Connect with us

Chapecoense

Lanterna isolado, Chape busca alguém capaz de reverter situação

Published

on

chapecoense busca salvador para permanecer na serie A

A Chapecoense é hoje a 20ª na tabela do Brasileirão Série A. Com apenas 4 pontos em 14 rodadas, o clube catarinense está isolado na lanterna do campeonato, com 9 pontos de diferença em relação ao Cuiabá, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Mas a equipe que acaba de perder o seu treinador Jair Ventura, não está disposta a desistir antes da metade da competição.

Seu objetivo na temporada 2021 é permanecer na Série A, mas para isso deverá buscar alguém disposto a encarar o desafio de superar clubes como o Grêmio, América MG e São Paulo, todos em situação crítica na tabela.

O primeiro nome selecionado para esta mudança foi Argel Fuchs, mas ainda nesta terça-feira, o treinador recusou a proposta e a Chape segue em sua busca incansável por uma reação na Série A.

Desistir jamais

A Chapecoense é conhecida por ser um clube de guerreiros, e este espírito competitivo é que tem dado força para a equipe seguir em frente na competição. Isso mesmo nesta situação tão complicada.

O clube catarinense é hoje o detentor da marca de pior início de campanha na história dos pontos corridos do Brasileirão. Realizou 14 rodadas e nenhuma vitória. Até o momento a porcentagem de pontos conquistados foi de 9,5%.

A situação fica ainda mais difícil quando o primeiro clube acima, o Grêmio, que também vive momentos tenebrosos, está com 3 pontos a mais. Mas o clube gaúcho tem dois jogos a menos.

Mas como ainda são 9 pontos de diferença para o Cuiabá, ou seja, três vitórias e torcer por tropeços dos seus adversários, ainda há esperanças no clube da Arena Condá.

Nos próximos meses teremos o retorno dos torcedores aos estádios e isso pode conceder uma força a mais para a equipe na competição.

Mas primeiro passo é encontrar um substituto para Jair Ventura. Como Fuchs já recusou o cargo, a Chape deve manter Felipe Endres, o atual interino. Pode ser inclusive que ele seja o nome para permanecer no cargo, já que trabalha a um bom tempo com os atletas.

Próximo adversário

Sob o comando de Endres, a Chape encara o rival da zona de rebaixamento, o Grêmio, na 15ª rodada. A partida acontece na Arena Grêmio, no próximo dia 09 de agosto, segunda-feira, a partir das 20h (horário de Brasília).

Conquistando os três pontos, a equipe pode conquistar mais confiança para iniciar a reação na tabela.

Foto: Márcio Cunha @ChapecoenseReal.

Chapecoense

No jogo de volta das 4ª de final do Catarinense, o Concórdia leva vantagem dupla sobre a Chape

Published

on

No jogo de volta das 4ª de final do Catarinense, o Concórdia leva vantagem sobre a Chape

Neste domingo tivemos o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense. E tivemos 3 empates nas decisões, com apenas o Figueirense derrotando o Hercílio Luz no Orlando Scarpelli por 1 a 0.

As outras equipes entraram em campo com cautela e todos os outros resultados terminaram em 1 a 1. O Avaí empatou com o Brusque na Ressacada, o Marcílio Dias com o Camboriú no Gigantão das Avenidas e a Chapecoense jogando na Arena Condá contra o Concórdia.

O resultado entre a Chape e Concórdia não agradou parte da torcida, mas o treinador Bolívar e outros, apesar do empate em casa, considerou um bom resultado após a equipe sair perdendo logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com um gol de Vinicius Moura.

Mas sem se abalar, aos 25 minutos ainda do primeiro tempo o meia Tiago Real, conseguiu igualar o placar e amenizar o Concórdia em campo.

Virada quase aconteceu

Mas a partir do gol de Tiago, a Chape foi pra cima e teve diversas oportunidades. Bolívar disse na coletiva que o resultado não era o esperado, mas gostou. Isso porque a equipe chegou diversas vezes próximo do gol adversário, lutando pela vitória.

Agora é ajustar os erros deste confronto e se preparar para a partida decisiva no estadual. Não é um caminho fácil, mas não é nada impossível.

O jogo está programado para o próximo domingo, 20 de março, a partir das 16h (horário de Brasília, na casa do Concórdia, o estádio Domingos Machado de Lima.

Vantagem

Mas para a decisão final, o Concórdia tem a vantagem do empate por saldo de gols. Isso porque a equipe ficou melhor classificada que a Chapecoense na primeira fase do Estadual.

Portando a Chape só avança para as semifinais se conquistar a vitória.

Os ajustes nesta segunda metade de março já fazem parte das estratégias para a estreia na Série B contra o Ituano no próximo dia 09 de abril.

Foto: @ChapecoenseReal/Julia Galvão.

Continue Reading

Chapecoense

Com 32 anos, Ramos já treina na Chapecoense e pode estar nas 4ª de final do Estadual

Published

on

Com 32 anos, Ramos já treina na Chapecoense e pode estar nas 4ª de final do Estadual

A Chapecoense faz sua estreia nas quartas de final do Campeonato Catarinense neste domingo, dia 13 de março, em casa na Arena Condá, a partir das 16h. O jogo é contra o Concórdia. A Federação Catarinense de Futebol também já divulgou a partida de volta, estando marcada para o próximo dia 20 de março, a partir das 16h, no estádio Domingos Lima.

E o treinador Pintado pode ter uma novidade no setor defensivo, ao menos no segundo jogo. Ainda sem anunciar oficialmente pela Chape, o zagueiro Victor Ramos já está em treinamento no CT da Água Amarela.

Carreira

O atleta que já atuou no Vitória, Palmeiras, Goiás, Botafogo SP, Standard Liège, Monterrey e a própria Chapecoense, volta ao clube após cinco anos.

Victor Ramos fez 15 jogos com a camisa da Chape na primeira oportunidade. 12 deles foram na Série A do Brasileirão e desta vez a situação deve ser semelhante. As três outras partidas foram pela Copa do Brasil, em duas oportunidades e uma no Estadual.

Mas na ocasião o atleta foi perdendo espaço para outros colegas e acabou deixando o clube.

Victor tem hoje 32 anos, mas vem mantendo o condicionamento físico, principalmente após uma lesão em julho, onde de lá para cá, vem se recuperando bem.

Assim a experiência do atleta é o que a Chapecoense precisa para superar eventuais problemas no setor defensivo.

Finalistas

Nas quartas de final do Campeonato Catarinense, além de Chapecoense e Concórdia, também estão Avaí e Brusque, Figueirense e Hercílio Luz, Marcílio Dias e Camboriú.

As semifinais já tem data para acontecer. Os confrontos de ida acontecem no próximo dia 23 de março a partir das 20h, em uma quarta-feira. Já os jogos de volta acontecem no dia 27 de março, em um domingo, a partir das 16h.

E as partidas da final estão programadas para o dia 30 de março (quarta-feira) e 03 de abril (domingo).

Foto: @ChapecoenseReal/Júlia Galvão.

Continue Reading

Chapecoense

Chapecoense vai do céu ao inferno em 2021; confira retrospectiva do ano

Chape se perde ao longo da temporada e faz de boa perspectiva campanha pífia no Brasileiro

Published

on

Da consagração ao marasmo: a Chapecoense termina 2021 de maneira muito diferente de como começou. Campeão da Série B 2020, em edição que terminou em fevereiro deste ano, o Verdão do Oeste planejou mal o seu regresso à elite e fez campanha com recordes negativos no Campeonato Brasileiro. acabou não apenas sendo rebaixado, mas fazendo a pior campanha da história dos pontos corridos, com apenas 15 pontos e uma única vitória conquistada nas 38 rodadas.

A equipe catarinense chegou a empolgar ao início da temporada 2021, dando indícios de que poderia se reestabelecer na elite principal do futebol brasileiro, onde ficou de 2014 a 2019 em sequência, superando até mesmo o trauma do acidente que vitimou grande parte da delegação da equipe, em novembro de 2016. No entanto, a equipe nunca chegou a emplacar durante o Brasileiro deste ano e fez campanha para esquecer. Vamos relembrar a temporada em que a Chape foi do céu ao inferno em meses:

Fim de um ciclo vitorioso e desafios posteriores…

Junto ao título da Série B veio a consagração do trabalho de Umberto Louzer. Contratado no começo de 2020, após campanha pífia da Chape no Campeonato Catarinense, o treinador foi confiado para a missão de juntar os cacos e tornar a equipe competitiva para a disputa da segunda divisão, para onde o Verdão voltava após anos no mais alto escalão.

E foi isto que a equipe virou: altamente competitiva. O time catarinense ganhava casca a cada rodada que passava e conquistava os resultados necessários, até que se tornou realidade o retorno à primeira divisão, acompanhado ainda da taça. Depois de cumprir magistralmente a missão, Louzer anunciou que não permaneceria no comando da Chape, aceitando a proposta do Sport para a temporada 2021.

A lacuna ficou aberta e o sucessor teve missão ainda mais importante: construir o elenco que disputaria a Série A, mantendo ao máximo possível os traços positivos que levaram a Chapecoense à ótima campanha em 2020. O nome escolhido parecia certeiro: Mozart, que recém comandara campanha também muito boa, de quase acesso com o CSA. O novo treinador comandou bem a equipe durante o Campeonato Catarinense, mas acabou demitido após perder o título para o Avaí.

Missão: permanência…

Com os pés no Brasileiro, a Chape teve que agir rápido para achar seu sucessor. A aposta foi, então, em quem conhece bem a missão de permanecer na elite. Jair Ventura, que segurou heroicamente o Sport em 2020, tentaria repetir o feito no interior catarinense. A verdade é que não chegou a empolgar: mesmo mostrando competitividade em diversas partidas, a equipe não chegou a vencer nenhuma durante as rodadas iniciais.

Após 14 jogos com o comando de Jair Ventura, totalizando Brasileiro e Copa do Brasil — onde sofreu eliminação vexatória para o ABC, perdendo por 3 a 0 após vencer na ida por 3 a 1 —, o treinador foi demitido do cargo. O fim da linha se deu na derrota para o Santos, na Arena Condá, pela 14ª rodada do Brasileiro. Ventura deixa o comando com apenas 9% de aproveitamento — mas ainda daria a volta por cima na mesma edição do campeonato, livrando o Juventude da degola.

Desespero tomou conta…

O sucessor foi anunciado rapidamente, no intervalo entre rodadas. O nome escolhido foi o de Pintado, que comandava o Goiás em boa campanha na Série B. O treinador continuou vestindo as mesmas cores, mas a tarefa a cumprir mudou drasticamente. Com 24 rodadas em disputa pela frente, a equipe teria de tirar diferença de nove pontos para sair da lanterna para a parte de fora da zona de rebaixamento.

A equipe melhorou a postura num modo geral, dando sinais de reação, mas erros defensivos cruciais continuaram custando pontos. Contra o América-MG, na 16ª rodada, a equipe do Condá abriu o placar aos 87 minutos, chegava à primeira vitória na competição, mas sofreu o empate aos 93. Na rodada seguinte, contra o Atlético-GO, em Goiânia, a equipe segurava o placar mínimo, mas cometeu pênalti no final e novamente permitiu o empate, também aos 93.

A Chape passou o primeiro turno todo em branco para vencer apenas na primeira rodada do returno. Em Bragança Paulista, a equipe virou sobre o Red Bull Bragantino e finalmente inaugurou o placar de vitórias. No entanto, a diferença para fora do Z-4 não parava de crescer: àquela altura já era de 12 pontos.

E para piorar, a vitória no interior paulista morria como fato isolado. Nas rodadas posteriores, a equipe sempre pecava na falta de competitividade ao longo dos duelos e perpetuava complicações constantes no campeonato: gols sofridos em momentos cruciais, pouca competência na construção e definição, pouca constância ao longo dos noventa minutos. Dessa forma, nenhuma outra vitória apareceu e a equipe via a luz do túnel se apagar cada vez mais.

A passagem de Pintado terminou no final de outubro, após a derrota de 3 a 0 para o Bahia, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileiro. O treinador, junto ao executivo de futebol Carlos Kita, pediram a demissão do cargo, deixando o Verdão do Oeste após 14 jogos, assim como Ventura, com rendimento muito próximo, apenas 21% de aproveitamento.

Não há salvação…

Faltando dez rodadas para o fim do campeonato, a Chape já era virtual rebaixada e a queda matemática era questão de tempo. A equipe tinha menos que a metade de pontos do vice-lanterna — 13 pontos contra 27 de Grêmio e Sport, empatados — e precisava triplicar a cota para alcançar a parte de fora do Z-4.

O que aconteceu, no entanto, foi apenas a confirmação do descenso. Sob comando do auxiliar Felipe Endres, o time catarinense derrocou de vez e somou apenas mais dois pontos durante todos os meses de novembro e dezembro.

Registro negativo…

Com apenas 15 pontos de 114 disputados, a Chapecoense bateu o recorde do América-RN, em 2007, e passou a ter a pior campanha do Brasileirão de pontos corridos, disputado desde 2003. Ainda, registrou o pior número de vitórias, por ter vencido apenas uma partida, e se tornou a única equipe a não vencer nem um jogo dentro de casa.

Continue Reading

Últimas

Apostas5 dias ago

Corinthians segue com dívidas assustadoras, mas recuperação parece avançar

Photo: Unsplash O Sport Club Corinthians Paulista vive crise financeira há muitos anos, assim como tantos outros clubes brasileiros. Porém,...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias1 semana ago

Joia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe rubro-anil para a disputa da...

Foto: Comunicação/Vila Nova Foto: Comunicação/Vila Nova
Notícias1 semana ago

Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena, ex-Botafogo e Bahia, para disputa da Divisão de Acesso do Goiano

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, para ajudar a recolocar o clube...

Cruzeiro2 semanas ago

Cruzeiro x Brusque Ao Vivo: Palpites, Onde Assistir, Prognósticos

Cruzeiro x Brusque se enfrentam neste sábado (30) pela 21 do Brasileirão Série B 2022. Veja abaixo os palpites para...

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Notícias4 semanas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o América TO para a disputa da Segundona Mineira

Lateral de 22 anos chega ao Dragão com contrato até o fim do estadual. O América de Teófilo Otoni segue...

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Notícias4 semanas ago

Esquerdinha celebra retorno ao Botafogo-PB após lesão e se coloca à disposição para duelo contra o Ypiranga-RS pela Série C: “Pronto para ajudar”

Recuperado de entorse no tornozelo, meia do Belo entrou no segundo tempo do empate com o Floresta, e poderá retomar...

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Notícias1 mês ago

Com apoio da torcida coral, Tarcísio crê em vaga do Santa Cruz no mata-mata da Série D: “Eles jogarão com a gente”

Meia do Tricolor acredita na força das arquibancadas do Arruda para vencer o Lagarto, neste sábado (16), e não depender...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Notícias1 mês ago

Lucena crê em vitória fora de casa para manter Tupynambás vivo na briga pelo acesso no Módulo 2 do Mineiro

Volante do Baeta confia em triunfo sobre o Boa Esporte, nesta sexta-feira (15), em Varginha, para equipe seguir com chances...

Foto: John Wesley/Paysandu Foto: John Wesley/Paysandu
Notícias1 mês ago

Recuperado de lesão, Igor Carvalho celebra retorno no Paysandu e mira duelo contra o Confiança pela Série C

Lateral-direito entrou no segundo tempo do clássico Re-PA, participou do gol de empate do Papão, e deverá retomar a titularidade...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P