Inspirados: 7ª rodada do Brasileiro é a melhor em gols

A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro encerrou-se na noite desta quinta-feira honrando o jeito que começou.

Após a rede balançar 22 vezes nas oito partidas de quarta-feira, foram mais seis gols nos dois jogos complementares (três em cada um).

Com apenas um 0 a 0 na rodada, entre Botafogo e Coritiba, a rodada 7 do Brasileirão 2020 alcançou o recorde de gols e de média até o momento: 28 gols, 2,8 por partida.

Até então, a 2ª rodada era líder em ambos quesitos: 26 gols, 2,6 por jogo. Lembrando que tivemos algumas rodadas desfalcadas, com jogos atrasados, por decorrência de problemas com infectados pelo novo coronavírus, ou mesmo por equipes ainda em compromissos por seus estaduais.

Figueirense x Paraná – equipes estão há quase uma década “empatadas”

Muito desta marca positiva deve-se ao bailarino Bahia 3×5 Flamengo, citado também por muitos como o melhor jogo do ano no futebol brasileiro. O resultado abalou as estruturas do clube baiano, que demitiu o técnico Roger Machado – 6º treinador despedido durante o campeonato.

Santos 2×2 Vasco foi também movimentado, motivando Jesualdo Ferreira a buscar melhor posição e Ramon Menezes a manter-se no G4. O empate, contudo, não serviu plenamente a nenhum dos lados.

Goiás 1×2 Corinthians foi definido no detalhe: um gol contra e outros dois ‘sem querer’. O importante foi a rede balançar por três vezes. Em duelo situado na parte baixa, apenas um pôde respirar.

Palmeiras e Internacional ameaçaram passar em branco, mas desencantaram após os 90 minutos. 1×1 no marcador, mesmo placar para Fluminense x Atlético-GO e Athletico x Red Bull Bragantino.

O clássico da rodada foi Ceará 1×0 Fortaleza. Como bom jogo entre rivais, foi altamente disputado, tendo a licença do placar magro. Bom para Guto Ferreira, que aplicou ‘barba e cabelo’ pra cima de Rogério Ceni em 2020 (o ‘bigode’ poderá vir no Campeonato Cearense, decidido entre as duas equipes em outubro). Vina marcou o gol solitário.

Em Grêmio 1×2 Sport, sobressaiu a garra do Leão da Ilha, que deixou a lanterna para dormir na 14ª colocação. O Imortal, campeão gaúcho, deve se atentar ao Brasileiro para não chegar atrasado na briga por Libertadores, que lhe é costumeira. Flerta momentaneamente com o Z4.

E, completando a rodada, Atlético-MG 3×0 São Paulo reafirmou o compromisso da equipe de Sampaoli na disputa pela liderança do campeonato. Para o time de Diniz, um balde d’água após uma sequência interessante. O Galo subiu para terceiro, o Tricolor ainda é vice-líder.

Murilo Demarch
Desde 2015, redator, revisor e editor em websites, responsável por criação de conteúdo e exploração de bases de conteúdos de sites nacionais e internacionais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Copa Sul-Americana: Jogos de ida das oitavas de finais são marcados por equilíbrio

A fase oitavas de finais da Copa Sul-Americana começou nesta semana com um grande equilíbrio. Dos oito...

Inspirado em Marcelo, conheça Gustavinho, nova promessa do Fluminense

Um dos clubes que mais e melhor revela talentos para o futebol brasileiro, o Fluminense segue pensando...

Portuguesa termina a 1ª fase da Copa Paulista com a melhor campanha geral

Vivendo sua melhor temporada dos últimos anos, a Portuguesa terminou a primeira fase da Copa Paulista de...

#URGENTE Morre Diego Maradona

Maradona nos deixou. A imprensa argentina confirmou a morte de Diego Maradona com uma parada cardiorrespiratória. Recentemente...

Philip acredita em classificação do Manaus na Série C: “Serão duas finais!

Atacante do Gavião do Norte projeta partida complicada diante do Remo, mas crê em elenco fortalecido após...

Delfin atravessa mal momento antes das oitavas da Libertadores contra o Palmeiras

Considerado a grande zebra da fase de grupos da Libertadores ao avançar em 2º lugar e ficando...

Última Hora

Leia MaisRelacionado
Recomendamos