Campeão da primeira edição da Copa da Superliga Argentina, competição que começou na última temporada, o Tigre ganhou vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2020. No entanto, a equipe sai da principal competição continental da América com uma participação vexatória.
A goleada aplicada pelo Palmeiras na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, decretou não só a melhor campanha de toda a fase de grupos para o Verdão Paulista, mas a pior geral para o Tigre.
Os Azules del Norte se despedem como lanternas do Grupo B e apenas um ponto conquistado em seis jogos, no empate em casa com o Bolívar. Ademais, a equipe teve um dos piores ataques da fase de grupos (3 gols), junto com Colo-Colo-CHI e Binacional-PER, e uma das piores defesas (17 gols), melhor apenas que o Binacional (25 gols).
Em termos de pontuação, apenas o Alianza Lima-PER tem campanha igual – ambos com um ponto solitário – tendo a equipe argentina um saldo de gols pior, de -14 contra -7 dos peruanos.
Copa Sul-Americana 2020 tem os maiores campeões da Libertadores de Brasil, Argentina e Uruguai
Lembrando que, no momento, o Tigre disputa a Primera B Nacional, ou seja, a segunda divisão argentina. Curiosamente, na mesma temporada em que sagrou-se campeão da Copa da Superliga, o time portenho foi rebaixado pelo promedio, sistema que decreta o rebaixamento pela média das campanhas das três temporadas anteriores.
E, no Grupo B da Primera B, o Tigre faz campanha instável e ocupa a 5ª colocação, 16 pontos atrás do líder San Martín. Que fase!