Invencibilidade e assistências: ex-Corinthians, Carlos Augusto fala sobre primeiros meses na Itália

Um passo de cada vez. Esse é o pensamento do jovem lateral-esquerdo Carlos Augusto. Há pouco mais de dois meses na Itália, o jovem jogador, de 21 anos, tem aproveitado bem as oportunidades recebidas.

Foram quatro partidas disputadas até o momento e nenhuma derrota. Invicto, com três vitórias e um empate, Carlos Augusto já soma duas assistências pela equipe, sendo uma pela Copa da Itália e outra na última semana, pela Série B do campeonato nacional.

Sem pressa e focado em fazer o seu melhor com a camisa do Monza, o lateral, natural de Campinas, São Paulo, conta como vem sendo os primeiros meses fora do Brasil. “Estou aprendendo bastante e evoluindo a cada dia e a cada treino, o ambiente é muito bom aqui. Acredito que fui bem nas oportunidades que eu tive, então é continuar me dedicando e fazendo o meu melhor. Infelizmente no mês passado acabei pegando o Coronavírus e isso me atrapalhou um pouco, tive que ficar um período de fora. Mas deu tudo certo, me recuperei bem e pude voltar aos jogos. Agora é reconquistar o meu espaço. Um passo de cada vez e aos poucos as coisas vão acontecendo”, destacou o atleta, que possui 44 jogos como profissional, sendo 40 pelo Corinthians.

Titular da equipe na última rodada, na vitória em casa por 2 a 0 sobre o Frosinone, Carlos Augusto e o Monza só voltam a campo no dia 21, por conta da Data Fifa. O brasileiro acredita que a pausa pode ser positiva para o time. “A gente vem de três vitórias seguidas e uma sequência intensa de jogos por estar disputando a copa e a liga. Por isso, acho que essa pausa vai ser boa para deixar todo mundo 100%. Até porque depois quando voltar vai ser um jogo atrás do outro”, concluiu.

Bruno Lopes
Jornalista com pós-graduação em jornalismo esportivo. Possui uma página no Facebook sobre futebol europeu (Futebol Europeu e Dados) e participou por quatro anos do programa 'No Mundo da Bola', da rádio Jovem Pan.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Copa Sul-Americana: Jogos de ida das oitavas de finais são marcados por equilíbrio

A fase oitavas de finais da Copa Sul-Americana começou nesta semana com um grande equilíbrio. Dos oito...

Inspirado em Marcelo, conheça Gustavinho, nova promessa do Fluminense

Um dos clubes que mais e melhor revela talentos para o futebol brasileiro, o Fluminense segue pensando...

Portuguesa termina a 1ª fase da Copa Paulista com a melhor campanha geral

Vivendo sua melhor temporada dos últimos anos, a Portuguesa terminou a primeira fase da Copa Paulista de...

#URGENTE Morre Diego Maradona

Maradona nos deixou. A imprensa argentina confirmou a morte de Diego Maradona com uma parada cardiorrespiratória. Recentemente...

Philip acredita em classificação do Manaus na Série C: “Serão duas finais!

Atacante do Gavião do Norte projeta partida complicada diante do Remo, mas crê em elenco fortalecido após...

Delfin atravessa mal momento antes das oitavas da Libertadores contra o Palmeiras

Considerado a grande zebra da fase de grupos da Libertadores ao avançar em 2º lugar e ficando...

Última Hora

Leia MaisRelacionado
Recomendamos