Connect with us

Guarani

Guarani tem na força ofensiva o símbolo da boa campanha na Série B

Published

on

Melhor ataque da Série B 2021 até o momento, com 22 gols, o Guarani aproveita o ataque artilheiro para viver grande sequência e se colocar como postulante ao acesso à primeira divisão. A vitória da última rodada, a goleada sobre o Confiança por 4 a 1 em pleno Batistão, foi a quarta consecutiva do Bugre e deu nova amostra de um espírito coletivo e um ataque afiado, algumas das principais credenciais das equipes que alcançam o sucesso na segunda divisão.

A sequência de quatro vitórias – Brusque, Londrina, CRB e Confiança – devolveu o time de Daniel Paulista ao G-4 do Brasileiro e reafirmou o compromisso de uma equipe ajeitada e que, mantendo esta pegada, se afirma como postulante ao acesso.

Bola na rede…

Se é de bola na rede que o povo gosta, o torcedor bugrino não tem nada a reclamar. Já são três goleadas até aqui na Série B: 5 a 2 sobre o Operário e 4 a 1 sobre Brusque e Confiança. Além destes resultados, destaca-se também os 3 a 3 contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Um dez para munir – e participar do ataque…

Um ataque que foi tímido no Campeonato Paulista e se transformou no Brasileiro: a isso se atribui a boa fase de um jogador especial: Régis tem contribuído com gols importantes – já são sete na competição até aqui, um deles no Derby contra a Ponte Preta – e assistências, quesito no qual é o líder do campeonato, com cinco.

Segundo maior artilheiro e maior garçom da Série B, o meia-atacante é a peça chave da equipe de Daniel Paulista, seja na criação ou na conclusão.  

Guarani

Sem vaga no Atlético GO, Maurício se apresenta nesta quarta no Brinco de Ouro

Published

on

Sem vaga no Atlético GO, Maurício se apresenta nesta quarta no Brinco de Ouro

Fora dos planos do Atlético Goianiense na temporada 2022, o goleiro Maurício Kozlinski conseguiu entrar em um acordo com o Dragão para buscar um novo clube.

O atleta já estava conversando com a diretoria do Guarani, onde logo após a rescisão de contrato com o Atlético, já comunicou a assinatura com o Bugre.

Ele deve se apresentar no CT do Guarani nesta quarta-feira (05/01). Seu objetivo iniciar é realizar a preparação para o Campeonato Paulista. O Bugre ainda vai disputar a Copa do Brasil e o principal objetivo da temporada é a luta pelo acesso à Série A.

Em 2021 o Guarani terminou em 6º na tabela com 60 pontos, quatro a menos que o Avaí, que garantiu a última vaga na Série A de 2022. Mas o clube paulista ficou várias rodadas dentro da zona de classificação, porém perdeu fôlego nas últimas rodadas.

Maurício Kozlinski

Maurício Kozlinski nasceu em Antônio Olinto no Paraná, no dia 18 de junho de 1991. Aos 30 anos já defendeu clubes como o Avaí, Atlético GO, Operário PR, Metropolitano, Juventus SC, Santa Cruz RS, Veranópolis e iniciou sua carreira no Iraty.

O atleta disse que espera ter o mesmo sucesso que teve na temporada do Dragão. O objetivo é ajudar o Bugre a chegar nos seus objetivos.

Mas seu contrato com o Atlético iria até dezembro. Porém ele conquistou uma liberação antecipada. Assim ele chega no clube paulista para disputar a vaga com Rafael Martins, titular do returno na última temporada. Além dele, o Guarani também tem Gabriel Mesquita e Arthur Gazze.

Mas até o momento o Guarani não oficializou a nova contratação.

Foto: @OficialGuarani.

Continue Reading

Guarani

Guarani já tem nome para o gol na estreia contra o São Paulo no próximo dia 26 de janeiro

Published

on

Guarani já tem nome para o gol na estreia contra o São Paulo no próximo dia 26 de janeiro

O Guarani já tem data, local e adversário para a estreia na temporada 2022. O Bugre entra em campo no próximo dia 26 de janeiro pelo início do Campeonato Paulista. Seu adversário será o São Paulo, mas o confronto acontece no Brinco de Ouro.

Com o início da temporada definido, o Guarani corre contra o tempo para contratar e renovar o elenco. Mas alguns nomes já estão acertados para a próxima temporada, como é o caso do goleiro Rafael Martins.

Martins foi o principal nome da campanha do Bugre em 2021. O atleta contribuiu diretamente para que a equipe paulista terminasse a competição em sexto, faltando apenas dois pontos para conquistar o acesso à Série A.

Presente em 28 jogos, dos quais 21 foram na Segunda Divisão do Brasileirão e 7 foram no Paulistão. Quem dividiu o gol com o titular foi Gabriel Mesquita.

O contrato de Rafael segue até dezembro de 2022.

Desempenho na temporada

Com o contrato renovado, Rafael Martins espera se sair ainda melhor na temporada 2022. No último ano ele acabou sofrendo 26 gols, menos de um por partida.

E um grande destaque da temporada aconteceu no confronto contra o Vasco, quando Martins pegou um pênalti e contribuiu para a vitória do Bugre.

No geral, ele terminou em quarto quando o assunto foi partidas sem tomar gol. Já na média de gols sofridos, ele terminou em quinto na classificação.

Outras renovações

Bruno Silva, Diogo Matheus e Ronaldo Alves também renovaram com o Guarani para a próxima temporada. Mas o Bugre segue na busca por novos nomes, precisando de ao menos um atleta para todas as posições principais.

Foto: @OficialGuarani/Thomaz Marostegan

Continue Reading

Guarani

Menino da base do Cruzeiro faz parte dos planos do Guarani para acesso à Série A

Published

on

Menino da base do Cruzeiro faz parte dos planos do Guarani para acesso à Série A

Na temporada 2021 o Guarani ficou por pouco de conquistar o acesso à Série A do Brasileirão. A equipe paulista terminou a competição em 6º na tabela, mas apenas 4 pontos do Avaí, o quarto e último dentro do G4 da competição.

E para a temporada 2022, o Bugre começou o processo de renovação e contratação. Nesta semana a equipe fechou um contrato com um menino criado nas categorias de base do Cruzeiro.

O meio campista Alexandre Souza, tem 20 anos e está no Guarani desde 2021, mas treinava com o sub-20 do Bugre. O atleta assinou seu primeiro contrato profissional e fará parte da equipe principal até o fim de 2022.

Ele em sua coletiva após a assinatura do contrato, agradeceu imensamente o clube. Relatou que em 2020 em decorrência da pandemia, muitos clubes e atletas sofreram com a falta de receitas, o que dificultou muito as oportunidades, tanto para ele como para outros colegas.

Mas ele também disse que quer retribuir a confiança depositada nele e sonha conquistar diversas vitórias com a camisa do Bugre.

Campanha

Em 2021, Alexandre se destacou no Campeonato Paulista sub-20, entrando em campo em 18 jogos e convertendo dois gols. Assim o treinador pode testá-lo em uma posição centro ofensivo, mas inicialmente o jovem deve se manter na área de criação.

Estreia na temporada

Alexandre e o elenco do Guarani tem estreia prevista para o próximo dia 26 de janeiro. A temporada começa no Paulistão, onde na primeira rodada o Bugre encara o São Paulo. Mas o confronto está programado para acontecer no Brinco de Ouro.

Foto: @OficialGuarani.

Continue Reading

Últimas

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão
Vasco15 horas ago

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão

O Vasco da Gama mudou drasticamente desde o fim da Série B de 2021. O clube carioca teve 19 atletas...

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca
Notícias16 horas ago

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca

Após passar quase 10 anos no Flamengo, o goleiro Gabriel Batista foi anunciado como reforço do Sampaio Corrêa nesta temporada...

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT
Cruzeiro16 horas ago

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT

A temporada 2022 começa para o Cruzeiro nesta quarta-feira, 26 de janeiro, contra o URT no Campeonato Mineiro. Mas o...

Barcelona1 dia ago

Alavés 0x1 Barcelona: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Espanhol

Frenkie de Jong marca no finalzinho e Barça conquista três pontos fora de casa; time de Xavi sobe na tabela

Athletico1 dia ago

Athletico-PR 1×0 Paraná: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paranaense

Furacão derruba Tricolor com gol no fim, leva o clássico e estreia com o pé direito no Paranaense 2022

Futebol do Interior1 dia ago

Novorizontino 0x2 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Na partida de estreia do Paulistão, Verdão larga bem e vence Tigre com tranquilidade

Futebol Internacional1 dia ago

Nigéria 0x1 Tunísia: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Tunísia marca gol relâmpago na segunda etapa e sustenta o placar para avançar às quartas

Futebol Internacional2 dias ago

Burkina Faso (7) 1×1 (6) Gabão: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Na epopeia de Limbe, Burkina Faso é castigada com empate no fim, mas se redime nos pênaltis e carimba classificação...

Futebol Europeu2 dias ago

Crystal Palace 1×3 Liverpool: confira o pós-jogo da partida pela Premier League

Reds fazem tempos distintos, sofrem mas sacramentam vitória no final

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P