Jackson Martínez livre no mercado: confira 5 times brasileiros onde o colombiano cairia como uma luva

Grande nome do futebol europeu, graças sobretudo ao grande momento com a camisa do Porto, Jackson Martínez está livre no mercado. Nesta tarde, a direção do Portimonense, de Portugal, comunicou que o atacante colombiano não presta mais serviços ao clube.

Após uma temporada fraca que culminou no rebaixamento da equipe de Portimão à segunda divisão portuguesa, Martínez, de 33 anos, dificilmente terá novas chances em gramados europeus, mas deverá ser observado de perto por clubes sul-americanos.

O atleta, que já foi monitorado recentemente por Palmeiras e Flamengo, possui negociações com Independiente Medellín, clube que o revelou, mas sem nada concreto. Fato é que não é difícil imaginar que Martínez tenha alguma lenha para queimar no futebol de nossas terras.

Analisando seu estilo de jogo e a capacidade de agregar técnica e coletivamente a equipes de alto escalão do futebol brasileiro, listamos alguns exemplos de equipes que teriam, mesmo que a curto prazo, um bom casamento com o atacante colombiano:

Mercado da bola: Palmeiras empresta atacante Yan ao Moreirense

Atlético-MG: Sem centroavantes de origem após as dispensas de Di Santo e Ricardo Oliveira, Sampaoli vem usando Marrony na função. Apesar do jovem estar se adaptando, devemos nos lembrar que foi na ponta direita em que o ex-Vasco mais atuou. A chegada de um centroavante como Jackson Martínez, além da confiabilidade que traria, ainda abriria para o argentino a possibilidade de explorar outras formações, o que é de sua característica.

Internacional: Com a seríssima lesão de Paolo Guerrero, ausente pelo restante da temporada devido a uma ruptura do ligamento do joelho, o Colorado passa a precisar de uma referência no ataque, um homem-gol. Experiente como o peruano, Martínez seria um substituto ideal para o time, inclusive mantendo-se fiel ao estilo de jogo de Chacho Coudet.

Grêmio: Diego Souza vem se encaixando como falso nove, mas a falta de um “nove verdadeiro” ainda é comentada por torcedores do Tricolor Gaúcho. Famoso por angariar jogadores em baixa e trazê-los de volta aos olhares do futebol brasileiro, Renato Gaúcho poderia ver em Martínez a oportunidade para uma reabilitação, e, claro, aumento no poderio de ataque do Grêmio.

Palmeiras: Depois de um período de desenganos, o Verdão encontrou em Luiz Adriano um nome confiável para a função de centroavante. Porém, muitas vezes o jogador acaba por recuar e ajudar na criação, tornando-se, assim, outro exemplo da figura clássica do falso nove. A chegada de Martínez, um centroavante de ofício, poderia significaria para Luiz a reserva? Pode, tanto quanto uma boa parceria de ataque, em que o próprio teria liberdade para atuar como segundo homem. Vale lembrar que o Palmeiras de Luxemburgo nunca foi de economizar na área ofensiva.

Athletico: Após o retorno de Marco Rúben ao futebol argentino, o Furacão perdeu a referência no ataque. O nome de Bissoli, centroavante mais usado na temporada, agrada a longo prazo. Mas pontualmente, para que o time mantenha a sequência de destaque no cenário nacional e continental, a experiência e habilidade de Martínez caracterizariam um reforço e tanto.

Murilo Demarch
Desde 2015, redator, revisor e editor em websites, responsável por criação de conteúdo e exploração de bases de conteúdos de sites nacionais e internacionais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Novo líder, novo lanterna, equilíbrio na tabela; tudo sobre a 10ª rodada da Série B

Tente explicar a um estrangeiro que no Brasil há um campeonato em que a rodada se inicia...

Série D: entre os paulistas, Ferroviária é o único time a estrear com vitória

A Série D do Campeonato Brasileiro começou neste final de semana. Considerados favoritos na maioria das temporadas...

Criciúma derrapa na Série C; Ypiranga se impõe entre os primeiros

Rebaixado em 2019, o Criciúma começou sem grandes problemas a campanha de retorno à Série B do...

Mercado da bola: Paraguaio Richard Franco se despede do CSA

O meio-campista Richard Franco não é mais jogador do CSA. O paraguaio de 28 anos rescindiu seu...

Em jogo eletrizante, FC Cascavel e Cabofriense largam com empate na Série D

Dando continuidade ao fim de semana que inicia a Série D, FC Cascavel e Cabofriense entraram em...

Grêmio Prudente anuncia a contratação do atacante Anderson Pelé, ex-Palmeiras

Se reforçando para a disputa da Série B do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente anunciou a contratação...

Última Hora

Leia MaisRelacionado
Recomendamos