Skip to content

Gre-Nal, Derbi e mais: estaduais voltam com clássicos

julho 19, 2020

Apesar da pandemia do coronavírus ainda estar longe de ter um fim ou de ser controlada no Brasil, o futebol está voltando aos poucos. Após o Campeonato Carioca, torneios estaduais e regionais já estão retornando.

E os primeiros jogos de alguns campeonatos já terão grandes clássicos. Alguns dos maiores rivais de suas cidades vão se enfrentar, em jogos que farão os estaduais voltarem na mais alta intensidade.

Em São Paulo, o clássico entre Palmeiras e Corinthians acontecerá em Itaquera. O Timão precisa da vitória para seguir sonhando com a classificação para as quartas e também para eliminar qualquer possibilidade de rebaixamento. Já o Alviverde quer garantir seu lugar no mata-mata e precisa de poucos pontos para conquistar a classificação.

O Campeonato Pernambucano volta com a maior rivalidade do Estado, também. Sport x Santa Cruz se enfrentam na Ilha do Retiro, tendo o Leão ainda a possibilidade de ficar de fora das fases finais e lutar contra o rebaixamento.

No Rio Grande do Sul, o clássico entre Grêmio e Inter voltará a ser disputado. Os times lideram seus grupos e querem garantir um lugar na semifinal do segundo turno.

Também no Sul do país, Juventude x Caxias medem forças. Os rivais viviam momentos distintos antes da paralisação do torneio.

Sem ser o maior clássico mineiro, mas com uma rivalidade local, América e Atlético medem forças pelo Campeonato Mineiro. Outro clássico semelhante acontecerá no Paraná, onde Coritiba x Paraná se enfrentam pelas quartas do Paranaense.