Connect with us

Brasileiro Série B

Histórico: Guarani triunfa sobre a Ponte Preta no Derby nº 200

Published

on

Campinas parou neste sábado: foi disputado, no Brinco de Ouro, o clássico de número 200 entre Guarani e Ponte Preta, conhecido como Derby Campineiro, uma das maiores rivalidades do país, válido pela 5ª rodada da Série B 2021. E, apesar da mensagem que os clássicos passam, saiu vencedor aquele que está em melhor momento, o Bugre.

Com gol solitário de Régis, na reta final da primeira etapa, o Guarani recebe a glória do ducentésimo Derby e entra no G-4 da Série B. A Ponte, por sua vez, continua isolada na lanterna da competição.

Série B:

Crônica do jogo:

O Derby 200 começou quente. Nem a primeira volta no ponteiro havia sido completada e Júlio César já obrigava o goleiro Ygor a salvar a Ponte Preta, em boa defesa. O zagueiro Cleylton ainda teve de tirar a bola, praticamente em cima da linha.

E partida quente quase nunca é só no jogo jogado: o problema era todo do árbitro Ramon Abatti Abel para manter as duas equipes com a cabeça no lugar.

Os ataques apareciam, e as faltas também. Na primeira etapa, foram quatro cartões amarelos, num jogo que, apesar de não exatamente amarrado, era disputado acima da média.

O Bugre aparecia com algumas boas chances, como um cruzamento da esquerda que Bruno Sávio quase completou. A Ponte respondia, em lances como a cabeçada de Dawhan, que tocou no travessão, ou a cobrança de falta venenosa de Camilo, que Gabriel Mesquita desviou para escanteio.

Até que, aos 41’, o zagueiro Carlão avançou no campo de ataque e lançou para a estrela de Régis. O habilidoso meia dominou e bateu rasteiro, de canhota, no canto de Ygor. Merecido para o autor do gol, que vinha sendo o maior chamador de jogadas do Guarani na partida. Bugre na frente no ducentésimo Derby.

A equipe de Gilson Kleina começou o segundo tempo disposta a responder ao gol do rival, adiantando as linhas e frequentando o campo de ataque. Os zagueiros Carlão e Thales salvavam na defesa bugrina as investidas no ataque de, especialmente, Moisés e Rodrigão, armador e homem-gol da Macaca, respectivamente.

A tensão aumentava e aí sim a partida ficava amarrada. Aos 77’, Bruno Sávio, do Guarani, e Ednei, da Ponte, se desentenderam e por pouco o tempo não fechou no Brinco de Ouro.

O Bugre gerava alguma preocupação no técnico Daniel Paulista, por algumas desatenções que quase custaram em construções de ataques para a Ponte. A Macaca, por sua vez, não jogou uma carga de ataque suficiente para chegar ao empate.

Pós-jogo:

A partida foi vencida por uma jogada de alguém que assumiu a função de um “externo desequilibrante”, como costuma dizer Tite, técnico da Seleção Brasileira e grande ídolo do Guarani como jogador: na reta final da primeira etapa, o zagueiro Carlão pegou a bola e, percebendo que cada atleta ponte-pretano marcava o espaço de um jogador bugrino no campo de ataque, avançou rumo à meta de Ygor, fazendo passe na medida para Régis marcar. Jogada diferenciada para dar ao Guarani uma vitória em um Derby Campineiro diferenciado.

O time da casa comandou o primeiro tempo, se movimentou e foi mais criativo, fazendo por merecer a vantagem conquistada na primeira metade, e que se estenderia até o final do jogo, uma vez que também soube se defender com qualidade.

Na segunda etapa, a Ponte Preta voltou como era esperado: melhor e com maior volume de jogo. Ao longo dos 45 minutos finais, o time de Gilson Kleina tentou, mas acabou não conseguindo transformar a superioridade em chances mais claras de empatar a partida.

Enfim, uma partida pegada, com diversas paralisações por bate-bocas e sete cartões amarelos. Não se poderia esperar algo muito diferente em se tratando de um capítulo especial de uma das maiores rivalidades do País. Porém, as interrupções não prejudicaram o jogo da equipe que se propôs mais a vencer, no caso, o Guarani, dono de merecidos três pontos no Derby 200.

Definições:

O Guarani vence a primeira jogando no Brinco de Ouro e entra no G-4, assumindo a 4ª posição de momento, com 8 pontos. O melhor, no entanto, foi deixar a arquirrival na lanterna: a Ponte perde a terceira consecutiva e segue com apenas 1 ponto conquistado, na última colocação.

As duas equipes voltam a campo nesta terça-feira. A Ponte fica em Campinas para jogar, desta vez como mandante, contra o Operário. Já o Guarani vai ao Norte do País para encarar o Remo, em Belém.

Números atualizados do Derby…

Relembre o Derby 199

Chegamos à marca de 200 jogos desta rivalidade enorme e cheia de história. O equilíbrio impera entre Bugre e Macaca:

O Guarani chegou, neste sábado, às 68 vitórias, contra 66 vitórias da Ponte Preta, o que torna o resultado ainda mais expressivo. Caso a Ponte vencesse o Derby 200, igualaria o número de vitórias do clássico, que conta ainda com 65 empates.

Botafogo

Botafogo x Brusque: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Série B

Perseguindo a liderança e buscando aumentar diferença no G-4, Fogão recebe o Brusque, que foge da zona

Published

on

Nesta quarta-feira, às 20h30, o Botafogo receberá o Brusque, em partida válida pela 31ª rodada da Série B 2021. Em casa, o Alvinegro buscará mais três pontos para ficar ainda mais próximo do objetivo de retornar à elite, enquanto o Quadricolor quer se manter longe do Z-4. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere.

Palpites Botafogo x Brusque, 20/10

Resultado FinalBotafogo
GolsMais de 1,5
Para marcar em uma das partesBotafogo – segundo tempo – sim
EscanteiosMais de 9

Acompanhe Botafogo x Brusque ao vivo aqui no Info Esporte

Prognósticos Botafogo x Brusque

Leia mais:

Tentando se manter à cola do líder Coritiba e, ao mesmo tempo, engordar a diferença para o quinto colocado CRB, o Botafogo vai motivado para voltar a vencer após o empate sem gols contra o Cruzeiro, na rodada anterior.

Melhor campanha do returno, o Fogão tentará fazer valer mais uma vez a força de sua casa para poder abrir até cinco pontos de vantagem dentro do G-4. Isso porque o CRB, um dos concorrentes ao acesso, jogou nesta rodada e apenas empatou com o Vila Nova, em Goiânia, na segunda-feira, ficando, assim, na quinta posição com 50 pontos.

Ademais, o Goiás, outro adversário direto botafoguense, também tropeçou na rodada. Nesta terça, o Esmeraldino ficou no empate com o Londrina no interior paranaense, e chegou aos mesmos 52 pontos do Botafogo, mas ainda atrás pelo saldo de gols.

Este empate também beneficiou o Brusque, que tem o Londrina como adversário contra a degola. O time paranaense ficou com 32 pontos e permanece na 17ª posição, primeira dentro do Z-4. Os catarinenses têm três pontos a mais.

O Quadricolor vem numa boa sequência, vencendo três e perdendo apenas uma partida das últimas quatro. Na última rodada, venceu o Remo no Augusto Bauer por 3 a 1, em partida que ficou marcada por um lance inusitado: Edu, artilheiro da Série B, foi para o gol e defendeu um pênalti do time alagoano.

Desfalques e retornos:

Para a partida, o Botafogo terá como desfalques por lesão o goleiro Gatito, o lateral-esquerdo Jonathan Silva e o meia Romildo. Destaques como Chay e Rafael Navarro estarão em campo pela equipe de Enderson Moreira, técnico dono do melhor aproveitamento entre todos os comandantes da Série B.

Já o Brusque vai bastante desfalcado para o duelo. João Carlos e Zé Mateus estão suspensos, enquanto a lista de lesionados é extensa: Ianson, Alex Ruan, Fio, Gabriel Taliari, Juliano, Marcelo, Marlone, Marco Antônio e Felippe Soutto.

Prováveis escalações:

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Pedro Castro (Oyama) e Chay; Warley, Marco Antônio e Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Claudinho e Airton; Rodolfo Castro, Evandro e Jhon Cley; Thiago Alagoano, Garcez e Edu. Técnico: Waguinho Dias.

  • Jogo: Botafogo x Brusque (Campeonato Brasileiro Série B – 31ª rodada)
  • Data e hora: Quarta-feira, 20 de outubro de 2021 – 20h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Nílton Santos, Rio de Janeiro-RJ
  • Transmissão: Premiere
Continue Reading

Brasileiro Série B

Goiás x CSA: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Série B

Tentando se afirmar no G-4, Esmeraldino encara confronto direto contra o embalado Azulão

Published

on

Em sua 30ª rodada, a Série B permanece com uma acirrada disputa pelo G-4. E, nesta sexta-feira, Goiás e CSA farão um importante capítulo nesta busca pelas posições mais altas da tabela. O confronto é direto: o Esmeraldino é o quarto colocado, com 48 pontos, três a mais do que o Azulão, sexto. A bola rola às 21h30, horário de Brasília, e terá transmissão do SporTV, além da opção pelo Premiere.

Palpites Goiás x CSA, 15/10

Resultado FinalGoiás ou Empate
Ambos os Times MarcamNão
GolsMenos de 2,5
EscanteiosMenos de 10

Acompanhe o Jogo Goiás x CSA, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Goiás x CSA

Apesar da proximidade na tabela e, consequentemente, o mesmo objetivo, as equipes vêm em momentos bem diferentes para a partida. Outrora confortável e com lugar praticamente garantido no G-4, o Goiás vem numa sequência difícil e está ameaçado de perder o lugar entre os quatro primeiros.

Nas últimas cinco partidas, a equipe esmeraldina perdeu quatro e venceu apenas um. Assim, caiu da vice-liderança para a quarta colocação, ultrapassado por Botafogo e Avaí, e tem ainda a vaga ameaçada pelo CRB e pelo próprio CSA.

O time azulino, por sua vez, vem numa crescente: nas últimas cinco partidas, foram quatro vitórias e um empate. Ascensão esta que já deixa a equipe próxima do arquirrival CRB e do próprio Goiás, a quem mira agora para chegar ao G-4.

Na última rodada o Goiás foi ao Recife e perdeu para o Náutico, por 3 a 2. Já o CSA goleou o Brusque por 4 a 1 no Rei Pelé.

Desfalques e retornos:

O Goiás poderá repetir a escalação da última rodada. Dadá, autor de gol contra o Náutico, poderá ganhar vaga no meio de campo de Marcelo Cabo.

No CSA, o goleiro Thiago Rodrigues saiu machucado contra o Brusque e ainda é dúvida para o jogo. Lucas Frigeri poderá ser opção de Mozart para a meta azulina.

Prováveis escalações:

Goiás: Tadeu; Ivan, David Duarte; Reynaldo e Artur; Felipe Bastos, Dieguinho, Dadá (Elvis) e Luan Dias; Nícolas e Alef Manga. Técnico: Marcelo Cabo.

CSA: Thiago Rodrigues (Lucas Frigeri); Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri, Renato Cajá e Didira; Dellatorre e Yuri Castilho. Técnico: Mozart.

  • Jogo: Goiás x CSA (Campeonato Brasileiro Série B – 30ª rodada)
  • Data e hora: Sexta-feira, 15 de outubro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia-GO
  • Transmissão: SporTV, Premiere

Foto: Goiás EC / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Brasileiro Série B

CSA x Brusque: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 42 pontos, na 7ª posição, Azulão recebe o Quadricolor (16°), com 32, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, CSA e Brusque se enfrentam na noite deste sábado (09), às 21h, no Estádio Rei Pelé (Trapichão)

CSA x Brusque duelam na noite deste sábado (09), às 21h, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após empatar com o CRB, por 0 a 0, o Azulão busca reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.

Por outro lado, o Quadricolor tenta engatar o terceiro triunfo consecutivo, após vencer o Guarani, por 2 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de CSA x Brusque, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites CSA x Brusque 09/10

Resultado FinalCSA
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesCSA
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo CSA x Brusque, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos CSA x Brusque

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, CSA x Brusque se enfrentam na noite deste sábado (09). Assim, em solo alagoano, as equipes medem forças, às 21h, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Após empatar com o CRB, por 0 a 0, fora de casa, o Azulão objetiva reduzir a diferença de pontos para a zona classificatória à Série A, já que está a seis pontos do Goiás (4°).

Por outro lado, o Quadricolor, após vencer o Guarani, por 2 a 0, tenta ampliar a distância para a zona de rebaixamento à Série C, já que está a dois pontos do Londrina (17°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na primeira página ou a manutenção fora do Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o CSA obteve 50% de aproveitamento. Acima de tudo, em 28 jogos disputados, venceu 12, empatou seis e perdeu 10, ficando na 7ª colocação, com 42 pontos.

Em contrapartida, o Brusque obteve 41.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 28 jogos disputados, venceu 9, empatou oito e perdeu 11, ficando na 16ª colocação, com 32 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alviceleste tem vantagem diante do Bruscão.

Nesse sentido, de um duelo disputado, a equipe mandante venceu um.

Desfalques e retornos:

O CSA vai ter, até então, os retornos de Dellatorre e Reinado (cumpriram suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Azulão não vai contar com Gabriel (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Clayton e Rodrigo Rodrigues (em recondicionamento físico).

O Brusque vai ter, até então, a volta de Garcez (cumpriu suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Quadricolor não vai ter à disposição Airton, Alex Ruan, Bruno Alves, Fillipe Soutto, Fio, Gabriel Taliari, Juliano, Marco Antônio, Marlone e Vivico (presentes no departamento médico).

Prováveis escalações:

CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri e Renato Cajá; Marco Túlio, Iury Castilho e Dellatorre. Técnico: Mozart.

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Everton Alemão e Marcelo Nunes; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar e Nonato; Thiago Alagoano, Garcez e Edu. Técnico: Waguinho Dias.

  • Jogo: CSA x Brusque (Série B do Campeonato Brasileiro 2021 – 25ª rodada)
  • Data e hora: Sábado, 09 de outubro de 2021 –21h (Brasília)
  • Local: Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Augusto Oliveira / CSA

Continue Reading

Últimas

Athletico9 horas ago

Flamengo 0x3 Athletico-PR: confira o pós-jogo da partida pela Copa do Brasil

Na disputa por uma vaga na decisão nacional, Furacão faz partida perfeita no Maracanã e goleia o Flamengo

Notícias10 horas ago

Fortaleza 1×2 Atlético-MG: confira o pós-jogo da partida pela Copa do Brasil

Atlético joga tranquilo, volta a vencer o Fortaleza e confirma passagem para a final da Copa do Brasil; adversário é...

Brasileirão Série A11 horas ago

Santos 2×0 Fluminense: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Com personalidade, Peixe faz grande atuação na Vila Belmiro e deixa a zona de rebaixamento

ituano pede cautela mesmo faltando um ponto para classificação a serie b ituano pede cautela mesmo faltando um ponto para classificação a serie b
Notícias21 horas ago

Ituano precisa de apenas um ponto para subir à Serie B, mas técnico pede cautela

Líder isolado do grupo C no Brasileirão Série C, o Ituano precisa de apenas um ponto nas próximas duas rodadas...

Criciúma ganha reforço para encarar o ituano na serie c Criciúma ganha reforço para encarar o ituano na serie c
Notícias21 horas ago

Criciúma tem dupla de reforço para buscar vaga na Série B

Pelos critérios de desempate o Criciúma leva vantagem sobre Botafogo PB no grupo C da Terceira Divisão do Brasileirão. A...

goias tem grande desafio contra botafogo e nao conta com apodi goias tem grande desafio contra botafogo e nao conta com apodi
Notícias2 dias ago

Diego vai para lateral e Caio Vinícius entra no confronto contra o Botafogo nesta 32ª rodada

Rivalidade dentro do G4 da Série B vai pegar fogo nesta 32ª rodada. O Goiás entra em campo contra o...

avai foca em acesso a serie a e deixa de lado jogos da copa sc avai foca em acesso a serie a e deixa de lado jogos da copa sc
Notícias2 dias ago

No momento vaga na Série A em 2022 faz sub-23 do Avaí disputar Copa SC

A prioridade para o Avaí nesta reta final da temporada 2021 da Série B, é buscar o acesso à Série...

Com objetivos idênticos, Fortaleza e Atlético-MG se enfrentam na noite desta quarta-feira (27), às 21h30, na Arena Castelão Com objetivos idênticos, Fortaleza e Atlético-MG se enfrentam na noite desta quarta-feira (27), às 21h30, na Arena Castelão
Atlético-MG2 dias ago

Fortaleza x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Brasil

No jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil 2021, Leão do Pici recebe o Galo na busca por...

Com objetivos idênticos, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio Maracanã Com objetivos idênticos, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio Maracanã
Athletico2 dias ago

Flamengo x Athletico-PR: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Brasil

No jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil 2021, Fla recebe o Furacão na busca por qualquer empate...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

28 out 2021 4:45 pm
Napoli
- -
Bologna
28 out 2021 4:45 pm
Napoli
-
-
Bologna

Trending

P