Juventus brasileiro sonha com acesso ao Paulista A1, mas falta de verba preocupa

| |

A Juventus do Brasil vem sonhando com o Campeonato Paulista A1 neste ano, pois conseguiu o feito de terminar 12 primeiras rodadas até a paralisação por conta da pandemia, na sétima colocação.

Esta é a zona de classificação para as quartas de final do campeonato que garante vaga no Paulistão A1 de 2021.

Mas a paralisação acabou complicando a vida do clube, que vem sofrendo pela falta de receitas.

Recessão na Juventus

Segundo Antonio Ruiz Gonsalez (Toninho), presidente do clube, o maior problema da equipe hoje é o dinheiro, pois as receitas caíram cerca de 65%.

Além do clube parado a quatro meses, outras fontes de renda como a locação de espaços e sócios acabaram sofrendo com o isolamento social. Toninho chegou a mencionar que terá que vender parte do clube caso as coisas não melhorem nos próximos dias.

Hoje dos seus 2500 sócios, apenas 1000 estão com com os pagamentos em dia. A receita total do clube está em torno de R$ 452 mil, valores que incluem o patrocínio do hospital regional e também de uma garagem privativa pertencente ao clube.

Situação da Juventus no campeonato

Na primeira fase antes da paralisação o clube Atlético Juventus atuou em 12 das 15 partidas. Ele está atualmente na 7ª posição com 18 pontos. Mas o 8º colocado, o São Bento, está com a mesma pontuação e já faz parte do grupo fora das quartas.

O primeiro colocado no campeonato é o São Bernardo FC com 22 pontos. Dividem a zona de rebaixamento com 9 pontos o Votuporanguense e o Penapolense.

Perda de jogadores

Se não bastasse os problemas financeiros, a Juventus paulista perdeu Maycon para o Ituano e o artilheiro Léo Castro (9 gols), que retornou ao Ferroviária.

Além destes o meia João Lucas vai jogar nesta etapa pelo Villa Nova MG.

Red Bull Bragantino quer investir forte para trazer Raul Lô do Vasco!

Anterior

Red Bull Bragantino quer investir forte para trazer Raul Lô do Vasco

Rumo ao Porto, lateral Hulk se despede do Paraná

Próximo

Deixe um comentário

P