Connect with us

Flamengo

Há um ano, Flamengo batia Barcelona-EQU e fazia última festa no Maracanã

Published

on

Neste mês de março, se faz um ano que a pandemia do novo coronavírus assolou o mundo. Nossas rotinas e coisas que conhecemos sofreram abruptas alterações. Para aqueles que não vivem sem futebol, muitas delas foram duramente sentidas.

Interrupções, surtos da Covid-19 nos elencos – que, infelizmente, fez vítimas entre treinadores e dirigentes – e os estádios vazios. Sem a presença dos torcedores é que vemos o quão vazio fica o espetáculo.

O Flamengo sabe muito bem disso. Com elenco ainda mais recheado de peças que o do ano anterior, que conquistou o Brasil e a América do Sul, o time oscilou e teve um rendimento aquém do comum jogando no Maracanã. Tanto Jorge Jesus, na época ainda à frente da equipe, quanto seus sucessores, Domènec Torrent e Rogério Ceni, volta e meia faziam questão de pontuar: “o Flamengo sente falta de sua torcida”.

Conquistas dos campeonatos Carioca e Brasileiro à parte, o período será lembrado pelo Maracanã vazio, o que vai contra a aura do estádio e do próprio Fla. E pensar que a temporada 2020 tinha começado como a anterior havia acabado: com estádio lotado e gols.

Libertadores: Atlético Nacional e Guaraní-PAR fazem um dos jogos mais aguardados da fase preliminar

A última festa no Maracanã

No dia 11 de março de 2020, o Flamengo recebia o Barcelona do Equador, pela segunda rodada do Grupo A, buscando manter os 100% na Libertadores.

Diante de 58 mil pagantes, o Rubro-Negro goleou os adversários por 3 a 0, com gols de Gabriel Barbosa (pênalti), Bruno Henrique e Gustavo Henrique, em mais um show da equipe, então embalada e que recém havia vencido a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana – ambas por este mesmo placar.

Três dias depois, a equipe recebia no mesmo Maracanã a Portuguesa-RJ, pela Taça Rio. Na ocasião, já com o estádio vazio. Após o término a rodada a qual a partida pertencia, o futebol no Brasil foi interrompido e só retornou em junho.

A Libertadores, por sua vez, interrompida a partir daquela rodada e retomada apenas em setembro.

Flamengo

Flamengo x Barcelona de Guayaquil: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Libertadores 2021

No jogo de ida pela semifinal, Rubro-Negro recebe o Ouro e Grana, pela Copa Libertadores da América 2021

Published

on

Com objetivos idênticos, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha

Flamengo x Barcelona de Guayaquil duelam na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América 2021.

Nesse sentido, após vencer o Olimpia, por 4 a 1 (ida), e por 5 a 1 (volta), o Rubro-Negro objetiva obter a vantagem para o jogo de volta.

Por outro lado, o Ouro e Grana também mira criar vantagem para o jogo decisivo, depois de empatar, por 2 a 2 (ida), e por 1 a 1 (volta).

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Flamengo x Barcelona de Guayaquil, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Flamengo x Barcelona de Guayaquil 22/09

Resultado FinalFlamengo
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesFlamengo
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Flamengo x Barcelona de Guayaquil, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Flamengo x Barcelona de Guayaquil

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Flamengo x Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite desta quarta-feira (22). Assim, em solo carioca, as equipes medem forças, às 21h30, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América 2021.

Após vencer o Olimpia, por 4 a 1 (ida), e por 5 a 1 (volta), o Rubro-Negro objetiva obter a vantagem para o jogo de volta.

Por outro lado, o Ouro e Grana também mira criar vantagem para o jogo decisivo, depois de empatar, por 2 a 2 (ida), e por 1 a 1 (volta).

Em suma, o vencedor deste duelo garante a vantagem para a partida final da penúltima fase da competição.

Primeiramente, até esta rodada, o Flamengo obteve 66.7% de aproveitamento na fase de grupos. Acima de tudo, em seis jogos disputados, venceu três e empatou três, ficando na 1ª colocação, com 12 pontos.

Nas oitavas de final, venceu o Defensa y Justicia, por 1 a 0, e por 4 a 1 (volta). Posteriormente, empatou com o São Paulo, por 1 a 1 (ida), e venceu, por 3 a 0 (volta).

Em contrapartida, o Barcelona de Guayaquil obteve 72.2% de aproveitamento. Acima de tudo, em seis jogos disputados, venceu quatro, empatou uma e perdeu uma, ficando na 1ª colocação, com 13 pontos.

Nas oitavas de final, venceu o Vélez Sarsfield, por 1 a 0 (ida), e por 3 a 1 (volta). Em seguida, empatou com o Fluminense, por 2 a 2 (ida), e empatou por 1 a 1 (volta).

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Fla tem vantagem diante do Ídolo do Estaleiro.

Nesse sentido, de dois duelos disputados, a equipe mandante venceu dois.

Desfalques e retornos:

O Flamengo vai ter, até então, os retornos de Rodrigo Caio e Bruno Henrique (recuperados de lesões).

Por outro lado, o Rubro-Negro não vai contar com Filipe Luís e Arrascaeta (lesionados); e Diego (em recondicionamento físico).

Do mesmo modo, o Barcelona de Guayaquil vai ter, até então, a volta de Martínez (cumpriu suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Ouro e Grana não vai ter à disposição Darío Aimar e Pablo Velasco (lesionados).

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Renê; William Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique (Michael) e Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho.

Barcelona de Guayaquil: Burrai; Castillo, León, Riveros e Pineida; Piñatares, Molina, Martínez e Perlaza; Damían Díaz e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

  • Jogo: Flamengo x Barcelona de Guayaquil (Copa Libertadores da América 2021 – Partida de ida da semifinal)
  • Data e hora: Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Mané Garrinha, em Brasília (DF)
  • Transmissão: SBT e Fox Sports

Foto: Flamengo (@Flamengo) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Copa do Brasil

Flamengo x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Brasil

No jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021, Rubro-Negro recebe o Imortal Tricolor podendo perder por até três gols de diferença para avançar na competição

Published

on

Com objetivos idênticos, Flamengo e Grêmio se enfrentam na noite desta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Maracanã

Flamengo x Grêmio duelam na noite desta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021.

Nesse sentido, após vencer o Grêmio, por 4 a 0, o Rubro-Negro recebe o Imortal Tricolor, dentro de casa.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Flamengo x Grêmio, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Flamengo x Grêmio 15/09

Resultado FinalFlamengo
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – GabigolA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Flamengo x Grêmio, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Flamengo x Grêmio

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Flamengo x Grêmio se enfrentam na noite desta quarta-feira (15). Assim, em solo carioca, as equipes medem forças, às 21h30, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021.

Em suma, o vencedor deste duelo garante a classificação à penúltima fase do torneio. Acima de tudo, a equipe classificada enfrenta Santos ou Athletico-PR na semifinal.

Anteriormente, no jogo de ida, o Rubro-Negro venceu o Imortal Tricolor, por 4 a 0. Nesse sentido, o Flamengo pode perder por até três gols de diferença. Do contrário, o Grêmio necessita vencer por mais de quatro gols.

Primeiramente, até esta rodada, o Fla, que entrou na terceira fase, em cinco jogos disputados, venceu cinco.

Em contrapartida, o Tricolor dos Pampas, que também entrou na terceira fase, em cinco jogos disputados, venceu três, empatou um e perdeu um.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Flamengo tem desvantagem diante do Grêmio.

Nesse sentido, de 99 duelos disputados, a equipe mandante venceu 32. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 34 vitórias. Ademais, 33 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Flamengo vai ter, até então, os retornos de Gabriel Barbosa, Rodrigo Caio e Renê (recuperados de lesões).

Por outro lado, o Rubro-Negro não vai contar com Isla (suspenso); Filipe Luis, Diego e Arrascaeta (lesionados); Bruno Henrique (em transição); e Kenedy (condicionamento físico).

Do mesmo modo, o Grêmio vai ter, até então, a volta de Kannemann.

Em contrapartida, o Imortal Tricolor não vai ter à disposiçãoVanderson (expulso na última partida); Ruan (não inscrito); Douglas Costa e Pedro Geromel (lesionados); e Thiago Santos, Ferreira e Alisson (preservados).

Prováveis escalações:

Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Renê; Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho.

Grêmio: Brenno Rafinha, Kannemann, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Villasanti, Fernando Henrique, Léo Pereira, Campaz e Jhonata Robert; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

  • Jogo: Flamengo x Grêmio (Copa do Brasil 2021 – Quartas de final)
  • Data e hora: Quarta-feira, 15 de setembro de 2021 –21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
  • Transmissão: SporTV

Foto: Maracanã (@maracana) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Brasileirão Série A

Palmeiras 1×3 Flamengo: confira o pós-jogo da partida pela Série A

Mesmo desfalcado, Flamengo consegue virada em São Paulo e chega à terceira colocação

Published

on

O Flamengo conquistou uma grande vitória sobre o Palmeiras em pleno Allianz Parque, na tarde deste domingo (12), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno da competição. Mesmo com desfalques e saindo atrás no placar, equipe de Renato Gaúcho mostrou força e virou o jogo. Com a vitória, o Rubro-negro se instalou no G-4, ficando a um ponto do próprio Palmeiras, na terceira posição.

Com ausências de Gabigol e Bruno Henrique, além da contusão precoce de Arrascaeta, que deixou o campo com dores na coxa ainda no início do jogo, Michael e Pedro comandaram a vitória flamenguista na casa palmeirense. O primeiro marcou duas vezes e confirmou a grande fase vivida, enquanto o segundo voltou a marcar após longo período de jejum.

Crônica do jogo:

Como era de se esperar, o jogo era disputado e bem jogado. As duas equipes buscavam jogadas de infiltração, sobretudo pelas laterais. Enquanto o Flamengo, de Renato Gaúcho, trabalhava mais com a bola, o Palmeiras, do português Abel Ferreira, apostava nas ligações diretas.

E, cada um dentro de suas características, foram às redes de forma seguida. Aos 14 minutos, Wesley partiu pela esquerda, driblou dois e bateu bonito no canto, abrindo com estilo o placar para o Verdão. E, já aos 15’, Éverton Ribeiro tabelou com Pedro e cruzou na medida para Michael cabecear, livre, no contrapé de Weverton, deixando tudo igual.

Logo após empatar, o Flamengo teve de ligar com um enorme desfalque: um de seus principais desfalques, Arrascaeta deixou o campo contundido, Vitinho foi para o campo.

O jogo continuou agitado, com chances para os dois lados, embora nenhuma muito clara. Com o andar do tempo, ambos começaram a entender o jogo do adversário e aprenderam a anular os pontos fortes, deixando a partida um pouco mais amarrada – ainda assim boa de acompanhar, graças ao talento dos protagonistas.

Na segunda etapa, o Flamengo começou dominante, fazendo a bola se concentrar predominantemente no campo defensivo palmeirense. E, na falta de Gabigol, aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Pedro subiu e cabeceou bonito, encerrando a seca de gols e virando o marcador, 2 a 1.

O gol fez Abel Ferreira reformular todo o ataque. Wesley, Rony e Raphael Veiga, talvez os principais nomes do time no jogo, saíram para dar lugar a Luiz Adriano, Scarpa e Breno Lopes. E o Palmeiras tentou ameaçar, mas sem levar muito perigo.

O time da casa adiantava as linhas para pressionar, e o visitante, arisco, saía para o contra-ataque com esperteza. Na falta de Bruno Henrique, Michael resolveu brilhar mais uma vez: desta vez, recebeu na esquerda, passou por Marcos Rocha com tranquilidade e deslocou Weverton, definindo o jogo. 3 a 1 Flamengo em pleno Allianz Parque.

Pós-jogo:

Uma partida que não deixou de ser equilibrada ao longo dos noventa minutos, mas foi decidida em detalhes importantes, desde os momentos mais agitados, como o início, quando marcaram de forma seguida, até momentos capitais do meio para o final, quando a partida já estava mais estudada. O Palmeiras foi com proposta de atacar com mais objetividade, o Flamengo quis controlar a partida.

No entanto, esta tendência se alterou principalmente na segunda etapa, após o gol da virada flamenguista. A partir dali o Verdão tentava usar a bola para agredir, mas pecava na falta de contundência e acumulava a chamada posse improdutiva. Apesar de ter ficado com a bola em 59% do tempo e ter trocado 500 passes – 126 a mais que o adversário –, o time da casa pouco fez quando era exigido.

O Flamengo, por sua vez, estava confortável enquanto usava a bola para ditar o ritmo do jogo, mas ainda assim soube se adaptar quando a partida pedia outra postura. Ao longo da segunda etapa, se defendeu com qualidade e resolveu sair nos contragolpes de maneira objetiva, como muitas vezes fizera com sucesso em partidas anteriores. A grande fase de jogadores de ataque, como Vitinho e principalmente Michael, bem como a recuperação da moral de Pedro, que voltou a marcar após longo jejum, foi essencial para conquistar a expressiva vitória mesmo com os desfalques de Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, além da saída precoce de Arrascaeta, na primeira etapa.

Escalações:

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Píquerez (Willian); Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony (Luiz Adriano), Wesley (Breno Lopes) e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Bruno Viana e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes), Arrascaeta (Vitinho) e Everton Ribeiro (Thiago Maia); Michael e Pedro (Rodinei). Técnico: Renato Gaúcho.

Definições:

A vitória fez o Flamengo colar no próprio Palmeiras e se colocar de vez na briga pelo título. O Rubro-negro chegou aos 34 pontos, um a menos do que o Verdão, assumindo a terceira colocação. A diferença para o líder Atlético ainda é de oito pontos, mas, é bom lembrar, o Fla ainda tem dois jogos a menos do que Galo e Palmeiras, e três a menos do que a maioria das equipes.

No meio de semana, o Flamengo volta a campo para confirmar a classificação às semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã, contra o Grêmio, a quem derrotou por 4 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre.

Pelo Brasileiro, ambos jogam no próximo fim de semana. O Palmeiras primeiro, no próximo sábado (18), vai a Santa Catarina encarar a lanterna Chapecoense. O Flamengo repete o confronto contra o Grêmio, novamente no Maracanã.

Continue Reading

Últimas

Com objetivos idênticos, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha Com objetivos idênticos, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha
Flamengo8 horas ago

Flamengo x Barcelona de Guayaquil: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Libertadores 2021

No jogo de ida pela semifinal, Rubro-Negro recebe o Ouro e Grana, pela Copa Libertadores da América 2021

Com objetivos semelhantes, Internacional e Bahia se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS) Com objetivos semelhantes, Internacional e Bahia se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Bahia15 horas ago

Internacional x Bahia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 29 pontos, na 6ª posição, Colorado recebe o Esquadrão de Aço (14°), com 23, pela 22ª rodada da Série...

Com objetivos divergentes, Ceará e Chapecoense se enfrentam na tarde deste sábado (22), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE) Com objetivos divergentes, Ceará e Chapecoense se enfrentam na tarde deste sábado (22), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Brasileiro Série B1 dia ago

Ceará x Chapecoense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 25 pontos, na 12ª posição, Vozão recebe o Verdão do Oeste (20°), com 10, pela 22ª rodada da Série...

Com objetivos idênticos, Juventude e Santos se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul Com objetivos idênticos, Juventude e Santos se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Brasileirão Série A1 dia ago

Juventude x Santos: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 23 pontos, na 15ª posição, Jaconero recebe o Peixe (13°), com 24, pela 22ª rodada da Série A do...

Com objetivos idênticos, Peñarol e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campeón Del Siglo Com objetivos idênticos, Peñarol e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campeón Del Siglo
Athletico1 dia ago

Peñarol x Athletico-PR: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Sul-Americana 2021

No jogo de ida pela semifinal, Manyas recebe o Furacão, pela Copa Sul-Americana 2021

Com objetivos idênticos, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP) Com objetivos idênticos, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Atlético-MG1 dia ago

Palmeiras x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Libertadores 2021

No jogo de ida pela semifinal, Verdão recebe o Galo, pela Copa Libertadores da América 2021

Com objetivos similares, Avaí e Goiás se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 19h, no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) Com objetivos similares, Avaí e Goiás se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 19h, no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
Brasileiro Série B1 dia ago

Avaí x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 6ª posição, Leão da Ilha recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 25ª rodada da Série...

Com objetivos divergentes, Náutico e Londrina se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE) Com objetivos divergentes, Náutico e Londrina se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Brasileiro Série B1 dia ago

Náutico x Londrina: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 35 pontos, na 8ª posição, Timbu recebe o Tubarão (18°), com 21, pela 25ª rodada da Série B do...

Com objetivos distintos, CSA e Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Rei Pelé (Trapichão) Com objetivos distintos, CSA e Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Rei Pelé (Trapichão)
Botafogo1 dia ago

CSA x Botafogo: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 32 pontos, na 12ª posição, Azulão recebe o Glorioso (2°), com 44, pela 25ª rodada da Série B do...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

20 set 2021 1:30 pm
Gimnasia L.P.
- -
Union Santa Fe
20 set 2021 1:30 pm
Gimnasia L.P.
-
-
Union Santa Fe
20 set 2021 3:45 pm
Lanus
- -
Newells Old Boys
20 set 2021 3:45 pm
Lanus
-
-
Newells Old Boys
20 set 2021 6:00 pm
Rosario Central
- -
San Lorenzo
20 set 2021 6:00 pm
Rosario Central
-
-
San Lorenzo
20 set 2021 8:00 pm
Cuiaba
- -
Fluminense
20 set 2021 8:00 pm
Cuiaba
-
-
Fluminense

Trending

P