Connect with us

Grêmio

Grêmio adia reação, acumula apreensão e acaba rebaixado; confira a retrospectiva

Imortal vê briga contra rebaixamento virar bola de neve e não reage a tempo para escapar da degola

Published

on

A temporada do Grêmio terminou com rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe chegou a empolgar no início, mas foi errando nas decisões e, após péssimo início de Brasileiro, não conseguiu concretizar a reação.

Após várias temporadas em alto nível, o Imortal Tricolor saiu dos trilhos e, surpreendentemente, voltará a disputar a Série B após 17 anos. Confira a retrospectiva da temporada gremista:

Vontades maiores…

O Grêmio se despediu da temporada 2020 perdendo o título da Copa do Brasil para o Palmeiras, em fevereiro deste ano. Assim, entendendo que o histórico recente era de insucessos, a diretoria resolveu planejar uma temporada 2021 com escopo mais alto.

Mas a temporada já começava trágica, com eliminação ainda na pré-Libertadores para o Independiente del Valle. O acontecimento fez com que a diretoria se movimentasse na hora. Primeiro, demitindo Renato Gaúcho e apostando em Tiago Nunes. Depois, indo atrás de reforços de peso.

O “Super Grêmio”…

Duas contratações elevaram o patamar do Tricolor Gaúcho para a temporada. Rafinha e Douglas Costa vieram para reeditar dupla dos tempos de Bayern de Munique e se juntar a outros nomes badalados, numa promessa de um grande time para 2021. Tanto é que o time ficou conhecido popularmente como “Super Grêmio”.

Sob comando de Tiago Nunes, a equipe correspondeu às expectativas iniciais e fez uma ótima primeira metade de temporada, com direito a título Gaúcho e campanha sublime na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Má largada, grande impacto…

Mas apesar da boa fase, o Grêmio começou muito mal o Brasileiro. Nas primeiras sete rodadas, a equipe conquistou apenas dois pontos, de longe a pior marca da história do clube. A sequência culminou na demissão de Tiago Nunes, aposta do clube.

Para o lucar de Nunes, a diretoria gremista recorreu a um nome mais do que conhecido nos Pampas. Felipão assumiu a equipe na 11ª rodada, em pleno Gre-Nal, com a equipe na vice-lanterna. A primeira vitória veio apenas na rodada seguinte, contra o Fluminense, no Maracanã.

Para ampliar o momento desesperador, uma eliminação traumática na Copa Sul-Americana, outra vez para um clube equatoriano, a LDU. Após vencer em Quito, o Grêmio sofreu a remontada em plena Arena e viu o adversário passar pelo gol qualificado.

A grande bola de neve…

Segundo a cartilha dos grandes clubes que brigam contra o rebaixamento, quanto mais tempo se dura entre os quatro últimos, menores vão sendo as chances de se reagir. A terceira eliminação da temporada, na Copa do Brasil para o Flamengo, já não era nada catastrófica perto do drama de encarar a zona de rebaixamento, rodada após rodada.

A situação ficava mais grave em todos os aspectos, principalmente o mental. A equipe não jogava mal de um modo geral e tinha jogadores capacitados tecnicamente para resolver na individualidade. No entanto, erros cruciais cometidos a partir das fraquezas psicológicas da equipe contribuíam para o buraco ser cada vez maior.

A última cartada…

Felipão acabou demitido em outubro, após derrota para o Santos na Vila Belmiro, pela 25ª rodada. Para seu lugar, o Grêmio apostou todas as fichas em tirar Vagner Mancini do América-MG. Com contrato milionário, incluindo bônus generoso em caso de permanência, o ex-treinador do Coelho topou o desafio de trocar a equipe em décimo lugar e confortável na tabela por salvar o Tricolor da degola.

Com 24 pontos à altura, o Grêmio deveria praticamente dobrar a quantia em 12 jogos para conseguir escapar. E a passagem de Mancini alternou entre vitórias que mantinham a esperança e derrotas que faziam a dura realidade chegar rapidamente.

Não há dúvidas que Mancini melhorou a equipe. O Grêmio, ao todo, dobrou o número de vitórias, vencendo seis vezes em 12 jogos, aproveitamento superior a 50%. No entanto, outros fatores contribuíram para que a matemática gremista fosse insuficiente para salvar a equipe. Entre eles, o crescimento de produção de rivais da briga, como Juventude, São Paulo e Cuiabá.

O Imortal resistiu até o fim e chegou ao final do campeonato ainda com chances matemáticas de permanência. E o mais incrível: apresentando um bom nível de futebol. Um rebaixamento que, sem dúvidas, desafia a lógica do jogo. Mas também realça o impacto que existe em cada incerteza, em cada planejamento desconexo no futebol.

O Grêmio deixa a elite de cabeça em pé, mas sabe que não terá margem de erro na próxima temporada para retornar ao primeiro escalão e, quem sabe, retomar seu lugar de protagonismo no grande cenário.

Grêmio

Elkeson faz trabalho intensivo na academia antes da estreia do Grêmio na Série B

Published

on

Elkeson faz trabalho intensivo na academia antes da estreia do Grêmio na Série B

O Grêmio está realizando seus últimos ajustes para a estreia na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O jogo da estreia é contra a Ponte Preta neste sábado, dia 09 de abril.

Com os novos reforços em ação, a equipe iniciou na terça-feira os treinos específicos para a Série B. Foi a primeira vez que o treinador Roger comandou a equipe após o título do Campeonato Gaúcho.

E neste primeiro treino da semana, Elkeson ficou fazendo um treino intensivo na academia do CT. Além dele, Gabriel Teixeira e Ricardinho estavam trabalhando no gramado. Ambos são peças importantes para o ataque do Tricolor.

Gabriel Teixeira chegou ao clube nesta semana e vai ser apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira. E Ricardinho estava atuando no Marítimo (Portugal) por empréstimo do próprio Grêmio.

Elkeson

Elkeson ficou trabalhando na academia, mas o motivo de não ter ido ao gramado é que ele não foi anunciado oficialmente. Ele retornou ao futebol brasileiro após atuar no futebol chinês por muito tempo.

Mas a expectativa é contribuir para os objetivos do Grêmio nesta temporada. Um dos principais é conquistar novamente o acesso a Série A do Brasileirão.

Treino

Na terça-feira houve um aquecimento e os atletas no CT se dividiram entre três grupos. Roger Machado decidiu coloca-los em um espaço reduzido para que os atletas trabalhassem a posse de bola e precisão nos passes.

Nesta quarta-feira haverá um novo treinamento, logo após a apresentação oficial de Gabriel Teixeira.

Outras mudanças

No elenco principal Diego Souza ainda está se recuperando de um edema muscular. Ele e Kannemann fizeram um treino de corrida em volta do campo, enquanto os companheiros treinavam passes no gramado.

Mas além dos reforços, há também aqueles que devem deixar o Grêmio antes do início da Série B. Entre eles está Victor Bobsin, Pedro Lucas, Vini Paulista e Rildo.

Estreia na Série B

Assim o Grêmio faz a primeira rodada na Série B neste sábado, dia 09 de setembro, contra a Ponte Preta. O jogo acontece na casa da Macaca, no Moisés Lucarelli, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Foto: @Gremio/Lucas Uebel.

Continue Reading

Cruzeiro

Rede Globo reserva transmissão de Cruzeiro x Grêmio na TV Aberta pelo Brasileirão série B

Published

on

estadio mineirao jogo cruzeiro

A Rede Globo de Televisão mostrou interesse em transmitir a partida entre Cruzeiro x Grêmio, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022.

Até o momento, esta é a única partida que a emissora solicitou reserva de transmissão ao vivo na TV Aberta. O jogo acontece dia 08 de maio, domingo, a partir das 16 horas. A princípio, marcado para ser realizado no estádio Mineirão.

O confrontos entre os dois gigante do Futebol Nacional, promete ser um dos principais da competição. Cruzeiro e Grêmio estão entre os favoritos para conquistar uma das quatro vagas que dão acesso a elite do Brasil.

Brasileirão 2022 começa dia 08/04

O Brasileirão da Segunda divisão terá início dia 08 de Abril (sexta-feira), com quatro jogos, são eles:

Jogos de Sexta-Feira (08/04)

  • Brusque x Guarani – 19hs
  • Vasco x Vila Nova – 19hs
  • Bahia x Cruzeiro – 21h30

Jogos de Sábado (09/04)

  • Chapecoense x Ituano – 16hs
  • Ponte Preta x Grêmio – 16h30
  • Sport x Sampaio Correa – 18h30
  • Tombense x Operário – 21hs

Outros Jogos

  • Londrina x Náutico – 11hs – 10/04
  • Novorizontino x CRB – 19hs – 04/05

Veja a tabela Completa Detalhada no site da CBF.

Continue Reading

Grêmio

Semifinal se torna encontro do Grenal, algo fora do “padrão” dos últimos anos

Published

on

Semifinal se torna encontro do Grenal, algo fora do "padrão" dos últimos anos

Nas décadas passadas, o Campeonato Gaúcho teve como protagonistas o Grêmio e Internacional nas finais, mas nos últimos dez anos só tivemos quatro finais com GRENAL e 9 finais com pelo menos uma destas duas equipes na final.

Mas em 2022, o Gre-Nal acontece na semifinal, com a possibilidade do Grêmio ou Internacional irem para a final, mas com Ypiranga ou Brasil de Pelotas sendo a equipe adversária da decisão.

Esta será a sexta vez na última década que não há Grenal na decisão do campeonato. Este ano novamente teremos representantes do interior no outro lado da chave, mostrando a crescente de outras equipes no futebol gaúcho.

Grêmio campeão

Nos últimos clássicos da final, o Grêmio se saiu melhor em todos. Desde 2018 é o Tricolor que vence o Internacional e outros clubes que também chegam à final.

Em 2018 derrotou o Brasil de Pelotas (4 a 0 em casa e 0 a 3 fora de casa), em 2019 o Internacional (0 a 0 fora de casa e 0 (3) x (2) 0 em casa, com decisão por pênaltis), em 2020 o Caxias (0 a 2 fora de casa e 1 a 2 em casa, mas com a vantagem do primeiro jogo) e na última temporada novamente o Internacional (1 a 2 no Beira-Rio e 1 a 1 na Arena do Grêmio).

São quatro conquistas em sequência, mas nesta temporada podemos ter uma surpresa na final, já que o principal foco da equipe é se recuperar no Brasileirão e alcançar novamente o acesso à Série A.

Semifinais do Gauchão 2022

Neste sábado, 19 de março, Internacional e Grêmio entram em campo no estádio Beira-Rio, para fazer o confronto de ida das semifinais. A partida está programada para iniciar a partir das 16h30 (horário de Brasília).

No domingo, 20 de março, o Brasil de Pelotas faz o outro confronto das semifinais contra o Ypiranga. O jogo acontece no estádio Bento Freitas, em Pelotas, a partir das 20h30 (horário de Brasília.

Foto: @Gremio/Lucas Uebel.

Continue Reading

Últimas

Foto: Divulgação/FK Bylis Foto: Divulgação/FK Bylis
Futebol Europeu3 dias ago

Brasileiros do FK Bylis celebram título e acesso à primeira divisão na Albânia

João Ananias e Birungueta ajudaram o time da pequena cidade de Ballsh a conquistar a Kategoria E Pare, a Segunda...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias1 semana ago

Técnico do Juventus valoriza empate fora de casa com o São Paulo pelo Paulista Sub-20

Após 2 a 2 em Cotia, Luiz Antônio Ribeiro destacou a dificuldade em encarar o Tricolor e enalteceu o desempenho...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Após vitória em estreia, técnico do Juventus projeta confronto diante do São Paulo pelo Paulista Sub-20

Em busca de pontuar fora de casa, Luiz Antônio Ribeiro pede foco ao Moleque Travesso na partida deste sábado (07),...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Rodrigão celebra gol da vitória do Juventus em estreia no Paulista Sub-20

Atacante balançou a rede e garantiu o triunfo por 1 a 0 do Moleque Travesso sobre o SC Brasil, pela...

Notícias2 semanas ago

Bet365 fora do ar: Usuários relatam que site de Apostas Caiu

O maior sites de apostas do mundo, a Bet365, está fora do ar nesta quarta-feira (04/05). A reclamação teve início...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Comissão técnica do Juventus analisa grupo e projeta estreia no Paulistão Sub-20

Nesta quarta-feira (04), o Moleque Travesso recebe o SC Brasil, na Javari, pela primeira rodada do Estadual da categoria. Sob...

Foto: Tiago Caldas/CNC Foto: Tiago Caldas/CNC
Notícias3 semanas ago

Após vitória com time alternativo na Série B, Bruno exalta elenco do Náutico e mostra confiança para final do Estadual: “Estamos todos prontos”

Titular da meta alvirrubra no triunfo sobre o CRB, por 2 a 1, pela Segunda Divisão nacional, goleiro do Timbu...

Futebol do Interior3 semanas ago

Matheus Serafim exalta campanha do União Suzano em ano de retorno na A3 do Paulistão

De cabeça erguida e com sentimento de orgulho. Foi assim que o atacante Matheus Serafim definiu a campanha do União...

Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC
Notícias3 semanas ago

Autor de golaço em vitória do Manaus na Série C, Felipe Baiano exalta clima da Arena da Amazônia: “Espírito fantástico”

Decisivo, meia anotou um gol de bicicleta no triunfo por 1 a 0 do Gavião do Norte sobre a Aparecidense,...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->
P