Instável, Avaí tenta recuperação em jogo atrasado contra Confiança

| |

O Avaí é natural postulante ao acesso à primeira divisão. Ao menos, era o que grande parte dos prognósticos apontava. O elenco experiente e vencedor, somado ao bom histórico na B, trazia ao Leão da Ilha a expectativa de figurar entre as primeiras colocações desde o início do campeonato.

A realidade, contudo, traz um time instável, que ainda não engrenou na competição. O frio 12º lugar é sustentado pelas três vitórias, mas as cinco derrotas ancoram a equipe (e colocam-na ainda como mais perdedora da competição – ao lado de Botafogo-SP, Guarani, Oeste, Sampaio Corrêa e CSA).

Oito ou oitenta…

O Avaí é o único a não empatar na Série B 2020. Com oito jogos até aqui, a equipe Azurra alterna entre exibições convincentes, como contra Oeste e Operário, e frustrantes tropeços, sobretudo dentro de casa.

Em casa, o Avaí já acumula três derrotas. A chance para a redenção vem de longe – e bota longe nisso – de Florianópolis. Em Aracaju, na Arena Batistão, para ser mais preciso.

O adversário, Confiança, por sua vez, é um dos principais ‘empatadores’ do campeonato. Dos oito jogos, quatro deles terminaram com placar igualado.

Confiança e Avaí duelarão nesta terça-feira para se equiparar à maioria das equipes, que têm nove jogos disputados. A partida vale pela 3ª rodada, quando, em tempo, não pôde ser disputada, pois a equipe sergipana teve o compromisso final por seu campeonato estadual.

Liderança paranista da Série B tem nome e sobrenome: Renan Bressan

O que aguardar…

Líder na equipe, o zagueiro Betão não estará disponível para o confronto. Por sua vez, Bruno Silva e Capa retornarão após cumprirem suspensão.

Da 3ª rodada para cá, quando o duelo contra o Confiança deveria ter acontecido, o Avaí acumula sequências perfeitas para exemplificar a instabilidade no campeonato: nos últimos seis jogos, o time construiu três sequências iguais de dois jogos – dupla de derrotas, dupla de vitórias e nova dupla de derrotas.

Para continuar a incrível coincidência, o Leão deverá emplacar duas vitórias – nas partidas contra Confiança e Sampaio Corrêa (domingo). Agora, para recuperar o status de favorito, a missão é garantir a não reincidência dos tropeços.

  • Jogo: Confiança x Avaí – Brasileiro Série B 2020
  • Data e hora: terça-feira, 15/09/2020 – 19:15h (Brasília)
  • Local: Arena Batistão, Aracaju/SE
Anterior

Liderança paranista da Série B tem nome e sobrenome: Renan Bressan

Goleiro Magrão deixa o Palmeiras e reforça o Rio Ave, de Portugal

Próximo

Deixe um comentário

P