Connect with us

Futebol do Interior

Juventude tem no Alfredo Jaconi a principal força para sobreviver à Série A

Published

on

De volta à elite após 14 anos, o Juventude vem lutando com todo o vigor possível para se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Após passar até pela Série D, Papo quer recolocar a cidade de Caxias do Sul no mapa do futebol nacional. E, para isso, conta muito com as forças que encontra dentro da própria casa.

Durante os anos áureos do Ju, nas décadas de 1990 e 2000, não havia quem não mencionasse as dificuldades em vencer dentro do Alfredo Jaconi. Hoje, em 2021, o time alviverde quer mostrar que este detalhe permanece inalterado. Com a vitória sobre a Chapecoense, nesta segunda-feira, a equipe somou o quarto triunfo no Brasileiro, o quarto dentro de casa. O time gaúcho terminou a 13ª rodada na 13ª posição, com 16 pontos.

Após um começo difícil e pouco à vontade em casa, com derrotas por 3 a 0 para Athletico-PR e Palmeiras, o “Jaconero” deslanchou: 13 pontos ganhos dos últimos 15 disputados em seus domínios, e um desempenho interno de respeito: o oitavo melhor do campeonato, atrás justamente de seis das sete primeiras equipes na tabela do Brasileirão – na ordem: Fortaleza, Palmeiras, Flamengo, Santos, Athletico-PR, Atlético-MG e Ceará.

As vitórias contra Flamengo, Grêmio, Sport e Chapecoense, além do empate arrancado no último lance contra o Atlético-GO, mostram uma equipe competitiva em casa, pronta para tanto arrancar pontos das equipes com aspirações altas no campeonato, como derrubar adversários diretos na briga contra a degola.

Um destaque artilheiro…

Se o Juventude como um todo se sente bem quando joga no Jaconi, um artilheiro pode dizer que está ainda mais em casa: Matheus Peixoto foi às redes nas últimas cinco exibições na Serra Gaúcha, o que o impulsionou para a artilharia geral do Brasileirão, com sete gols até o momento.

E o goleador é também decisivo: quando ele marcou, o Ju arrancou pontos. Não tivesse marcado, o Juventude perderia um total de oito pontos e teria apenas uma vitória na competição, sobre o Grêmio. Com cinco pontos, encararia a dura vice-lanterna.

Outro lado da moeda…

Um desempenho bom em casa é realmente animador para o Ju, mas o péssimo rendimento longe da Serra Gaúcha, em contrapartida, é impeditivo de uma campanha melhor. Como visitante, o Juventude tem a penúltima pior campanha, com apenas três pontos ganhos entre 18 disputados, melhor apenas do que a do Santos, que conquistou dois fora da Vila Belmiro.

O desempenho como visitante começou até interessante, com três empates – Cuiabá, Santos e América-MG –, mas logo caiu, com as derrotas para Ceará, Bahia e Inter.

Futebol do Interior

Novorizontino 0x2 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Na partida de estreia do Paulistão, Verdão larga bem e vence Tigre com tranquilidade

Published

on

O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Paulista 2022. O time alviverde superou o forte calor do interior paulista, derrotou o Novorizontino no Jorjão, neste domingo (23), e garantiu os primeiros três pontos na partida de estreia do estadual. Os gols foram marcados por Zé Rafael, no finzinho da primeira etapa, e Dudu, no comecinho da segunda etapa.

Crônica do jogo:

A partida foi movimentada ao longo da primeira etapa, apesar do forte calor. O time da casa buscava o ataque e, impulsionado por jogar em casa, tentava agredir o Alviverde. A estratégia escolhida pelo Tigre era a ligação direta que, no entanto, pouco surtiu efeito.

O Palmeiras, por sua vez, pecava na conexão entre o meio de campo e o ataque e, dessa forma, ficou sem muita criação em boa parte da etapa inicial. Então coube aos homens de meio de campo criarem e resolverem lá na frente: já aos 46 minutos, Zé Rafael tabelou com outros jogadores de meio de campo, se projetou à frente e acertou um belo chute de pé esquerdo, no cantinho do goleiro Giovanni, para abrir o placar e fazer o primeiro gol do Paulistão 2022.

E o segundo tempo terminou exatamente como começou o primeiro: com gol palmeirense. Eram jogados apenas 40 segundos quando Dudu puxou para a perna esquerda e acertou um chute lindo, ampliando a vantagem do Palmeiras e praticamente definindo o jogo no calor forte de Novo Horizonte. Palmeiras 2 a 0.

O segundo gol palmeirense tirou muito do equilíbrio do jogo e praticamente desmontou a equipe da casa. O Novorizontino pouquíssimo agrediu a partir dali, e o Palmeiras passou a ficar confortável no jogo.

Com o jogo nas mãos, o técnico Abel Ferreira pôde aproveitar e lançar estreantes com a camisa palmeirense: o atacante Rafael Navarro, o volante Atuesta e o zagueiro Murilo Cerqueira. No mais, o time da capital pouco viu necessidade de ampliar o marcador e menos ainda teve que se preocupar com investidas do adversário.

Na reta final do jogo, o goleiro Giovanni, do Tigre, pegou a bola com as mãos fora da área e, depois de revisão da arbitragem de vídeo, acabou sendo expulso. Quem acabou indo para o gol foi o volante Léo Baiano, e o Palmeiras ainda tentou aproveitar a falta de goleiro de origem para tentar empurrar o terceiro gol ao Novorizontino, o que acabou não acontecendo.

Leia mais:

Escalações:

Novorizontino: Giovanni (expulso); Lucas Ramon (Lucas Mendes), Wálber, Bruno Aguiar e Reverson; Léo Baiano, João Pedro (Lepu), Danielzinho e Marquinho (Léo Tocantins); Cléo Silva (Welinton) e Michael Douglas (Douglas Baggio). Técnico: Léo Condé.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan (Murilo), Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Atuesta), Dudu (Gabriel Veron), Raphael Veiga (Rafael Navarro) e Gustavo Scarpa (Wesley); Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Definições:

Com a vitória, o Palmeiras largou com 3 pontos no Grupo C, que ainda conta com Botafogo-SP, Ituano e Mirassol. Já o Novorizontino, com a derrota, inicia mal sua caminhada no Grupo B, cujos adversários são São Paulo, Ferroviária e São Bernardo.

As duas equipes voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (26). Enquanto o Novorizontino vai a Itu encarar o Ituano, o Palmeiras estreia em casa, diante da Ponte Preta, no Allianz Parque.

Continue Reading

Athletico

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Published

on

Neste domingo, a bola também rola nos campos brasileiros. Com o início de campeonatos estaduais e regionais ao redor do país, as camisas de peso voltarão a campo. Será dada a largada para a temporada, e nós, desde o início, preparamos os prognósticos e as dicas de palpites:

Palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Barcelona de Ilhéus x Vitória

Depois de apenas empatar com a Juazeirense na estreia do Campeonato Baiano, o Vitória tentará arrancar o primeiro triunfo na competição diante do recém promovido Barcelona de Ilhéus. O Leão sabe da importância de largar bem, não apenas no estadual, mas numa temporada que deverá envolver uma grande reconstrução.

Resultado:Vitória
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Escanteios:Mais de 9

ABC x América-RN

No Rio Grande do Norte, o fim de semana já é de Clássico Potiguar: as duas principais forças do estado se enfrentam para mais um capítulo desta grande história. A partida vale pela quinta rodada da primeira fase, e os dois primeiros são justamente os grandes rivais. O ABC venceu todas e está 100%, enquanto o América chegou a perder a primeira, mas depois emplacou vitórias.

Resultado:ABC ou Empate
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10

Figueirense x Joinville

Em Santa Catarina, o estadual começa com encontro entre rivais. Almejando boas campanhas e uma recuperação do prestígio nacional, Alvinegro e Tricolor dão a largada no Catarinense medindo forças no Orlando Scarpelli.

Resultado:Figueirense
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Para marcar em uma das partes:Figueirense – segundo tempo – sim

Athletico-PR x Paraná

Outro estadual a começar com clássico é o Paranaense. Na Arena da Baixada, Athletico e Paraná Clube se encontram para colocar a rivalidade em dia e largar com o pé direito na temporada que seguirá, cada um em seus distintíssimos objetivos.

Resultado:Athletico
Gols:Mais de 1,5
Para marcar em uma das partes:Athletico – primeiro tempo – sim
Escanteios:Mais de 10

Novorizontino x Palmeiras

O Campeonato Paulista é outro que começa – e antes do tempo. Em razão da disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras terá a partida da quinta rodada, contra o Novorizontino, adiantada para este domingo. Dessa forma, o jogo entre Verdão e Tigre ganha caráter de abertura do estadual mais prestigiado do país.

Resultado:Empate ou Palmeiras
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10
Continue Reading

Futebol do Interior

Série C: Grupo A embola e vagas ficam todas abertas a duas rodadas do fim

Sem nenhum classificado prévio, sete equipes da chave lutam pelas quatro vagas à próxima fase

Published

on

A 16ª rodada da Série C foi encerrada nesta segunda-feira (13), com a goleada do Ferroviário sobre o Paysandu por 5 a 1. O fato é que o Papão, vice-líder do Grupo A, perdeu a oportunidade de assumir a liderança e praticamente selar a classificação para a próxima fase, enquanto o Tubarão da Barra, que vinha meio estarrecido, voltou a acender a luz da esperança.

E não é para menos: a duas rodadas do fim da fase de grupos, a disputa pelo G-4 está completamente aberta. Apenas quatro pontos separam o líder Manaus do sétimo colocado, o Altos. Ou seja, por enquanto ninguém garantiu a passagem de maneira antecipada, e sete times brigarão até o fim pelas quatro vagas.

As únicas equipes que não estão na briga – ao menos na prática, pois algumas ainda têm chances matemáticas – são as outras três do grupo, que lutam contra o rebaixamento. Floresta, com 17 pontos, Jacuipense, com 15 e o Santa Cruz, com 11.

Tido isto, é garantido que pelas próximas duas rodadas aconteçam ao menos dois confrontos diretos entre as sete equipes que permanecem na corrida pelas próximas vagas. E as combinações possíveis dos resultados podem trazer grandes surpresas.

Por exemplo, um dos principais duelos da próxima rodada será entre Manaus e Ferroviário, aquele líder, este quinto colocado. Em caso de vitória da equipe cearense e a depender dos resultados paralelos de Paysandu, Tombense e Botafogo-PB, a equipe amazonense poderá até mesmo terminar a rodada fora do G-4.

Empate, o símbolo do equilíbrio

Não há melhor explicação para um grupo completamente equilibrado do que a quantidade de empates nos confrontos. O Grupo A se supera no quesito: houve rodadas, como a 12ª por exemplo, em que apenas um confronto não terminou empatado – a vitória do Paysandu sobre o Jacuipense.

Comparando com o Grupo B, os índices de vitórias e derrotas é muito maior na chave vizinha. Por lá, quem mais empatou foi o Figueirense, que terminou com placar igual por cinco vezes. Há o caso do Mirassol, que só teve um empate em 16 jogos. Enquanto isso, no Grupo A, quem menos empatou, no caso o líder Manaus, tem quatro empates. E há equipes, como Tombense e Jacuipense, que chegaram a empatar nove vezes.

A diferença entre as disputas está evidente: enquanto o Grupo B está totalmente aberto, no Grupo A há apenas uma vaga indefinida – a quarta colocação, do Criciúma, que poderá ir para o Figueirense. Novorizontino, Ituano e Ypiranga abriram grande margem e já estão nos quadrangulares. Ademais, os quatro primeiros do Grupo B têm mais pontos do que o líder do Grupo A – o próprio Criciúma tem 27 pontos até aqui.

Continue Reading

Últimas

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão
Vasco16 horas ago

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão

O Vasco da Gama mudou drasticamente desde o fim da Série B de 2021. O clube carioca teve 19 atletas...

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca
Notícias17 horas ago

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca

Após passar quase 10 anos no Flamengo, o goleiro Gabriel Batista foi anunciado como reforço do Sampaio Corrêa nesta temporada...

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT
Cruzeiro17 horas ago

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT

A temporada 2022 começa para o Cruzeiro nesta quarta-feira, 26 de janeiro, contra o URT no Campeonato Mineiro. Mas o...

Barcelona1 dia ago

Alavés 0x1 Barcelona: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Espanhol

Frenkie de Jong marca no finalzinho e Barça conquista três pontos fora de casa; time de Xavi sobe na tabela

Athletico1 dia ago

Athletico-PR 1×0 Paraná: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paranaense

Furacão derruba Tricolor com gol no fim, leva o clássico e estreia com o pé direito no Paranaense 2022

Futebol do Interior1 dia ago

Novorizontino 0x2 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Na partida de estreia do Paulistão, Verdão larga bem e vence Tigre com tranquilidade

Futebol Internacional1 dia ago

Nigéria 0x1 Tunísia: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Tunísia marca gol relâmpago na segunda etapa e sustenta o placar para avançar às quartas

Futebol Internacional2 dias ago

Burkina Faso (7) 1×1 (6) Gabão: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Na epopeia de Limbe, Burkina Faso é castigada com empate no fim, mas se redime nos pênaltis e carimba classificação...

Futebol Europeu2 dias ago

Crystal Palace 1×3 Liverpool: confira o pós-jogo da partida pela Premier League

Reds fazem tempos distintos, sofrem mas sacramentam vitória no final

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P