A Juventus do Brasil vem sonhando com o Campeonato Paulista A1 neste ano, pois conseguiu o feito de terminar 12 primeiras rodadas até a paralisação por conta da pandemia, na sétima colocação.
Esta é a zona de classificação para as quartas de final do campeonato que garante vaga no Paulistão A1 de 2021.
Mas a paralisação acabou complicando a vida do clube, que vem sofrendo pela falta de receitas.
Recessão na Juventus
Segundo Antonio Ruiz Gonsalez (Toninho), presidente do clube, o maior problema da equipe hoje é o dinheiro, pois as receitas caíram cerca de 65%.
Além do clube parado a quatro meses, outras fontes de renda como a locação de espaços e sócios acabaram sofrendo com o isolamento social. Toninho chegou a mencionar que terá que vender parte do clube caso as coisas não melhorem nos próximos dias.
Hoje dos seus 2500 sócios, apenas 1000 estão com com os pagamentos em dia. A receita total do clube está em torno de R$ 452 mil, valores que incluem o patrocínio do hospital regional e também de uma garagem privativa pertencente ao clube.
Situação da Juventus no campeonato
Na primeira fase antes da paralisação o clube Atlético Juventus atuou em 12 das 15 partidas. Ele está atualmente na 7ª posição com 18 pontos. Mas o 8º colocado, o São Bento, está com a mesma pontuação e já faz parte do grupo fora das quartas.
O primeiro colocado no campeonato é o São Bernardo FC com 22 pontos. Dividem a zona de rebaixamento com 9 pontos o Votuporanguense e o Penapolense.
Perda de jogadores
Se não bastasse os problemas financeiros, a Juventus paulista perdeu Maycon para o Ituano e o artilheiro Léo Castro (9 gols), que retornou ao Ferroviária.
Além destes o meia João Lucas vai jogar nesta etapa pelo Villa Nova MG.
Red Bull Bragantino quer investir forte para trazer Raul Lô do Vasco!