Connect with us

Athletico

Há sete anos, Adriano Imperador marcava seu último gol como profissional pelo Athletico

Published

on

Uma das principais lamentações do torcedor brasileiro no presente século é de que Adriano Imperador, um dos grandes jogadores de sua época, não manteve o bom futebol por um longo período de tempo. Após a segunda passagem do atacante pelo Flamengo, de 2009 a 2010, Adriano teve um acentuado declínio e, mesmo com menos de 30 anos, já não conseguia atingir formas física e técnica necessárias para atuar em um bom nível.

Centroavante da Seleção na Copa 2006, o “Didico” era esperança por pelo menos mais dois Mundiais com a Amarelinha. No entanto, o 2014 do atacante com então 32 anos passou longe da Copa do Mundo realizada no Brasil. Acabou sendo o ano em que, em um exato 8 de abril, marcou seu último gol como profissional.

Em fevereiro daquele ano, Adriano acertou com o Athletico-PR para a disputa do Campeonato Paranaense e da Copa Libertadores, no primeiro semestre. Caso o desempenho fosse satisfatório, poderia haver um prolongamento no contrato para o restante da temporada.

Confira todos os resultados e próximas partidas do Athletico:

Porém, quando fez sua reestreia, em uma partida da fase de grupos da Libertadores, o atacante estava há um total de 22 meses sem entrar em campo. Seu último contrato profissional havia sido com o Flamengo, em uma terceira passagem que praticamente inexistiu: o atacante faltou a diversos treinamentos e teve seu contrato rescindido sem nem entrar em campo.

Na última partida do Grupo 1 da Libertadores 2014, o Athletico precisava de um empate para prosseguir na competição. A parada seria dura, contudo: duelo contra o The Strongest, na altitude boliviana. A equipe de La Paz estava logo atrás do Furacão e, caso vencesse, tomaria a segunda colocação.

Adriano começou como titular e, por mais improvável que fosse a junção entre forma física precária do atacante e altitude de mais de 3600 metros, marcou o gol de empate do Athletico, que perdia por 1 a 0, na reta final do primeiro tempo. O gol passou longe do nível de complexidade ao qual o Imperador se acostumou a marcar em seus anos dourados de Flamengo, Internazionale e Seleção, mas foi muito comemorado pelo atleta, elenco e torcedores athleticanos.

Siga todas as partidas e resultados da Libertadores:

Momento alto para um final triste: o Athletico acabaria tomando o segundo gol e deixando a competição. Três dias depois, no dia 11 de abril, a diretoria do Furacão rescindiu com Adriano. O atleta, então, teve apenas uma passagem pelo Miami United, da quarta divisão dos Estados Unidos, antes de encerrar a carreira.

Leia mais sobre futebol paranaense: Coritiba mostra mudança de postura e mentalidade para superar Operário-PR na Copa do Brasil

Athletico

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Published

on

Neste domingo, a bola também rola nos campos brasileiros. Com o início de campeonatos estaduais e regionais ao redor do país, as camisas de peso voltarão a campo. Será dada a largada para a temporada, e nós, desde o início, preparamos os prognósticos e as dicas de palpites:

Palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Barcelona de Ilhéus x Vitória

Depois de apenas empatar com a Juazeirense na estreia do Campeonato Baiano, o Vitória tentará arrancar o primeiro triunfo na competição diante do recém promovido Barcelona de Ilhéus. O Leão sabe da importância de largar bem, não apenas no estadual, mas numa temporada que deverá envolver uma grande reconstrução.

Resultado:Vitória
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Escanteios:Mais de 9

ABC x América-RN

No Rio Grande do Norte, o fim de semana já é de Clássico Potiguar: as duas principais forças do estado se enfrentam para mais um capítulo desta grande história. A partida vale pela quinta rodada da primeira fase, e os dois primeiros são justamente os grandes rivais. O ABC venceu todas e está 100%, enquanto o América chegou a perder a primeira, mas depois emplacou vitórias.

Resultado:ABC ou Empate
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10

Figueirense x Joinville

Em Santa Catarina, o estadual começa com encontro entre rivais. Almejando boas campanhas e uma recuperação do prestígio nacional, Alvinegro e Tricolor dão a largada no Catarinense medindo forças no Orlando Scarpelli.

Resultado:Figueirense
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Para marcar em uma das partes:Figueirense – segundo tempo – sim

Athletico-PR x Paraná

Outro estadual a começar com clássico é o Paranaense. Na Arena da Baixada, Athletico e Paraná Clube se encontram para colocar a rivalidade em dia e largar com o pé direito na temporada que seguirá, cada um em seus distintíssimos objetivos.

Resultado:Athletico
Gols:Mais de 1,5
Para marcar em uma das partes:Athletico – primeiro tempo – sim
Escanteios:Mais de 10

Novorizontino x Palmeiras

O Campeonato Paulista é outro que começa – e antes do tempo. Em razão da disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras terá a partida da quinta rodada, contra o Novorizontino, adiantada para este domingo. Dessa forma, o jogo entre Verdão e Tigre ganha caráter de abertura do estadual mais prestigiado do país.

Resultado:Empate ou Palmeiras
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10
Continue Reading

Athletico

Furacão está por detalhes para fechar contrato com talento do Equador

Published

on

Furacão está por detalhes para fechar contrato com talento do Equador

O atual bicampeão da Sul-Americana está por detalhes para fechar um contrato com um importante atleta do Equador. O Athletico Paranaense está em busca de novos reforços para a temporada 2022, mas tudo dentro das finanças obtidas na temporada 2021.

Com a necessidade de renovar ou reforçar algumas posições, o Furacão foi até o Equador para tentar negociar o volante do Independiente Del Valle, Bryan Garcia. Após algumas conversas a última oferta ficou na casa dos R$ 8,5 milhões. O clube equatoriano aceitou, mas ainda precisam ser fechados outros detalhes para que o atleta desembarque em Curitiba.

Histórico do Volante

Bryan Garcia tem 20 anos e surgir nas categorias de base do clube conhecido do Equador. Ele subiu para o profissional em 2020 e participou em 56 jogos do Independiente. Conseguiu fazer três gols e deu duas assistências neste período, mas vem cumprindo muito bem seu papel na posição.

O mais importante para o Athletico hoje é pegar os valores das premiações de 2021 e investir em jovens promessas para renegociá-los em um futuro próximo. Bryan se enquadra exatamente nesta filosofia.

Contratações

Se a contratação com Bryan Garcia for concluída, esta será a terceira nas últimas semanas. Até agora com 100% de confirmação está apenas o zagueiro Matheus Felipe, mas as conversas estão bem adiantadas com os atacantes Jonathan e Jô, do Avaí.

Quem pode desembarcar em Curitiba é o meia Marlos, que terminou seu contrato no Shakhtar Donetsk, mas só está na sondagem, sem nada concreto.

Foto: @AthleticoPR.

Continue Reading

Athletico

Sport x Athletico-PR: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 37 pontos, na 19ª posição, Leão da Ilha recebe o Furacão (14°), com 46, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: Sport Club do Recife (@sportrecife) / Reprodução / Twitter

Sport x Athletico-PR duelam na noite desta quinta-feira (09), às 21h30, na Arena de Pernambuco, em Recife (PE), pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer a Chapecoense, por 1 a 0, o Leão da Ilha busca emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Furacão tenta também retomar a trajetória do triunfo após duas rodadas, depois de empatar com o Palmeiras, por 0 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Sport x Athletico-PR, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Sport x Athletico-PR 09/12

Resultado FinalSport
Ambos os Times MarcamNão
Marcadores de Gols – Mikael2° Tempo
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Sport x Athletico-PR, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Sport x Athletico-PR

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Sport x Athletico-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (09). Assim, em solo pernambucano, as equipes medem forças, às 21h30, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer a Chapecoense, por 1 a 0, fora de casa, o Leão da Ilha objetiva minimizar a diferença de pontos para o 18° colocado, já que está a três pontos do Grêmio (18°).

Por outro lado, o Furacão, após empatar com o Palmeiras, por 0 a 0 , tenta ampliar a distância para a zona de degola à Série B, já que está a três pontos do Juventude (17°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma sobrevida no Z-4 ou a manutenção fora do Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Sport obteve 33.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 9, empatou 10 e perdeu 18, ficando na 19ª colocação, com 37 pontos.

Em contrapartida, o Athletico-PR obteve 41.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 13, empatou sete e perdeu 17, ficando na 14ª colocação, com 46 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Leão da Praça da Bandeira tem vantagem diante do Rubro-Negro Paranaense.

Nesse sentido, de 40 duelos disputados, a equipe mandante venceu 13. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 12 triunfos. Ademais, 15 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Sport vai ter, até então, os retornos de Moccelin e Hernanes (cumpriram suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Leão da Ilha não vai contar com Marcão, Zé Welison (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); e Leandro Barcia, Everaldo, Neilton, João Igor e Thiago Lopes (presentes no departamento médico).

O Athletico-PR vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Furacão não vai ter à disposição Fernando Canesin (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Carlos Eduardo, Renato Kayzer, Lucas Halter e Matheus Babi (lesionados).

Prováveis escalações:

Sport: Mailson; Ewerthon, Sabino, Thyere e Sander; Ronaldo Henrique, Everton Felipe, Hernanes e Gustavo; Moccelin e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Zé Ivaldo); Marcinho (Khellven), Erick (Juninho), Léo Cittadini e Abner; Nikão (Pedro Rocha), Christian e Bissoli. Técnico: Bruno Lazaroni.

  • Jogo: Sport x Athletico-PR (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 38ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Sport Club do Recife (@sportrecife) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Athletico8 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Neste domingo, a bola também rola nos campos brasileiros. Com o início de campeonatos estaduais e regionais ao redor do...

Futebol Europeu8 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte II

Vamos à segunda parte de nossa lista de partidas do Futebol Europeu deste domingo (23). Elencamos mais alguns jogos com...

Futebol Europeu8 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte I

A bola vai rolar em alguns dos principais campeonatos europeus neste domingo (23), e já preparamos uma lista recheada de...

Palmeiras11 horas ago

São Paulo 0x1 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pela Copinha

Verdão marca logo cedo, suporta pressão são-paulina e classifica para decisão da Copa São Paulo de Juniores

Futebol Europeu13 horas ago

Lazio 0x0 Atalanta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Italiano

Equipes da Capital e do Norte da Itália anulam uma a outra em jogo morno e de poucas chances

Esportes2 dias ago

Executivo de futebol do XV Piracicaba, Marco Gama, valoriza maior venda da história do clube com negociação de Erison ao Botafogo e revela expectativas para Série A-2

O Botafogo de Futebol e Regatas anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Erison, de 22 anos. Quem participou diretamente...

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos
Notícias2 dias ago

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos

Campeonato Brasileiro Série B, Copa do Brasil e Paulistão 2022, estes são os torneios da temporada para o Novorizontino. O...

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma
Notícias2 dias ago

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma

Rafinha chega ao Operário PR com um contrato curto. O meia-atacante de 22 anos, tem até o fim do Campeonato...

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano
Notícias2 dias ago

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano

Com apenas 16 dias de preparação, o CSA teve que deixar a pré-temporada de lado e encarar o seu primeiro...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

23 jan 2022
SC Paderborn 07
- -
Werder Bremen
23 jan 2022
SC Paderborn 07
-
-
Werder Bremen
23 jan 2022
Erzgebirge AUE
- -
FC Schalke 04
23 jan 2022
Erzgebirge AUE
-
-
FC Schalke 04
23 jan 2022
Hansa Rostock
- -
FC Heidenheim
23 jan 2022
Hansa Rostock
-
-
FC Heidenheim
23 jan 2022
FC Ingolstadt 04
- -
SV Darmstadt 98
23 jan 2022
FC Ingolstadt 04
-
-
SV Darmstadt 98
23 jan 2022
Cagliari
- -
Fiorentina
23 jan 2022
Cagliari
-
-
Fiorentina
23 jan 2022
Empoli
- -
AS Roma
23 jan 2022
Empoli
-
-
AS Roma
23 jan 2022
Genoa
- -
Udinese
23 jan 2022
Genoa
-
-
Udinese
23 jan 2022
Verona
- -
Bologna
23 jan 2022
Verona
-
-
Bologna
23 jan 2022
Inter
- -
Venezia
23 jan 2022
Inter
-
-
Venezia
23 jan 2022
Lazio
- -
Atalanta
23 jan 2022
Lazio
-
-
Atalanta
23 jan 2022
AC Milan
- -
Juventus
23 jan 2022
AC Milan
-
-
Juventus
23 jan 2022
Napoli
- -
Salernitana
23 jan 2022
Napoli
-
-
Salernitana
23 jan 2022
Spezia
- -
Sampdoria
23 jan 2022
Spezia
-
-
Sampdoria
23 jan 2022
Torino
- -
Sassuolo
23 jan 2022
Torino
-
-
Sassuolo
23 jan 2022 9:00 am
Metz
- -
Nice
23 jan 2022 9:00 am
Metz
-
-
Nice
23 jan 2022 9:30 am
Karlsruher SC
- -
SV Sandhausen
23 jan 2022 9:30 am
Karlsruher SC
-
-
SV Sandhausen
23 jan 2022 9:30 am
Hannover 96
- -
Dynamo Dresden
23 jan 2022 9:30 am
Hannover 96
-
-
Dynamo Dresden
23 jan 2022 9:30 am
Jahn Regensburg
- -
Holstein Kiel
23 jan 2022 9:30 am
Jahn Regensburg
-
-
Holstein Kiel
23 jan 2022 11:00 am
Angers
- -
Estac Troyes
23 jan 2022 11:00 am
Angers
-
-
Estac Troyes
23 jan 2022 11:00 am
Bordeaux
- -
Strasbourg
23 jan 2022 11:00 am
Bordeaux
-
-
Strasbourg
23 jan 2022 11:00 am
Clermont Foot
- -
Rennes
23 jan 2022 11:00 am
Clermont Foot
-
-
Rennes
23 jan 2022 11:00 am
Nantes
- -
Lorient
23 jan 2022 11:00 am
Nantes
-
-
Lorient
23 jan 2022 1:05 pm
Montpellier
- -
Monaco
23 jan 2022 1:05 pm
Montpellier
-
-
Monaco
23 jan 2022 4:45 pm
Paris Saint Germain
- -
Reims
23 jan 2022 4:45 pm
Paris Saint Germain
-
-
Reims

Trending

P