Lembra dele? Ex-promessa do Timão, Abuda jogará o Campeonato Maranhense

EXa0tRCXsAAwRiS

O Pinheiro-MA acertou a contratação do experiente atacante Abuda, de 34 anos, para a disputa do Campeonato Maranhense de 2021.

Pela terceira temporada consecutiva na divisão principal do estadual, a equipe da Baixada Maranhense aposta em atletas com bagagem para tentar uma boa campanha: além do ex-Corinthians e Vasco, a equipe apresentou o meia Márcio Diogo, ex-Cruzeiro, e os atacantes Alexsandro e Vinicius Paquetá.

Portuguesa aposta na experiência para 2021

Adailson Pereira Coelho, conhecido como Abuda, é centroavante de ofício. Surgiu com status de grande promessa no Corinthians em 2003, ano em que conquistou o título do Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira. Abuda foi artilheiro da Canarinho na competição, ao lado de Evandro, ambos com 4 gols.

Após atuar com a camisa do Timão por 15 vezes, com cinco gols marcados, Abuda se transferiu para o Wolfsburg, da Alemanha (foto), em 2005, antes do Corinthians sagrar-se campeão brasileiro. A partir dali, combinou passagens internacionais e um grande tour pelo Brasil: atuou no futebol francês, belga, árabe-emiradense, japonês e catariano, e passou por Vasco da Gama, Avaí, Paraná e Brasiliense, entre outros.

Natural de São Luís, no Maranhão, o atacante voltará a defender um clube de seu estado natal após 10 anos. Em 2011, atuou pelo Sampaio Corrêa, em uma passagem relâmpago, entre o Dibba Al-Hisn, dos Emirados Árabes, e o Al-Riffa, do Catar.

Por último, Abuda defendeu o Itapipoca-CE na Segunda Divisão do Campeonato Cearense, em 2020.

O Pinheiros, de Abuda, estreia pelo Campeonato Maranhense no dia 14/02, no Costa Rodrigues, contra o São José-MA.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

Leia Mais

gremio busca reforcos para 2021 e 2022 na europa

Sassuolo busca nomes no Grêmio e tricolor quer reforços para 2021 e 2022

Amargando a penúltima posição da tabela, o Grêmio chega à 14ª rodada do Brasileirão Série A, com apenas 7 pontos. Tem dois jogos a menos que seus adversários, mas a diferença para o Sport, primeiro fora da zona de rebaixamento é de quatro pontos. Diante da triste situação do Tricolor Gaúcho, a diretoria está em

P