João Paulo celebra classificação da Ponte e mira duelo com o Santos

Poucos acreditavam na Ponte. Mas ela mostrou sua força. E por isso o camisa 10 da equipe celebra o momento. João Paulo é só alegria com a retomada da Macaca no Paulistão.

A equipe, que corria risco de queda, tinha dois compromissos para buscar 100% de aproveitamento. Dito e feito. A Ponte Preta venceu o Novorizontino por 2×0 depois despachou o Mirassol, por 1×0. João Paulo foi justamente um dos destaques, marcando um gol, participando de outro e ajudando na classificação que para muitos era improvável.

“Eu falava antes da retomada que a gente iria brigar para se classificar. Estamos falando da Ponte Preta, o objetivo tinha que ser esse. Claro que respeitamos os adversários, o Paulistão é difícil. Mas fizemos nosso jogo nos dois compromissos e fomos melhores, merecemos. Feliz por marcar, ajudar a Ponte nessa classificação. Foi importante demais”, afirmou o jogador.

Com 14 compromissos pela Ponte em 2020, João Paulo já acumula dois gols e quatro assistências. E agora se prepara para ajudar a Macaca em mais uma missão complicada. A equipe de Campinas mede forças com o Santos nas quartas de final.

Ano passado, pelo Avaí, o camisa 10 marcou nas duas vezes que encarou o Peixe, mas perdeu as duas. “Vamos enfrentar uma equipe muito forte, bem organizada, que dificilmente dá espaços. Eles gostam de ficar com a bola e tem vários jogadores de qualidade. Jogo complicado com certeza. Mas confiamos no nosso potencial.

Sabemos que para passar precisamos fazer nosso melhor jogo e é nisso que estamos focados. Mais do que ajudar com gol ou assistência, quero fazer de tudo para ajudar a Ponte a seguir adiante”, finalizou o meia-atacante da Macaca.

Santos e Ponte Preta medem forças nesta quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. Quem vencer está nas semis do Paulistão. Em caso de igualdade, disputa de pênaltis.

Jose Neto
Jornalista Esportivo com passagens por UOL, Lance e GE. Desde 2018 no Info Esporte, sou responsável pelo setor de Futebol nacional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Delfin atravessa mal momento antes das oitavas da Libertadores contra o Palmeiras

Considerado a grande zebra da fase de grupos da Libertadores ao avançar em 2º lugar e ficando...

O bom ano do futebol maranhense até aqui; Imperatriz é ponto fora da curva

Importante na cultura e economia nacional, o estado do Maranhão é também apaixonado por futebol. É comum...

Compare os últimos nove jogos do Palmeiras de Luxa com os primeiros nove sem o treinador

A temporada de 2020 do Palmeiras vai sendo marcada por um divisor chamado Vanderlei Luxemburgo. Antes dele,...

Série C: Ferroviário repete 2019 e vê classificação ameaçada ao fim da 1ª fase

A Série C do Campeonato Brasileiro de 2020 para o Ferroviário começou de uma maneira muito parecida...

Como estão os promovidos do ano passado nas Séries A, B e C?

É comum observar que as equipes que são promovidas de divisão – seja da B para a...

Série B: dois confrontos mexem diretamente no G4 neste sábado

Brigar pelo acesso à Série A é uma tarefa das mais árduas – afinal, requer regularidade em...

Última Hora

Leia MaisRelacionado
Recomendamos