Há sete anos, Adriano Imperador marcava seu último gol como profissional pelo Athletico

| | ,

Uma das principais lamentações do torcedor brasileiro no presente século é de que Adriano Imperador, um dos grandes jogadores de sua época, não manteve o bom futebol por um longo período de tempo. Após a segunda passagem do atacante pelo Flamengo, de 2009 a 2010, Adriano teve um acentuado declínio e, mesmo com menos de 30 anos, já não conseguia atingir formas física e técnica necessárias para atuar em um bom nível.

Centroavante da Seleção na Copa 2006, o “Didico” era esperança por pelo menos mais dois Mundiais com a Amarelinha. No entanto, o 2014 do atacante com então 32 anos passou longe da Copa do Mundo realizada no Brasil. Acabou sendo o ano em que, em um exato 8 de abril, marcou seu último gol como profissional.

Em fevereiro daquele ano, Adriano acertou com o Athletico-PR para a disputa do Campeonato Paranaense e da Copa Libertadores, no primeiro semestre. Caso o desempenho fosse satisfatório, poderia haver um prolongamento no contrato para o restante da temporada.

Confira todos os resultados e próximas partidas do Athletico:

Porém, quando fez sua reestreia, em uma partida da fase de grupos da Libertadores, o atacante estava há um total de 22 meses sem entrar em campo. Seu último contrato profissional havia sido com o Flamengo, em uma terceira passagem que praticamente inexistiu: o atacante faltou a diversos treinamentos e teve seu contrato rescindido sem nem entrar em campo.

Na última partida do Grupo 1 da Libertadores 2014, o Athletico precisava de um empate para prosseguir na competição. A parada seria dura, contudo: duelo contra o The Strongest, na altitude boliviana. A equipe de La Paz estava logo atrás do Furacão e, caso vencesse, tomaria a segunda colocação.

Adriano começou como titular e, por mais improvável que fosse a junção entre forma física precária do atacante e altitude de mais de 3600 metros, marcou o gol de empate do Athletico, que perdia por 1 a 0, na reta final do primeiro tempo. O gol passou longe do nível de complexidade ao qual o Imperador se acostumou a marcar em seus anos dourados de Flamengo, Internazionale e Seleção, mas foi muito comemorado pelo atleta, elenco e torcedores athleticanos.

Siga todas as partidas e resultados da Libertadores:

Momento alto para um final triste: o Athletico acabaria tomando o segundo gol e deixando a competição. Três dias depois, no dia 11 de abril, a diretoria do Furacão rescindiu com Adriano. O atleta, então, teve apenas uma passagem pelo Miami United, da quarta divisão dos Estados Unidos, antes de encerrar a carreira.

Leia mais sobre futebol paranaense: Coritiba mostra mudança de postura e mentalidade para superar Operário-PR na Copa do Brasil

Anterior

Onde assistir Arsenal x Slavia Praga nas Quartas de Final da Europa League ESPN

UEFA Europa League Arsenal x Slavia Praga: Pré jogo ao vivo na FOX

Próximo

Deixe um comentário

P