Connect with us

Corinthians

Huancayo x Corinthians: Pré jogo Band News da Copa Sul-Americana 3ª rodada

Published

on

sport huancayo x corinthians copa sul americana 2021 terceira rodada grupo e pre jogo

Com pré jogo ao vivo no YouTube da Band News e na Conmebol TV Sport Huancayo x Corinthians , jogam pela sobrevivência nesta quinta-feira, 06 de maio, na terceira rodada da segunda fase da Copa Sul-Americana 2021. Este é o último jogo de ida onde vencer pode colocar um pouco mais de tranquilidade nos jogos de volta.

Jogam ao vivo Huancayo (Peru) x Corinthians (Brasil), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nacional de Lima, Peru. Além dos adversários da noite, o Grupo E também é composto por Peñarol (Uruguai), River Plate Assuncion (Paraguai).

A Copa Sul-Americana tem 32 equipes na segunda fase. São 8 grupos, com 4 equipes em cada. Após os jogos de ida e volta, apenas o primeiro de cada chave avança às oitavas de final. Na terceira fase da competição, os 8 finalistas unem aos 8 terceiros lugares da Copa Libertadores, para disputar o título da Sulamericana.

O Corinthians tem prognóstico de vitória na SportBet, com cotação em 1.40.

Sport Huancayo em campo

Sem desfalques para hoje, o problema do Huancayo é outro. Precisa pontuar, mesmo sem poder jogar em casa, para sonhar com a possível classificação na próxima etapa.

A vantagem de poder jogar na altitude contra o Timão, foi minada, pois a partida desta noite teve que ser transferida para o estádio Nacional de Lima.

Hoje o Huancayo, comandado por Wilmar Valencia é o lanterna do grupo E, sem nenhum ponto. Foi derrotado no primeiro jogo por 5 a 1 contra o Peñarol, no Uruguai. Depois jogando no Peru, sofreu uma nova derrota para o River Plate do Paraguai, por 2 a 1.

Já no Campeonato Peruano, a equipe de Wilmar é o terceiro colocado do seu grupo. Mas é preciso ser o líder da chave para poder avançar à próxima etapa. No último dia 03 de maio, contra o Alianza, jogou bem, chegou a fazer 3 a 1, mas acabou tomando os dois gols do empate, já nos acréscimos.

O elenco para encarar o Corinthians deve ser semelhante ao da derrota para o River.

O destaque da equipe é o atacante brasileiro Liliu, que tem hoje 31 anos. Ele que já jogou na Bélgica, Israel, Chipre e Estônia, foi o responsável por marcar os únicos dois gols da equipe na temporada da Sulamericana.

Os últimos resultados do Huancayo foram:

  • Sport Huancayo 3 – 3 Alianza Universidad (03/05/2021) no Campeonato Peruano;
  • Sport Huancayo 1 – 2 Club River Plate (30/04/2021) na Copa Sul-Americana;
  • Cusco FC 0 – 1 Sport Huancayo (26/04/2021) no Campeonato Peruano;
  • Club Atletico Penarol 5 – 1 Sport Huancayo (23/04/2021) na Copa Sul-Americana;
  • Sport Huancayo 0 – 0 Alianza Lima (14/04/2021) no Campeonato Peruano.

Últimas partidas

Nos últimos jogos o Huancayo conquistou dois empates, três derrotas e nenhuma vitória. Não vive um bom momento nas competições.

Atual situação na competição

O Huancayo na Copa Sul-Americana é o lanterna do grupo E com nenhum ponto. Em primeiro está o Peñarol com 6 pontos, depois o River Plate em segundo com 4 pontos e o adversário da noite, o Corinthians é o terceiro com 1 ponto.

Provável escalação do Huancayo

  • Goleiro: Pinto;
  • Defesa: Carmona, Victor Balta, Jimmy Valoyes e Luís Benites;
  • Meio campo: Marcio Valverde, Alfredo Rojas, Óscar Barreto, Marcos Liluuya e Ronal Huaccha;
  • Ataque: Liliu.

Desfalques: Ninguém.
Técnico: Wilmar Valencia.

Corinthians em campo

Com apenas 1 ponto e correndo sérios riscos de ficar de fora da continuidade da Sulamericana, o Corinthians encara o Sport Huancayo nesta noite, buscando a sua primeira vitória na competição.

A formação do Timão para esta noite, deve ser semelhante à que enfrentou o São Paulo, no último fim de semana, que conquistou um empate na Arena. Serão três zagueiros, onde os laterais ficam próximo ao meio.

Gil pode ser que esteja em campo novamente.

Já Vagner Mancini, que defende a sua permanência no comando do clube, não poderá contar com Cantillo. Ele sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e fica de fora.

Outros desfalques ficam por conta de Xavier, com entorse no tornozelo, Igor Formiga, Gustavo Mantuan, Danilo Avelar e Ruan Oliveira com problemas nos joelhos.

Nos últimos jogos o Corinthians conquistou os seguintes resultados:

  • Corinthians 2 – 2 São Paulo (03/05/2021) no Campeonato Paulista;
  • Corinthians 0 – 2 Club Atletico Penarol (30/04/2021) na Copa Sul-Americana;
  • Santos FC 0 – 2 Corinthians (26/04/2021) no Campeonato Paulista;
  • Club River Plate 0 – 0 Corinthians (23/04/2021) na Copa Sul-Americana;
  • Corinthians 2 – 0 Ituano FC (19/04/2021) no Campeonato Paulista.

Últimas partidas

O futebol apresentado pelo Timão nas últimas cinco rodadas, rendeu duas vitórias, dois empates e uma vitória.

Atual situação na competição

Atualmente o Corinthians tem 1 ponto no grupo E da Sul-Americana. Na sua frente está o River Plate PY (3º) com 4 pontos. O líder é o Peñarol com 6 pontos. Já o lanterna é o Sport Huancayo, que não conseguiu marcar na competição ainda.

Provável escalação do Corinthians

  • Goleiro: Cássio;
  • Defesa: João Victor, Gil e Raul Gustavo;
  • Meio campo: Fagner, Gabriel, Ramiro e Lucas Piton;
  • Ataque: Luan, Mateus Vital e Cauê.

Desfalques: Cantillo, Xavier, Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Igor Formiga lesionados.
Técnico: Vagner Mancini

Onde assistir o jogo ao vivo?

A partida entre Huancayo e Corinthians terá transmissão AO VIVO na Conmebol TV. A Band News tem a narração no YouTube:

Sport Huancayo x Corinthians na terceira rodada da Copa Sul-Americana Grupo E – Pré jogo ao vivo.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Copa Sul-Americana 2021 – Terceira rodada Grupo E.
Data e Hora: 06/05/2021 – 21h30 (Horário de Brasília).
Local do jogo: estádio Nacional de Lima, Peru.

Corinthians

Corinthians: Renato Augusto e Róger Guedes foram responsáveis por 12 pontos no Brasileiro

Dois principais nomes da equipe na temporada, reforços que chegaram no meio do campeonato foram maiores responsáveis por arrancada corintiana

Published

on

Principais nomes do Corinthians em 2021, Renato Augusto e Róger Guedes foram mais fundamentais para a equipe no Campeonato Brasileiro do que parece. Mesmo contratados no meio da temporada, fazendo parte da lista dos reforços de peso que chegaram ao Parque São Jorge, os jogadores foram responsáveis mais do que nenhum outro por ajudar a equipe a somar pontos.

O Timão fez 57 pontos no campeonato, terminando na 5ª posição e assegurando a vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2022. No entanto, mais de 20% da pontuação veio diretamente dos pés desta dupla que tanto chamou a responsabilidade para decidir a favor da equipe de Sylvinho.

No total, 12 pontos foram conquistados com participação direta em gols decisivos do meio-campista e do atacante. Isto é, partidas cuja vitória ou empate se concretizaram graças a um deles ter balançado as redes. Se não fosse a participação determinante dos dois reforços, o Coringão deixaria estes 12 pontos para trás, somando, assim, 45 pontos — pontuação esta inferior à do Juventude, última equipe que se salvou do rebaixamento em 2021.

Confira a relação completa das partidas que tiveram participação decisiva de Renato Augusto e/ou Róger Guedes:

  • Corinthians 1×1 Juventude (1 pt) – 19ª rodada – Gol de R. Guedes
  • Corinthians 2×1 Palmeiras (3 pts) – 22ª rodada – Gols de R. Guedes (2x)
  • Red Bull Bragantino 2×2 Corinthians (1 pt) – 23ª rodada – Gol de R. Augusto
  • Corinthians 1×0 Chapecoense (3 pts) – 29ª rodada – Gol de R. Guedes
  • Corinthians 3×2 Cuiabá (3 pts) – 32ª rodada – Gols de R. Augusto e R. Guedes
  • Corinthians 1×1 Grêmio (1 pt) – 37ª rodada – Gol de R. Augusto

Renato Augusto reestreou pelo Timão na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, na Neo Química Arena, e já deixou sua marca, fazendo o terceiro gol do time paulista. Já Guedes só estreou na 19ª rodada, e também marcando gol — no caso, já salvando a equipe de derrota para o Juventude em casa.

Assim, foram ao todo 22 partidas do Corinthians no campeonato com pelo menos um dos dois em campo, com um total de 66 pontos disputados e 39 pontos somados — dentre os quais se credita à participação decisiva da dupla. O aproveitamento corintiano com a dupla junta é de 59%, aproveitamento típico de G-4 do Brasileirão.

Nas 15 primeiras partidas do time no campeonato, quando nenhum dos dois havia chego ao clube, para se ter ideia, o aproveitamento era de 40% — 18 pontos conquistados entre 45 disputados, um aproveitamento de equipe que briga contra o Z-4.

Foto: Rodrigo Coca / S.C. Corinthians Paulista

Continue Reading

Corinthians

Realidade do Corinthians muda durante a temporada e equipe vai à Libertadores; confira a retrospectiva

Timão muda da água para o vinho no meio do Campeonato Brasileiro e perspectivas se alteram igualmente; clube estará na principal competição continental das Américas em 2022

Published

on

O Corinthians iniciou o Campeonato Brasileiro com pretensões modestas, mas, devido à chegada de grandes reforços, mudou de cara e perspectivas no meio da competição. A vaga na Libertadores chegou para uma temporada cercada de expectativas em 2022. Vamos relembrar como foi a temporada do Timão:

Nada muito empolgante…

Após fazer o Corinthians ir da briga contra o rebaixamento para a quase vaga na Libertadores no Brasileiro 2020, o técnico Vagner Mancini foi recompensado com a chance de começar a temporada 2021 à frente do time.

Porém, o desempenho inicial não agradou: campanha morna no Campeonato Paulista que terminou em eliminação para o arquirrival Palmeiras, eliminação ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana com direito a goleada sofrida para o Peñarol e avanços trôpegos na Copa do Brasil.

Antes mesmo do Brasileiro começar, Mancini não resistiu no cargo.

Uma aposta total…

Para a disputa do Campeonato Brasileiro, a diretoria apostou em um nome conhecido da Fiel Torcida. Sylvinho, de passagem vitoriosa como jogador nos anos 90, continuaria sua história no Timão, desta vez como treinador.

Na função, o ex-lateral-esquerdo ainda era um iniciante: a única experiência até o momento havia sido uma curta passagem pelo futebol francês, dirigindo o Lyon por apenas 11 jogos. Apesar da curta bagagem, o técnico apostou nas metodologias aprendidas no curso licenciador da UEFA para fazer bom trabalho no Corinthians.

A expectativa era relativamente modesta: conduzir o time alvinegro a uma campanha tranquila, erradicando inicialmente qualquer risco de rebaixamento, e, se possível, disputar algo a mais no campeonato. Com dificuldades no início, Sylvinho tentava adaptar o elenco à sua ideia aos poucos.

Da água para o vinho – os reforços…

Aí é que veio o ponto de virada da temporada corintiana. No finalzinho do segundo turno, com o time fazendo campanha morna, a diretoria resolveu fazer investimentos altos em jogadores badalados, todos em fim de contrato com seus clubes.

Primeiro, chegou o meia Giuliano, ex-Grêmio e Internacional que jogava pelo Istambul, depois, veio a repatriação do ídolo Renato Augusto. Posteriormente, chegou ainda o atacante Roger Guedes e, então, a mais bombástica de todas. Willian, cria do Terrão, após 14 anos de futebol europeu, voltou para casa.

Com o salto técnico, as expectativas, naturalmente, aumentaram proporcionalmente. Para o segundo turno, se projetava uma arrancada rumo a uma vaga na Libertadores e, quem sabe, até chegar na briga pelo título.

Nova cara e controvérsias…

Há uma via de mão dupla na análise do Corinthians do segundo turno. Por um lado, os resultados, de fato, melhoraram e a equipe partiu em plena ascensão, fixando um lugar no G-6 do Brasileiro. Por outro, o trabalho de Sylvinho ainda levantava dúvidas – muitos acreditavam que a equipe poderia produzir mais em campo, a julgar pela capacidade técnica pós-reforços.

A equipe chegou a empolgar no conjunto e emplacar boas sequências de resultados, justamente as responsáveis por colocar a equipe na disputa pela Libertadores. No entanto, resultados adversos com más atuações sempre vinham no caminho e deixavam má impressão.

Volta para os braços da Fiel…

Um elemento-chave para a reação corintiana no segundo turno é justamente a maior força do clube: sua torcida. A partir do momento em que se permitiu o retorno das torcidas com estádios cheios no Brasileirão, o Timão nunca mais perdeu na Neo Química Arena.

A campanha fora de casa era insatisfatória – o time passou o returno inteiro sem vencer sequer uma partida longe de seus domínios. Mas, em casa, a história era outra. Curiosamente, no primeiro turno, sem os reforços no time e sem a torcida nos estádios, a campanha como visitante era superior à de como mandante.

Bons valores individuais…

Naturalmente, uma vantagem de se ter uma equipe com vários jogadores capacitados tecnicamente é a possibilidade de encontrar soluções mesmo nos momentos mais adversos das partidas. E foi também esta capacidade individual que guiou o Timão a muitos de seus resultados positivos.

Renato Augusto e Roger Guedes, nomes que mais brilharam na equipe em 2021, não deixam mentir. Dos pés deles, saíram gols que ajudaram a decidir resultados importantíssimos para o Timão. Vitória no Derby, contra Cuiabá, Bahia e Chapecoense e empates contra Bragantino e Grêmio foram alguns dos jogos em que a dupla interferiu a favor para garantir o resultado.

Foto: Rodrigo Coca / S.C. Corinthians Paulista

Continue Reading

Corinthians

Muito tempo na assessoria de imprensa é o que tem irritado treinador do Timão sobre 2022

Published

on

noticias faltas tem irritado sylvinho na serie a

O Corinthians terminou sua participação no Brasileirão 2021 nesta quinta-feira (09/12), em um confronto contra o Juventude. Mas apesar da derrota por 1 a 0 e do início de temporada difícil, a equipe paulista conquistou uma das vagas diretas na Libertadores de 2022.

Assim o Timão deixa este ano com a sensação de dever cumprido e começa a projetar planos maiores para 2022.

E entre estes planos está a permanência de Sylvinho, que vem sendo “bancado” pela diretoria, mesmo com muita crítica da torcida. O treinador conseguiu bons resultados na temporada e reviveu as esperanças dentro da Neo Química Arena.

Mas Sylvinho se sente irritado sobre o que acontece na imprensa.

Muito “bla, bla, bla”

O treinador relatou após a derrota para o Juventude que precisa estar muito tempo diante da imprensa para explicar coisas que nunca aconteceram ou desmentir “fake news” criadas a todo instante sobre ele e sobre o elenco.

Nesta semana, muitos portais citaram que ele entregaria o cargo após o último jogo no Brasileirão. Essa ação seria justamente por conta das cobranças que viveu nos últimos meses.

Sobre este tema, ele disse que é muito triste o tempo atual, há muitas notícias falsas, que fazem todos perder tempo falando com a assessoria de imprensa. Inclusive há pessoas sérias que ligam e perguntam se é verdade e a todo instante é preciso parar o trabalho para ocupar o tempo com estas questões.

Após o jogo do Juventude o treinador informou que nunca passou pela sua cabeça pedir demissão. Muitos estão elogiando o trabalho no clube e que a vaga direta na Libertadores foi uma grande conquista. “É normal que venha a pressão, é uma camisa pesada, mas estamos todos nos preparando para a temporada 2022”.

“Ter que gastar 24h para desmentir algo, explicar coisas que nunca passaram por minha cabeça, é muito ruim, é ridículo”.

“Escutem os atletas, eles têm falado do trabalho correto, honesto e de muita virtude que estamos fazendo no Corinthians”.

Reforços

Para 2022 os projetos já começaram este ano. Sylvinho e a diretoria tem conversado sobre alguns nomes para a próxima temporada. É só questão de tempo para que o Timão mostre sua força, assim como foi em 2021.

Foto: @Corinthians/@FelipeSzpak

Continue Reading

Últimas

Léo e Victor subem para profissional do ceará Léo e Victor subem para profissional do ceará
Ceará4 horas ago

Léo e Victor sobem de categoria e esperam contribuir para sucessos do Ceará em 2022

O Ceará terá duas importantes novidades vindo da base na temporada 2022. O treinador Tiago Nunes poderá contar com a...

douglas borel faz sua estreia definitiva na serie b com o bahia douglas borel faz sua estreia definitiva na serie b com o bahia
Bahia5 horas ago

Sem sequência no Bahia, Borel espera contribuir para acesso em 2023

Douglas Borel ainda não teve uma sequência no Bahia desde que conquistou o acesso ao elenco profissional. Promessa do Tricolor...

brusque contrata 13 reforcos e mira serie a brusque contrata 13 reforcos e mira serie a
Notícias5 horas ago

Quadricolor catarinense já trouxe 13 atletas e foco está na Série B

Para o seu segundo ano seguido na Série B, o Brusque teve a estratégia de reforçar o elenco ainda mais...

Com objetivos semelhantes, Vitória e Juazeirense se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h, no Estádio Barradão Com objetivos semelhantes, Vitória e Juazeirense se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h, no Estádio Barradão
Notícias1 dia ago

Vitória x Juazeirense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Baiano

Na estreia do Campeonato Baiano, Leão da Barra recebe o Cancão de Fogo, em Salvador (BA)

Com objetivos semelhantes, Bahia de Feira e Bahia se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h, na Arena Cajueiro Com objetivos semelhantes, Bahia de Feira e Bahia se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h, na Arena Cajueiro
Bahia2 dias ago

Bahia de Feira x Bahia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Baiano

Na estreia do Campeonato Baiano, Tremendão recebe o Esquadrão de Aço, em Feira de Santana (BA)

Com objetivos distintos, West Ham e Leeds United se enfrentam na manhã deste domingo (16), às 11h, no Estádio Olímpico de Londres Com objetivos distintos, West Ham e Leeds United se enfrentam na manhã deste domingo (16), às 11h, no Estádio Olímpico de Londres
Futebol Europeu2 dias ago

West Ham x Leeds United: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Premier League

Com 37 pontos, na 4ª posição, Hammers recebem os Whites (16°), com 19, pela 22ª rodada da Premier League 2021/2022

Com objetivos distintos, Juventus e Udinese se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h45, no Allianz Stadium Com objetivos distintos, Juventus e Udinese se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h45, no Allianz Stadium
Futebol Europeu3 dias ago

Juventus x Udinese: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 34 pontos, na 5ª posição, Velha Senhora recebe os Bianconeri (14°), com 20, pela 22ª rodada da Série A...

Com objetivos divergentes, Milan e Spezia se enfrentam na tarde desta segunda-feira (17), às 14h30, no Estádio San Siro Com objetivos divergentes, Milan e Spezia se enfrentam na tarde desta segunda-feira (17), às 14h30, no Estádio San Siro
Futebol Europeu3 dias ago

Milan x Spezia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 48 pontos, na 2ª posição, Rossoneri recebe as Aquilotti (16°), com 19, pela 22ª rodada da Série A TIM...

Com objetivos similares, Atalanta e Internazionale se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h45, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia Com objetivos similares, Atalanta e Internazionale se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h45, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia
Futebol Europeu3 dias ago

Atalanta x Internazionale: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 41 pontos, na 4ª posição, Dea recebe os Nerazzurri (1°), com 49, pela 22ª rodada da Série A TIM...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P