Jovem paraguaio reforça base do Athletico

| |

O Athletico bateu o martelo e definiu oficialmente o encaminhamento por empréstimo do zagueiro Gastón Benítez, junto ao Nacional-PAR. O paraguaio será reforço para a equipe Sub-20 do Furacão.

O zagueiro de 18 anos tem passagem pelas seleções de base do Paraguai, e seu desempenho no Mundial Sub-17, disputado justamente no Brasil, chamou a atenção do Athletico.

Acordado com o Athletico durante a pausa do futebol brasileiro, Benítez já vinha treinando nas dependências do CT do Caju. Seu clube de origem, o Nacional, afirmou ter um “convênio” com o Furacão. O empréstimo vigora oficialmente a partir dessa quarta-feira (26) e durará até o fim de 2021 (fonte: transfermarkt.com). Ao seu final, a opção de compra será disponível ao Athletico.

Benítez integrará inicialmente a equipe Sub-18 do Furacão. Caso a opção de compra seja exercida pelo clube paranaense, o paraguaio deverá se juntar aos aspirantes, que já têm um gringo: o uruguaio Juan Boselli.

Meia Robson Bolívia assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras

Com atuações sólidas na defesa, Benítez foi um dos destaques da Seleção Paraguaia que fez boa campanha no Mundial Sub-17 de 2019. A Albirroja se classificou em 1ª no grupo F, à frente de Itália e também México, que classificou-se entre os melhores terceiros e viria a ser vice-campeão.

Benítez em ação contra a Seleção Mexicana na Copa do Mundo Sub-17, no Brasil (Divulgação : Twitter)

Nas oitavas, o Paraguai eliminou a rival Argentina com uma virada incrível em Cariacica. Após ir para o intervalo com desvantagem de 2 a 0, a Albirroja conseguiu virar para 3 a 2 na segunda etapa. No mesmo estádio, Kleber Andrade, o Paraguai deixaria a competição na fase seguinte, com derrota por 4 a 1 frente à Holanda.

Anterior

Bahia x Ceará: Prognóstico, Placar Ao Vivo e Onde Assistir o Jogo

Série C: Ferroviário repete 2019 e vê classificação ameaçada ao fim da 1ª fase

Próximo

Deixe um comentário

P