Na tarde desta quarta-feira, o Ceará volta a campo pela Copa do Brasil para enfrentar o Santos pelo jogo de ida das oitavas de finais. Além deste jogo,para a sequência da competição, um grande trunfo do time cearense é o experiente goleiro Fernando Prass.
Bicampeão da competição por Vasco (2011) e Palmeiras (2015), Prass carrega uma enorme experiência no torneio.
Fundamental nas duas conquistas, ele foi o herói do Verdão em 2015 defendendo pênaltis e convertendo sua cobrança que garantiu o título.
Vélez e Peñarol reeditam memorável semifinal da Libertadores, há 9 anos
Aos 42 anos, Fernando Prass segue com bom aproveitamento em termos de pênaltis defendidos, sendo herói da classificação do Ceará contra o Oeste na 2ª fase, quando o Vozão eliminou os paulistas justamente nas cobranças de pênalti.
Além do Oeste, o Ceará eliminou outras três equipes na Copa do Brasil 2020 com Fernando Prass como titular: Bragantino-PA, Vitória e Brusque.
Um dos jogadores mais velhos em atividade, o goleiro tem estrela jogando a Copa do Brasil e pode ser fundamental para o Ceará principalmente se o time nordestino precisar da disputa de pênaltis para avançar à próxima fase.
O jogo de ida das oitavas de finais entre Ceará x Santos acontece hoje na Vila Belmiro, com a volta marcada para o Castelão na semana que vem.
Quem avançar irá para um novo sorteio para conhecer seu adversário nas quartas de finais, podendo enfrentar qualquer uma das outras equipes que estarão classificadas.