Connect with us

Blog

Há 15 anos se iniciava o Brasileiro de pontos corridos com 20 times

Published

on

Em um fim de semana há 15 anos, a bola rolava pela primeira vez nos campos brasileiros no formato mais longevo e bem sucedido da história do Campeonato Brasileiro. Em 2006, se instituiu a primeira divisão com 20 equipes, alinhando ao padrão de algumas das principais ligas do mundo, como da Inglaterra, Espanha, Itália e França.

A mudança veio também na Série B, com a instituição do formato igual ao da Série A. Passou-se, a partir dali, a termos quatro promovidos à elite do ano posterior – tradicionalmente sempre foram dois promovidos, mesmo quando da elite se rebaixavam quatro equipes, num método para desinchar a primeira divisão. E, ao invés da primeira fase e quadrangular final, marca da Série B nos anos anteriores, sistema de pontos corridos.

Assim, a Série C e a posteriormente criada Série D continuaram o ciclo: sobem quatro, caem quatro. Padrão este que vem sendo aplicado desde então, ininterruptamente, e, apesar das mudanças nos formatos da terceira e da quarta divisão, o sistema de clubes continua sólido.

Relembre os jogos do Campeonato Brasileiro 2020:

E, de lá para cá, já se vão 15 anos em um método consolidado, o que, a julgar pela transitoriedade de modelos, padrões, experimentações e tentativas que caracterizam a história das competições de primeiro porte no Brasil, é um grande feito. Basta lembrarmos que o principal torneio nacional da era “pré-Brasileiro” – cuja honraria só viera a ser reconhecida oficialmente em 2010 – se alternou entre Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o famoso “Robertão”, com edições chegando a se realizar no mesmo ano, até que um transmitiu o caráter de “campeonato nacional” para o outro.

A partir dali o campeonato recebeu diversos formatos e foi batizado e rebatizado diversas vezes, sempre instável. Foi Campeonato Nacional de Clubes (1971-74), Copa Brasil (1975-79), Taça de Ouro (1980-83), em 1984 voltou a ser Copa Brasil, em 1985 virou Taça de Ouro novamente, e, em 1986, Copa Brasil outra vez.

Copa do Brasil: Já são 11 os times das Séries A e B a serem eliminados

Em 1987 e 1988, Copa União. De 1989 a 2002, com exceção de 2000, quando foi Copa João Havelange, se tornou Campeonato Brasileiro. Assim, enfim, foi dado o nome correto e irretificável: Campeonato Brasileiro Série A – e o mesmo para as outras divisões.

O São Paulo foi o primeiro campeão do Campeonato Brasileiro Série A. Do Campeonato Brasileiro Série B, foi o Atlético-MG. No Campeonato Brasileiro Série C, deu Criciúma. Três anos mais tarde, veio o Campeonato Brasileiro Série D, que teve o São Raimundo-PA como seu primeiro campeão.

Pela primeira vez, cada divisão teve a sensação de ser um torneio próprio, não uma versão, adaptação ou equivalência histórica do famoso Brasileirão. Ao mesmo tempo que pertencem a um sistema único de Campeonato Brasileiro, são quatro campeonatos distintos, quatro divisões únicas. E, certamente, quanto mais o tempo passa, maior é o valor de cada uma delas.

Blog

Uma comparação de jovens jogadores de futebol americanos e europeus

Published

on

As ligas de futebol variam de país para país, o que pode parecer estranho para muitos. Ser um fã de longa data do esporte significa ser mais educado. No entanto, mesmo o torcedor de futebol mais instruído pode ter a impressão de que as ligas de futebol são as mesmas entre todos os países. Esta teoria não poderia estar mais longe da verdade.

Na verdade, o futebol varia leve e significativamente em diferentes partes do mundo. Embora possa não parecer grande coisa, pode ser muito importante. Imagine se você decidisse participar de um torneio, onde o time de futebol masculino dos EUA enfrenta o time de futebol masculino da Europa. Seria importante conhecer os regulamentos de cada clube? Claro, seria porque significaria estar mais informado.

Também é tão importante saber como as crianças de diferentes países respondem ao esporte. Isso é especialmente verdadeiro para pais de crianças pequenas que estão interessados ​​em desenvolver suas habilidades no futebol. Saiba mais sobre o desenvolvimento de jogadores entre os Estados Unidos e a Europa lendo o conteúdo fornecido no artigo abaixo.

Diferenças de popularidade do futebol

Futebol “Association Football” é o esporte mais popular da Europa. De acordo com as estatísticas, o Association Football tem mais de 15 bilhões de fãs, alguns hardcore e outros nem tanto.

Nos Estados Unidos, a National Football League “NFL” é considerada o esporte mais popular entre crianças e adultos. Major League Baseball “MLB” é o segundo esporte mais popular do país, seguido pela National Basketball Association “NBA” e pela National Hockey League “NHL”. O quinto esporte mais popular nos Estados Unidos é o futebol.

O segundo esporte europeu mais popular é o críquete, seguido pelo rúgbi e hóquei no gelo. Quando você considera o futebol o esporte mais popular na Europa e o quinto esporte mais popular nos Estados Unidos, fica mais claro por que as crianças reagem dessa maneira.

Futebol na rua

Ao contrário das crianças europeias, muitas crianças americanas não têm uma ligação pessoal com o futebol. Na Europa, crianças de apenas 7 anos jogam futebol na rua. Nos Estados Unidos, o futebol de rua é inédito. As crianças americanas estão mais familiarizadas com jogar futebol, beisebol e kickball nas ruas.

À medida que mais autoridades da cidade e do condado dos EUA pressionam por mais publicidade de futebol, campos públicos estão surgindo em todo o país. Há várias décadas, campos de futebol eram inéditos em muitas comunidades americanas. Felizmente, esse não é mais o caso, já que escolas públicas e outras organizações estão pedindo que mais crianças se envolvam no esporte nos fins de semana e nas férias de verão.

Na Europa, as crianças se reúnem em comunidades para testar suas habilidades no futebol. Campos sociais especiais são desnecessários, as crianças europeias só precisam de uma bola e um gol improvisado. Enquanto as crianças testam suas crescentes habilidades no futebol, os pais testam suas habilidades em jogos Casinot.

Oportunidades de futebol profissional

Nos Estados Unidos, as chances de uma criança se tornar um jogador de futebol profissional são extremamente baixas. Nos países europeus, as crianças que se matriculam na escola de futebol aos 9 anos têm maiores chances de se tornarem jogadores profissionais. As chances são significativamente maiores para uma criança que ingressa em um programa de futebol aos 9 anos do que para crianças de 10 anos ou mais.

O simples fato de as crianças terem maiores chances de se tornarem jogadores profissionais de futebol é suficiente para atrair mais envolvimento na Europa.

A maioria dos jogadores de futebol profissional nos Estados Unidos é internacional. Os especialistas acreditam que o alto número de jogadores internacionais inscritos no futebol profissional nos Estados Unidos contribui para vários fatores. Acredita-se que o principal fator tenha contribuído para a falta de talentos americanos. Até que mais crianças norte-americanas se envolvam com futebol em tenra idade, o talento local continuará a ser limitado.

Talento estrangeiro abre portas para que o futebol americano se torne mais competitivo em nível internacional. Jogar slots online é uma ótima maneira de ganhar dinheiro extra enquanto isso.

Resumo

As crianças europeias e americanas devem ter o ímpeto de desenvolver suas habilidades no futebol em nível profissional. A baixa taxa de participação das crianças no futebol contribuiu e sempre contribuirá para a cultura americana. As crianças americanas estão mais interessadas em jogar futebol, beisebol e basquete do que em futebol. Os especialistas esperam que as coisas melhorem para o esporte na próxima década. Até então, as crianças americanas continuarão a colocar o futebol em segundo plano, enquanto a NFL, NBA e MLB dominam a indústria.

Continue Reading

Blog

Top 7 profissões para quem quer trabalhar com futebol

Published

on

Foto: freepik.com

Se você é realmente um amante de futebol, muito provavelmente, já deve ter pensado em trabalhar nessa área. Não é mesmo?

Pois bem, se você decidiu não ingressar porque não tem talento com a bola nos pés saiba que pode estar perdendo a oportunidade de trabalhar com o que ama de verdade. 

Isso porque embora a primeira profissão que venha em nossa cabeça seja a de jogador de futebol, a grande verdade é que existem muitas outras opções envolvidas diretamente no mundo deste tão amado esporte.

Estamos falando de um mercado bilionário que disponibiliza inúmeras oportunidades para quem quer trabalhar na área  e a grande verdade é que dentre os milhares de jogadores profissionais, a vasta maioria deles estão muito longe de serem estrelas.

E se hoje você também quer fazer parte desse mercado bilionário contribuindo para o seu crescimento e desenvolvimento, basta continuar com a leitura desse artigo até o final.

Pensando nisso e, para te ajudar a seguir carreira nesse mercado, o site infoesportes elencou as 7 principais e melhores profissões para quem quer trabalhar com futebol. 

Este artigo foi feito em parceria com o a melhor escolha, site que oferece guias de compras e recomendações para  ajudar os consumidores a escolher o melhor produto para suas necessidades tanto no esporte como uma variedade de outras opções.

Ficou interessado(a)? Então siga a leitura abaixo!

Trabalhar com Futebol: o mercado bilionário que mais movimenta no mundo 

Foto: freepik.com

O mercado de futebol é realmente muito lucrativo e talvez seja por isso que você esteja interessado em também fazer parte. Não é mesmo? 

Para que você possa ter uma ideia mais clara disso, segundo dados da Uol, até o momento, o Mercado da Bola 21/22 gerou 702 milhões de euros (R $4,3 bilhões). 

E sim, no ano passado, o mundo como um todo passou sob um forte impacto da pandemia da covid-19, que prejudicou bastante a economia dos clubes. 

O período de transações de junho/julho/agosto, por exemplo, foi o menor desde 2015 e movimentou “apenas” 4,1 bilhões de euros (R$ 25,4 bilhões, na cotação atual) fazendo com que o recorde de maior edição do Mercado da Bola de todos os tempos continuasse sendo o de duas temporadas atrás. 

Acontece que, como você já pode perceber, o mercado está reaquecendo novamente, e os investimentos voltaram a acontecer e você pode aproveitar também essa oportunidade para entrar  de vez neste mercado. O que acha disso? 

E não se preocupe, pois como falamos no início do artigo, se tornar um jogador profissional não é a única forma de fazer parte deste mercado. 

Pelo contrário, existem inúmeras opções e, para te ajudar, no próximo tópico vamos abordar as 7 principais profissões do mercado futebolístico atualmente. 

Conheça agora: 

Trabalhar com Futebol: as 7 melhores profissões para quem quer trabalhar com futebol 

1. Jornalista (especializado em comentários e opiniões)

Trabalhar com jornalista esportivo é, de fato, umas das primeiras opções que surgem quando pensamos em trabalhar nessa área. 

Tanto que, temos visto inúmeros casos de ex-jogadores de futebol se tornando comentarista. 

O fato é que trabalhar como jornalista que cobre eventos futebolísticos é um prato cheio para quem realmente é um apaixonado por esportes. 

No entanto, se você pretende se tornar um jornalista esportivo, antes de tudo, é importante estar atento a alguns pontos. 

Por exemplo, algumas emissoras têm procurado o jornalista com vasto conhecimento não apenas no futebol, mas também em outras áreas. 

Neste caso, e de um modo geral, será preciso conhecer e lidar com vários esportes ao mesmo tempo e não apenas o futebol. Exceto se você for comentarista de competições e clubes.

2. Preparador Físico (ou de goleiros)

Trabalhar como preparador físico é também uma outra opção muito procurada neste mercado. 

Claro, assim como qualquer área que você venha escolher, o Preparador Físico de Futebol precisa ser um profissional bem preparado e atualizado. 

A grande maioria dos clubes, por exemplo, procura por profissionais com um conhecimento mais aprofundado em todo o processo que envolve o treinamento físico, além de áreas complementares e, importantíssimas, como a psicologia desportiva e o relacionamento interpessoal.

Além disso, o recomendado é que você tenha diferenciais como um MBA na área ou um INEF, que é uma espécie de curso de Ciências da Atividade Física e Esportes, comum para quem visa esse campo de atuação. 

3. Nutricionista esportivo

Não há dúvidas de que uma das áreas da vida que os jogadores precisam dar mais atenção é a alimentação. 

Cuidar da alimentação é essencial para que possam se manter saudáveis e para que os seus corpos tenham tudo o que precisam para dar o máximo de rendimento nos treinos e nos jogos. 

Pensando nisso, podemos dizer que um dos profissionais mais importantes no mundo do futebol é o nutricionista.

O que, é claro, também traz muitas responsabilidades. Por exemplo, responsável por montar os pratos dos jogadores, determinar um plano alimentar de acordo com as necessidades de cada um, e de acordo com as exigências do dia a dia, o nutricionista precisa ter conhecimentos de fisiologia e bioquímica que estejam aplicados à atividade física.

4. Psicólogo Esportivo

Profissional responsável por dar apoio psicológico aos jogadores, assim como a todos os profissionais que trabalham no time, o psicólogo esportivo é também um outro profissional considerado essencial neste esporte. 

Como você provavelmente já deve saber, o estresse é muito grande no mundo do futebol e todos nós sabemos o quanto esse problema que acomete cada vez mais pessoas ao redor do mundo, independente da profissão, pode afetar o nosso rendimento.

Pensando nisso, não há dúvidas de que manter os jogadores equilibrados emocionalmente é essencial para que eles consigam dar o seu máximo nos jogos e estejam bem para levar uma vida regrada e saudável nas mais diferentes esferas.

O objetivo deste profissional, neste caso, é entender como os fatores psicológicos influenciam o desempenho físico e de que forma a participação nessas atividades influencia o desenvolvimento emocional, a saúde e o bem-estar do atleta nesse ambiente.

5. Fisioterapeuta esportivo

Profissional que tem como principal função, cuidar dos músculos e articulações dos atletas, o fisioterapeuta desportivo é também um outro profissional muito requisitado neste mercado. 

Sua função é essencial, afinal, devido à grande atividade física o corpo destes profissionais está sujeito a esforços extremos e estes necessitam para poder continuar no seu dia a dia com rendimento máximo.

Além disso, este profissional também possui um outro papel muito importante que é cuidar na aceleração da recuperação de lesões musculares.

Devido a sua importância, hoje os times profissionais de futebol contam com seu próprio time de fisioterapeutas, pois sua atuação é fundamental em um calendário cada vez mais exigente.

6. Scout (headhunter)

Função considerada clássica neste mercado, o olheiro de futebol é também uma profissão muito requisitada no futebol. 

Sua principal tarefa é reconhecer os mais jovens talentos, antes dos outros, conseguindo assim bons jogadores com o melhor preço possível. 

Para isso tais profissionais precisam fazer relatórios com estatísticas, qualidades e desempenho. 

Cabe frisarmos que sua missão é muito importante e normalmente trabalha sob pressão, os seus relatórios são supervisionados pelo diretor desportivo que em última instância é quem toma as decisões sobre as vendas e novas contratações.

7. Profissional de Marketing Esportivo 

Área que tem se tornado cada vez mais importante dentro do mundo da bola, o profissional de marketing é responsável por não apenas viabilizar contratações, mas também para gerar renda extra para os clubes.

Como você já deve ter percebido, hoje em dia o futebol tem uma série de nuances e formas de fazer campanhas, que vai do twitter até outras redes sociais.

Além disso, cada jogador e treinador tem as suas páginas nas redes sociais, o que exige um cuidado a mais nessa linha do marketing.

O que, no final, tem trazido uma importância cada vez maior para esse profissional e você, é claro, também pode aproveitar essa oportunidade. 

Tais profissionais são essenciais para que os clubes possam ter mais faturamento, maior conexão com os torcedores e mais recursos para investir em seus resultados esportivos.

Com uma área de atuação cada vez maior, atualmente, o profissional pode atuar de vários modos, da assessoria até a prestação de serviço.

Conclusão 

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações? Já sabe qual profissão escolher? 

Como foi possível perceber, esse é um mercado realmente muito lucrativo e que disponibiliza inúmeras áreas de trabalho. Não é mesmo?

Para finalizar, é importante destacar que, além das opções que mostramos acima, há mais um monte de profissões. 

Temos vamos, por exemplo, para diretores, gestores, estatísticos, fotógrafos, relações públicas, recursos humanos, administrativos e muitas outras.

E apesar de serem áreas menos especializadas em esportes elas também atendem a essa modalidade também. 

Continue Reading

Blog

Veja opções de cursos online para quem pretende trabalhar com futebol

Published

on

O sonho de trabalhar no futebol hoje em dia vai muito além de ser jogador ou treinador. Com novas funções técnicas surgindo com os avanços tecnológicos, as opções se expandiram e as oportunidades aumentaram. Várias dessas novas profissões do esporte podem ser aprendidas através de cursos online com foco no mundo do futebol. Aqui, separamos algumas opções para os que buscam se especializar e iniciar a carreira.

Analista de dados

A análise de desempenho tem um papel crucial no futebol atual. Tanto para extrair o melhor dos atletas, como para encontrar novos potenciais talentos, é fundamental saber coletar e analisar os dados. Existem várias instituições que oferecem cursos online na área da ciência de dados. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) disponibiliza uma opção gratuita com carga de 60 horas, que aborda a parte estatística, a inteligência artificial, a otimização das informações, entre outros aspectos. Aprendendo a base, você poderá partir para um curso de análise de dados aplicada ao futebol.  Para saber mais sobre a profissão, veja nossa entrevista com Alessandro, analista de desempenho do Corinthians.

Marketing digital

A presença virtual de um time pode ter um impacto gigantesco nas finanças do clube e, consequentemente, no futebol apresentado. Por isso, é impensável um clube sem uma boa equipe de marketing digital por trás. Como essa é uma das áreas mais promissoras da atualidade, as opções de cursos são numerosas. O site METALECTURE listou 15 diferentes cursos na área, desde os mais básicos e introdutórios até os avançados e focados em plataformas específicas, todos online e oferecidos por instituições como Udemy e Coursera.

CBF Academy

Desde o ano passado, a CBF Academy passou a oferecer cursos 100% online, eliminando a necessidade de presença no Rio de Janeiro, como nos cursos passados. Com isso, novas oportunidades se abriram para aqueles que querem se especializar em diferentes aspectos do futebol brasileiro e obter o certificado da entidade máxima do esporte no país. Atualmente, a CBF Academy conta com várias vagas abertas.

Uma das opções é o InStat Análise de Desempenho, com carga horária de 10 horas, que aproxima a ciência de dados do futebol. Outra é o curso Futebol com foco para Comunicadores, que tem 52 horas e aborda desde os lados jurídico e financeiro dos clubes até a evolução tática do esporte. Além dos cursos, a entidade também conta com workshops, como o que relaciona o Direito e o Futebol e o que trata da parte da fisioterapia voltada ao esporte.

A CBF Academy também oferece cursos online focados em outras modalidades, como Tática no Futsal de Alto Rendimento e Gestão de eSports.

Continue Reading

Últimas

Com objetivos idênticos, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha Com objetivos idênticos, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha
Flamengo13 horas ago

Flamengo x Barcelona de Guayaquil: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Libertadores 2021

No jogo de ida pela semifinal, Rubro-Negro recebe o Ouro e Grana, pela Copa Libertadores da América 2021

Com objetivos semelhantes, Internacional e Bahia se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS) Com objetivos semelhantes, Internacional e Bahia se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Bahia20 horas ago

Internacional x Bahia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 29 pontos, na 6ª posição, Colorado recebe o Esquadrão de Aço (14°), com 23, pela 22ª rodada da Série...

Com objetivos divergentes, Ceará e Chapecoense se enfrentam na tarde deste sábado (22), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE) Com objetivos divergentes, Ceará e Chapecoense se enfrentam na tarde deste sábado (22), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Brasileiro Série B2 dias ago

Ceará x Chapecoense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 25 pontos, na 12ª posição, Vozão recebe o Verdão do Oeste (20°), com 10, pela 22ª rodada da Série...

Com objetivos idênticos, Juventude e Santos se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul Com objetivos idênticos, Juventude e Santos se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Brasileirão Série A2 dias ago

Juventude x Santos: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 23 pontos, na 15ª posição, Jaconero recebe o Peixe (13°), com 24, pela 22ª rodada da Série A do...

Com objetivos idênticos, Peñarol e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campeón Del Siglo Com objetivos idênticos, Peñarol e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campeón Del Siglo
Athletico2 dias ago

Peñarol x Athletico-PR: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Sul-Americana 2021

No jogo de ida pela semifinal, Manyas recebe o Furacão, pela Copa Sul-Americana 2021

Com objetivos idênticos, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP) Com objetivos idênticos, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Atlético-MG2 dias ago

Palmeiras x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Libertadores 2021

No jogo de ida pela semifinal, Verdão recebe o Galo, pela Copa Libertadores da América 2021

Com objetivos similares, Avaí e Goiás se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 19h, no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) Com objetivos similares, Avaí e Goiás se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 19h, no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
Brasileiro Série B2 dias ago

Avaí x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 6ª posição, Leão da Ilha recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 25ª rodada da Série...

Com objetivos divergentes, Náutico e Londrina se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE) Com objetivos divergentes, Náutico e Londrina se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Brasileiro Série B2 dias ago

Náutico x Londrina: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 35 pontos, na 8ª posição, Timbu recebe o Tubarão (18°), com 21, pela 25ª rodada da Série B do...

Com objetivos distintos, CSA e Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Rei Pelé (Trapichão) Com objetivos distintos, CSA e Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Rei Pelé (Trapichão)
Botafogo2 dias ago

CSA x Botafogo: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 32 pontos, na 12ª posição, Azulão recebe o Glorioso (2°), com 44, pela 25ª rodada da Série B do...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

20 set 2021 1:30 pm
Gimnasia L.P.
- -
Union Santa Fe
20 set 2021 1:30 pm
Gimnasia L.P.
-
-
Union Santa Fe
20 set 2021 3:45 pm
Lanus
- -
Newells Old Boys
20 set 2021 3:45 pm
Lanus
-
-
Newells Old Boys
20 set 2021 6:00 pm
Rosario Central
- -
San Lorenzo
20 set 2021 6:00 pm
Rosario Central
-
-
San Lorenzo
20 set 2021 8:00 pm
Cuiaba
- -
Fluminense
20 set 2021 8:00 pm
Cuiaba
-
-
Fluminense

Trending

P