruano, que tem em sua história uma final de Libertadores, irá construir mais um capítulo de sua por enquanto breve história na Sul-Americana. Atrás de Racing e São Paulo na fase de grupos, a equipe celeste busca dar mais trabalho no prolongamento de sua atividade continental em 2021.

Deportivo Táchira-VEN:

Após deixar escapar a vaga na Libertadores sofrendo goleada para o Olimpia, no grupo do Internacional, o time venezuelano, que pouco frequentou a Sul-Americana em sua história, terá a oportunidade de disputar fases mais avançadas na competição.

Aliás, pode ser uma participação altamente representativa para o futebol venezuelano: caso avance apenas a próxima fase, chegando às quartas, o Táchira se iguala à melhor campanha do país na Sul-Americana, do Zulia em 2019.

Siga todas as partidas e resultados da Sul-Americana:

Copa Sul Americana

Estas equipes cruzarão com as oito primeiras colocadas na fase de grupos da Sul-Americana. São elas:

  • Independiente-ARG (campeão em 2010 e 2017)
  • Athletico-PR (campeão em 2018)
  • Arsenal de Sarandí-ARG (campeão em 2007)
  • Grêmio
  • Bragantino
  • Rosario Central-ARG
  • Peñarol-URU
  • Libertad-PAR

Há possibilidade de um confronto brasileiro, caso o sorteio coloque o Santos no caminho de Athletico-PR, Grêmio ou Bragantino. Além disso, são possíveis outros grandes duelos, como a repetição da final de 2018, entre Athletico e Junior Barranquilla, ou mesmo o reencontro entre Grêmio e Del Valle, após o confronto da Pré-Libertadores.

Barcelona

Barcelona x Bayern de Munique: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Champions League

Na Champions League 2021/22, Barça recebe os Bávaros, pela 1ª rodada do Grupo D da competição europeia

Published

on

Com objetivos idênticos, Barcelona e Bayern de Munique se enfrentam na tarde desta terça-feira (14), às 16h, no Estádio Camp Nou

Barcelona x Bayern de Munique duelam na tarde desta terça-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Camp Nou, na Catalunha, na Espanha, pela 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021/22.

Nesse sentido, duas das equipes favoritas ao título dessa edição da competição estreiam na busca pela primeira vitória.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Barcelona x Bayern de Munique , estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Barcelona x Bayern de Munique 14/09

Resultado FinalBayern de Munique
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBayern de Munique
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Barcelona x Bayern de Munique, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Barcelona x Bayern de Munique

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações idênticas no campeonato local, Barcelona x Bayern de Munique se enfrentam na tarde desta terça-feira(14). Assim, em solo espanhol, as equipes medem forças, às 16h (horário de Brasília), pela 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021/22.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a liderança da tabela geral de classificação do Grupo E.

Acima de tudo, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, os Catalães tem desvantagem diante do Gigante da Baviera.

Nesse sentido, de 11 duelos disputados, a equipe mandante venceu sete. Em contrapartida, a agremiação visitante somou dois triunfos. Ademais, dois jogos acabaram empatados.

Por fim, o último encontro de Barcelona e Bayern de Munique acabou com uma goleada histórica do time alemão.

No dia 14 de agosto de 2020, a equipe comandada por Hans-Dieter Flick venceu o time de Quique Setíen por 8 a 2. Philippe Coutinho marcou dois dos oito gols.

Desfalques e retornos:

O Barcelona vai ter, até então, o retorno de Eric García (cumpriu suspensão na última partida).

Por outro lado, o Barça não vai contar com Ansu Fati, Braithwaite, Aguero e Dembelé (lesionados).

Do mesmo modo, o Bayern de Munique vai ter, até então, a manutenção do time da última partida.

Em contrapartida, os Bávaros não vai ter à disposição Tolisso e Kingsley Coman (lesionados).

Prováveis escalações:

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Ronald Araújo, Gerard Piqué e Jordi Alba; Busquets, Pedri e F. de Jong; Coutinho, Depay e L. de Jong. Técnico: Ronald Koeman.

Bayern de Munique: Neuer; Pavard, Upamecano, Lucas Hernández e Davies; Goretzka, Kimmich, Musiala, Sané e Muller; Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.

  • Jogo: Barcelona x Bayern de Munique (Champions League 2021/2022 – 1ª rodada)
  • Data e hora: Terça-feira, 14 de setembro de 2021 – 16h (Brasília)
  • Local: Estádio Camp Nou, na Catalunha, na Espanha
  • Transmissão: TNT Sports; HBO Max

Foto: FC Barcelona (@fcbarcelona_fra) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Futebol Internacional

Zagueiro brasileiro acerta com tradicional clube da Costa Rica

Published

on

Aos 31 anos, e com passagens por equipes da África e Europa, Walter Ventura atuará pela terceira vez no futebol centro-americano.


O Puntarenas FC, tradicional time da Costa Rica, anunciou a contratação do zagueiro Walter Ventura, de 31 anos. Esta será a segunda experiência do defensor brasileiro no país, sendo a terceira na América Central.


Revelado pelo Petrolina, de Pernambuco, Walter acumulou passagens por equipes como Interporto-TO, AD Guarulhos-SP, Palmeira-RN, Pesqueira-PE e Comercial-MS antes de se aventurar pela primeira vez no futebol costa-riquenho, em 2017, onde atuou pelo Limón FC.


Após um rápido retorno ao Brasil para defender o Operário-MS, o zagueiro novamente se transferiu para o exterior. Dessa vez os destinos foram Al Merrikh (Sudão), Nueva Concepción (Guatemala) e Trepça89 (Kosovo). Na temporada passada, voltou ao futebol pernambucano para vestir a camisa do Vitória das Tabocas.


Confiante, Walter falou sobre o acerto com o Puntaneras FC e a expectativa em entrar em campo pelo seu novo clube.


“Estou feliz com essa nova oportunidade. Já estou habituado com o país e a cultura daqui, então, tenho certeza que a adaptação será rápida. O que eu mais quero é jogar e ajudar meu clube a conquistar os objetivos na temporada. Defenderei a camisa com unhas e dentes. Sempre procuro dar o meu melhor e é isso que farei aqui”, comentou o zagueiro em entrevista ao portal InfoEsporte.

Foto: Divulgação


Disputando a Liga de Acesso 21/22, o Puntaneras FC iniciou bem a caminhada em busca de um lugar na Liga FPD (1ª divisão do Campeonato Costarriquenho). Com nove pontos em três partidas realizadas, possuí 100% de aproveitamento e ocupa a vice-liderança no Grupo A da competição.

Continue Reading

Futebol Europeu

Sampdoria x Milan: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Italiano

Com 0 pontos, na 10ª posição, o Blucerchiati recebe os Rossoneris (1°), com 0 pela 1ª rodada da Serie A 2021/22

Published

on

Com objetivos semelhantes, Sampdoria e Milan se enfrentam na tarde desta segunda-feira (23), às 15h45 (de Brasília), no Luigi Ferraris

Sampdoria x Milan duelam na tarde desta segunda-feira (23), às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, na Itália, pela 1ª rodada da Serie A 2021/22. Nesse sentido, os times estreiam nesta edição do Campeonato Italiano.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Sampdoria x Milan, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Sampdoria x Milan 23/08

GOLSMenos de 2,5
Resultado FinalMilan
Ambas MarcamSim
Total de Gols Marcados no 1° tempo1

Acompanhe o Jogo Sampdoria x Milan, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Sampdoria x Milan

Leia mais:

Em situações semelhantes no campeonato local, Sampdoria x Milan se enfrentam na tarde desta segunda-feira (23). Assim, em solo italiano, as equipes medem forças, às 15h45 (horário de Brasília), pela 1ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22.

Na última temporada, o Blucerchiati terminou a competição na 9ª posição, com 52 pontos conquistados. Por outro lado, os Rossoneris fecharam a temporada mais recente na vice-liderança, com 79 pontos somados.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, três pontos fundamentais. Vitória que vai ser importante para a Sampdoria tal qual para o Milan, pois vai fazer uma das agremiações entrar no G-4, a depender do resultado.

Primeiramente, até esta rodada inaugural, o Blucerchiati fez dois amistosos. Venceu a Piacenza, por 2 a 0, e o Verona, por 1 a 0. No entanto, o primeiro teste oficial da equipe aconteceu diante do Alessandria, da Terceira Divisão. Na ocasião, venceu por 3 a 2, pela fase de 32 avos de final da Copa da Itália.

Já os Rossoneris participou de cinco amistosos. Destes, venceu dois e empatou três. Primeiramente, bateu o Modena, por 3 a 0, posteriormente, o Panathinaikos, da Grécia, por 2 a 1. Ainda assim, os empates aconteceram frente ao Nice, da França, por 1 a 1, do Valencia, da Espanha, por 0 a 0, e, por fim, ao Real Madrid, sem alteração no marcador.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Sampdoria tem extrema desvantagem. De 141 duelos disputados, a equipe mandante venceu 33. Em contrapartida, o Milan venceu 74. Ademais, 34 jogos terminaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Sampdoria vai à campo reforçado por Manuel De Lucas. Ex-Chievo, o atacante é uma das novas contratações do Blucerchiati, que aproveitou o jogador livre no mercado e o contratou na atual janela de transferências.

Do mesmo modo, o Milan também entra em campo reforçado por Olivier Giroud. Acima de tudo, o ex-jogador do Chelsea, o centroavante fechou com os Rossoneris recentemente. Além disso, outra contratação da equipe trata-se do Fode Ballo Toure. O defensor senegalês chega após passagem pelo Mônaco.

Prováveis escalações:

Sampdoria: Audero; Bereszynski, Murillo, Chabot (Yoshida) e Augello; Ekdal (Adrian Silva), Thorsby, Jankto (Damsgaard), Gabbiadini e Candreva; Quagliarella. Técnico: Roberto D´Aversa.

Milan: Maignan; Calabria, Kjaer, Tomori e Theo; Saelemaekers, Tonali, Krunić (Bennacer) e Rafael Leao; Rebic (Brahim Diaz) e Giroud. Técnico: Stefano Piolli.

  • Jogo: Sampdoria x Milan (1ª rodada da Serie A 2021/22)
  • Data e hora: Segunda-feira, 23 de agosto de 2021 –15h45 (Brasília)
  • Local: Luigi Ferraris, em Gênova, na Itália
  • Transmissão: ESPN

Foto: Atalanta B.C. (@Atalanta_BC) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Notícias4 horas ago

Autor do gol 200 do Barra, Felipe Baiano celebra título da Série B do Catarinense

Meio-campista balançou a rede na decisão e foi importante na campanha invicta da equipe de Balneário Camboriú que jogará, pela...

Apostas14 horas ago

Palpites e Prognósticos: confira palpites para as partidas desta quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Nesta quarta-feira o cardápio é curto, porém diversificado para equipes brasileiras. Confrontos pela Série B, jogo atrasado da Série A...

Apostas15 horas ago

Palpites e Prognósticos: confira palpites para as partidas do futebol europeu nesta quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Nesta quarta-feira, equipes do alto escalão europeu entrarão em campo por seus campeonatos nacionais, abrindo mais uma oportunidade para apostar....

reforco no meio campo do internacional contra o bahia e confirmado taison vem ai reforco no meio campo do internacional contra o bahia e confirmado taison vem ai
Internacional15 horas ago

Mirando a Libertadores, Inter tem reforço no meio campo na 22ª rodada

O Internacional teve um início de Série A complicado, mas após 21 rodadas, a equipe engrenou no Brasileirão e já...

reforco do sport aguirre faz primeiro treino no ct para ajudar sport sair do z4 reforco do sport aguirre faz primeiro treino no ct para ajudar sport sair do z4
Sport16 horas ago

Esperança em ajudar o Sport a sair do Z4 faz primeiro treino no CT

A situação do Sport hoje é a 19ª posição da tabela do Brasileirão Série A. Mas mesmo na zona de...

Com objetivos idênticos, Red Bull Bragantino x Libertad se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 19h15, no Estádio Nabi Abi Chedid Com objetivos idênticos, Red Bull Bragantino x Libertad se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 19h15, no Estádio Nabi Abi Chedid
Notícias17 horas ago

Red Bull Bragantino x Libertad: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Sul-Americana 2021

No jogo de ida pela semifinal, Massa Bruta recebe o Gumarelo, pela Copa Sul-Americana 2021

Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam na noite deste sábado (25), às 21h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP) Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam na noite deste sábado (25), às 21h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Atlético-MG17 horas ago

São Paulo x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 25 pontos, na 12ª posição, Tricolor Paulista recebe o Galo (1°), com 45, pela 22ª rodada da Série A...

Com metas semelhantes, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na noite deste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP) Com metas semelhantes, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na noite deste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Brasileirão Série A18 horas ago

Corinthians x Palmeiras: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 30 pontos, na 6ª posição, Timão recebe o Verdão (2°), com 38, pela 22ª rodada da Série A do...

Com objetivos distintos, Brusque e Vasco se enfrentam na noite desta sexta-feira (24), às 21h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC) Com objetivos distintos, Brusque e Vasco se enfrentam na noite desta sexta-feira (24), às 21h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Brasileiro Série B18 horas ago

Brusque x Vasco: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 29 pontos, na 14ª posição, Quadricolor recebe o Gigante da Colina (9°), com 34, pela 26ª rodada da Série...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

23 set 2021 1:30 pm
Sampdoria
- -
Napoli
23 set 2021 1:30 pm
Sampdoria
-
-
Napoli
23 set 2021 1:30 pm
Torino
- -
Lazio
23 set 2021 1:30 pm
Torino
-
-
Lazio
23 set 2021 3:45 pm
AS Roma
- -
Udinese
23 set 2021 3:45 pm
AS Roma
-
-
Udinese
23 set 2021 7:00 pm
CSA
- -
Botafogo
23 set 2021 7:00 pm
CSA
-
-
Botafogo

Trending

P