Connect with us

Copa do Brasil

Grêmio 0x4 Flamengo: confira o pós-jogo da partida pela Copa do Brasil

Curiosamente, Fla melhora após ter Isla expulso e constrói goleada no segundo tempo

Published

on

Grêmio e Flamengo abriram o confronto pelas quartas-de-final da Copa do Brasil prometendo mais um quente capítulo de uma das principais rivalidades interestaduais do país. E, em um daqueles dias em que o futebol desafia a lógica, um fator foi preponderante para que o Fla abrisse larga vantagem em plena Arena do Grêmio: a própria desvantagem numérica.

Após a expulsão de Isla, o Flamengo melhorou na partida e, no segundo tempo, aproveitou a apreensão gremista e marcou os quatro gols da goleada que praticamente liquida o confronto. Logo no reencontro entre Grêmio e Renato Gaúcho, o treinador quase repetiu a goleada da Libertadores de 2019, desta vez à frente do algoz. Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho fizeram os gols e o Rubro-negro poderá apenas administrar a vantagem na partida de volta, na metade de setembro.

Crônica do jogo:

A partida começou bem jogada. O Grêmio em nada lembrava a equipe que vinha fazendo maus jogos no Brasileiro – buscava o ataque com intensidade e era seguro defensivamente contra as investidas da artilharia pesada do Flamengo.

Linha de frente esta que, diferentemente de boa parte dos jogos desde a chegada de Renato Gaúcho, pecava na criatividade. Contra o ex-time do treinador, equipe carioca cometia excessivos erros, tanto na armação quanto na marcação.

E, nas brechas que o jogo permitia entre o grande contingente de faltas – muitas delas pesadas e seguidas de desentendimentos entre atletas adversários –, o Tricolor Gaúcho era quem aparecia melhor. Alisson puxava boas jogadas pelo lado esquerdo do ataque. Ferreira, que substituiu Douglas Costa, machucado, entrou bem e deu trabalho pelo lado direito.

E o Flamengo, desajustado defensivamente, não lidou bem com a intensidade dos pontas do Grêmio. Ferreirinha, que jogava pela direita, foi para a esquerda do ataque e sofreu falta de Isla. O chileno, que já tinha amarelo, foi expulso aos 44 minutos e deixou o Rubro-negro em desvantagem para o segundo tempo.

Renato, que já havia trocado Bruno Henrique, lesionado, por Michael, se desfez de Diego por Matheuzinho, para repor a lateral-direita. E adiantou: o time carioca voltou melhor na partida e dando trabalho para a defesa gaúcha.

E aos 07, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola caiu para o zagueiro Bruno Viana. Ele que, por ironia, era o mais criticado entre os jogadores flamenguistas, chutou, a bola desviou, por ironia, no ex-flamenguista Rafinha e morreu nas redes de Chapecó. Flamengo, com um a menos em campo, por ironia na frente do placar.

O gol acordou o Grêmio, que respondeu logo no minuto seguinte, com bomba de Alisson no travessão de Diego Alves. Dali em diante, não bastasse a chuva forte em Porto Alegre, bolas choviam sem parar na área do Flamengo. Mais bem ajustado após o intervalo, o setor defensivo carioca se segurava como podia.

Jogador mais caro da história do clube, o colombiano Campaz foi para campo para o lugar de Lucas Silva, deixando o Grêmio mais agressivo. O time gaúcho pressionava pelo empate, vendo que desperdiçava a enorme oportunidade de jogar em sua casa com vantagem numérica.

O atacante Diego Souza vinha pro lugar do volante Thiago Santos, abrindo de vez o Tricolor. Com tanta gente povoando o campo de ataque, a pressão era inevitável. O Flamengo se defendia e apostava nos contra-ataques, sempre perigosos. Para potencializá-los, o veloz Vitinho substituiu Éverton Ribeiro, então melhor em campo entre os 22.

O Fla tinha cada vez mais liberdade nos contra-ataques, e, o gol que estava desenhado, se concretizou de vez. Aos 39 da etapa final, Michael, que mostrava fome de jogo, recebeu de Vitinho dentro da área e matou no canto de Chapecó.

Com 2 a 0 a favor e jogo definido, o Flamengo passou a jogar mais leve. O Grêmio, pelo contrário, entrava em desespero. Olho por olho: o lateral-direito Vanderson, que criava desgastes com a arbitragem ao longo de todo o jogo, acabou expulso pelo Tricolor.

Mas desta vez a expulsão não surtiu efeito positivo. Ao contrário, fez o time da casa desandar de vez. Vitinho fez cruzamento pela esquerda e Rodinei, que substituiu Gabigol, mergulhou com oportunismo como se fosse o próprio atacante e fez o terceiro.

E Michael, o insaciável, ainda teria tempo de arrumar um pênalti após brincar pelo lado direito da defesa gremista. Vitinho cobrou bem e sacramentou. Goleada do Flamengo sobre o Grêmio, desta vez com Renato do outro lado do muro.

Pós-jogo:

O Grêmio fez um bom primeiro tempo, talvez seu melhor desde o início da nova passagem de Felipão pelo clube. Com intensidade de jogo, equipe gaúcha encontrava vias de ataque contra a desorganizada defensiva flamenguista, criava chances e por detalhes, não abriu o placar. O Flamengo fez uma primeira etapa apagada e cheia de erros e, quando Isla foi expulso no final do primeiro tempo, a tendência seria de que o Grêmio naturalmente começasse a construir o resultado.

Mas veio o segundo tempo e o futebol, contrariando todas as expectativas, nos trouxe uma partida completamente diferente do imaginado. O ídolo gremista Renato Gaúcho acertou nas alterações e o Flamengo voltou melhor. O zagueiro Bruno Viana abriu o placar nos primeiros minutos e, dali em diante, o time carioca teve de suportar a pressão gremista.

O relógio corria, o Grêmio, sem conseguir chegar ao empate, se obrigava a abrir o jogo cada vez mais. O grande erro de Felipão: com isso, deu toda a liberdade para o Flamengo jogar. Nos dez minutos finais de jogo, o time carioca chegou a mais três gols e tornou fácil a partida.

Escalações:

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos (Diego Souza), Lucas Silva (Campaz) e Villasanti; Douglas Costa (Ferreira), Alisson (Luiz Fernando) e Borja. Técnico: Felipão.

Flamengo: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Matheuzinho), Éverton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Thiago Maia); Bruno Henrique (Michael) e Gabigol (Rodinei). Técnico: Renato Gaúcho.

Definições:

A grande vantagem permite que o Flamengo perca por até três gols no Maracanã, no dia 15 de setembro, que tem garantida a vaga para as semifinais.

Com o confronto praticamente liquidado, o Flamengo volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro, onde briga pelo G-4. Com 28 pontos e dois jogos a menos, equipe busca encostar no Bragantino, quarto colocado com três pontos a mais.

O Grêmio volta ao drama da luta contra a zona de rebaixamento. Com 16 pontos, o Tricolor abre o Z-4 e está a dois pontos do Fluminense, 16º colocado.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Flamengo vai ao litoral paulista encarar o Santos, enquanto o Grêmio recebe o Corinthians.

Foto destaque: Alexandre Vidal / CR Flamengo

Copa do Brasil

Flamengo x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Brasil

No jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021, Rubro-Negro recebe o Imortal Tricolor podendo perder por até três gols de diferença para avançar na competição

Published

on

Com objetivos idênticos, Flamengo e Grêmio se enfrentam na noite desta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Maracanã

Flamengo x Grêmio duelam na noite desta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021.

Nesse sentido, após vencer o Grêmio, por 4 a 0, o Rubro-Negro recebe o Imortal Tricolor, dentro de casa.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Flamengo x Grêmio, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Flamengo x Grêmio 15/09

Resultado FinalFlamengo
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – GabigolA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Flamengo x Grêmio, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Flamengo x Grêmio

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Flamengo x Grêmio se enfrentam na noite desta quarta-feira (15). Assim, em solo carioca, as equipes medem forças, às 21h30, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021.

Em suma, o vencedor deste duelo garante a classificação à penúltima fase do torneio. Acima de tudo, a equipe classificada enfrenta Santos ou Athletico-PR na semifinal.

Anteriormente, no jogo de ida, o Rubro-Negro venceu o Imortal Tricolor, por 4 a 0. Nesse sentido, o Flamengo pode perder por até três gols de diferença. Do contrário, o Grêmio necessita vencer por mais de quatro gols.

Primeiramente, até esta rodada, o Fla, que entrou na terceira fase, em cinco jogos disputados, venceu cinco.

Em contrapartida, o Tricolor dos Pampas, que também entrou na terceira fase, em cinco jogos disputados, venceu três, empatou um e perdeu um.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Flamengo tem desvantagem diante do Grêmio.

Nesse sentido, de 99 duelos disputados, a equipe mandante venceu 32. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 34 vitórias. Ademais, 33 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Flamengo vai ter, até então, os retornos de Gabriel Barbosa, Rodrigo Caio e Renê (recuperados de lesões).

Por outro lado, o Rubro-Negro não vai contar com Isla (suspenso); Filipe Luis, Diego e Arrascaeta (lesionados); Bruno Henrique (em transição); e Kenedy (condicionamento físico).

Do mesmo modo, o Grêmio vai ter, até então, a volta de Kannemann.

Em contrapartida, o Imortal Tricolor não vai ter à disposiçãoVanderson (expulso na última partida); Ruan (não inscrito); Douglas Costa e Pedro Geromel (lesionados); e Thiago Santos, Ferreira e Alisson (preservados).

Prováveis escalações:

Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Renê; Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho.

Grêmio: Brenno Rafinha, Kannemann, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Villasanti, Fernando Henrique, Léo Pereira, Campaz e Jhonata Robert; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

  • Jogo: Flamengo x Grêmio (Copa do Brasil 2021 – Quartas de final)
  • Data e hora: Quarta-feira, 15 de setembro de 2021 –21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
  • Transmissão: SporTV

Foto: Maracanã (@maracana) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Apostas

Palpites e Prognósticos: confira palpites para as partidas da Copa do Brasil – terça e quarta-feira, 14 e 15 de setembro de 2021

Published

on

Nestas terça (14) e quarta-feira (15), os quatro confrontos da fase de quartas-de-final da Copa do Brasil terão sua definição. Quem prosseguirá para as semifinais e se manterá vivo na principal competição eliminatória do país? Confira prognósticos e dicas de palpites para todas as partidas da Copa do Brasil deste meio de semana:

Palpites do futebol para a Copa do Brasil – terça-feira (14/09) e quarta-feira (15/09):

Santos x Athletico-PR

Nesta terça-feira, Peixe e Furacão abrem a disputa pela vaga entre os quatro melhores da Copa do Brasil. A primeira partida, em Curitiba, terminou com vitória athleticana por 1 a 0, o que força o Santos a vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente. Qualquer vitória santista por um gol de diferença leva para os pênaltis.

Confira o pré-jogo aqui

Acompanhe a partida ao vivo aqui

  • Resultado Final: Santos
  • Ambos os Times Marcam: Sim
  • Marcadores de Gol – Marcos Guilherme: A Qualquer Momento
  • Escanteios: Mais de 10

Atlético-MG x Fluminense

Após vencer a partida de ida por 2 a 1, o Galo decide a vaga dentro de casa e necessita apenas de um empate para prosseguir. Para o Fluminense, a tarefa será vencer por mais de um gol de diferença para desclassificar o adversário em pleno Mineirão. Qualquer vitória tricolor por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis – já que não há o gol qualificado.

Confira o pré-jogo aqui

Acompanhe a partida ao vivo aqui

  • Resultado Final: Atlético-MG
  • Ambos marcam: Sim
  • Gols: Mais de 2,5
  • Para marcar a qualquer momento: Hulk

Fortaleza x São Paulo

O confronto mais aberto das quartas. O São Paulo vencia por 2 a 0, mas o Fortaleza foi atrás e empatou a partida em pleno Morumbi. Assim, qualquer vitória no Castelão vale a classificação, enquanto qualquer empate, independentemente do placar, leva a decisão para os pênaltis.

Confira o pré-jogo aqui

Acompanhe a partida ao vivo aqui

  • Resultado Final: Fortaleza ou empate
  • Ambos marcam: Sim
  • Para se classificar: Fortaleza
  • Escanteios: mais de 8

Flamengo x Grêmio

Depois de vencer a partida de ida em plena Arena do Grêmio por 4 a 0, o Flamengo joga para confirmar a vaga às semifinais, podendo perder por uma diferença de até três gols. Veja boas opções para entrar na partida:

Acompanhe a partida ao vivo aqui

  • Ambos marcam: Não
  • Para marcar em uma das partes: Flamengo
  • Segundo tempo – gols: Mais de 1,5
  • Para marcar a qualquer momento: Gabriel Barbosa

Foto: Alexandre Vidal / CR Flamengo

Continue Reading

Copa do Brasil

Fortaleza x São Paulo: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Brasil

No jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021, Leão do Pici recebe o Tricolor Paulista na busca por uma vitória simples para avançar na competição

Published

on

Com objetivos idênticos, Fortaleza e São Paulo se enfrentam na noite desta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena Castelão

Fortaleza x São Paulo duelam na noite desta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Governador Plácido Castelo (Castelão), em Fortaleza (CE), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021.

Nesse sentido, após vencer o Grêmio, por 4 a 0, fora de casa, o Rubro-Negro recebe o Imortal Tricolor, dentro de casa.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Fortaleza x São Paulo, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Fortaleza x São Paulo 15/09

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – RigoniA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Fortaleza x São Paulo, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Fortaleza x São Paulo

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Fortaleza x São Paulo se enfrentam na noite desta quarta-feira (15). Assim, em solo cearense, as equipes medem forças, às 21h30, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021.

Em suma, o vencedor deste duelo garante a classificação à penúltima fase do torneio. Acima de tudo, a equipe classificada enfrenta Atlético-MG ou Fluminense na semifinal.

Anteriormente, no jogo de ida, o Leão do Pici e o Tricolor Paulista empataram, por 2 a 2. Nesse sentido, uma vitória simples na partida faz qualquer um dos dois times avançar.

Do contrário, qualquer empate encaminha a vaga para os pênaltis.

Primeiramente, até esta rodada, o Tricolor do Pici, que entrou na primeira fase, em sete jogos disputados, venceu cinco e empatou dois.

Em contrapartida, o Soberano, que também entrou na terceira fase, em cinco jogos disputados, venceu três, empatou um e perdeu um.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Fortaleza tem desvantagem diante do São Paulo.

Nesse sentido, de 22 duelos disputados, a equipe mandante venceu quatro. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 12 vitórias. Ademais, seis jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Fortaleza vai ter, até então, a manutenção do time titular da última partida.

Por outro lado, o Leão do Pici não vai contar com Marcelo Benevenuto e Lucas Lima (atuaram por outros clubes nessa edição).

Do mesmo modo, o São Paulo vai ter, até então, a volta de Arboleda (recuperado de lesão).

Em contrapartida, o Tricolor Paulista não vai ter à disposição com Arboleda, Marquinhos e William (lesionados); Calleri e Gabriel (não inscritos); e Daniel Alves (afastado).

Prováveis escalações:

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Titi e Jackson; Felipe (Jussa), Éderson, Yago Pikachu, Matheus Vargas e Lucas Crispim; David e Robson. Técnico: Juan Vojvoda.

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Liziero, Rodrigo Nestor, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Eder. Técnico: Hernán Crespo.

  • Jogo: Fortaleza x São Paulo (Copa do Brasil 2021 – Quartas de final)
  • Data e hora: Quarta-feira, 15 de setembro de 2021 –21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Governador Plácido Castelo, em Fortaleza (CE)
  • Transmissão: SporTV

Foto: Corinthians (@Corinthians) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Notícias2 horas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias5 horas ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco5 horas ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Futebol Europeu21 horas ago

Zagueiro Vinicius Cruz, ex-Bahia e Botafogo-PB, fala sobre novo clube em Portugal e adaptação ao futebol europeu

Com passagens por Tricolor e Belo, defensor de 29 anos deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o...

Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Athletico1 dia ago

Athletico-PR x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Furacão recebe o Imortal Tricolor (18°), com 22, pela 22ª rodada da Série A...

Apostas1 dia ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas desta quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Esta quinta-feira (23) começa com importantes duelos pelas ligas europeias de futebol e termina com equipe brasileira em campo pela...

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás
Notícias1 dia ago

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás na 26ª rodada da Série B

Após empatar contra o Confiança na 25ª rodada, o Vila Nova precisa propor mudanças na equipe para o clássico contra...

confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr
Notícias1 dia ago

Confiança pode ter Rafael Vila como segundo volante em 26ª rodada

O Confiança vive uma situação dramática na Série B. A equipe sergipana está atualmente na zona de rebaixamento, mas ainda...

Com objetivos similares, CRB e Avaí se enfrentam na noite deste sábado (25), às 18h30, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL) Com objetivos similares, CRB e Avaí se enfrentam na noite deste sábado (25), às 18h30, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL)
Brasileiro Série B1 dia ago

CRB x Avaí: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 44 pontos, na 4ª posição, Galo recebe o Leão da Ilha (6°), com 40, pela 26ª rodada da Série...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

24 set 2021 1:30 pm
FC Heidenheim
2 1
SV Darmstadt 98
24 set 2021 1:30 pm
FC Heidenheim
2
1
SV Darmstadt 98
24 set 2021 1:30 pm
Jahn Regensburg
3 2
Erzgebirge AUE
24 set 2021 1:30 pm
Jahn Regensburg
3
2
Erzgebirge AUE
24 set 2021 6:30 pm
Huachipato
- -
Palestino
24 set 2021 6:30 pm
Huachipato
-
-
Palestino
24 set 2021 7:00 pm
Goias
- -
Vila Nova
24 set 2021 7:00 pm
Goias
-
-
Vila Nova
24 set 2021 7:00 pm
remo
- -
Nautico Recife
24 set 2021 7:00 pm
remo
-
-
Nautico Recife
24 set 2021 7:00 pm
Sarmiento Junin
- -
Velez Sarsfield
24 set 2021 7:00 pm
Sarmiento Junin
-
-
Velez Sarsfield
24 set 2021 9:15 pm
Estudiantes L.P.
- -
Platense
24 set 2021 9:15 pm
Estudiantes L.P.
-
-
Platense
24 set 2021 9:30 pm
Brusque
- -
Vasco DA Gama
24 set 2021 9:30 pm
Brusque
-
-
Vasco DA Gama

Trending

P