Goleado pelo Verdão, Tigre-ARG termina como pior da fase de grupos da Libertadores

| |

Campeão da primeira edição da Copa da Superliga Argentina, competição que começou na última temporada, o Tigre ganhou vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2020. No entanto, a equipe sai da principal competição continental da América com uma participação vexatória.

A goleada aplicada pelo Palmeiras na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, decretou não só a melhor campanha de toda a fase de grupos para o Verdão Paulista, mas a pior geral para o Tigre.

Os Azules del Norte se despedem como lanternas do Grupo B e apenas um ponto conquistado em seis jogos, no empate em casa com o Bolívar. Ademais, a equipe teve um dos piores ataques da fase de grupos (3 gols), junto com Colo-Colo-CHI e Binacional-PER, e uma das piores defesas (17 gols), melhor apenas que o Binacional (25 gols).

Em termos de pontuação, apenas o Alianza Lima-PER tem campanha igual – ambos com um ponto solitário – tendo a equipe argentina um saldo de gols pior, de -14 contra -7 dos peruanos.

Copa Sul-Americana 2020 tem os maiores campeões da Libertadores de Brasil, Argentina e Uruguai

Lembrando que, no momento, o Tigre disputa a Primera B Nacional, ou seja, a segunda divisão argentina. Curiosamente, na mesma temporada em que sagrou-se campeão da Copa da Superliga, o time portenho foi rebaixado pelo promedio, sistema que decreta o rebaixamento pela média das campanhas das três temporadas anteriores.

E, no Grupo B da Primera B, o Tigre faz campanha instável e ocupa a 5ª colocação, 16 pontos atrás do líder San Martín. Que fase!

Anterior

Bahia x Ceará: Prognóstico, Placar Ao Vivo e Onde Assistir o Jogo

Série C: Ferroviário repete 2019 e vê classificação ameaçada ao fim da 1ª fase

Próximo

Deixe um comentário

P