Grêmio
Grêmio corre o risco de ficar sem muitos titulares para o Grenal da 30ª da Série A

O Gre-Nal acontece neste próximo fim de semana, no próximo sábado, 06 de novembro. O Grêmio vai precisar ir até o Beira-Rio, para a partir das 19h, encarar o Internacional. Até aí tudo bem, afinal mesmo em posições opostas na tabela, um clássico é sempre um clássico.
Porém para complicar a situação do clube na Série A do Brasileirão, o Tricolor corre o risco de ficar sem diversos titulares. Isso porque nesta quarta-feira, o Grêmio entra em campo contra o Atlético Mineiro, pela 19ª rodada, que teve que ser adiada na ocasião.
Mas a equipe gaúcha precisa entrar em campo com força total, porém dos seus jogadores principais, oito estão pendurados.
Correndo o risco de entrar e ficar de fora do Grenal, os nomes dos pendurados são Vanderson, Rodrigues, Darlan, Fernando Henrique, Mateus Sarará, Victor Bobsin, Thiago Santos e Diego Souza.
Dos relacionados para a partida de quarta, o único que não está na lista é Fernando Henrique.
Até o treinador pode ficar de fora
O técnico Vagner Mancini vai ter que se controlar em campo contra o líder da Série A, se quiser estar à beira do gramado no clássico gaúcho. Ele tomou um cartão amarelo no jogo contra o Palmeiras, durante a 24ª rodada, quando ainda treinava o América MG.
Porém o mesmo cartão se repetiu durante o returno contra o próprio Palmeiras. O Grêmio saiu de campo derrotado e o treinador pendurado para o clássico.
Suspensos
Mas o zagueiro Kannemann e o meia Jean Pyerre, que cumprem suspensão nesta quarta-feira contra o Galo, já estão trabalhando para estar em campo no fim de semana.
Fim dramático
O Grêmio tem uma reta final de Série A dramática. Hoje enfrenta o Galo, no fim de semana encara o Internacional na 30ª rodada e no próximo dia 09 de novembro, joga em casa na Arena do Grêmio, contra o Fluminense a partir das 21h30 pela 31ª rodada.
Hoje o clube é o penúltimo da tabela com 26 pontos, 7 a menos que o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. Nem o fato de estar com jogos a menos é o suficiente para tirar o Grêmio desta situação.
O que resta para a equipe é conquistar vitórias e torcer por tropeços do Bahia, Santos ou Athletico PR, que são os mais próximos do Z4.
Foto: @Gremio/lucasuebel.
Grêmio
Elkeson faz trabalho intensivo na academia antes da estreia do Grêmio na Série B

O Grêmio está realizando seus últimos ajustes para a estreia na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O jogo da estreia é contra a Ponte Preta neste sábado, dia 09 de abril.
Com os novos reforços em ação, a equipe iniciou na terça-feira os treinos específicos para a Série B. Foi a primeira vez que o treinador Roger comandou a equipe após o título do Campeonato Gaúcho.
E neste primeiro treino da semana, Elkeson ficou fazendo um treino intensivo na academia do CT. Além dele, Gabriel Teixeira e Ricardinho estavam trabalhando no gramado. Ambos são peças importantes para o ataque do Tricolor.
Gabriel Teixeira chegou ao clube nesta semana e vai ser apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira. E Ricardinho estava atuando no Marítimo (Portugal) por empréstimo do próprio Grêmio.
Elkeson
Elkeson ficou trabalhando na academia, mas o motivo de não ter ido ao gramado é que ele não foi anunciado oficialmente. Ele retornou ao futebol brasileiro após atuar no futebol chinês por muito tempo.
Mas a expectativa é contribuir para os objetivos do Grêmio nesta temporada. Um dos principais é conquistar novamente o acesso a Série A do Brasileirão.
Treino
Na terça-feira houve um aquecimento e os atletas no CT se dividiram entre três grupos. Roger Machado decidiu coloca-los em um espaço reduzido para que os atletas trabalhassem a posse de bola e precisão nos passes.
Nesta quarta-feira haverá um novo treinamento, logo após a apresentação oficial de Gabriel Teixeira.
Outras mudanças
No elenco principal Diego Souza ainda está se recuperando de um edema muscular. Ele e Kannemann fizeram um treino de corrida em volta do campo, enquanto os companheiros treinavam passes no gramado.
Mas além dos reforços, há também aqueles que devem deixar o Grêmio antes do início da Série B. Entre eles está Victor Bobsin, Pedro Lucas, Vini Paulista e Rildo.
Estreia na Série B
Assim o Grêmio faz a primeira rodada na Série B neste sábado, dia 09 de setembro, contra a Ponte Preta. O jogo acontece na casa da Macaca, no Moisés Lucarelli, a partir das 16h30 (horário de Brasília).
Foto: @Gremio/Lucas Uebel.
Cruzeiro
Rede Globo reserva transmissão de Cruzeiro x Grêmio na TV Aberta pelo Brasileirão série B

A Rede Globo de Televisão mostrou interesse em transmitir a partida entre Cruzeiro x Grêmio, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022.
Até o momento, esta é a única partida que a emissora solicitou reserva de transmissão ao vivo na TV Aberta. O jogo acontece dia 08 de maio, domingo, a partir das 16 horas. A princípio, marcado para ser realizado no estádio Mineirão.
O confrontos entre os dois gigante do Futebol Nacional, promete ser um dos principais da competição. Cruzeiro e Grêmio estão entre os favoritos para conquistar uma das quatro vagas que dão acesso a elite do Brasil.
Brasileirão 2022 começa dia 08/04
O Brasileirão da Segunda divisão terá início dia 08 de Abril (sexta-feira), com quatro jogos, são eles:
Jogos de Sexta-Feira (08/04)
- Brusque x Guarani – 19hs
- Vasco x Vila Nova – 19hs
- Bahia x Cruzeiro – 21h30
Jogos de Sábado (09/04)
- Chapecoense x Ituano – 16hs
- Ponte Preta x Grêmio – 16h30
- Sport x Sampaio Correa – 18h30
- Tombense x Operário – 21hs
Outros Jogos
- Londrina x Náutico – 11hs – 10/04
- Novorizontino x CRB – 19hs – 04/05
Grêmio
Semifinal se torna encontro do Grenal, algo fora do “padrão” dos últimos anos

Nas décadas passadas, o Campeonato Gaúcho teve como protagonistas o Grêmio e Internacional nas finais, mas nos últimos dez anos só tivemos quatro finais com GRENAL e 9 finais com pelo menos uma destas duas equipes na final.
Mas em 2022, o Gre-Nal acontece na semifinal, com a possibilidade do Grêmio ou Internacional irem para a final, mas com Ypiranga ou Brasil de Pelotas sendo a equipe adversária da decisão.
Esta será a sexta vez na última década que não há Grenal na decisão do campeonato. Este ano novamente teremos representantes do interior no outro lado da chave, mostrando a crescente de outras equipes no futebol gaúcho.
Grêmio campeão
Nos últimos clássicos da final, o Grêmio se saiu melhor em todos. Desde 2018 é o Tricolor que vence o Internacional e outros clubes que também chegam à final.
Em 2018 derrotou o Brasil de Pelotas (4 a 0 em casa e 0 a 3 fora de casa), em 2019 o Internacional (0 a 0 fora de casa e 0 (3) x (2) 0 em casa, com decisão por pênaltis), em 2020 o Caxias (0 a 2 fora de casa e 1 a 2 em casa, mas com a vantagem do primeiro jogo) e na última temporada novamente o Internacional (1 a 2 no Beira-Rio e 1 a 1 na Arena do Grêmio).
São quatro conquistas em sequência, mas nesta temporada podemos ter uma surpresa na final, já que o principal foco da equipe é se recuperar no Brasileirão e alcançar novamente o acesso à Série A.
Semifinais do Gauchão 2022
Neste sábado, 19 de março, Internacional e Grêmio entram em campo no estádio Beira-Rio, para fazer o confronto de ida das semifinais. A partida está programada para iniciar a partir das 16h30 (horário de Brasília).
No domingo, 20 de março, o Brasil de Pelotas faz o outro confronto das semifinais contra o Ypiranga. O jogo acontece no estádio Bento Freitas, em Pelotas, a partir das 20h30 (horário de Brasília.
Foto: @Gremio/Lucas Uebel.