Connect with us

Handerson

Published

on

Temporada: 2021 / Todos
Games Played
1
/ 1
Games Started
1
/ 1
Gols
0
/ 0
Assistências
0
/ 0
Total de Estatísticas
Competição
Paulista - Série A2 - 202111056′0000 (0)00
Últimos jogos
DataParaContraMandante/VisitanteResultado
Paulista - Série A2 - 2021
12 maio 2021
São Bernardo
Pág. Inicial D 0:1   56′00
6 maio 2021
Monte Azul
Pág. Inicial E 0:0   0′00
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa do Brasil

Os mandantes mandam: sete donos da casa vencem jogos de ida das oitavas da Copa do Brasil

Published

on

A fase de oitavas-de-final da Copa do Brasil 2021 teve, na sua rodada de jogos de ida, de terça até esta quinta-feira, uma particularidade: dos oito duelos, sete tiveram vitórias de equipes da casa. A única exceção foi no confronto entre Vitória e Grêmio, em que o primeiro jogo, em Salvador, terminou 3 a 0 para o time gaúcho. Os outros visitantes terão de fazer o resultado dentro de suas casas, na próxima semana.

COPA DO BRASIL

Resultados:

  • Criciúma 2 x 1 Fluminense – terça-feira
  • Vitória 0 x 3 Grêmio – terça-feira
  • Athletico-PR 2 x 1 Atlético-GO – quarta-feira
  • Santos 4 x 0 Juazeirense-BA – quarta-feira
  • São Paulo 2 x 0 Vasco – quarta-feira
  • Atlético-MG 2 x 0 Bahia – quarta-feira
  • Fortaleza 2 x 1 CRB ­– quinta-feira
  • Flamengo 6 x 0 ABC – quinta-feira

O sorteio das oitavas foi aberto. Equipes que entraram no decorrer da competição (participantes da Libertadores, campeões de Série B, Copa Verde e Copa do Nordeste e nono colocado do Brasileiro 2020), desta vez, debutaram na terceira fase, onde encontraram equipes que iniciaram a competição. Na fase seguinte, no entanto, confrontos poderiam colocar quaisquer equipes frente a frente.

Deste modo, não foi previsto nenhum tipo distinção entre equipes que fariam o primeiro jogo em casa ou fora. Por exemplo, o Criciúma, da Série C, jogou a primeira partida dentro de casa contra o Fluminense, da Libertadores. Da mesma forma, o Flamengo, da Libertadores, começou recebendo o ABC, da Série D. Ou seja: vitórias dos mandantes são um traço que realça a competitividade neste início de confrontos entre os 16 restantes na luta pelo título nacional.

Fator casa?

Completados 1 ano e 3 meses sem a presença das torcidas nos estádios no Brasil, em decorrência da incessante batalha contra a Covid-19, o impacto do “vazio” já parece ser menor, de um modo geral, para as equipes que jogam em casa.

Mesmo sem as torcidas para empurrar as equipes para a vitória, participantes da Copa do Brasil parecem ter mantido as forças como mandantes.  

A força dos mandantes, algo claramente perceptível em equipes das Séries A e B (clique aqui, aqui e aqui) pelo Campeonato Brasileiro, vai sendo confirmada na Copa do Brasil, torneio em que frequentemente se tem surpresas protagonizadas por visitantes (há exemplos na própria edição, como o avanço do CRB sobre o Palmeiras em pleno Allianz Parque).

Nada garantido…

Mas é sempre bom lembrar: há ainda outros noventa minutos para que o confronto possa mudar. Toda a vantagem construída pelo mandante na partida de ida pode ser revertida pelo adversário, quando este estiver diante de seus domínios.

Para ilustrar, lembremos a edição mais recente em que, coincidentemente, tivemos o mesmo aproveitamento de equipes da casa vencendo os primeiros duelos. Em 2013, igualmente, apenas um visitante conseguiu vencer a partida de ida, o Vasco, sobre o Nacional-AM.

O detalhe é que, das sete equipes que levaram a vantagem para o jogo de volta, cinco deixaram a vaga escapar. Apenas Internacional e Botafogo seguraram os adversários na casa do adversário e carimbaram a passagem. O Colorado havia vencido o Salgueiro em casa por 3 a 0 e, na volta, segurou o empate por 2 a 2 no interior pernambucano. O Fogão aplicou 4 a 2 no Atlético-MG, no Rio de Janeiro, e, igualmente, empatou por 2 a 2 em Belo Horizonte, sacramentando a vaga.

Os demais sofreram a remontada no placar agregado: Luverdense, Santos e Fluminense venceram por 1 a 0 na partida de ida, em casa, e acabaram tomando 2 a 0 fora para Corinthians, Grêmio e Goiás. O Palmeiras também abriu o placar mínimo na ida, mas acabou sofrendo 3 a 0 para o Athletico-PR na partida de volta, em Curitiba.

O único confronto que não guarda semelhança com a situação atual é entre Cruzeiro e Flamengo. Após perder por 2 a 1 no Mineirão, o Fla venceu por 1 a 0 no Maracanã e avançou a partir do gol qualificado, recurso não disponível para a edição 2021.

Partidas de volta:

Caso o ótimo aproveitamento dos mandantes volte a se aplicar na próxima semana, em que os mandos se inverterão, teremos garantia de confrontos eletrizantes. Confira, então, a agenda para as partidas de volta:

  • Fluminense x Criciúma – sábado, 31/07 (partida adiantada para que o Flu possa jogar contra o Cerro Porteño pela Libertadores no meio de semana)
  • Grêmio x Vitória – terça-feira, 03/08
  • CRB x Fortaleza – quarta-feira, 04/08
  • Atlético-GO x Athletico-PR – quarta-feira, 04/08
  • Vasco x São Paulo – quarta-feira, 04/08
  • Bahia x Atlético-MG – quarta-feira, 04/08
  • Juazeirense x Santos – quinta-feira, 05/08
  • ABC x Flamengo – quinta-feira, 05/08
Continue Reading

Copa do Brasil

Flamengo atinge marcas importantes no 1° tempo contra o ABC

Com 4 a 0 aplicados na etapa inicial, Flamengo atingiu a marca de duas vezes na temporada fazer quatro gols no 1° tempo

Published

on

Goleada aplicada nos primeiros 45 minutos geram marcas coletiva e individual. Gabigol se destaca e atinge marca impressionante pelo Flamengo

Invencível sob comando do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo fez mais uma vítima na noite desta quinta-feira (29). O ABC, adversário encaminhado através de sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sofreu quatro gols somente no 1° tempo da partida de ida, pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2021.

Até o término da etapa inicial, Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, e, novamente, Gabigol, balançaram as redes do Alvinegro Popular. Como resultado, o atual campeão brasileiro atingiu uma marca importante na atual temporada. Pela segunda vez, o Flamengo marcou quatro tentos nos primeiro 45 minutos. Anteriormente, esse fato aconteceu contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o Rubro-Negro goleou o adversário por 5 a 1.

Todos os Jogos do Flamengo ao vivo na temporada 2021

Outra marca aconteceu individualmente. Gabigol se mostrou mais uma vez efetivo, visto que marcou tanto de cabeça quanto com o pé canhoto. Assim, o atacante marcou seu 24° gol em Copas do Brasil. Ademais, pelo Flamengo na temporada 2021, chegou a incríveis 20 gols em 20 jogos disputados. Dados que representam um gol a cada 81 minutos. Além disso, Gabigol deu três assistências.

“Oto patamar” de Gabigol no Flamengo

Com a corda toda, Gabigol está bastante confortável no ataque do Flamengo. Titular incontestável de Renato Gaúcho, ele possui 1581 minutos nos jogos disputados em 2021. Em uma das suas principais atuações após a volta da disputa da Copa América 2021, o atacante, de 24 anos, marcou um hat-trick, ou seja, três gols contra o Bahia na goleada por 5 a 0, no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA). A partida aconteceu pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Continue Reading

Copa do Brasil

VAR orienta lances capitais em confrontos das oitavas da Copa BR

Presente nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021, o VAR modificou o cenário de partidas que contou com equipes nordestinas em campo

Published

on

VAR age, de forma demorada, mas incisivamente para capturar soluções em lances de Fortaleza x CRB, Vitória x Grêmio e Santos x Juazeirense

A fase das oitavas de final da Copa do Brasil 2021 teve início na última terça-feira (27). Criciúma x Fluminense, no Estádio Heriberto Hulse, abriram as partidas de ida do torneio. Já o desfecho desses jogos iniciais aconteceu na noite desta quinta-feira (29), com Flamengo x ABC, no Estádio Maracanã. Mas, com diversos duelos interessantes, um outro fator chamou atenção: o uso do VAR.

Como de costume, apesar de atuar pela primeira vez no torneio, o árbitro de vídeo agiu de forma marcante no futebol brasileiro. Aplicações do VAR puderam ser identificadas em confrontos como Vitória x Grêmio, Santos x Juazeirense e Fortaleza x CRB, um em cada dia desta semana. Enquanto o Leão recebeu o Imortal na terça, o Cancão de Fogo visitou o Peixe na quarta, e o Tricolor do Pici encarou o Galo de Alagoas nesta quinta.

Fortaleza x CRB: VAR providencial

Presente pela primeira vez na história em um jogo do CRB, o árbitro de vídeo atuou efetivamente no resultado do jogo de ida contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Primeiramente, após ser convocado pelo VAR, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior (PR) analisou o lance no monitor e mandou o jogo seguir após David cobrar um toque de Reginaldo dentro da pequena área.

Em seguida, próximo do fim da etapa inicial, novamente o árbitro de vídeo entrou em ação. Nicolas Careca balançou as redes depois de receber lançamento. O assistente Rafael Trombeta (PR) levantou a bandeira, no entanto, o árbitro aguardou a avaliação do lance. Notificado pelo VAR, ele confirmou o gol do Galo.

No segundo tempo, o árbitro de vídeo auxiliou ainda a marcar a penalidade que decretou a vitória do Fortaleza. Pikachu finalizou na pequena área contra a meta regatiana e a bola tocou no braço de Wesley. Assim ,de imediato, o VAR chamou o árbitro da partida para conferir o lance. Paulo Roberto confirmou a penalidade e mostrou cartão amarelo ao volante regatiano. Wellington Paulista converteu o segundo dele no jogo.

Essa foi uma amostra do que o CRB vai encarar no Brasileiro. A CBF confirmou que vai utilizar o árbitro de vídeo no returno da Série B.

Santos x Juazeirense: VAR confere e valida

No quarto jogo em atuação, o árbitro de vídeo mostrou versatilidade em assumir funções distintas, mas semelhantes no resultado. A primeira intervenção do VAR aconteceu na inauguração do marcador pelo Santos. Na cabeçada de Madson, após lançamento de Jean Mota, o serviço tecnológico precisou ser acionado. Dessa forma, garantiu o gol do Peixe, pois evidenciou que o lateral-direito não estava em posição de impedimento.

Outro lance providencial aconteceu no último gol. Marcos Leonardo anotou o dele na partida depois de receber passe de Luiz Felipe, porém, por muito pouco, não teve seu gol anulado por impedimento. Atuante, o árbitro de vídeo entrou em ação e validou o tento.

Vitória x Grêmio: árbitro de vídeo demora e não gera resposta

Mediante a recém-estreia na Copa do brasil 2021, o VAR foi motivo de desconfiança na partida entre Vitória x Grêmio, que aconteceu na última terça-feira, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). Isso porque, devido a demora de nove minutos para a confirmação do primeiro gol da partida, saiu de campo como destaque negativo, além do comportamento do time mandante.

A demora resultou em uma conclusão apenas da arbitragem dentro de campo, que acabou validando o lance. já que a cabine não alcançou uma conclusão. Do mesmo modo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) evitou divulgar as imagens da avaliação do árbitro eletrônico referente a uma possível irregularidade. A averiguação do lance aconteceu em função de Ricardinho – autor do gol -, ter sido alvo de um possível impedimento milimétrico.

Continue Reading

Jogos

Trending

P