Golden Ball France Football é cancelado pela primeira vez desde 1956

| |

Pela primeira vez em mais de 70 anos, o prêmio Bola de Ouro France Football FIFA é cancelado.

O cancelamento foi anunciado na manhã desta segunda-feira (20/07) através do France Football. É a primeira vez que o prêmio de melhor jogador de futebol do mundo é cancelado desde 1956, ano de sua criação.

Além do melhor do mundo no futebol masculino, o prêmio é dedicado às categorias feminino, goleiro e sub-21.

A justificativa foi que a paralisação do campeonato entre os meses de março e junho, acabaram afetando a credibilidade das eleições deste ano.

Bola de ouro

A revista francesa informou que dois meses esportivos, no caso janeiro e fevereiro, não é suficiente para formar uma opinião sobre os atletas e definir os melhores. É muito pouco para o julgamento.

Todas as regras nos jogos que ocorreram após isso fugiram muito do tradicional, então seria impossível determinar algo com credibilidade.

Mas mesmo não elegendo os melhores do ano, a organização vai promover uma votação com 180 jurados que devem eleger os 11 jogadores que se destacaram em suas posições neste ano.

Prêmio The Best

Mas a FIFA disse que não vai cancelar o prêmio The Best, que leva em consideração os melhores da temporada. A única alteração será que a entidade não fará uma festa da entrega dos troféus presencialmente como ocorreu nos últimos anos.

O prêmio The Best ocorre geralmente em setembro, mas neste ano pode ser colocado mais próximo do mês de dezembro.

Sergio Ramos é o primeiro zagueiro em 26 anos a marcar mais de 10 gols na La Liga!

Anterior

Em grande fase, Arthur Cabral faz gol de vitória do Basel no Campeonato Suíço

Athletico, Coritiba e Paraná unem-se em ação para campanha solidária

Próximo

Deixe um comentário

P