Gustavo Sapeka mira classificação para o Esportivo e quer time focado contra Inter e Juventude

| | ,

Uma das sensações do Campeonato Gaúcho de 2020, o Esportivo vinha fazendo uma grande campanha no Estadual até a parada para combate ao Coronavírus. Após um primeiro turno bom e com chances de classificação para a semi, o time repete as boas atuações e está na 2ª posição de sua chave, podendo avançar no returno.

Na última rodada, que marcou o retorno do Gaúchão, o Esportivo empatou por 2 a 2 com o Ypiranga. O atacante Gustavo Sapeka, que participou da partida, comentou sobre o retorno e as dificuldades que o time teve após tanto tempo sem jogos oficiais:

“Como era de esperado depois de 4 meses sem entrar em campo, e apenas 30 dias de trabalho a gente sabia que íamos sentir sim o condicionamento físico e o ritmo de jogo, foi o que sentimos nesse primeiro momento da volta ao futebol. No processo da quarentena a comissão realizou treinos por videoconferência com todos os atletas diariamente para manter o corpo ativo e não perder tanto o condicionamento para a volta do estadual.”

Agora, com o time mantendo a possibilidade de classificação, Gustavo quer o time mantendo o empenho para conquistar os objetivos, que são os da classificação para a semifinal e garantir uma vaga na Série D de 2021:

“Estamos fazendo uma ótimo competição desde início, atingindo os objetivos que traçamos no início da competição, estamos cada vez mais perto de segurar a vaga na Série D. Estamos perto dessa possível classificação, mas sabendo que temos dois jogos muito difíceis pela frente. Vamos seguir focados em nossos objetivos.”

O próximo jogo do Esportivo será no próximo sábado contra o Internacional, na Montanha dos Vinhedos. Além do Colorado, o Juventude também entra no caminho da equipe antes do término da fase de grupos.

Anterior

Deyverson tem contrato com o Palmeiras reativado no BID

Clube da Bulgária apresenta Alex Santana, ex-Botafogo

Próximo

Deixe um comentário

P