Vasco
Josh ouve carências do Vasco para a Série B em visita ao Rio de Janeiro

Josh Wander juntamente com os responsáveis pela 777 Partiners estão no Rio de Janeiro em visita as instalações do Vasco, antes de concluir a negociação para transformação do clube em SAF.
Já houve ida ao CT Moacyr Barbosa, encontro com o elenco principal dos profissionais e muita conversa.
E entre estas conversas surgiu o tema sobre reforços para o Vasco iniciar a sua campanha na Série B. Isso porque para que a diretoria possa trazer novos nomes no período certo, provavelmente ainda não estará concluído as negociações da SAF.
Mas Josh e a companhia americana deixaram claro que as possibilidades estão abertas para debate. Se for necessário reforçar o clube na janela de transferência, para beneficiá-lo futuramente, antes mesmo da conclusão do negócio, há uma possibilidade.
Apresentações
Durante a visita os americanos assistiram às apresentações do clube de diferentes departamentos. Gerentes do futebol profissional, base, futebol feminino e até mesmo Cláudio Cardoso, membro do Comitê do Futebol, conversaram com Josh e seus companheiros, apresentando as necessidades e expectativas para o futuro.
Carlos Brazil, gerente do futebol profissional, foi quem mais expôs as necessidades do clube. Com o início da Série B no próximo dia 09 de abril, Carlos falou sobre as carências no elenco principal.
Mas segundo Josh, a companhia americana está disposta a ajudar neste quesito.
Nenê porta-voz
Com experiência no idioma, Nenê foi um dos atletas que mais conversou com Josh. No seu encontro, o meia-atacante entregou uma camisa do Vasco autografada por todos os jogadores.
Houve muita conversa, mas outros atletas agradeceram o executivo e fizeram algumas saudações em inglês.
Nesta conversa houve uma explicação da estratégia da 777, com o presidente Jorge Salgado esclarecendo que o centro da parceria com a empresa é o próprio futebol.
-“Os jogadores irão perceber, conforme as coisas avançam, melhorias de infraestrutura e questões mais urgentes que estejam pendentes” – disse.
Entretanto ainda há alguns dias de negociações, mas ao que tudo indica os principais objetivos serão conquistados.
Foto: @VascoDaGama/Rafael Ribeiro.
Vasco
Carlos Palacios é registrado e pode estar em campo contra o CRB na 2ª rodada

Após estrear com empate contra o Vila Nova na Série B, o Vasco vem para a 2ª rodada com novidades no elenco. Carlos Palacios foi registrado no BID nesta tarde de segunda-feira e passa a ser opção para o treinador Zé Ricardo no sábado contra o CRB.
O atacante chega em um momento onde o Vasco da Gama precisa trilhar a vitória e conquistar novamente o acesso à Série A em 2022. Ainda é cedo para definir o futuro da equipe, mas reforços no setor ofensivo é um bom caminho para este passo.
Outras novidades
Mas além de Palacios, o treinador Zé Ricardo tem outras três novas opções para a 2ª rodada da Série B. O lateral direito Erick já havia sido inscrito e regularizado no BID na última sexta-feira. Mas nesta mesma segunda-feira, os atacantes Gabriel Dias e Zé Vitor também foram devidamente registrados e ficam à disposição do treinador.
Prazo final
O prazo final para as inscrições acabam nesta terça-feira. Mas somente atletas com vínculos em outros clubes possuem essa regra para as inscrições na Série B. Caso o Vasco não consiga concluir os registros até este dia 12 de abril, a janela só reabre no fim de julho.
Entretanto, atletas que estejam livre no mercado da bola, podem ser regularizados sem data específica.
No caso do Vasco o prazo está findando porque a equipe tenta finalizar o empréstimo do zagueiro Vitor Mendes do Atlético MG. Como há este vínculo, o fechamento do negócio precisa ser feito ainda nesta terça.
Um novo zagueiro é prioridade para o cruz-maltino neste momento, já que o setor ofensivo foi devidamente reforçado.
Segunda rodada
Após o empate no São Januário contra o Vila Nova por 1 a 1, o Vasco vai até o nordeste para buscar os três pontos contra o CRB. A partida no estádio Rei Pelé acontece neste sábado, 16 de abril, a partir das 19h (horário de Brasília).
A equipe vascaína só volta a jogar em casa na quarta rodada do Brasileirão, contra a Ponte Preta no dia 27 de abril.
Foto: @VascodaGama.
Vasco
Renovado, Vasco tem chance para mostrar serviço em clássico contra o Flu

O Vasco faz boa campanha no Campeonato Carioca, afinal, são seis vitórias em oito partidas, apenas cinco pontos deixados pelo caminho. Na terceira colocação, a equipe cruzmaltina está próxima de encaminhar a vaga às semifinais. Ainda assim, o desempenho nas partidas de grau mais elevado de dificuldade segue uma incógnita para a torcida.
Foi justamente no único clássico disputado até aqui que o Gigante da Colina conheceu a sua derrota isolada na competição, 1 a 0 para o Botafogo, jogando em São Luís. A sede por uma boa e convincente atuação em uma partida importante segue para os comandados de Zé Ricardo – e a oportunidade vem no segundo clássico da equipe na temporada, contra o Fluminense, neste sábado (26).
O adversário…
O Flu é o líder isolado da competição e apresenta o melhor rendimento entre todos os clubes da Série A 2022 até o momento. No entanto, não deverá lançar mão de sua força máxima no clássico, uma vez que concentra maiores atenções no segundo e decisivo jogo do confronto com o Millonarios-COL, pela Pré-Libertadores, em disputa na próxima terça-feira.
É, desta forma, provável que Abel Braga lance mão de uma equipe similar à que entrou em campo na última atuação tricolor no estadual, vencendo o Volta Redonda por 3 a 0.
Sequência pela frente…
O Vasco deseja aprimorar a habilidade em encarar os duelos importantes, projetando a sequência que vem pela frente. Depois de encarar o Tricolor Carioca, a equipe cruzmaltina encara a Ferroviária, na próxima quarta-feira, em sua estreia na Copa do Brasil, e, dias depois, tem novo clássico carioca pela frente, desta vez contra o Flamengo.
- Prognósticos de futebol e palpites do futebol europeu deste sábado (26/02) – Parte I
- Prognósticos de futebol e palpites do futebol europeu deste sábado (26/02) – Parte II
Novo ambiente…
Na última quinta-feira (24), os conselheiros vascaínos votaram a favor do empréstimo de R$ 70 milhões pela 777 Partners, grupo empresarial que passa a manter parceria comercial com o Gigante da Colina.
Com os panoramas financeiro e gerencial mais favoráveis, a equipe de São Januário deverá receber ambiente tranquilo para o decorrer da temporada. Para o cumprimento dos objetivos, sejam eles mais voltados à esfera futebolística (boa campanha no Carioca e, especialmente, o acesso à Série A) ou de capitalização (avançar ao máximo possível na Copa do Brasil para acumular premiação), os projetos traçados poderão ter mais nitidez e menos entraves.
Vasco
Em noite de testes, Vasco garante mais três pontos no Cariocão

O treinador Zé Ricardo vem fazendo alguns testes com o elenco disponível do Vasco, neste início de Cariocão. E nesta quarta-feira não foi diferente. Zé começou com um elenco que acredita ser o ideal para a temporada, mas no segundo tempo mudou algumas peças para fazer testes individuais.
O Vasco venceu o Nova Iguaçu por 3 a 2 chegando aos 7 pontos na competição. Agora tem a mesma pontuação do Flamengo, mas o seu saldo de gols é menor. Quem ainda precisa fazer a 3ª rodada e tem a chance de assumir a vice-liderança é o Botafogo, que encara o Madureira nesta quinta-feira.
Mas a prova de que o elenco inicial foi algo do que o treinador acha “melhor”, é que até os 37 do segundo tempo o Vasco estava com 3 a 0 no placar. Mas com as mudanças no fim, o Nova Iguaçu cresceu e Samuel, com assistência de Andrey, conseguiu marcar 2 gols em menos de 10 minutos.
Nenê e Raniel
Os gols do Vasco foram de Nenê, que teve brilhante atuação em campo, fazendo dois e o outro foi de Raniel. No São Januário o Vasco não vencia desde outubro de 2021, quando derrotou o Coritiba por 2 a 1, na Série B.
Os dois atletas se destacaram em campo e com o auxílio de seus companheiros, conseguiram desenvolver um bom futebol em campo.
Testes
Zé colocou Matheus Barbosa para iniciar entre os titulares. O atleta entrou jogando porque Yuri Lara apresentou um problema no tornozelo direito e precisou ficar de fora. Matheus jogou bem e ficou evidente sua participação, quando ao sair, os dois gols do Nova Iguaçu aconteceram. Ele acertou 19 dos 20 passes entre Andersson e Ulisses.
No segundo tempo, Zé optou por colocar em campo Getúlio, Jhon Sánchez, Isaque, MT e Galarza.
Outro dado que chamou a atenção é que Raniel marcou pelo terceiro jogo seguido.
O bom desempenho do Vasco neste início de temporada é justamente pelas mudanças propostas na área interna do clube. Todos os atletas que não estavam satisfeitos dentro do clube, foram negociados. Isso foi bom tanto para o Vasco, como para os atletas.
Assim o elenco está composto por aqueles que veem o clube como uma grande oportunidade e estão com muita dedicação para a temporada. Quem ficou está vestindo a camisa com raça, mesmo vivendo altos e baixos neste início.
A sintonia entre os atletas é nítida.
Já no segundo tempo, Jhon Sánchez foi colocado em campo após ficar de fora desde novembro. Não teve uma participação tão efetiva, mas pode ser decorrência do tempo sem jogar.
Já Isaque entrou aos 38 do segundo tempo e não deu tempo de mostrar o bom futebol.
No fim, o Vasco ficou com apenas 40% da posse de bola, mas garantiu a vitória.
Próximo jogo
Na quarta rodada do Cariocão, o Vasco entra em campo contra o Madureira no estádio Conselheiro Galvão. A partida está programada para este domingo, dia 06 de fevereiro, a partir das 15h30.
No mesmo dia, mas às 16h, acontece o clássico Fla x Flu, no Engenhão.
Foto: @VascodaGama./Rafael Ribeiro