Há 44 dias de receber Champions League, Portugal decreta confinamento

0
38
champions league ira ocorrer com isolamento

Portugal foi escolhido como palco para receber os últimos jogos da Champions League e consagrar o grande campeão, mas pode ser que as esperanças dos clubes europeus para este campeonato sejam frustradas já que o país acaba de decretar um novo confinamento.

Dezenove de seus vinte e quatro distritos estão nesta área de confinamento. O país foi escolhido como sede para a Liga dos Campeões justamente por ser um exemplo na disseminação do novo coronavírus.

Mas faltando exatamente 44 dias para a Champions, essa dúvida acabou deixando muitos intrigados em relação a situação do campeonato. Afinal, vai ou não ocorrer?

Autoridades de saúde

Mas nesta sexta-feira (26/06) a Ministra da Saúde, Marta Temido, deu seu parecer epidemiológico sobre a atual situação do país e se será ou não possivel dar sequência no campeonato.

Ao lado da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, as recomendações foram as seguintes:

Espaços fechados, contato físico e áreas de grande circulação são um comportamento de risco e não é possível baixar a guarda até que criem um remédio realmente eficaz ou uma vacina para a cura.

Segundo o Ministério da Saúde, não há ainda uma posição final sobre a situação de Lisboa. “Gostaríamos que fosse menor o número de novos casos diários, mas atualmente a situação está controlada e não vemos qualquer motivo para que as atividades previstas não sejam realizadas, desde que sejam tomados todos os cuidados mínimos de saúde.”

O país deverá utilizar um aplicativo para controle de contato de pessoas que possam apresentar um resultado positivo para a doença. Em breve esse app estará disponível e será possível ter um controle maior, possibilitando inclusive a continuação do cronograma da Champions League.

Urgente: Copa do mundo de futebol feminino será realizada na Austrália e Nova Zelândia em 2023

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here