Connect with us

Atlético-MG

Libertadores: Atlético faz partida segura, defende com eficiência e sai com empate da Bombonera

Published

on

A Copa Libertadores voltou nesta terça-feira para o início dos confrontos de oitavas-de-final. Entre os duelos mais aguardados, o jogo de ida entre Boca Juniors e Atlético-MG, em La Bombonera, em Buenos Aires. Numa partida amarrada, o Galo soube se defender, anulou a ação adversária quase por completo e saiu do lendário estádio argentino com o empate sem gols, que lhe permite uma vitória simples na semana seguinte, no Mineirão, para avançar.

Apesar da parca produção no ataque, a equipe de Cuca soube se postar em campo. Com partida segura especialmente no setor defensivo, o time mineiro seguiu a cartilha do visitante e não permitiu que a equipe da casa abrisse vantagem. Apesar de levar sorte em gol dos argentinos anulado pelo VAR, o Atlético não conviveu com outros sustos deste grau e, por momentos, ficou até mais próximo do gol da vitória em Buenos Aires.

Leia mais:

Crônica do jogo:

Em plena Bombonera, o mais temido dos palcos para os brasileiros, o Atlético começou se impondo. Aproveitando o ritmo baixo do Boca – o futebol argentino parou durante a Copa América –, a equipe brasileira teve mais posse, movimentação e frequentou a área do adversário nos primeiros minutos de jogo.

Mas era questão de tempo para o time argentino começar a se impor em sua casa e ficar com a bola. Aos poucos, o goleiro Éverson era testado. E, após algumas chegadas, a rede balançou, assustando o Galo e animando o Boca.

Após sete minutos de paralisação e auxílio do vídeo, o árbitro anulou o gol dos donos da casa, alegando falta de Briasco em Nathan Silva, na origem do lance. Para o alívio atleticano, o placar continuou zerado. Porém, dava indícios de como a partida caminharia até o final da primeira etapa: com o Boca dominante e próximo do gol efetivo, diante de um Galo apagado, diferente de como começou.

A segunda etapa trouxe um Boca que continuava animado, mas já contra um Atlético mais esperto. As oportunidades de ataque apareciam para os donos da casa, mas eram seguidas de contragolpes bem encaixados e perigosos da equipe brasileira.

Aos 67’, Cuca resolveu dar sangue novo ao Galo: Zaracho, Allan e Savarino deram lugar a Vargas, Jair e Borrero. Russo respondeu em sequência, trocando Medina e Diego González por Orsini e Varela. Partida ficava mais truncada.

O Atlético acertava a marcação e reduzia a contundência dos ataques do Boca. Quando frequentava o campo adversário, pecava na criação, mas ainda assim parecia estar mais próximo da abertura do placar – caso esta fosse realmente necessária para o jogo. Mas o placar zerado ainda era mais pertinente com o que foi o jogo, e assim se confirmou.

Pós-jogo:

Boca Juniors e Atlético-MG fizeram uma partida amarrada e de grande disputa pelo meio de campo, mas sem resultar em esforços suficientemente incisivos para tirar a igualdade do placar. Em uma obra do acaso, o time argentino chegou a balançar as redes, no primeiro tempo, mas, após enorme espera, o gol foi anulado. Dali em diante é que o zero teimou em não sair do marcador.

O Galo não apresentou a intensidade que vem mostrando no Campeonato Brasileiro, onde tem uma boa sequência de vitórias e se aproxima dos líderes, e, apesar do domínio da posse de bola e de boa parte das ações do jogo, sentiu dificuldades em criar chances – foram seis chutes no total, sendo apenas dois com direção ao gol.

Por outro lado, conseguiu defender com qualidade e anular a construção de jogo do Boca em plena Bombonera – o que, historicamente, é um gigante desafio para equipes brasileiras, o que acrescenta mérito ao desempenho atleticano. Não será fácil avançar no Mineirão na próxima terça-feira, mas não há dúvidas que o duelo mais desafiador do confronto foi o desta terça, na casa xeneize.  

Escalações:

Boca Juniors: Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo e Sández; Rolón, Medina (Orsini) e Diego González (Varela); Villa, Pavón e Briasco; Técnico: Miguel Ángel Russo.

Atlético-MG: Éverson; Réver (Dodô), Nathan Silva e Junior Alonso; Mariano, Allan (Jair), Nacho Fernández (Calebe), Zaracho (Vargas) e Tchê Tchê; Savarino (Borrero) e Hulk; Técnico: Cuca.

Definições:

Atlético-MG e Boca Juniors decidirão o confronto na próxima terça-feira, igualmente às 19h15, no Mineirão. A fase de mata-matas da Libertadores conta com o gol qualificado, o que faz com que a equipe argentina possa avançar caso a partida termine empatada com gols. Quem passar adiante enfrentará o vencedor do duelo entre Flamengo e Defensa y Justicia pelas quartas-de-final.

Antes disso, equipes entram em campo pelos campeonatos nacionais. No Brasileiro, o Galo encara o Corinthians na Neo Química Arena, no sábado. No Argentino, o Boca vai a Santa Fé encarar o Unión, na sexta-feira.

Atlético-MG

Atlético-MG 3×1 Santos: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Galo marca três vezes em intervalo de 11 minutos, vira sobre o Peixe e segue firme na liderança

Published

on

O Atlético-MG deu mais um passo rumo ao sonho do título do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 26ª rodada, na noite desta quarta-feira, o Galo virou sobre o Santos num intervalo de 11 minutos e saiu com mais uma vitória do Mineirão. Raniel abriu o placar para o Peixe no início da segunda etapa, mas o time da casa reagiu: Nacho marcou duas vezes, em dois pênaltis – um direto e outro após o rebote de João Paulo, e, entre os dois gols do argentino, Nathan Silva fez.

A vitória mantém o Galo com distância de 11 pontos para o vice-líder Flamengo, que jogou simultaneamente e também venceu na rodada.

Leia mais:

Crônica do jogo

O Atlético começou apertando o Santos, tentando progredir ofensivamente. Com o apoio da massa, o Galo sabia que o quanto antes abrisse o placar, melhor.

Mas o Santos era bem postado, fazendo bem a marcação e trocando bons passes na intermediária, e, com a moral renovada após a vitória na última rodada, jogava mais leve do que em partidas anteriores.

Ao longo do primeiro tempo, o Galo criou algumas boas chances de furar a marcação e teve duas reclamações com a arbitragem. A primeira delas aos 11 minutos, quando Zaracho recebeu de Diego Costa dentro da área e foi puxado pelo zagueiro santista. A arbitragem não interpretou como pênalti e mandou o jogo seguir.

Após algumas oportunidades de gol, o time da casa voltou a pedir pênalti aos 38′. Desta vez, Borrero fez jogada individual e tromba com Wagner Leonardo. Mais uma vez, nada marcado.

Na volta para a segunda etapa, o Santos levou a consistência da atuação segura da primeira etapa, enquanto o Atlético acrescentou um toque de nervosismo. E os reflexos surtiram efeito concreto logo de cara. Aos 3′, Raniel recebeu de Lucas Braga na entrada da área, penteou e bateu firme no canto de Éverson. O Santos sai na frente.

A pressão aumentou sobre a equipe de Cuca, que mexeu ofensivamente. Após a entrada de Nacho, ainda no intervalo, Calebe, que sempre entra bem, foi a campo. E, com a presença destes dois, o jogo mudou para o Galo.

Primeiro, Nacho cruzou para a área, Sasha desviou e Calebe completou para o gol. João Paulo defendeu de maneira milagrosa, mas a arbitragem, minutos depois, viu que o garoto atleticano sofrera falta na jogada. Finalmente o pênalti marcado para o Atlético. Aos 21′, o meia argentino cobrou bem e empatou.

O jogo ficou frenético. Logo na sequência, o Peixe quase jogou uma ducha d’água gelada sobre a galera no Mineirão. Marinho bateu falta para a área e Vinicius Zanocelo cabeceou no travessão.

E o outro lado respondeu da mesma maneira, mas com a bola na rede. Aos 29′, Nacho levantou para a área e o zagueiro Nathan Silva, de costas para o gol, cabeceou no canto esquerdo do gol santista, virando o jogo e levando abaixo o Gigante da Pampulha.

A virada tirava toneladas das costas do Atlético e, sobretudo, de Cuca. O Galo, sabendo que o Flamengo batia o Juventude com tranquilidade, teria uma noite totalmente intranquila caso a desvantagem original no placar tivesse se perpetuado por mais tempo.

E, para evitar qualquer tipo de drama subsequente, o garoto Calebe chamou a responsabilidade outra vez, sofrendo outro pênalti, aos 34′. Desta vez entrou na área, chamou o contato com Velásquez e o recebeu. Quarto pedido de penalidade do Atlético na noite, mais uma vez o VAR em ação. Marcada a infração para o Galo.

Nacho, para coroar a atuação de gala após vir do banco, cobrou de novo. Desta vez mudou de canto e viu João Paulo, que pulou para o esquerdo novamente, defender. Mas, no rebote, a bola voltou com o argentino, que completou tranquilamente de cabeça e deu números finais ao jogo. E que jogo para o Atlético.

Virada em 11 minutos, transformando uma noite que tinha tudo para ser nervosa numa atmosfera de grande otimismo para um passo à frente. Se o Galo tem o claro objetivo de ser campeão, partidas como esta, que requerem uma alta dose de coragem e capacidade de reação, precisam ser superadas.

Escalações:

Atlético-MG: Éverson; Mariano (Calebe), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair (Tchê Tchê), Zaracho e Borrero (Nacho Fernández); Keno (Igor Rabello) e Diego Costa (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca.

Santos: João Paulo; Vinícius Balieiro (Diego Tardelli), Velásquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Jean Mota (Gabriel Pirani) e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Raniel). Técnico: Fábio Carille.

Definições:

O Atlético manteve sua diferença generosa na liderança do campeonato. 11 pontos de distância para o Flamengo, com quem disputa o confronto direto ainda ao final deste mês. O Santos continua vivendo o drama da luta contra a zona de rebaixamento, de que a distância é de apenas um ponto e onde poderá terminar a rodada caso Bahia e/ou Sport vençam.

As equipes voltam a campo no próximo domingo, fora de casa. O Galo vai a Goiânia encarar o xará goianiense. Já o Santos tem o confronto direto contra o Sport, no Recife.

Continue Reading

Atlético-MG

Atlético-MG x Santos: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 53 pontos, na 1ª posição, Galo recebe o Peixe (16°), com 28, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, Atlético-MG e Santos se enfrentam na noite desta quarta-feira (13), às 19h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Atlético-MG x Santos duelam na noite desta quarta-feira (13), às 19h, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG), pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Ceará, por 3 a 1, o Galo objetiva emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Peixe mira engatar o segundo triunfo consecutivo, depois de vencer o Grêmio, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Atlético-MG x Santos, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Atlético-MG x Santos 10/10

Resultado FinalAtlético-MG
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – HulkA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Atlético-MG x Santos, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Atlético-MG x Santos

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Atlético-MG x Santos se enfrentam na tarde deste domingo (07). Assim, em solo mineiro, as equipes medem forças, às 16h, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer o Ceará, por 3 a 1, o Galo objetiva ampliar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a 11 pontos do Palmeiras (2°).

Por outro lado, o Peixe, após vencer o Grêmio, por 1 a 0, mira aumentar a distância para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a dois pontos do Bahia (17°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou uma vaga na primeira página da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Atlético-MG obteve 73.6% de aproveitamento. Acima de tudo, em 24 jogos disputados, venceu 16, empatou cinco e perdeu três, ficando na 1ª colocação, com 53 pontos.

Em contrapartida, o Santos obteve 38.9% de aproveitamento. Acima de tudo, em 24 jogos disputados, venceu seis, empatou 10 e perdeu oito, ficando na 16ª colocação, com 28 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alvinegro Carioca tem vantagem diante do Alvinegro Praiano.

Nesse sentido, de 75 duelos disputados, a equipe mandante venceu 30. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 27 triunfos. Ademais, 18 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Atlético-MG vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Galo não vai contar com Júnior Alonso, Guilherme Arana e Alan Franco (convocados por suas seleções); Savinho (convocado pela seleção brasileira sub-18); e Mariano e Eduardo Vargas (presentes no departamento médico).

Do mesmo modo, o Santos vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Peixe não vai ter à disposição Carlos Sánchez e Felipe Jonatan (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); e John, Kaiky, Luiz Felipe, Robson Reis, Sandry e Kevin Malthus (lesionados).

Prováveis escalações:

Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno (Sasha ou Savarino) e Hulk. Técnico: Cuca.

Santos: João Paulo; Vinícius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Jobson e Vinícius Zanocelo; Lucas Braga, Marinho e Léo Baptistão. Técnico: Fábio Carille.

  • Jogo: Atlético-MG x Santos (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 26ª rodada)
  • Data e hora: Quarta-feira, 13 de outubro de 2021 – 19h (Brasília)
  • Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Estádio Mineirão (@Mineirao) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Atlético-MG

Atlético-MG x Ceará: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 50 pontos, na 1ª posição, Galo recebe o Vozão (13°), com 29, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, Atlético-MG e Ceará se enfrentam na noite deste domingo (10), às 16h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Atlético-MG x Ceará duelam na tarde deste domingo (10), às 16h, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG), pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após empatar com a Chapecoense, por 2 a 2, o Galo objetiva reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.

Por outro lado, o Vozão mira retomar a trajetória do triunfo após uma rodada, depois de empatar com o Internacional, por 0 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Atlético-MG x Ceará, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Atlético-MG x Ceará 10/10

Resultado FinalAtlético-MG
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – HulkA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Atlético-MG x Ceará, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Atlético-MG x Ceará

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Atlético-MG x Ceará se enfrentam na tarde deste domingo (10). Assim, em solo mineiro, as equipes medem forças, às 16h, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após empatar com a Chapecoense, por 2 a 2, o Galo objetiva ampliar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a 11 pontos do Palmeiras (2°).

Por outro lado, o Vozão, após empatar com o Internacional, por 0 a 0, mira aumentar a distância para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a seis pontos do Grêmio (17°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou uma vaga na primeira pagina da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Atlético-MG obteve 72.5% de aproveitamento. Acima de tudo, em 23 jogos disputados, venceu 15, empatou cinco e perdeu três, ficando na 1ª colocação, com 50 pontos.

Em contrapartida, o Ceará obteve 43.9% de aproveitamento. Acima de tudo, em 22 jogos disputados, venceu seis, empatou 11 e perdeu cinco, ficando na 13ª colocação, com 29 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alvinegro tem vantagem diante do Alvinegro de Porangabussu.

Nesse sentido, de 26 duelos disputados, a equipe mandante venceu 13. Em contrapartida, a agremiação visitante somou sete triunfos. Ademais, seis jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Atlético-MG vai ter, até então, o retorno de Zaracho (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Galo não vai contar com Mariano, Diego Costa, Eduardo Vargas (presentes no departamento médico); e Guilherme Arana, Júnior Alonso e Alan Franco (convocados por suas seleções).

Do mesmo modo, o Ceará vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Vozão não vai ter à disposição Marlon (suspenso elo terceiro cartão amarelo); Buiú e Wendson (presentes no departamento médico); e João Victor, Jacaré e Oliveira (em transição).

Prováveis escalações:

Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Keno. Técnico: Cuca.

Ceará: Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Geovane, Fernando Sobral, Vina; Rick, Kelvyn, Jael. Técnico: Tiago Nunes.

  • Jogo: Atlético-MG x Ceará (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 25ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 10 de outubro de 2021 – 16h (Brasília)
  • Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Estádio Mineirão (@Mineirao) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Apostas29 minutos ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas da Champions League desta terça-feira, 19 de outubro

Antes do jogo contra o Real Madrid, técnico do Shakhtar refletiu sobre papel do camisa dez e rumos técnicos do...

Notícias9 horas ago

Mesmo dependendo de resultados, Alisson crê em classificação do Juventus às quartas de final da Copa Paulista

Jogador do Moleque Travesso é otimista quanto a combinação favorável de placares na última rodada para garantir equipe no mata-mata...

corinthians pode encostar no g4 se vencer sao paulo nesta segunda feira corinthians pode encostar no g4 se vencer sao paulo nesta segunda feira
Corinthians10 horas ago

Bragantino empata e Corinthians pode chegar a 5ª posição nesta segunda-feira

Tivemos mais um fim de semana agitado na Série A do Campeonato Brasileiro. Os primeiros da tabela, Atlético MG e...

palmeiras e fortaleza vencem na 27 rodada do brasileirao palmeiras e fortaleza vencem na 27 rodada do brasileirao
Notícias11 horas ago

27ª rodada só foi boa para Palmeiras e Fortaleza no G4

Agora faltando 10 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro 2021, os clubes começam a tratar cada rodada como uma...

atacante vai ao gol e pega penalti para o brusque na 30 rodada atacante vai ao gol e pega penalti para o brusque na 30 rodada
Notícias2 dias ago

Atacante goleiro? Brusque vence 30ª rodada com feito inusitado

O Brusque viveu uma boa 30ª rodada. A equipe que no início da temporada brigava pelo acesso à Série A,...

com 9 mil torcedores no majestoso ponte preta tenta afastar fantasma da serie c com 9 mil torcedores no majestoso ponte preta tenta afastar fantasma da serie c
Notícias2 dias ago

Com quase 9 mil torcedores, Ponte Preta tenta fôlego para evitar Série C

A vida na Série B não está fácil para a Ponte Preta. A Macaca após passar um período tranquilo no...

Apostas2 dias ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas do Brasileirão deste domingo, 17 de outubro

Neste domingo, a rodada do Campeonato Brasileiro estará repleta. Líder e vice-líder em campo, briga no G-6 e contra o...

Apostas2 dias ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas do futebol europeu deste domingo, 17 de outubro

A bola continua rolando pelos campos europeus neste domingo. Mais jogos colocarão algumas das principais equipes do cenário mundial em...

Futebol Internacional3 dias ago

Lanús x Banfield: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pelo Campeonato Argentino

Em extremos opostos na tabela, equipes disputam o Clásico del Sur

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

18 out 2021 3:45 pm
Venezia
- -
Fiorentina
18 out 2021 3:45 pm
Venezia
-
-
Fiorentina

Trending

P