Connect with us

Fortaleza

Jogos das séries A, C e D do Brasileirão estão autorizados em Fortaleza

Published

on

retorno dos jogos fortaleza

Neste domingo (02/08) o Governo do Estado do Ceará juntamente com a prefeitura de Fortaleza, deram uma autorização importante para a sequência do campeonato nacional no estado.

Agora a capital poderá receber clubes de outros estados e realizar jogos da série A, C e D do Campeonato Brasileiro que deve retornar ainda este mês.

Até hoje os clubes Fortaleza, Ceará, Ferroviário e Floresta, todos do Ceará, não sabiam se seria possível realizar jogos em “casa”.

O Fortaleza e o Ceará fazem parte da Série A do Brasileirão. O Ferroviário está na Série C e o Floresta atua na Série D do Campeonato Brasileiro. A série B ficou de fora pois não há clubes do estado nesta categoria.

Além destes, o Guarany de Sobral também deverá realizar seus jogos com mando de campo em Fortaleza. Isso porque o clube cearense não pode atuar na cidade de Sobral, já que a prefeitura ainda não liberou o retorno do futebol por lá.

Jogos da Copa do Brasil

Além dos jogos do Brasileirão, o governo autorizou a realização de jogos da Copa do Brasil.

Mas nas duas competições será preciso seguir o rigoroso protocolo sanitário, conhecido como Protocolo Setorial 16, para evitar a propagação de doenças por contágio.

Jonathan Moreira estará em campo no Athletiba neste domingo.

Fortaleza

Completando três meses de Fortaleza, Vojvoda fixa clube no G4

Published

on

fortaleza surpreende na serie A

Após um fim de temporada 2020 próximo da zona de rebaixamento, o Fortaleza acabou se tornando uma grata surpresa nestas 13 primeiras rodadas do Brasileirão 2021.

O Tricolor do Pici é hoje o terceiro colocado na tabela da Série A, com 27 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras (31) e quatro a mais que o primeiro fora do G4, o Athletico PR (23).

E muito desse bom desempenho, além do esforço dos atletas e novos contratados, é do treinador argentino Vojvoda, que vem fazendo um bom trabalho tático com a equipe cearense.

Torcedor está confiante

É uma das poucas vezes que um time do nordeste brasileiro está em alto grau de competitividade. O Fortaleza vem apresentando uma excelente consistência e qualidade, mostrando um belo futebol, independentemente de seu adversário.

O torcedor vem acreditando que o Fortaleza pode se firmar no G4 e conquistar uma vaga em um dos principais torneios internacionais, sonhando inclusive com a possibilidade de se tornar campeão brasileiro.

Mas ainda é cedo para cravar qualquer futuro do clube.

Pouco orçamento e muito futebol

Vojvoda vem trabalhando um clube com pouco orçamento em relação a muitos de seus adversários na Série A. Tão pouco tem atletas que são reconhecidos nacionalmente.

O treinador completa no próximo dia 10 de agosto, três meses de trabalho no Tricolor.

Mas não foi nenhum destes fatores que está colocando o clube a frente de favoritos como Flamengo, Athletico PR, Corinthians, Fluminense, Santos e outros.

O time está mantendo um padrão de futebol que está muito acima dos clubes de sua região.

Na Copa do Brasil, o Fortaleza chegou às oitavas de final, o que mostra que a equipe está realmente consolidada e avançando nas competições. O clube entra novamente em campo nesta quinta-feira (29/07), contra um concorrente local, o CRB. A partida está programada para a partir das 16h30 (horário de Brasília).

O Fortaleza nestas 13 rodadas já conseguiu vitórias sobre o Bragantino (1×0) no último domingo. 1 a 0 contra o São Paulo, no dia 17 de julho. Contra o Corinthians (1×0) no dia 11 de julho. Aplicou uma goleada por 4 a 0 no América no dia 07. Outra goleada foi contra o Internacional por 5 a 1 em junho. E no fim de maio, derrotou o Galo, por 2 a 1.

Esses são apenas alguns números do Tricolor nesta temporada. É ou não é de se admirar?

Foto: Leonardo Moreira/FEC @FortalezaEC.

Continue Reading

Brasileirão Série A

No Castelão, quem manda sou eu: jogos em casa são chave das boas campanhas de Fortaleza e Ceará

Published

on

Não é de hoje que o futebol cearense, sobretudo por parte da dupla Fortaleza-Ceará, mostra que vive um momento único no cenário brasileiro. Mas o início de campanha na Série A 2021, com o Leão na terceira posição e o Vozão na sétima, mostra que, definitivamente, o estado jamais vivera coisa parecida a nível nacional.

Uma largada altamente inspirada do Fortaleza e um começo seguro do Ceará. O Clássico-Rei pela Copa do Brasil deste ano mostrou, em termos de disputa, àqueles que quiseram ver que os rivais cearenses estão prontos para brigar por metas grandiosas na elite nacional. A competitividade de Tricolor e Alvinegro é alta e tem um símbolo principal: a Arena Castelão.

Fortaleza, melhor mandante do Brasileiro, e Ceará, sétimo melhor, foram responsáveis pelas 13 partidas disputadas dentro do Gigante da Boa Vista, que terminaram com dez vitórias da dupla, dois empates e apenas uma derrota. De 39 pontos postos em jogo, 32 conquistados.

Como cada um dos rivais usa o templo do futebol cearense a seu favor para superar os obstáculos?

Fortaleza:

O Tricolor do Pici conseguiu incríveis 19 dos 21 pontos disputados no Castelão. As vitórias incluem as goleadas de 5 a 1 sobre o Internacional, 4 a 0 sobre o América-MG e a queda do último invicto do Brasileiro, o Bragantino, no último domingo.

A equipe de Juan Pablo Vojvoda tem uma mensagem bem definida quando joga em casa: ser impositivo. Extremamente ofensivo, o Fortaleza coloca seu ritmo incansável sobre os adversários, que dificilmente acompanham. Nas vitórias mais magras, como contra Corinthians e Bragantino, o gol da vitória foi único, mas sendo um detalhe importante, que requer atenção: veio em momentos-chave, quando o time da casa tinha exatamente aquele ímpeto superior contra o adversário, que baixava a frequência em campo.

Ceará:

O Vozão não é dos mandantes mais voluptuosos, mas faz de tudo para dificultar a vida dos visitantes. A equipe de Guto Ferreira não é daquelas que deixa o adversário jogar, tendo, geralmente, maior volume de jogo em trocas de passes e chances criadas.

E, o mais importante: luta até o fim. As vitórias sobre Grêmio, Atlético-MG e Athletico-PR foram definidas com gols nos acréscimos da segunda etapa. Apenas uma derrota foi sofrida até o momento, para o Bahia, que tem uma relação diferente com o Castelão este ano: foi lá o título da Copa do Nordeste conquistado pelo Esquadrão, em maio.

Leia mais:

Olhos para o Clássico…

E, no próximo domingo, o Castelão vai explodir de vez: rivais se encontrarão pela primeira vez nesta edição do Brasileiro, mantendo grande embalo. O Vozão, mandante da partida, defende esta que é sua maior sequência invicta em Brasileiros, de nove jogos. O Tricolor busca a quinta vitória consecutiva. Dentro de seu porto seguro, rivais medirão forças para definir quem está mais adaptado a seguir utilizando o Castelão para fazer história no cenário nacional.

Antes disso, o Fortaleza usará o estádio mais uma vez para pôr sua força de mandante em prática, mas pela Copa do Brasil. Na quinta-feira, disputa a partida de ida das oitavas-de-final, contra o CRB.

Continue Reading

Corinthians

Saiba como assistir Fortaleza x Corinthians, Futebol Ao Vivo no Estádio Presidente Vargas

Published

on

Fortaleza VS Corinthians fazem um grande jogo pela Série A do Brasileirão 2021. A partida terá início as 20h30 horas deste domingo dia 11 de julho. Confira logo abaixo como assistir o jogo pelo Futebol Ao Vivo, na TV, internet e aplicativos para celular futebolplay hd.

A partida acontece no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza-Ceará, em partida válida pela rodada de número 11 da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Como assistir Fortaleza x Corinthians: na TV

A transmissão ao vivo do futebol entre Fortaleza vs Corinthians com imagens, será somente na TV fechada. O SPORTV 2 e Premier Clubes trasnsmitem a partida com qualidade SD e HD.

Acompanhe AO VIVO Corinthians x Fortaleza em tempo real

Ao Vivo na Internet

Assinantes do canal Premiere FC em alguma TV Paga, poderão também assistir o jogo ao vivo com imagens, através do site do Premiere e pelo aplicativo para smartphones.

  • Site: https://ge.globo.com/premiere/
  • Aplicativo Android: Acesse
  • Aplicativo Apple: LINK
  • Site FutePlay Hd
  • Futemax

O time da casa Fortaleza, está atualmente em 5º lugar no torneio Brasileirão Série A. Já o visitante Corinthians, ocupa a 11ª posição na tabela de classificação.

O Fortaleza na última rodada venceu o América-MG por 4 a 0 em casa. Na competição são 8 jogos disputados, com 4 vitórias, 0 empates e 4 derrotas.

O Corinthians empatou na última rodada por 1 a 1 contra o Internacional. Na competição são 9 jogos disputados, com 5 vitórias, 3 empates e 1 derrotas.

Continue Reading

Jogos

Trending

P