Connect with us

Grêmio

Grêmio volta à Sul-Americana após nove anos; relembre participações

Published

on

Eliminado na terceira fase preliminar da Libertadores, o Grêmio terá a Copa Sul-Americana como competição continental a preencher o calendário em 2021. A estreia da equipe acontecerá nesta quinta-feira, contra o La Equidad, da Colômbia, na Arena do Grêmio. O clube esteve ausente da competição desde a última participação, em 2012.

Esta será a sexta vez que o Tricolor Gaúcho disputa a segunda principal competição da América do Sul. De comando novo, após o recente acordo com Tiago Nunes, que substitui Renato Portaluppi após seis anos no cargo, o Imortal é um dos favoritos ao título da Sul-Americana, e tem a expectativa de superar as campanhas de 2003, 2004, 2008, 2010 e 2012.

Leia mais: Fluminense tem história recente marcante contra argentinos em Libertadores

Você se lembra do desempenho gremista nestas participações anteriores? Confira:

2003

Na primeira edição da Sul-Americana que contou com clubes brasileiros, um ano após a fundação, o Grêmio iniciou na preliminar brasileira III – um triangular junto a São Paulo e Vasco, do qual o melhor prosseguiria.

O time gaúcho sofreu uma goleada por 4 a 0 para o São Paulo (que se classificou) em pleno Olímpico e ficou no empate com o Vasco, no Rio de Janeiro.

2004

No ano seguinte, o sorteio da competição colocou frente a frente a dupla Gre-Nal logo na primeira fase. Em duelos de ida e volta, realizados nos dias 15 e 22 de setembro de 2004, o Inter levou a melhor.

Após perder por 2 a 0 no Beira Rio, o Tricolor venceu no Olímpico por apenas 2 a 1, saindo da competição.

Último jogo com torcida no Rio Grande do Sul foi um Gre-Nal pela Libertadores; relembre

2008

Novamente o Internacional no caminho gremista. Como em 2004, os rivais gaúchos se enfrentaram na fase em que os brasileiros iniciaram na competição.

Desta vez, foram dois empates, 1 a 1 e 2 a 2. A equilibrada disputa seria decidida nos pênaltis, e novamente o Colorado levou a melhor. Posteriormente, seguiu para o título.

2010

O Grêmio não costumava mesmo dar sorte na primeira fase. Seguindo no modelo dos confrontos nacionais nas fases iniciais, o Tricolor encarou o Goiás confiando que poderia avançar pela primeira vez às oitavas-de-final.

Porém, novamente a equipe decepcionou. Após empatar por 1 a 1 no Serra Dourada, em Goiânia, o Grêmio decidiu a vaga no Olímpico, mas perdeu por 2 a 0 para a equipe esmeraldina, que ainda seguiria para ser finalista da competição. Acabou vice-campeã para o Independiente-ARG.

2012

Na quinta participação, enfim, o desencanto. O Coritiba foi o adversário inicial do Grêmio na edição 2012. E quase a escrita seguiu: o Grêmio fez 1 a 0 em Porto Alegre mas sofria 3 a 1 no Couto Pereira, e ia se despedindo da competição, até que Marcelo Moreno marcou, de voleio, na reta final do jogo. 3 a 2 e, pelo gol qualificado, Tricolor superando a fase inicial pela primeira vez.

Nas oitavas, o Grêmio superou ainda o Barcelona do Equador, vencendo as duas partidas. O sonho acabaria nas quartas, com a eliminação para o Millonarios, da Colômbia. Após vencer no Olímpico por 1 a 0, o Tricolor sofreu 3 a 1 em Bogotá e deu fim à sua melhor participação na Sul-Americana.

Siga todas as partidas e resultados da Sul-Americana:

Copa Sul Americana 2021

A edição 2021 da Copa Sul-Americana conta com uma drástica mudança no formato: é a primeira vez que a competição traz uma fase de grupos similar à da Libertadores, oito chaves de quatro equipes. No entanto, a dificuldade é conseguir a classificação. Diferentemente da Libertadores, a Sul-Americana leva à fase de mata-matas apenas o primeiro colocado de cada um dos grupos.

O Grêmio, então, precisará superar todos os adversários do Grupo H. Além do La Equidad, estão também na chave o Lanús, da Argentina, contra quem o Tricolor venceu sua última Libertadores, em 2017, e o Aragua, da Venezuela.

Outros seis brasileiros estão disputando a atual edição. Quatro deles já estrearam – Athletico-PR, Atlético-GO, Bahia e Ceará –, mantendo a invencibilidade. A exemplo do Grêmio, Bragantino e Corinthians também estrearão nesta quinta-feira.

Copa do Brasil

Flamengo x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Brasil

No jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021, Rubro-Negro recebe o Imortal Tricolor podendo perder por até três gols de diferença para avançar na competição

Published

on

Com objetivos idênticos, Flamengo e Grêmio se enfrentam na noite desta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Maracanã

Flamengo x Grêmio duelam na noite desta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021.

Nesse sentido, após vencer o Grêmio, por 4 a 0, o Rubro-Negro recebe o Imortal Tricolor, dentro de casa.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Flamengo x Grêmio, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Flamengo x Grêmio 15/09

Resultado FinalFlamengo
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – GabigolA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Flamengo x Grêmio, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Flamengo x Grêmio

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Flamengo x Grêmio se enfrentam na noite desta quarta-feira (15). Assim, em solo carioca, as equipes medem forças, às 21h30, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021.

Em suma, o vencedor deste duelo garante a classificação à penúltima fase do torneio. Acima de tudo, a equipe classificada enfrenta Santos ou Athletico-PR na semifinal.

Anteriormente, no jogo de ida, o Rubro-Negro venceu o Imortal Tricolor, por 4 a 0. Nesse sentido, o Flamengo pode perder por até três gols de diferença. Do contrário, o Grêmio necessita vencer por mais de quatro gols.

Primeiramente, até esta rodada, o Fla, que entrou na terceira fase, em cinco jogos disputados, venceu cinco.

Em contrapartida, o Tricolor dos Pampas, que também entrou na terceira fase, em cinco jogos disputados, venceu três, empatou um e perdeu um.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Flamengo tem desvantagem diante do Grêmio.

Nesse sentido, de 99 duelos disputados, a equipe mandante venceu 32. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 34 vitórias. Ademais, 33 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Flamengo vai ter, até então, os retornos de Gabriel Barbosa, Rodrigo Caio e Renê (recuperados de lesões).

Por outro lado, o Rubro-Negro não vai contar com Isla (suspenso); Filipe Luis, Diego e Arrascaeta (lesionados); Bruno Henrique (em transição); e Kenedy (condicionamento físico).

Do mesmo modo, o Grêmio vai ter, até então, a volta de Kannemann.

Em contrapartida, o Imortal Tricolor não vai ter à disposiçãoVanderson (expulso na última partida); Ruan (não inscrito); Douglas Costa e Pedro Geromel (lesionados); e Thiago Santos, Ferreira e Alisson (preservados).

Prováveis escalações:

Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Renê; Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho.

Grêmio: Brenno Rafinha, Kannemann, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Villasanti, Fernando Henrique, Léo Pereira, Campaz e Jhonata Robert; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

  • Jogo: Flamengo x Grêmio (Copa do Brasil 2021 – Quartas de final)
  • Data e hora: Quarta-feira, 15 de setembro de 2021 –21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
  • Transmissão: SporTV

Foto: Maracanã (@maracana) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Brasileirão Série A

Flamengo x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 34 pontos, na 3ª posição, Rubro-Negro recebe o Imortal Tricolor (18°), com 19, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos divergentes, Flamengo e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (19), às 20h30, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo x Grêmio duelam na noite deste domingo (19), às 20h30, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Palmeiras, por 3 a 1, o Rubro-Negro objetiva emplacar a terceira vitória seguida.

Por outro lado, o Imortal Tricolor mira também engatar o segundo triunfo seguido, depois de vencer o Ceará, por 2 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Flamengo x Grêmio, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Flamengo x Grêmio 19/09

Resultado FinalFlamengo
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesFlamengo
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Flamengo x Grêmio, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Flamengo x Grêmio

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Flamengo x Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (19). Assim, em solo carioca, as equipes medem forças, às 20h30, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer o Palmeiras, por 3 a 1, o Rubro-Negro objetiva reduzir a diferença de pontos para a liderança, já que está a 11 pontos do Atlético-MG (1°).

Por outro lado, o Imortal Tricolor, após vencer o Ceará, por 2 a 0, mira minimizar a distância para a parte externa à zona de rebaixamento, já que está a três pontos do São Paulo (16°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a manutenção no G-4 ou uma vaga fora do Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Flamengo obteve 66.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 17 jogos disputados, venceu 11, empatou um e perdeu cinco, ficando na 3ª colocação, com 34 pontos.

Em contrapartida, o Grêmio obteve 35.2% de aproveitamento. Acima de tudo, em 18 jogos disputados, venceu cinco, empatou quatro e perdeu 9, ficando na 18ª colocação, com 19 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Fla tem desvantagem diante do Tricolor dos Pampas.

Nesse sentido, de 99 duelos disputados, a equipe mandante venceu 32. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 34 triunfos. Ademais, 33 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Flamengo vai ter, até então, os retornos de Diego Alves e Willian Arão (poupados na última partida); e Bruno Henrique (recuperado de lesão).

Por outro lado, o Rubro-Negro não vai contar com Filipe Luis e Arrascaeta (lesionados); e Diego (em recondicionamento físico).

Do mesmo modo, o Grêmio vai ter, até então, praticamente a mesma equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Imortal Tricolor não vai ter à disposição Pedro Geromel, Kannemann e Douglas Costa (lesionados).

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia), Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho.

Grêmio: Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Campaz (Lucas Silva), Alisson e Ferreira; Borja (Diego Souza). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

  • Jogo: Flamengo x Grêmio (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 21ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 19 de setembro de 2021 – 20h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
  • Transmissão: Premier

Foto: Maracanã (@maracana) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Brasileirão Série A

Grêmio x Ceará: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 16 pontos, na 19ª posição, Imortal Tricolor recebe o Vozão (11°), com 24, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos semelhantes, Grêmio e Ceará se enfrentam na manhã deste domingo (12), às 11h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Grêmio x Ceará duelam na manhã deste domingo (12), às 11h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após perder para o Corinthians, por 1 a 0, o Imortal Tricolor objetiva reencontrar o caminho da vitória após de uma rodada.

Por outro lado, o Vozão mira retomar a trajetória do triunfo após quatro rodadas, depois de perder para o América-MG, por 2 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Grêmio x Ceará, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Grêmio x Ceará 12/09

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesCeará
Escanteios Menos de 10

Acompanhe o Jogo Grêmio x Ceará, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Grêmio x Ceará

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Grêmio x Ceará se enfrentam na manhã deste domingo (12). Assim, em solo gaúcho, as equipes medem forças, às 11h, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após perder para o Corinthians, por 1 a 0, o Imortal Tricolor objetiva reduzir a distância para a parte externa à zona de rebaixamento, já que está a seis pontos do São Paulo (16°).

Por outro lado, o Vozão, após perder para o América-MG, por 2 a 0, mira minimizar a distância para o seleto grupo dos primeiros colocados, já que está a oito pontos do Red Bull Bragantino (4°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga fora do Z-4 ou uma vaga na primeira parte da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Grêmio obteve 31.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 17 jogos disputados, venceu quatro, empatou quatro e perdeu 9, ficando na 19ª colocação, com 16 pontos.

Em contrapartida, o Ceará obteve 44.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 18 jogos disputados, venceu cinco, empatou 9 e perdeu quatro, ficando na 11ª colocação, com 24 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Tricolor dos Pampas tem vantagem diante do Alvinegro de Porangabussu.

Nesse sentido, de 19 duelos disputados, a equipe mandante venceu oito. Em contrapartida, a agremiação visitante somou seis triunfos. Ademais, cinco jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Grêmio pode ter, até então, o retorno de Borja (após servir à seleção colombiana).

Por outro lado, o Imortal Tricolor não vai contar com Douglas Costa (lesionado).

Do mesmo modo, o Ceará vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Vozão não vai ter à disposição Klaus (pós-cirurgia).

Prováveis escalações:

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Rafinha; Villasanti e Thiago Santos, Ferreira, Campaz e Alisson; Borja (Diego Souza). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Sobral, Fabinho, Vina, Lima, Rick (Erick), Cléber (Jael). Técnico: Thiago Nunes.

  • Jogo: Grêmio x Ceará (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 20ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 12 de setembro de 2021 – 11h (Brasília)
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Arena do Grêmio (@todosnaarena) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Com objetivos idênticos, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha Com objetivos idênticos, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha
Flamengo13 horas ago

Flamengo x Barcelona de Guayaquil: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Libertadores 2021

No jogo de ida pela semifinal, Rubro-Negro recebe o Ouro e Grana, pela Copa Libertadores da América 2021

Com objetivos semelhantes, Internacional e Bahia se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS) Com objetivos semelhantes, Internacional e Bahia se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Bahia20 horas ago

Internacional x Bahia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 29 pontos, na 6ª posição, Colorado recebe o Esquadrão de Aço (14°), com 23, pela 22ª rodada da Série...

Com objetivos divergentes, Ceará e Chapecoense se enfrentam na tarde deste sábado (22), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE) Com objetivos divergentes, Ceará e Chapecoense se enfrentam na tarde deste sábado (22), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Brasileiro Série B2 dias ago

Ceará x Chapecoense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 25 pontos, na 12ª posição, Vozão recebe o Verdão do Oeste (20°), com 10, pela 22ª rodada da Série...

Com objetivos idênticos, Juventude e Santos se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul Com objetivos idênticos, Juventude e Santos se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Brasileirão Série A2 dias ago

Juventude x Santos: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 23 pontos, na 15ª posição, Jaconero recebe o Peixe (13°), com 24, pela 22ª rodada da Série A do...

Com objetivos idênticos, Peñarol e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campeón Del Siglo Com objetivos idênticos, Peñarol e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campeón Del Siglo
Athletico2 dias ago

Peñarol x Athletico-PR: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Sul-Americana 2021

No jogo de ida pela semifinal, Manyas recebe o Furacão, pela Copa Sul-Americana 2021

Com objetivos idênticos, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP) Com objetivos idênticos, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Atlético-MG2 dias ago

Palmeiras x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Libertadores 2021

No jogo de ida pela semifinal, Verdão recebe o Galo, pela Copa Libertadores da América 2021

Com objetivos similares, Avaí e Goiás se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 19h, no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) Com objetivos similares, Avaí e Goiás se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 19h, no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
Brasileiro Série B2 dias ago

Avaí x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 6ª posição, Leão da Ilha recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 25ª rodada da Série...

Com objetivos divergentes, Náutico e Londrina se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE) Com objetivos divergentes, Náutico e Londrina se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Brasileiro Série B2 dias ago

Náutico x Londrina: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 35 pontos, na 8ª posição, Timbu recebe o Tubarão (18°), com 21, pela 25ª rodada da Série B do...

Com objetivos distintos, CSA e Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Rei Pelé (Trapichão) Com objetivos distintos, CSA e Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Rei Pelé (Trapichão)
Botafogo2 dias ago

CSA x Botafogo: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 32 pontos, na 12ª posição, Azulão recebe o Glorioso (2°), com 44, pela 25ª rodada da Série B do...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

20 set 2021 1:30 pm
Gimnasia L.P.
- -
Union Santa Fe
20 set 2021 1:30 pm
Gimnasia L.P.
-
-
Union Santa Fe
20 set 2021 3:45 pm
Lanus
- -
Newells Old Boys
20 set 2021 3:45 pm
Lanus
-
-
Newells Old Boys
20 set 2021 6:00 pm
Rosario Central
- -
San Lorenzo
20 set 2021 6:00 pm
Rosario Central
-
-
San Lorenzo
20 set 2021 8:00 pm
Cuiaba
- -
Fluminense
20 set 2021 8:00 pm
Cuiaba
-
-
Fluminense

Trending

P