Jogos com 1/3 de público é adiado no Rio de Janeiro, finais serão com portões fechados

| |

A prefeitura do Rio de Janeiro havia divulgado uma nota onde eventos esportivos poderiam ter 1/3 de público em relação a capacidade total dos estádios, mas voltou atrás na decisão, já que isso deveria ocorrer já nesta sexta-feira (10/07).

O anúncio da decisão de adiar a flexibilização do isolamento social na capital carioca foi feito pelo próprio prefeito, Marcelo Crivella.

Crivella disse que a decisão não foi somente da prefeitura, mas que o conselho científico também aconselhou o adiamento desta opção. O principal peso foi em consideração ao contingente de policiais militares disponíveis, que não seria o suficiente para controlar os torcedores fora dos estádios, já que a volta da presença de público é um momento muito aguardado.

“Não temos condições em relação à segurança dentro e fora dos estádios, bem como nos transportes até os mesmos. Não devemos correr o risco de enormes aglomerações dentro e fora dos estádios”.

Finais do Campeonato Carioca

Então ficou definido que as finais do Campeonato Carioca, com partidas entre Flamengo e Fluminense, serão com portões fechados. O Flamengo foi campeão da Taça Guanabara e o Fluminense durante esta semana foi o campeão da Taça Rio.

As partidas devem ser disputadas nos próximos dias 12 e 15 de julho de 2020.

Nota Oficial: Calendário 2020 CBF atualizado.

Retorno de público aos estádios

Já existe um plano em parceria com a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, onde estão descritas todas as regras com relação à presença de público em eventos no futuro próximo.

É uma série de medidas como essa de lotação máxima de 1/3 nos estádios, uso de máscara, higienização, entrada escalonada e outras que podem ser utilizadas ainda este ano nos eventos esportivos.

Anterior

Em grande fase, Arthur Cabral faz gol de vitória do Basel no Campeonato Suíço

Athletico, Coritiba e Paraná unem-se em ação para campanha solidária

Próximo

Deixe um comentário

P