Libertadores: Atlético Nacional e Guaraní-PAR fazem um dos jogos mais aguardados da fase preliminar

| |

A Copa Libertadores começou há algumas semanas com a disputa das fases preliminares, e um dos jogos mais aguardados desta etapa da competição está marcada para esta quinta-feira, quando Guaraní do Paraguai e Atlético Nacional se enfrentam.

A partida é válida pela 2ª fase preliminar, e a equipe que sair classificada do confronto terá que passar ainda por mais um confronto para tentar chegar à fase de grupos.

Zebras, goleadas, jogo suspenso; o que de melhor aconteceu nos primeiros dias da Copa do Brasil

De um lado, está a tradição do Atlético Nacional, bicampeão da Libertadores e que conquistou seu último título em 2016. Do outro, o Guaraní, que ainda busca seu 1º título, mas que vem fazendo boas campanhas nas últimas temporadas.

Os paraguaios chegaram às oitavas de finais da temporada passada e tiveram como grande feito eliminar o Corinthians, exatamente na fase preliminar.

A equipe do Guaraní vem se destacando em Libertadores há alguns anos. Se não é um time que entra como favorito para conquistar o título, sempre é visto como uma pedra no sapato de quem o encontra, ainda mais em uma fase tão inicial do torneio.

O Atlético Nacional, por sua vez, tenta repetir o ótimo desempenho que teve em 2016. Desde então, a equipe vem colecionando péssimas campanhas em competições sul-americanas.

Em 2017, foi eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores. O time chegou até as oitavas de finais de 2018, mas caiu na fase preliminar de 2019 e sequer disputou a edição de 2020, quando foi para a Copa Sul-Americana e caiu logo na 2ª fase para o River Plate-URU.

Em busca de voltar à fase de grupos da Libertadores, as equipes fazem o jogo de ida na Colômbia e a volta no Paraguai. Quem avançar deste confronto enfrenta a Universidad Catolica de Quito-EQU ou o Libertad-PAR, que venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Equador.

Anterior

Confira o prognóstico Real Madrid x Elche para apostas na 27ª rodada da LaLiga 13/03

Prognóstico Werder Bremen x Bayern de Munique na Bundesliga 13/03/2021

Próximo

Deixe um comentário

P