La Liga retorna dia 11 com arquibancada virtual

0
124
novidades tecnologicas transmissoes jogos la liga

A primeira partida da La Liga Espanhola após o surto de coronavírus no país, deve acontecer no próximo dia 11 de junho de 2020, onde os primeiros a entrarem em campo devem ser o Sevilla e o Betis.

Os jogos por enquanto ainda serão sem público, com diversas regras sanitárias conforme as exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mas pouco antes do “lockdown” no futebol internacional, algumas partidas já estavam sendo realizadas desta maneira, porém não havia agradado a muitos, pois era estranho o campo sem o barulho das torcidas e as imagens destes setores.

Com retorno do Campeonato Japonês confirmado, Anderson Lopes aguarda abertura da imigração para voltar ao país asiático!

Novidades tecnológicas

Como as partidas foram suspensas por quase três meses, a La Liga buscou alternativas para poder oferecer uma transmissão imersiva aos torcedores mesmo obedecendo as regras sanitárias para evitar a propagação da COVID-19.

Uma solução veio através da parceria com a empresa norueguesa VIZRT, que deve oferecer arquibancadas virtuais durante as transmissões. Serão imagens de fãs utilizando as cores do clube da casa e também sons típicos destas partidas.

A empresa garante que quem estiver em casa não vai sentir diferença com relação aos jogos pré pandemia.

Os áudios serão os mesmos utilizados nos jogos de futebol da FIFA.

Transmissões

As emissoras nacionais da Espanha devem oferecer aos telespectadores a opção de escolha. Ou o jogo sem as novidades tecnológicas, que vem sendo chamado de “sem emoção” ou os jogos com as transmissões aprimoradas com áudio e gráficos adicionais.

Já para o público internacional, todos os jogos terão a arquibancada e sons virtuais.

Tudo isso é para deixar as partidas mais atraentes até que o público possa voltar a frequentar os estádios. Isso deve acontecer apenas após a vacinação da grande massa da população pelo mundo.

Diversas vacinas estão em teste, mas acredita-se que até dezembro, dificilmente alguma estará sendo produzida em larga escala.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here