Connect with us

Internacional

Inter e Palmeiras fazem confronto direto; relembre o histórico recente do duelo

Published

on

Palmeiras

Na noite deste sábado, Internacional e Palmeiras fazem um clássico do futebol brasileiro no Estádio Beira-Rio pela 26ª rodada do Brasileirão 2020. O confronto será direto por uma vaga no G-4 da competição.

No momento, o Verdão é o 4º colocado com 41 pontos, a mesma pontuação do Inter. Os paulistas ficam à frente pelos critérios de desempate.

Eliminado da Sul-Americana, Bahia espera salvar a temporada sem o rebaixamento no Brasileirão

O confronto vem sendo marcado por equilíbrio recentemente. De acordo com números levantados pelo Diário do Verdão, os últimos 9 jogos entre as equipes tiveram 4 vitórias do Palmeiras, 2 do Inter e 3 empates.

Entre todos estes jogos, nenhum deles terminou com uma diferença de gols maior do que um. As vitórias sempre ocorreram por 1 a 0 ou 2 a 1.

Relembre os últimos jogos:

2020:

Palmeiras 1×1 Inter – Campeonato Brasileiro

2019:

Palmeiras 1×0 Inter – Campeonato Brasileiro

Inter 1×1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro

Palmeiras 1×0 Inter – Copa do Brasil

Inter 1×0 Palmeiras – Copa do Brasil

2018:

Palmeiras 1×0 Inter – Campeonato Brasileiro

Inter 0x0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro

2017:

Palmeiras 1×0 Inter – Copa do Brasil

Inter 2×1 Palmeiras – Copa do Brasil

CONTINUE LENDO
DEIXE SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Futebol do Interior

Juventude 1×2 Internacional: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Gaúcho

Em duelo de Série A que abriu o Gauchão 2022, Inter começa com tudo a segunda etapa e agarra vitória sobre o Ju em Caxias do Sul

Published

on

Na partida que inaugurou o Gauchão 2022, o Internacional venceu o Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, na tarde dessa quarta-feira (26). Em confronto de equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Colorado, que estreava o técnico Alexander “Cacique” Medina, levou a melhor e começou a temporada com o pé direito.

O Inter começou a segunda etapa de forma avassaladora e marcou duas vezes antes dos 10 minutos, com Maurício e Yuri Alberto. O Juventude conseguiu apenas descontar, com Ricardo Bueno, cobrando pênalti. Leia a crônica da partida:

Crônica do jogo

O primeiro tempo começou morno. As equipes tinham aquela dificuldade inicial em explorar os campos ofensivos e, consequentemente, não ofereciam perigo uma à outra.

A partir da metade da etapa inicial é que a movimentação aumentou. Quem tomou a atitude foi o Juventude, e as chances começaram a aparecer. O goleiro Daniel teve que fazer pelo menos duas defesas difíceis para evitar que o time de Caxias do Sul pulasse à frente do placar. A boa atuação do arqueiro Colorado garantiu a igualdade no placar para o intervalo.

E o primeiro contato de Alexander Medina com o time do Inter nos vestiários surtiu grande efeito positivo. Isso porque a equipe entrou avassaladora na segunda etapa e marcou dois gols praticamente seguidos. Em jogada de Moisés pela esquerda, Maurício recebeu e acertou um belo chute de canhota, no canto direito do goleiro William.

Cinco minutos depois, em jogada similar, também construída pelo lado esquerdo ofensivo do time da capital gaúcha, desta vez foi a vez de Yuri Alberto – que pode ter feito um de seus últimos jogos com a camisa colorada – receber e mandar para o gol. Isso tudo com oito minutos de bola rolando no segundo tempo.

Com dois gols de vantagem em pouco tempo na etapa complementar, o Inter fez logo esfriar a partida, para evitar a empolgação do Juventude em reagir rápido aos gols sofridos. O time da casa, ainda atordoado, levou um tempo para se reconstruir em campo. Quando conseguiu, voltou a rondar a área colorada.

Até que, aos 30 minutos, Rodrigo Dourado cometeu pênalti e o artilheiro Ricardo Bueno cobrou, diminuindo o placar para o time da Serra Gaúcha.

Animado, o Ju partiu para cima do Inter e tentou apertar. No entanto, não conseguia criar chances tão claras como as que conseguiu na etapa inicial e, assim, pouco fez o bom goleiro Daniel trabalhar.

Adotando postura mais defensiva nos últimos minutos de jogo, a fim de sustentar a vantagem na casa rival, o Internacional mostrou força emocional para controlar a partida e garantir a largada positiva na temporada.

Leia mais:

Escalações

Juventude: William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster (Moraes) e William Matheus; Jadson, Darlan e Chico (Hélio); Capixaba (Dudu), Guilherme Parede (Bassani) e Ricardo Bueno (Vitor Gabriel). Técnico: Jair Ventura.

Internacional: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Boschillia (Liziero) e Maurício (Caio Vidal) (Kaíque Rocha); Taison (Johnny) e Yuri Alberto (Matheus Cadorini). Técnico: Alexander Medina.

Definições

Com a vitória na partida inaugural, o Internacional é o primeiro a pontuar no Campeonato Gaúcho 2022. A rodada será completada com mais três jogos nesta quarta-feira, incluindo a estreia do Grêmio, que encara o Caxias, e será encerrada na quinta-feira (27), com outras duas partidas.

As equipes voltam a campo pelo Gauchão no próximo final de semana, já para a segunda rodada da competição. Primeiro, no sábado (29), o Inter recebe a União Frederiquense, no Beira-Rio. No domingo (30), é a vez do Juventude viajar para Ijuí, onde encara o São Luiz.

Continue Reading

Internacional

Chileno Carlos fica de fora do jogo contra o Juventude no Campeonato Gaúcho e David chega ao RS

Published

on

Chileno Carlos fica de fora do jogo contra o Juventude no Campeonato Gaúcho

Nesta quarta-feira, 26 de janeiro, o Internacional entra em campo contra o Juventude, pelo primeiro confronto no Campeonato Gaúcho 2022. A partida ocorre na casa do adversário a partir das 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Mas um dos atletas já está fora deste primeiro confronto. O atacante chileno Carlos Palacios, está com sintomas gripais e teve contato com pessoas que tiveram o Covid-19. O atleta fez o teste, mas deu negativo, porém para evitar eventuais problemas no restante do elenco, ele está isolado.

Sua estreia deve acontecer no jogo contra o União Frederiquense, no próximo dia 29 de janeiro, quando o Inter joga no Beira-Rio.

Palacios no Inter

O jogador de apenas 21 anos foi o primeiro nome contratado em 2021. Ele fez jogos tímidos no início da temporada, mas começou a se destacar no fim do ano, quando Diego Aguirre decidiu colocar mais vezes o atleta em campo. Nos últimos oito jogos do Inter no Brasileirão, Palacios esteve em sete.

Mas 2021 não foi o ano do chileno no Beira-Rio. O atleta jogou 36 partidas e não conseguiu marcar. Além das contribuições em conjunto, ele prestou três assistências nestes jogos.

O Internacional aposta que este ano será melhor para o chileno.

David

Outro nome para o ataque do Internacional é David. O jogador (ex-Fortaleza) foi confirmado nesta segunda-feira. O atleta fechou um contrato de 4 temporadas com o clube gaúcho e vai custar 11 milhões de reais.

Nas redes sociais, David já está desfilando com a camisa do Internacional. Mas sua estreia nos gramados deve acontecer no mesmo momento do retorno de Palacios, no confronto do fim de semana.

Foto: @SCInternacional.

Continue Reading

Internacional

Estadual Gaúcho marca despedida de camisa 10 do Inter com o torcedor

Published

on

dalessandro volta ao internacional para encerrar sua carreira no gauchao

O Internacional anunciou neste fim de semana a contratação do atleta de 40 anos D’Alessandro. O camisa 10 do Inter, ídolo da torcida, retorna ao clube para sua terceira passagem, apenas para se despedir do torcedor que tanto lhe apoiou.

D’Ale deve disputar apenas o Campeonato Gaúcho, sendo exatamente uma despedida do torcedor colorado, pois quando ele deixou o clube não havia público nos estádios e isso ficou no sentimento do atleta, diretoria e torcida.

Ele deixou o Inter para compor o Nacional, do Uruguai.

Passagens pelo Internacional

D’Alessando iniciou no Internacional em 2008. Jogou até 2016 na primeira passagem, quando foi emprestado ao River Plate por uma temporada. Depois retornou ao Colorado em 2017 contribuindo para em 2018 volta à elite do futebol, mas acabou deixando o clube no fim de 2020.

Com quase 15 anos de história no Internacional, D’Alessandro começou a convocar os torcedores para viver o momento de despedida com o atleta. O jogador deve se aposentar vestindo a camisa do colorado. Vai jogar como 10 no estadual.

Neste período D’Ale esteve em campo em 517 jogos. Conseguiu marcar 95 gols e proporcionou 113 assistências para seus companheiros.

Na história do Internacional, é o terceiro atleta que mais vestiu a camisa do clube. Está atrás de Bibiano Pontos, que jogou 523 e de Valdomiro, que é o líder com 803. Mas se o argentino atuar em 7 jogos no Gauchão, pode assumir a vice liderança desta marca.

Contrato

Os valores do contrato do atleta estão bem abaixo das suas últimas passagens. É realmente um contrato para “despedida”. Há tempos a negociação vinha acontecendo, onde além de poder contribuir em campo, o atleta deve compor algumas ações de marketing neste início de temporada.

Quem estava à frente das negociações era o próprio presidente, Alessandro Barcelos.

Uma ação de marca de cerveja, venda de produtos e outros recursos devem contribuir para pagar o salário de D’Ale.

No contrato o salário do atleta deve girar em torno dos R$ 50 mil por mês. Mas mesmo ainda sendo um salário alto para muitos, esse número é muito menor do que das outras oportunidades.

Mas o vínculo do atleta com o clube é justamente durante o Gauchão. Serão quatro meses para que o argentino de 40 anos possa se despedir da torcida colorada.

Foto: @SCInternacional.

Continue Reading

Últimas

Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano
Notícias12 horas ago

Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano

O Vila Nova estreou nesta última terça-feira, dia 25 de janeiro, em casa contra o Goiatuba. Conseguiu vencer por 1...

Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual
Notícias13 horas ago

Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual

Este início de temporada no Campeonato Paranaense está rendendo bons frutos para o Operário PR. Logo na primeira rodada, a...

Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada
Notícias13 horas ago

Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada

O Londrina está pronto para a temporada após a chegada de Thiago Ribeiro. Mas além do atacante, também chegaram nesta...

guia de jogos de futebol na tv guia de jogos de futebol na tv
Futebol Na TV15 horas ago

Guia de Jogos: Saiba onde Assistir Futebol na TV e Internet Hoje 28/01

Mais um Guia de Jogos saindo do forno para os amantes do Futebol. Já temos os horários, jogos e canais para assistir...

Juventude foca na Série A e elenco vai se revezar neste início de temporada Juventude foca na Série A e elenco vai se revezar neste início de temporada
Notícias1 dia ago

Juventude foca na Série A e elenco vai se revezar neste início de temporada

O Juventude está planejando revezar o seu elenco neste início de temporada. Assim o seu foco será totalmente dedicado para...

Clube árabe compra 60% dos direitos de Biel, meia do Fluminense Clube árabe compra 60% dos direitos de Biel, meia do Fluminense
Fluminense1 dia ago

Clube árabe compra 60% dos direitos de Biel, meia do Fluminense

O Fluminense bateu o martelo sobre a situação do atleta Biel. Inicialmente o clube carioca recusou a proposta do Al...

Importante na campanha de acesso, Valdemir renova com Coxa por mais 2 anos Importante na campanha de acesso, Valdemir renova com Coxa por mais 2 anos
Notícias1 dia ago

Importante na campanha de acesso, Valdemir renova com Coxa por mais 2 anos

Valdemir de Oliveira Soares, conhecido como Val pela torcida, acaba de renovar o seu contrato com o Coritiba por mais...

Flamengo2 dias ago

Flamengo 2×1 Portuguesa-RJ: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Carioca

Lázaro marca duas vezes e time de jovens do Mengão larga com vitória no Cariocão

Futebol do Interior2 dias ago

Palmeiras 3×0 Ponte Preta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Verdão liquida a Macaca ainda na primeira etapa e consolida grande início no Paulistão

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P