Jogos das séries A, C e D do Brasileirão estão autorizados em Fortaleza

| |

Neste domingo (02/08) o Governo do Estado do Ceará juntamente com a prefeitura de Fortaleza, deram uma autorização importante para a sequência do campeonato nacional no estado.

Agora a capital poderá receber clubes de outros estados e realizar jogos da série A, C e D do Campeonato Brasileiro que deve retornar ainda este mês.

Até hoje os clubes Fortaleza, Ceará, Ferroviário e Floresta, todos do Ceará, não sabiam se seria possível realizar jogos em “casa”.

O Fortaleza e o Ceará fazem parte da Série A do Brasileirão. O Ferroviário está na Série C e o Floresta atua na Série D do Campeonato Brasileiro. A série B ficou de fora pois não há clubes do estado nesta categoria.

Além destes, o Guarany de Sobral também deverá realizar seus jogos com mando de campo em Fortaleza. Isso porque o clube cearense não pode atuar na cidade de Sobral, já que a prefeitura ainda não liberou o retorno do futebol por lá.

Jogos da Copa do Brasil

Além dos jogos do Brasileirão, o governo autorizou a realização de jogos da Copa do Brasil.

Mas nas duas competições será preciso seguir o rigoroso protocolo sanitário, conhecido como Protocolo Setorial 16, para evitar a propagação de doenças por contágio.

Jonathan Moreira estará em campo no Athletiba neste domingo.

Anterior

Gonzalo Montiel rumo à Europa

Prass se firma no Ceará e pode conquistar seu 12º título na carreira

Próximo

Deixe um comentário

P