Internacional de Coudet segue firme no caminho dos títulos nacionais

Creditado por ótimos trabalhos e títulos – Superliga Argentina e Trofeo de Campeones, pelo Racing –, Eduardo Coudet, mesmo com curta carreira, foi a aposta do Internacional para voltar a disputar os principais títulos do país e continente.

Se as expectativas de um bom trabalho de Chacho eram grandes, o momento comprova o direcionamento colorado às conquistas de expressão do país. Líder do Campeonato Brasileiro e campeão simbólico do turno, o Inter garantiu ainda a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil 2020, ao bater novamente o Atlético-GO, nesta terça.

Repetindo os 2 a 1 construídos em Goiânia na semana anterior, a equipe gaúcha se juntou ao Cuiabá entre os oito melhores da competição nacional de mata-matas, da qual não sai campeão desde seu único título, em 1992.

No Brasileiro, o jejum é ainda maior: desde 1979, com o timaço comandado por Ênio Andrade, que contava com jogadores como Paulo Roberto Falcão, Valdomiro, Mário Sérgio e Bira, o Colorado não sobe no primeiro lugar do pódio nacional.

E, na temporada atípica de 2020, o treinador argentino traz ao Inter seus métodos de jogo que o consagraram no país vizinho com maestria. A liderança parcial do Brasileirão é consequência de uma equipe que aprendeu a ser decisiva: o artilheiro da competição – Thiago Galhardo – é colorado, além de que muitos atletas figuram em estatísticas favoráveis.

E, já que se citou o nome de Thiago Galhardo, voltemos as atenções à partida desta noite. Foi dele o gol que abriu o placar para a classificação colorada contra o Atlético-GO. Rodinei aumentou a vantagem, e Júnior Brandão descontou para o Dragão, que se despede.

Murilo Demarch
Desde 2015, redator, revisor e editor em websites, responsável por criação de conteúdo e exploração de bases de conteúdos de sites nacionais e internacionais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Copa Sul-Americana: Jogos de ida das oitavas de finais são marcados por equilíbrio

A fase oitavas de finais da Copa Sul-Americana começou nesta semana com um grande equilíbrio. Dos oito...

Inspirado em Marcelo, conheça Gustavinho, nova promessa do Fluminense

Um dos clubes que mais e melhor revela talentos para o futebol brasileiro, o Fluminense segue pensando...

Portuguesa termina a 1ª fase da Copa Paulista com a melhor campanha geral

Vivendo sua melhor temporada dos últimos anos, a Portuguesa terminou a primeira fase da Copa Paulista de...

#URGENTE Morre Diego Maradona

Maradona nos deixou. A imprensa argentina confirmou a morte de Diego Maradona com uma parada cardiorrespiratória. Recentemente...

Philip acredita em classificação do Manaus na Série C: “Serão duas finais!

Atacante do Gavião do Norte projeta partida complicada diante do Remo, mas crê em elenco fortalecido após...

Delfin atravessa mal momento antes das oitavas da Libertadores contra o Palmeiras

Considerado a grande zebra da fase de grupos da Libertadores ao avançar em 2º lugar e ficando...

Última Hora

Leia MaisRelacionado
Recomendamos