Connect with us

Grêmio

Grêmio volta à Sul-Americana após nove anos; relembre participações

Published

on

Eliminado na terceira fase preliminar da Libertadores, o Grêmio terá a Copa Sul-Americana como competição continental a preencher o calendário em 2021. A estreia da equipe acontecerá nesta quinta-feira, contra o La Equidad, da Colômbia, na Arena do Grêmio. O clube esteve ausente da competição desde a última participação, em 2012.

Esta será a sexta vez que o Tricolor Gaúcho disputa a segunda principal competição da América do Sul. De comando novo, após o recente acordo com Tiago Nunes, que substitui Renato Portaluppi após seis anos no cargo, o Imortal é um dos favoritos ao título da Sul-Americana, e tem a expectativa de superar as campanhas de 2003, 2004, 2008, 2010 e 2012.

Leia mais: Fluminense tem história recente marcante contra argentinos em Libertadores

Você se lembra do desempenho gremista nestas participações anteriores? Confira:

2003

Na primeira edição da Sul-Americana que contou com clubes brasileiros, um ano após a fundação, o Grêmio iniciou na preliminar brasileira III – um triangular junto a São Paulo e Vasco, do qual o melhor prosseguiria.

O time gaúcho sofreu uma goleada por 4 a 0 para o São Paulo (que se classificou) em pleno Olímpico e ficou no empate com o Vasco, no Rio de Janeiro.

2004

No ano seguinte, o sorteio da competição colocou frente a frente a dupla Gre-Nal logo na primeira fase. Em duelos de ida e volta, realizados nos dias 15 e 22 de setembro de 2004, o Inter levou a melhor.

Após perder por 2 a 0 no Beira Rio, o Tricolor venceu no Olímpico por apenas 2 a 1, saindo da competição.

Último jogo com torcida no Rio Grande do Sul foi um Gre-Nal pela Libertadores; relembre

2008

Novamente o Internacional no caminho gremista. Como em 2004, os rivais gaúchos se enfrentaram na fase em que os brasileiros iniciaram na competição.

Desta vez, foram dois empates, 1 a 1 e 2 a 2. A equilibrada disputa seria decidida nos pênaltis, e novamente o Colorado levou a melhor. Posteriormente, seguiu para o título.

2010

O Grêmio não costumava mesmo dar sorte na primeira fase. Seguindo no modelo dos confrontos nacionais nas fases iniciais, o Tricolor encarou o Goiás confiando que poderia avançar pela primeira vez às oitavas-de-final.

Porém, novamente a equipe decepcionou. Após empatar por 1 a 1 no Serra Dourada, em Goiânia, o Grêmio decidiu a vaga no Olímpico, mas perdeu por 2 a 0 para a equipe esmeraldina, que ainda seguiria para ser finalista da competição. Acabou vice-campeã para o Independiente-ARG.

2012

Na quinta participação, enfim, o desencanto. O Coritiba foi o adversário inicial do Grêmio na edição 2012. E quase a escrita seguiu: o Grêmio fez 1 a 0 em Porto Alegre mas sofria 3 a 1 no Couto Pereira, e ia se despedindo da competição, até que Marcelo Moreno marcou, de voleio, na reta final do jogo. 3 a 2 e, pelo gol qualificado, Tricolor superando a fase inicial pela primeira vez.

Nas oitavas, o Grêmio superou ainda o Barcelona do Equador, vencendo as duas partidas. O sonho acabaria nas quartas, com a eliminação para o Millonarios, da Colômbia. Após vencer no Olímpico por 1 a 0, o Tricolor sofreu 3 a 1 em Bogotá e deu fim à sua melhor participação na Sul-Americana.

Siga todas as partidas e resultados da Sul-Americana:

Copa Sul Americana 2021

A edição 2021 da Copa Sul-Americana conta com uma drástica mudança no formato: é a primeira vez que a competição traz uma fase de grupos similar à da Libertadores, oito chaves de quatro equipes. No entanto, a dificuldade é conseguir a classificação. Diferentemente da Libertadores, a Sul-Americana leva à fase de mata-matas apenas o primeiro colocado de cada um dos grupos.

O Grêmio, então, precisará superar todos os adversários do Grupo H. Além do La Equidad, estão também na chave o Lanús, da Argentina, contra quem o Tricolor venceu sua última Libertadores, em 2017, e o Aragua, da Venezuela.

Outros seis brasileiros estão disputando a atual edição. Quatro deles já estrearam – Athletico-PR, Atlético-GO, Bahia e Ceará –, mantendo a invencibilidade. A exemplo do Grêmio, Bragantino e Corinthians também estrearão nesta quinta-feira.

Grêmio

Elkeson faz trabalho intensivo na academia antes da estreia do Grêmio na Série B

Published

on

Elkeson faz trabalho intensivo na academia antes da estreia do Grêmio na Série B

O Grêmio está realizando seus últimos ajustes para a estreia na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O jogo da estreia é contra a Ponte Preta neste sábado, dia 09 de abril.

Com os novos reforços em ação, a equipe iniciou na terça-feira os treinos específicos para a Série B. Foi a primeira vez que o treinador Roger comandou a equipe após o título do Campeonato Gaúcho.

E neste primeiro treino da semana, Elkeson ficou fazendo um treino intensivo na academia do CT. Além dele, Gabriel Teixeira e Ricardinho estavam trabalhando no gramado. Ambos são peças importantes para o ataque do Tricolor.

Gabriel Teixeira chegou ao clube nesta semana e vai ser apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira. E Ricardinho estava atuando no Marítimo (Portugal) por empréstimo do próprio Grêmio.

Elkeson

Elkeson ficou trabalhando na academia, mas o motivo de não ter ido ao gramado é que ele não foi anunciado oficialmente. Ele retornou ao futebol brasileiro após atuar no futebol chinês por muito tempo.

Mas a expectativa é contribuir para os objetivos do Grêmio nesta temporada. Um dos principais é conquistar novamente o acesso a Série A do Brasileirão.

Treino

Na terça-feira houve um aquecimento e os atletas no CT se dividiram entre três grupos. Roger Machado decidiu coloca-los em um espaço reduzido para que os atletas trabalhassem a posse de bola e precisão nos passes.

Nesta quarta-feira haverá um novo treinamento, logo após a apresentação oficial de Gabriel Teixeira.

Outras mudanças

No elenco principal Diego Souza ainda está se recuperando de um edema muscular. Ele e Kannemann fizeram um treino de corrida em volta do campo, enquanto os companheiros treinavam passes no gramado.

Mas além dos reforços, há também aqueles que devem deixar o Grêmio antes do início da Série B. Entre eles está Victor Bobsin, Pedro Lucas, Vini Paulista e Rildo.

Estreia na Série B

Assim o Grêmio faz a primeira rodada na Série B neste sábado, dia 09 de setembro, contra a Ponte Preta. O jogo acontece na casa da Macaca, no Moisés Lucarelli, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Foto: @Gremio/Lucas Uebel.

Continue Reading

Cruzeiro

Rede Globo reserva transmissão de Cruzeiro x Grêmio na TV Aberta pelo Brasileirão série B

Published

on

estadio mineirao jogo cruzeiro

A Rede Globo de Televisão mostrou interesse em transmitir a partida entre Cruzeiro x Grêmio, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022.

Até o momento, esta é a única partida que a emissora solicitou reserva de transmissão ao vivo na TV Aberta. O jogo acontece dia 08 de maio, domingo, a partir das 16 horas. A princípio, marcado para ser realizado no estádio Mineirão.

O confrontos entre os dois gigante do Futebol Nacional, promete ser um dos principais da competição. Cruzeiro e Grêmio estão entre os favoritos para conquistar uma das quatro vagas que dão acesso a elite do Brasil.

Brasileirão 2022 começa dia 08/04

O Brasileirão da Segunda divisão terá início dia 08 de Abril (sexta-feira), com quatro jogos, são eles:

Jogos de Sexta-Feira (08/04)

  • Brusque x Guarani – 19hs
  • Vasco x Vila Nova – 19hs
  • Bahia x Cruzeiro – 21h30

Jogos de Sábado (09/04)

  • Chapecoense x Ituano – 16hs
  • Ponte Preta x Grêmio – 16h30
  • Sport x Sampaio Correa – 18h30
  • Tombense x Operário – 21hs

Outros Jogos

  • Londrina x Náutico – 11hs – 10/04
  • Novorizontino x CRB – 19hs – 04/05

Veja a tabela Completa Detalhada no site da CBF.

Continue Reading

Grêmio

Semifinal se torna encontro do Grenal, algo fora do “padrão” dos últimos anos

Published

on

Semifinal se torna encontro do Grenal, algo fora do "padrão" dos últimos anos

Nas décadas passadas, o Campeonato Gaúcho teve como protagonistas o Grêmio e Internacional nas finais, mas nos últimos dez anos só tivemos quatro finais com GRENAL e 9 finais com pelo menos uma destas duas equipes na final.

Mas em 2022, o Gre-Nal acontece na semifinal, com a possibilidade do Grêmio ou Internacional irem para a final, mas com Ypiranga ou Brasil de Pelotas sendo a equipe adversária da decisão.

Esta será a sexta vez na última década que não há Grenal na decisão do campeonato. Este ano novamente teremos representantes do interior no outro lado da chave, mostrando a crescente de outras equipes no futebol gaúcho.

Grêmio campeão

Nos últimos clássicos da final, o Grêmio se saiu melhor em todos. Desde 2018 é o Tricolor que vence o Internacional e outros clubes que também chegam à final.

Em 2018 derrotou o Brasil de Pelotas (4 a 0 em casa e 0 a 3 fora de casa), em 2019 o Internacional (0 a 0 fora de casa e 0 (3) x (2) 0 em casa, com decisão por pênaltis), em 2020 o Caxias (0 a 2 fora de casa e 1 a 2 em casa, mas com a vantagem do primeiro jogo) e na última temporada novamente o Internacional (1 a 2 no Beira-Rio e 1 a 1 na Arena do Grêmio).

São quatro conquistas em sequência, mas nesta temporada podemos ter uma surpresa na final, já que o principal foco da equipe é se recuperar no Brasileirão e alcançar novamente o acesso à Série A.

Semifinais do Gauchão 2022

Neste sábado, 19 de março, Internacional e Grêmio entram em campo no estádio Beira-Rio, para fazer o confronto de ida das semifinais. A partida está programada para iniciar a partir das 16h30 (horário de Brasília).

No domingo, 20 de março, o Brasil de Pelotas faz o outro confronto das semifinais contra o Ypiranga. O jogo acontece no estádio Bento Freitas, em Pelotas, a partir das 20h30 (horário de Brasília.

Foto: @Gremio/Lucas Uebel.

Continue Reading

Últimas

Apostas1 dia ago

Menino da Vila garante vitória do Santos nos acréscimos e facilita classificação na Sul-Americana

Menino da Vila garante vitória do Santos nos acréscimos e facilita classificação na Sul-Americana Não foi um simples jogo na...

Apostas2 dias ago

Fortaleza irá ajudar a comandar as negociações com a Libra

O “Tricolor do Pici” vai trabalhar ao lado de outros 4 clubes, da ANCF e de consultores especializados nas conversas...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias4 dias ago

Joia da base, Filipinho assina primeiro contrato profissional com o Juventus

Tratado como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia-atacante de 19 anos firma novo vínculo visando as disputas da...

Foto: Divulgação/FK Bylis Foto: Divulgação/FK Bylis
Futebol Europeu1 semana ago

Brasileiros do FK Bylis celebram título e acesso à primeira divisão na Albânia

João Ananias e Birungueta ajudaram o time da pequena cidade de Ballsh a conquistar a Kategoria E Pare, a Segunda...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Técnico do Juventus valoriza empate fora de casa com o São Paulo pelo Paulista Sub-20

Após 2 a 2 em Cotia, Luiz Antônio Ribeiro destacou a dificuldade em encarar o Tricolor e enalteceu o desempenho...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Após vitória em estreia, técnico do Juventus projeta confronto diante do São Paulo pelo Paulista Sub-20

Em busca de pontuar fora de casa, Luiz Antônio Ribeiro pede foco ao Moleque Travesso na partida deste sábado (07),...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Rodrigão celebra gol da vitória do Juventus em estreia no Paulista Sub-20

Atacante balançou a rede e garantiu o triunfo por 1 a 0 do Moleque Travesso sobre o SC Brasil, pela...

Notícias2 semanas ago

Bet365 fora do ar: Usuários relatam que site de Apostas Caiu

O maior sites de apostas do mundo, a Bet365, está fora do ar nesta quarta-feira (04/05). A reclamação teve início...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias3 semanas ago

Comissão técnica do Juventus analisa grupo e projeta estreia no Paulistão Sub-20

Nesta quarta-feira (04), o Moleque Travesso recebe o SC Brasil, na Javari, pela primeira rodada do Estadual da categoria. Sob...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

21 maio 2022 4:00 pm
Angers
2 0
Montpellier
21 maio 2022 4:00 pm
Angers
2
0
Montpellier
21 maio 2022 4:00 pm
Stade Brestois 29
2 4
Bordeaux
21 maio 2022 4:00 pm
Stade Brestois 29
2
4
Bordeaux
21 maio 2022 4:00 pm
Clermont Foot
1 2
Lyon
21 maio 2022 4:00 pm
Clermont Foot
1
2
Lyon
21 maio 2022 4:00 pm
Lens
2 2
Monaco
21 maio 2022 4:00 pm
Lens
2
2
Monaco
21 maio 2022 4:00 pm
Lille
2 2
Rennes
21 maio 2022 4:00 pm
Lille
2
2
Rennes
21 maio 2022 4:00 pm
Lorient
1 1
Estac Troyes
21 maio 2022 4:00 pm
Lorient
1
1
Estac Troyes
21 maio 2022 4:00 pm
Marseille
4 0
Strasbourg
21 maio 2022 4:00 pm
Marseille
4
0
Strasbourg
21 maio 2022 4:00 pm
Nantes
1 1
Saint Etienne
21 maio 2022 4:00 pm
Nantes
1
1
Saint Etienne
21 maio 2022 4:00 pm
Paris Saint Germain
5 0
Metz
21 maio 2022 4:00 pm
Paris Saint Germain
5
0
Metz
21 maio 2022 4:00 pm
Reims
2 3
Nice
21 maio 2022 4:00 pm
Reims
2
3
Nice
21 maio 2022 4:30 pm
Flamengo
- -
Goias
21 maio 2022 4:30 pm
Flamengo
-
-
Goias
21 maio 2022 4:30 pm
Atletico Goianiense
- -
Coritiba
21 maio 2022 4:30 pm
Atletico Goianiense
-
-
Coritiba
21 maio 2022 6:30 pm
Santos
- -
Ceara
21 maio 2022 6:30 pm
Santos
-
-
Ceara
21 maio 2022 7:00 pm
Juventude
- -
Palmeiras
21 maio 2022 7:00 pm
Juventude
-
-
Palmeiras

Trending

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->
P