Connect with us

Barcelona

Granada x Barcelona: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na La Liga

Com 20 pontos, na 14ª posição, Graná recebem os Culés (5°), com 31, pela 20ª rodada da La Liga 2021/2022

Published

on

Com objetivos divergentes, Granada e Barcelona se enfrentam na tarde deste sábado (08), às 14h30, no Estádio Nuevo Los Cármenes

Granada x Barcelona duelam na tarde deste sábado (08), às 14h30, no Estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada, na Espanha, pela 20ª rodada da La Liga 2021/2022.

Nesse sentido, após empatar com o Elche, por 0 a 0, o Graná busca reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.

Por outro lado, os Culés tentam engatar o terceiro triunfo consecutivo, depois de vencer o Mallorca, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Granada x Barcelona, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Granada x Barcelona 08/01

Resultado FinalBarcelona
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – EzzalzouliA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Granada x Barcelona, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Granada x Barcelona

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações similares no campeonato local, Granada x Barcelona se enfrentam na tarde deste sábado (08). Assim, em solo espanhol, as equipes medem forças, às 14h30, pela 20ª rodada da La Liga 2021/2022.

Após empatar com o Elche, por 0 a 0, fora de casa, o Graná tenta ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento, já que está a quatro pontos do Elche (18°).

Do mesmo modo, os Culés objetivam diminuir a distância para a zona classificatória à Champions League, já que está a um ponto do Atlético de Madrid (4°), depois de vencer o Mallorca, por 1 a 0, dentro de casa.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência fora do Z-3 ou uma vaga no G-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Granada obteve 37% de aproveitamento. Acima de tudo, em 18 jogos disputados, venceu quatro, empatou oito e perdeu seis, ficando na 14ª colocação, com 20 pontos.

Em contrapartida, o Barcelona obteve 54.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 19 jogos disputados, venceu oito, empatou sete e perdeu quatro, ficando na 5ª colocação, com 31pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, os Rojiblancos Horizontales têm desvantagem diante do Barça.

Nesse sentido, de 55 duelos disputados, a equipe mandante venceu sete. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 42 vitórias. Ademais, seis jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Granada vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Graná não vai contar com Lozano e Santiago Arias (lesionados).

Do mesmo modo, o Barcelona vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, os Culés não vão ter à disposição Depay, Sergi Roberto, Fati, Pedri (lesionados); e Philippe Coutinho, Gavi, Balde e Dest (dúvidas).

Prováveis escalações:

Granada: L. Maximiano; G. Sanchez, C. Neva, Quini e R. Torrente; M. Gonalons, L. Milla, A. Puertas e D. Machis; L. Suarez e J. Molina. Técnico: Robert Moreno.

Barcelona: Ter Stegen; Mingueza, Garcia, Pique, Alba; Puig, Busquets, Nico; Dembele, F de Jong, Jutgla. Técnico: Xavi.

  • Jogo: Granada x Barcelona (La Liga 2021/2022 – 20ª rodada)
  • Data e hora: Sábado, 08 de janeiro de 2022 – 14h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada, na Espanha
  • Transmissão: ESPN Brasil

Foto: Granada CF (@GranadaCF) / Reprodução / Twitter

Barcelona

Sevilla 1×1 Barcelona: confira o pós jogo da partida pelo Campeonato Espanhol

Em jogo nervoso, equipes marcam no primeiro tempo e ficam na igualdade em Sevilha

Published

on

Sevilla e Barcelona ficaram no empate na tarde desta terça-feira, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, em partida válida ainda pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. O time da casa saiu na frente com um gol do argentino Papu Gomez, mas o Barcelona buscou o empate ainda na primeira etapa com Ronald Araújo. O time da casa ainda ficou com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo.

O resultado não contribui para nenhuma das equipes, pois atrapalha as pretensões do Sevilla em encostar na liderança e as pretensões do Barcelona em chegar aos quatro primeiros.

Crônica do jogo

A partida começou movimentada com chances para os dois lados. O Barcelona tentava trabalhar na intermediária e criar chances através do toque de bola, instrução de seu comandante Xavi Hernandez. Já o Sevilla parecia mais direto ao ponto, quando atacava era mais incisivo.

Mais agressivo, o time da casa já dava sinais que queria pular na frente. Primeiro, o atacante Rafa Mir marcou, mas estava impedido. Porém, numa segunda tentativa, uma cobrança de escanteio ensaiada e o argentino Alejandro Gomez chegou batendo para abrir o placar.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, o Barcelona ainda conseguiu empatar, ganhando alívio. Também numa jogada de escanteio, o zagueiro uruguaio Ronald Araújo subiu mais do que a defesa sevilhana e deixou tudo igual.

A segunda etapa foi muito mais presa e muito mais amarrada. As equipes brigaram muito pela bola, o que gerou até a discussão que ocasionou a expulsão de Koundé, do Sevilla, após arremessar a bola no rosto de Jordi Alba.

Chances de gol mesmo apenas na reta final do jogo. A melhor delas até então veio nos pés do atacante francês Ousmane Dembelé, que puxou para a perna esquerda e arrematou bonito, mas acertou a trave do goleiro Bounou.

Com a vantagem numérica, o Barça naturalmente tomou a iniciativa do jogo e tentou criar para agredir o Sevilla. Enquanto isso, o time da casa ficou mais cauteloso, aguardava apenas oportunidades em contra-ataque – ainda que precisasse da vitória, não quis se expor demasiadamente.

O time catalão sufocou até o fim e criou oportunidades, mas o goleiro marroquino-canadense do Sevilla era seguro, operou boas defesas e conseguiu segurar o empate no placar.

Escalações

Sevilla: Bounou; Koundé (expulso), Fernando, Diego Carlos e Rekik; Joan Jordán, Delaney (Augustinsson) e Rakitic (Gudelj); Ocampos (Fattore), Papu Gómez (Sánchez) e Rafa Mir (En-Nesyri). Técnico: Julien Lopetegui.

Barcelona: Ter Stegen; Araújo, Piqué, Eric García (Lenglet) e Jordi Alba; Busquets, Frenkie de Jong (Luuk de Jong) e Gavi; Dembélé, Ezzaulzouli e Jutglà (Nico). Técnico: Xavi Hernández.

Definições

A igualdade no placar acabou não sendo boa para nenhum dos dois lados. Primeiro, o Sevilla deixa de diminuir a diferença na liderança da competição para o Real Madrid. A equipe da capital espanhola continua com 5 pontos na frente.

Já o Barcelona deixa de vencer a segunda consecutiva e perde oportunidade de entrar no G4 do Campeonato Espanhol. A equipe catalã continua na sétima colocação.

É a despedida das duas equipes no ano de 2021. A próxima rodada cheia do Campeonato Espanhol será apenas no início de 2022. No dia 02 de janeiro, o Barcelona sai para encarar o Mallorca, enquanto no dia 03 o Sevilla vai enfrentar o Cádiz, também fora de casa.

Continue Reading

Barcelona

Barcelona 3×2 Elche: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Espanhol

Em jogo que Xavi aposta nos jovens, Barça passa sufoco e vence no fim

Published

on

Neste sábado (18), o Barcelona se reencontrou com a vitória no Campeonato Espanhol. Em partida válida pela 18ª rodada de La Liga, no Camp Nou, o time comandado por Xavi Hernández suou mas conseguiu vencer o Elche por 3 a 2. Os catalães subiram para a sétima posição e diminuíram a diferença com relação ao G-4 para três pontos.

O Barça abriu 2 a 0 no primeiro tempo, controlou a partida, mas, na etapa complementar, foi surpreendido. Num intervalo de apenas um minuto, o Elche reagiu e marcou duas vezes, empatando a partida. O desafogo veio apenas no finalzinho, com o garoto Nico González dando a vitória ao time da casa, recheado de garotos da base.

Crônica do jogo

O Barça quis mostrar logo no primeiro minuto — literalmente — que estava a fim de garantir a vitória com uma dose de tranquilidade. Jutglà balançou as redes no rolar da bola, mas estava impedido. Mais tarde, aos 16 minutos, o jovem de La Masia teve outra oportunidade e novamente não desperdiçou, mas desta vez valeu: levantamento para a área e ele, com faro de gol, mandou para as redes.

E a estrela dos garotos da base estava brilhando de fato: três minutos depois, Gavi arrancou, passou pela defesa adversária e arrematou no canto. Badía tocou na bola, que ainda beijou a trave antes de morrer na rede. 2 a 0 Barça.

Na segunda etapa, a coisa parecia numa tranquilidade só para o time catalão, mas eis o futebol em que tudo se transforma tão rápido. Num intervalo de um minuto, entre os 62′ e os 63′, Tete Morente e Pere Milla aproveitaram apagão do Barça e empataram para o Elche.

O que era uma vitória garantida virou um jogo tenso para o time da casa. A pressão veio intensa e, para salvar, só mesmo mais um dos meninos de La Masia. Nico, que entrou durante a segunda etapa, apareceu na área para completar passe da esquerda e marcar o terceiro, salvando o Barcelona.

Escalações

Barcelona: Ter Stegen; Ronald Araujo, Eric García, Lenglet e Alba; Frenkie de Jong (Riqui Puig), Busquets e Gavi; Ez Abde (Balde), Dembélé e Jutglà (Nico González). Técnico: Xavi Hernández.

Elche: Badía; Palacios, Roco, Diego González e Mojica (Josema); Marcone (Gumbau), Mascarell (Guti), Fidel (Milla) e Josan (Morente). Lucas Pérez e Boyé. Técnico: Fran Escribá.

Definições

Chegando aos 27 pontos, o Barcelona ainda ocupa uma posição modesta para seus padrões, a sétima colocação. No entanto, já observa o G-4 mais de perto. A diferença agora é de três pontos para o quarto colocado Rayo Vallecano. Já o Elche continua às beiras da zona de rebaixamento, onde poderá entrar até mesmo nesta rodada, a depender dos resultados paralelos amanhã.

O próximo compromisso do Barça é já nesta terça-feira, num importante duelo contra o Sevilla, no Ramón Sanchez Pizjuan. Já o Elche só volta a jogar, literalmente, no ano que vem. No dia 2 de janeiro, a equipe da Comunidade Valenciana recebe o Granada, no Manuel Martínez Valero.

Continue Reading

Barcelona

Barcelona: saiba o peso de possível vexame histórico na Liga dos Campeões

Equipe Blaugrana torce por combinação para não sofrer eliminação na fase de grupos da Champions; saiba mais

Published

on

O Barcelona está numa situação complicada na UEFA Champions League e pode cair ainda na fase de grupos, na rodada final da fase de grupos, disputada nesta quarta-feira (08). Mesmo ocupando a segunda colocação do Grupo E (7 pontos) e dependendo apenas de si, a equipe espanhola precisa vencer o poderoso Bayern de Munique, 100% na competição, em plena Allianz Arena, para que não dependa de outro resultado.

Isso porque o concorrente à segunda vaga, o Benfica, está atrás na disputa (5 pontos), mas tem um compromisso incomparavelmente mais tranquilo: o time português joga em casa contra o lanterninha Dínamo de Kiev, que não tem chances nem de disputar a terceira colocação.

Para piorar a situação do Barça, o saldo de gols das equipes é igual (-4). Dessa forma, se o Benfica vencer — e, consequentemente, melhorar o saldo —, fica na frente do Barcelona neste critério mesmo se a equipe blaugrana arrancar um empate do Bayern (o que, convenhamos, nas circunstâncias atuais, é um grande feito). Isso faria com que o time espanhol caísse para terceiro lugar, indo disputar a Liga Europa até o fim da temporada.

O impacto…

A situação mostra que a eventual eliminação dos culés não é um cenário difícil de acontecer. E, certamente, não é uma situação que o Barcelona se acostumou a enfrentar. Você se lembra quando foi a última vez que o time catalão foi eliminado na fase de grupos da Champions League? E qual sua última vez disputando uma Liga Europa?

Nas duas respostas se envolve muito tempo. A última eliminação precoce na Champions foi há 21 anos, na temporada 2000-01. Na ocasião, a equipe espanhola ficou em terceiro na chave com Milan e Leeds United. Já a última disputa de Liga Europa foi em 2003-04, depois de ficar em sexto lugar no Campeonato Espanhol.

A partir dali, personagens como Ronaldinho Gaúcho, Messi, Pep Guardiola e Neymar inauguraram eras de muito prestígio no Barça. Além de grandes conquistas a nível nacional, continental e mundial, a equipe sempre se impunha como potência, e a conversa sobre más campanhas em La Liga e na Champions League nem era cogitada nos corredores do Camp Nou.

Uma dura transição…

Nos acostumamos a ver o Barcelona sempre permeado de grandes craques. Desde Romário, Ronaldo e Rivaldo, nos anos 1990, até, em eras mais recentes, Ronaldinho Gaúcho, Leo Messi, Neymar, Luisito Suárez e Andrés Iniesta, para dizer alguns. Uns iam, outros vinham, sempre deixando o Barça num status de poderoso e com a competitividade que conhecemos.

Por isso, pode ser espantoso ver a equipe atravessando um momento como esse. Além do possível fracasso em nível europeu, se tem uma campanha pouco empolgante em La Liga (apenas sétimo colocado) e outro grande fracasso na copa nacional, a eliminação precoce para o Rayo Vallecano.

Por mais que se trate de um momento de reconstrução, a opinião pública sabe que o Barcelona não pode adormecer. Após a saída de Lionel Messi, possível maior ídolo da história do Barça e último grande símbolo do clube dentro de campo, para o Paris Saint-Germain, o time catalão se força a uma reciclagem veloz.

Por que é importante evitar o fracasso…

Sob o comando de Xavi, outro importantíssimo símbolo culé como jogador em momentos vitoriosos do clube, o clube tentará resgatar a receita que lhe colocou como uma das principais potências do mundo da bola. Mas, ainda que esta reciclagem completa possa levar certo tempo, é inegável que uma eventual má temporada pode atrapalhar e muito no processo.

Isso porque o Barça, ainda que valorize muito a base, tem uma faceta importantíssima em seu engrandecimento: as contratações importantes que chegam ao clube seduzidas por um projeto. A equipe do Camp Nou não costuma ter escorpiões no bolso para investir em suas estrelas, e estas, por sua vez, optam por ir à Catalunha por desvendar um potencial de crescimento na relação jogador-clube. Assim, participações ruins nas competições de ponta podem afastar o Barça deste cenário principal e desprestigiar o clube para os possíveis investimentos futuros.

Griezmann e Coutinho, por exemplo, foram jogadores que o clube investiu para que o nível de futebol fosse mantido. No entanto, ainda que tenham tido bons momentos, os jogadores não viram possibilidade de corresponder ao patamar que a equipe almeja (o brasileiro segue no elenco), e acabam sendo considerados “decepções” — mas, nem de longe, carregam a culpa principal do momento do clube em si.

Não é de hoje que o Barcelona vem tendo desempenhos cada vez mais modestos nas principais frentes em que se envolve. Porém, a situação crítica atual alerta para uma necessidade urgente de frear a queda e promover uma guinada no clube. Ainda há tempo de reverter a situação e ter uma temporada mais digna, não pelo presente, mas pela projeção de um futuro de mudanças.

Continue Reading

Últimas

Futebol Na TV7 horas ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias12 horas ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022 Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022
Notícias13 horas ago

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022

Pode parecer uma carreira muito longa em um único clube, mas o jogador de apenas 23 anos de idade, nascido...

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí
Notícias13 horas ago

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí

O Avaí apresentou nesta quarta-feira (19/01) o seu sexto reforço para a temporada 2022. O atleta Diego Quirino em 2021...

lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022 lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022
Notícias2 dias ago

Bragantino fecha contrato com goleiro de 20 anos, vindo de clube carioca

Fora dos planos do Vasco, o goleiro Lucão é negociado com um longo contrato com o Red Bull Bragantino. O...

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil
Botafogo2 dias ago

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil

Ai Kesen é o nome adotado por Elkeson de Oliveira Cardoso no futebol chinês. O brasileiro de 32 anos atuou...

atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano
Notícias2 dias ago

Dragão deve testar elenco da base no Campeonato Goiano

O Campeonato Goiano será uma grande oportunidade para muitos jogadores da base do Dragão. Isso porque o Atlético GO já...

Foto: Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) / Reprodução / Twitter Foto: Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) / Reprodução / Twitter
Futebol Europeu2 dias ago

Real Sociedad x Atlético de Madrid: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Rei

Dentro de casa, os Txuri-urdin recebem os Colchoneros pelas quartas de final da Copa do Rei 2021/2022

Foto: Athletic Club (@AthleticClub) / Reprodução / Twitter Foto: Athletic Club (@AthleticClub) / Reprodução / Twitter
Futebol Europeu2 dias ago

Athletic Bilbao x Barcelona: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Rei

Dentro de casa, os Leones recebem os Culés pelas quartas de final da Copa do Rei 2021/2022

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P