Herói de título de Copa do Brasil, Fernando Prass é esperança do Ceará no torneio

| |

Na tarde desta quarta-feira, o Ceará volta a campo pela Copa do Brasil para enfrentar o Santos pelo jogo de ida das oitavas de finais. Além deste jogo,para a sequência da competição, um grande trunfo do time cearense é o experiente goleiro Fernando Prass.

Bicampeão da competição por Vasco (2011) e Palmeiras (2015), Prass carrega uma enorme experiência no torneio.

Fundamental nas duas conquistas, ele foi o herói do Verdão em 2015 defendendo pênaltis e convertendo sua cobrança que garantiu o título.

Vélez e Peñarol reeditam memorável semifinal da Libertadores, há 9 anos

Aos 42 anos, Fernando Prass segue com bom aproveitamento em termos de pênaltis defendidos, sendo herói da classificação do Ceará contra o Oeste na 2ª fase, quando o Vozão eliminou os paulistas justamente nas cobranças de pênalti.

Além do Oeste, o Ceará eliminou outras três equipes na Copa do Brasil 2020 com Fernando Prass como titular: Bragantino-PA, Vitória e Brusque.

Um dos jogadores mais velhos em atividade, o goleiro tem estrela jogando a Copa do Brasil e pode ser fundamental para o Ceará principalmente se o time nordestino precisar da disputa de pênaltis para avançar à próxima fase.

O jogo de ida das oitavas de finais entre Ceará x Santos acontece hoje na Vila Belmiro, com a volta marcada para o Castelão na semana que vem.

Quem avançar irá para um novo sorteio para conhecer seu adversário nas quartas de finais, podendo enfrentar qualquer uma das outras equipes que estarão classificadas.

Anterior

Vélez e Peñarol reeditam memorável semifinal da Libertadores, há 9 anos

Copa Sul-Americana: Bahia encara o Melgar no Peru

Próximo

Deixe um comentário

P